Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Não sei o que pensar
    Iniciado por Margarida
    Lido 11.633 vezes
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Pensei muito antes de escrever o que aconteceu hoje comigo, ainda tento encontrar explicação plausível mas não consigo encontrar até mesmo porque não é a primeira vez que acontece, tal como já havia escrito no inicio quando entrei para o grupo mas a experiencia voltou a repetir-se!

Desta vez a "brincadeira" foi com os meus óculos.

Tenho problemas de visão, ou seja 10 dioptrias na vista esquerda e 6 na direira, só não é de miopia mas sim de astigmatismo.

Ou seja falando curta e grossa. "sem os óculos não vejo um boi à frente".

Logo assim que me deito e me preparo para adormecer coloco os óculos na mesa de cabeceira para no dia seguinte quando abro os olhos colocar os respectivos na cara antes de me levantar não vá o diabo tece-las e tropeçar seja no que for antes de chegar à casa de banho.

Até aqui tudo bem, só que hoje de manhã óculos..... Nada!


Tive de acordar a família em peso para os procurar, uma vez que não vejo nada, mesmo que estejam á minha frente.


Depois de procurarem por toda a casa o que me irritou solenemente pois nunca os deixo em lado nenhum pelos motivos obvios que já revelei, cheguei à triste conclusão que hoje não poderia sair de casa, pois não consigo distinguir os degraus da escada sem oculos e não me habilitei
a uma queda.


Quando à saída de casa os meus filhos foram à cozinha prepararem os lanches para a escola, a mais velha ao chegar perto do fogão vê os óculos em cima de um bico do fogão.

Estavam dobrados, e super limpos, coisa que infelizmente não sou muito cuidadosa nesse aspecto.

Quando me deitei as crianças já estavam a dormir, o meu marido estava já deitado a meu lado por isso nunca pode ter sido uma brincadeira ou uma partida estúpida por parte deles, pois se o fizessem aqui em casa caía o Carmo e a Trindade pois não sou para brincadeiras tolas.

Quero uma explicação para tal mas por muito que tente não tenho e como já disse as coisas aqui em cas desaparecem com facilidade, aparecendo sempre depois em lugares diferentes .

Enfim

Margarida

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Serás sonambula?
Ou então é alguma alminha a pregar partidas ou chamar a atenção!
Open you eyes and your mind!

Citação de: Nika em 17 novembro, 2009, 17:50
Serás sonambula?

Nika, se a Margarida fosse sonambula, não via bem na mesma sem oculos.
Mas foi uma situação bem estranha. :o
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Não sei o que te dizer  :-\
Sabes que, por vezes, pelo menos eu, em dias mais stressantes ou em que já estou completamente exausto por vezes "salto", sem me aperceber,  algumas das rotinas de todos os dias. Identifiquei-me com o teu relato porque às vezes também me acontecem coisas do género... Porta-chaves (que deixo sempre no mesmo sítio quando chego a casa) em sítios completamente estapafúrdios , telemóvel (que anda sempre no bolso) pousado na garrafeira , etc. Raramente dou atenção a estas situações porque sei perfeitamente que posso muito bem ter sido eu :)
Só dei o meu exemplo, não estou a dizer que seja isto que se está a passar aí por casa...
Uma coisa é certa, só tu podes excluir determinadas hipóteses que tenhas a certeza que não fazem sentido.
Mesmo que seja paranormal, não acho que seja algo que devas recear. Foi só uma brincadeirinha com os óculos  :P
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: Susy em 17 novembro, 2009, 17:58
Nika, se a Margarida fosse sonambula, não via bem na mesma sem oculos.
Mas foi uma situação bem estranha. :o

Pois, não sei, há que ver todas as hipóteses...
Open you eyes and your mind!

Citação de: Susy em 17 novembro, 2009, 17:58
Nika, se a Margarida fosse sonambula, não via bem na mesma sem oculos.
Mas foi uma situação bem estranha. :o

Os sonâmbulos também andam por casa de olhos fechados...
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Meus queridos,

Eu sou um pouco ceptica

antes de pensar seja no que for em relação ao paranormal penso sempre que tudo tem uma explicação.
Não sou sonambula! E se o fosse ou estaria em tratamento se é que o há ou o meu marido de certeza me amarrava à cama ( e nada de pensarem coisas maliciosas).

Eu não fui, tenho consciencia disso, tenho um sono extremamente leve, qualquer barulhinho eu acordo, logo se os miudos acordassem de noite eu sentiria tal como o meu marido, agora podia ser muita coisa o que me deixa um pouco fora de mim é o sítio onde foram encontrados, em cima dum bico de fogão? isto tem cabimento?

Se fosse na casa de banho estaria convencida que poderia ter sido eu mesma a esquecer-me deles lá embora fosse dificil tal como digo deixo de ver tudo quando os tiro, mesmo a olhar-me ao espelho sem eles deixo de ver o meu proprio rosto para ver apenas um vulto.

Também não quero pensar que foi algo do outro mundo, ou sei lá o quê, mas que tenho estado o dia todo com a pulga atrás da orelha tenho.

Agora que já aconteceu com outras coisas, também aconteceram aparecendo às vezes só dias depois e em lugares não estapafurdios, mas ás vezes bem em frente aos nossos narizes deixando-nos incrédulos como será possível estarem lá depois de ter virado a casa quase de pernas para o ar, e ter revisto aquele lugar vezes sem conta, mas enfim nunca dei tanta importancia assim.

A única coisa que me tira do sério é terem aparecido em cima do bico do fogão, fogão que fica tapado durante a noite.

Seja o que for, de manhã fiquei pior que ursa, agora até acho a sua piada mas espero que não me aconteça de novo.

Margarida

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: IcthysSapien em 17 novembro, 2009, 18:21
Os sonâmbulos também andam por casa de olhos fechados...

Mesmo assim é muito raro isso acontecer, geralmente é com olhos abertos.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Margarida em 17 novembro, 2009, 19:15
Meus queridos,

Eu sou um pouco ceptica

antes de pensar seja no que for em relação ao paranormal penso sempre que tudo tem uma explicação.
Não sou sonambula! E se o fosse ou estaria em tratamento se é que o há ou o meu marido de certeza me amarrava à cama ( e nada de pensarem coisas maliciosas).

Eu não fui, tenho consciencia disso, tenho um sono extremamente leve, qualquer barulhinho eu acordo, logo se os miudos acordassem de noite eu sentiria tal como o meu marido, agora podia ser muita coisa o que me deixa um pouco fora de mim é o sítio onde foram encontrados, em cima dum bico de fogão? isto tem cabimento?

Se fosse na casa de banho estaria convencida que poderia ter sido eu mesma a esquecer-me deles lá embora fosse dificil tal como digo deixo de ver tudo quando os tiro, mesmo a olhar-me ao espelho sem eles deixo de ver o meu proprio rosto para ver apenas um vulto.

Também não quero pensar que foi algo do outro mundo, ou sei lá o quê, mas que tenho estado o dia todo com a pulga atrás da orelha tenho.

Agora que já aconteceu com outras coisas, também aconteceram aparecendo às vezes só dias depois e em lugares não estapafurdios, mas ás vezes bem em frente aos nossos narizes deixando-nos incrédulos como será possível estarem lá depois de ter virado a casa quase de pernas para o ar, e ter revisto aquele lugar vezes sem conta, mas enfim nunca dei tanta importancia assim.

A única coisa que me tira do sério é terem aparecido em cima do bico do fogão, fogão que fica tapado durante a noite.

Seja o que for, de manhã fiquei pior que ursa, agora até acho a sua piada mas espero que não me aconteça de novo.

Margarida




Oh Margarida e o fogão estava tapado com os oculos lá dentro? Mais estranho ainda!
Se calhar é "alguém" que quer que tenhas "olho" na cozinha! lolol (brincadeirinha).
Olha, tens de levar na boa, mesmo!
Open you eyes and your mind!

Há adolescentes em casa?
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Olá Margarida antes de mais um conselho com essas tuas dioptrias nem devias usar oculos mas sim lentes de contacto por causa da diferença de visão entre os olhos, mas podes optar por uma cirurgia garanto-te que é possivel largares esse pesadelo dos oculos para o resto da vida e podes ficar a vêr bem na mesma, garanto-te. ;)
Quanto ao facto de os oculos e alguns objectos te desaparecerem não creio que seja obra de algum fenomeno paranormal .

Citação de: IcthysSapien em 18 novembro, 2009, 00:06
Há adolescentes em casa?

Boa pergunta.
Poderão ter sido os teus filhos na brincadeira?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Caso queira, faça uma pequena "experiência"..., consiga uma simples caixa, bem maior que o óculos, e, o coloque dentro quando fores se deitar.
Imagino,minha opinião, que se porventura for algo "paranormal", somente o óculos "desaparecerá" e irá com certeza encontrá-lo em outro lugar, na casa.
Se porventura a caixa contendo o óculos "desaparecer", encontrando(a caixa) em outro sítio com os óculos dentro, poderá ser também algo "paranormal".
Observo que em teu relato, afirmas ter um sono "leve".Dificilmente "alguém" da família deixaria de ser notado por você, caso fosse ao teu quarto.
Em relação ao Sonambulismo, é uma hipótese real.Basta espalhar um pouco de talco na entrada do seu quarto e, ao lado da cama que dorme, para "descobrir" de forma precisa e definitiva, se foi você.
No mais, não sou um expert no assunto mas, espero sinceramente que tudo termine bem.
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

Meus queridos

Desta vez foram os oculos, mas ja tem acontecido com outros objectos.
Hoje já não dou importância ao assunto porque já os tenho postos na cara caso contrario naõ poderia escrever aqui.
Não sou sonambula, é uma certeza.
A tampa do fogão estava aberta.
Quanto às lentes de contacto já usei e adorei mas também odiei por ter feito sempre alergia aos liquidos.
Em relação à operação aos olhos, bom adoraria mas nem sempre as finanças o permitem.

A minha filha é adolescente mas sabe muito bem que pode brincar com a mãe, tendo em conta que certas brincadeiras tem consequencias muito más para ela. ( mãe é lixada)...

Só que a cachopa já estava a dormir quando eu me deitei, e quando ela adormece pode passr um tractor no quarto dela que a tipinha não dá por nada.

Com tudo isto, o que me importa no momento é que tenho os meus óculos e não estou com paciencia de ficar à espera de uma resposta, se houver uma ela surgirá um dia destes, até lá não dou mais importância.


Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Bom, se alguém me pregasse uma partida dessas, caía também o Carmo e a Trindade. Então se tu não vês um boi, se os tiraste e os colocaste na mesinha de cabeceira e se de manhã apareceram em cimo do fogão limpinhos, foi de certeza um fantasma brincalhão e, ainda por cima, muito asseado  ;D.



Há dias aconteceu-me um coisa com o carregador do telemóvel. À noite, procurei-o duas vezes na minha bolsa e não o encontrei. De manhã,  foi a primeira coisa que me veio à mão. Mas aqui, tenho a certeza, fui eu que não fui muito diligente na procura ;)
Templa - Membro nº 708