Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • sonho assustador
    Iniciado por bia1976
    Lido 1.300 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por volta dos meus 19 anos tive um sonho que nunca esqueci e foi o seguinte: sonhei que estava deitada do lado direito da minha cama, de barriga para cima e que por cima de mim pairava uma sombra. Essa sombra ia descendo sobre mim e à medida que isso acontecia eu sentia-me a sufocar. Entretanto eu acordei completamente em pânico e ainda fiquei mais assustada pois estava do lado direito da cama, de barriga para cima e com as mãos à volta do pescoço. Achei sempre isto muito estranho. O que acham?

Olá bia1976 parece-me um "fenómeno" muito comum... procure sobre Paralisia do Sono :)

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#2
Sim , paralisia do sono é comum, não é comum, é ter as proprias mãos à volta do pescoço ...  :angel:
A verdade doi, mas liberta

Obrigada! O que eu achei estranho foi ter acordado na mesma posição do sonho e ter as mãos à volta do pescoço. No sonho dava a sensação de ser a sombra a sufocar-me mas a verdade é que eu acordei com as mãos à volta do pescoço.

BlackMiau
Pois... terror nocturno. Estavas a sonhar isso e o cérebro "mandou" que pusesses as mãos ao pescoço.

É como quando eu estou a chorar no sonho e acordo a chorar.
Ou sonho que dou um pontapé e dou um pontapé na trave da cama.

Acho que o sonho tem uma mensagem especial que merece reflexão, ainda assim, só tendo acontecido uma vez e há tantos anos nao deve ser sobrevalorizado.

A sensação de falta de ar poderá ter induzido uma resposta reflexiva das mãos e dai ter acordado com elas à volta do pescoço. Quando estamos aflitos para respirar o que fazemos? Colocamos as mãos no peito, certo? Pois é instintivo, mesmo dormindo as suas respostas reflexas estão ativas :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: SaraRS em 08 abril, 2015, 12:41
É como quando eu estou a chorar no sonho e acordo a chorar.
Ou sonho que dou um pontapé e dou um pontapé na trave da cama.

Acho que o sonho tem uma mensagem especial que merece reflexão, ainda assim, só tendo acontecido uma vez e há tantos anos nao deve ser sobrevalorizado.

Eu também já acordei a chorar algumas vezes. No sonho estou a chorar, e pelo vistos choro mesmo na realidade. :)
Interessante. :)

Isso do chorar também já me aconteceu. Sim, tenho já há muitos anos um sonho recorrente mas este só me aconteceu uma vez.

Lol , um bocado fora do contexto ou não...  ;D ;D



Uma vez , já faz muitos anos, deveria de ter uns 12 / 13 anos, lembro-me de estar a sonhar e no sonho estava muito aflito para fazer o chichi, lá vi uma arvore , e o alivio foi total ... depois também acordei bem aliviado e molhado ahaahahha ,  ;D ;D


Conclusão ... existe sempre uma ligação entre os sonhos e a realidade :) às vezes mais em sintonia, do que aparenta.

A verdade doi, mas liberta

Sim conheço pessoas a quem já aconteceu o mesmo, e costumam ser crianças!

Citação de: KALKI em 08 abril, 2015, 13:58
Lol , um bocado fora do contexto ou não...  ;D ;D



Uma vez , já faz muitos anos, deveria de ter uns 12 / 13 anos, lembro-me de estar a sonhar e no sonho estava muito aflito para fazer o chichi, lá vi uma arvore , e o alivio foi total ... depois também acordei bem aliviado e molhado ahaahahha ,  ;D ;D


Conclusão ... existe sempre uma ligação entre os sonhos e a realidade :) às vezes mais em sintonia, do que aparenta.


Essa também já me aconteceu. Por volta dos 8 anos :)