Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Será que foi uma projecção astral que tive?
    Iniciado por away
    Lido 5.555 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este acontecimento sucedeu se ás 3 dias. A minha mãe teve de ir para Lisboa mais o meu irmão e eu fiquei com a minha irmã de 5 anos, ela foi se deitar para a minha cama por volta das 05:45h. Deitei me com o corpo virado para cima e braços esticados, passado algum tempo "levantei me da cama" e olhei para a minha cama e qual não o meu espanto quando me vejo eu e a minha irmã a dormir, e é de realçar os pormenores das coisas (tava tudo igual, as coisas no mesmo sitio, enfim eu sabia que tava a dormir) depois acordei com o barulho da campainha  :angryfire:

Digam se acham que foi projecção astral, dêm as vossa opiniões.

Cumprimentos,
Away

estrelazul
que estranho, até me arrepiei ao ler isto.
não posso dar o meu parecer pois não percebo nada destes temas, mas alguem te responderá

por momentos pensei que tivesse morto, mas esta experiência teve a duração +/- de 5 m, porque ouvi o barulho da campainha

#3
Bom,  aquilo que descreves está muito de acordo com o conceito de viagem astral.

A teoria diz que aquele que é conhecido como o nosso "corpo astral" sai do nosso corpo físico, ficando ligado a este por aquilo que ficou conhecido como um "cordão de prata". Essa ligação não tem limite de extensão e alguns viajantes mais experientes que o analisaram com maior atenção dizem que vêem um fio de luz que liga o corpo astral ao corpo físico e que esse fio "pulsa vida".
Podes, então, estar num local qualquer no Japão que, assim que for altura, voltarás sempre para o teu corpo físico :)
Essa situação da campainha é um óptimo exemplo do estado de alerta que se mantém no corpo físico; caso este se aperceba de uma alteração mais drástica no ambiente (temperatura, som, etc.), regressarás ao corpo físico ou, como dizes, acordarás.

Os relatos mais comuns referem uma sensação de "deslizar para trás" ou "para baixo", como se nos afundássemos, que acompanha o início da movimentação do corpo astral para sair do corpo físico. De seguida, há um "estado de vibração" em que todo o corpo parece tremer, e é neste momento concreto que se dá a saída do corpo astral - se não estou em erro! Para quem não tem noção se sentiu alguma vibração ou não, então é porque não sentiu! Sempre que li relatos, diziam que era demasiado evidente para passar despercebido, algo que pude confirmar quando aconteceu comigo. Sente-se o corpo tremer de tal forma que parece que está a fazer um barulho desgraçado - lembro-me de pensar que ia alertar os vizinhos com o som da cama a bater contra o soalho de madeira - mas não há som neste processo. No entanto, há quem sinta esta vibração e há quem diga que não a sinte, provavelmente por se dar num espaço de tempo tão curto que não é perceptível. No meu caso, porém, durou longos segundos.

Ao sair do corpo físico, relata-se um momento em que se paira sobre o mesmo, muitas vezes virado para ele e em que se vemos, de facto, o nosso corpo deitado na cama, tal como sabemos que estávamos ainda há uns instantes. Para quem experimenta isto pela primeira vez, pode ser um factor de alarme, mas não há razão nenhuma para alarme :)
É um momento perfeitamente natural e, após o hábito, muito bonito e associado a uma sensação de paz. Este "pairar sobre o corpo", dizem, dura geralmente alguns minutos, tempo que varia de pessoa para pessoa mas parece que a maior parte concorda com os comuns 5 minutos.

A partir daqui, o céu é o limite - ou nem isso! Façam tudo aquilo com que sempre sonharam pois, muito provavelmente, esses sonhos já eram viagens astrais. Desta vez, têm consciência e estão a passear pelo mundo real no vosso corpo astral. Aproveitem... :)

Para os mais receosos, e os que já ouviram relatos de experiências quase-morte, sim, estes relatos são muito semelhantes àqueles de pessoas que já "morreram". Com uma diferença... Tanto quanto consegui perceber até hoje, quem morre passa pelo mesmo processo de saída do corpo e de pairar sobre o mesmo vendo as pessoas à volta dele, mas a diferença está na existência do tal cordão de prata. Enquanto nós continuamos ligados ao nosso corpo físico, aqueles cujo corpo físico perdeu a capacidade de suportar vida perdem também essa ligação.

Portanto, gravem bem nas vossas mentes: viagem astral não é morte nem há esse perigo.

Imaginem viajar no plano astral como a possibilidade de fazer tudo o que sempre sonhámos, e sem limitações físicas e espaciais - e temporais, segundo o que alguns viajantes afirmam baseando-se nas suas experiências astrais!
Quando virem o vosso próprio corpo a dormir serenamente na vossa cama, estão no plano astral, onde podem voar, falar com pessoas que estão no mesmo plano de todos os cantos do mundo, visitar todos os cantos do mundo, ajudar pessoas no plano físico... entre muitas outras coisas :)

Isto é o que reza a teoria e o que ainda não fui capaz de refutar com a minha experiência pessoal - muito pelo contrário.

-Sapien- :)
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Citação de: IcthysSapien em 17 novembro, 2009, 16:32
Bom,  aquilo que descreves está muito de acordo com o conceito de viagem astral.

A teoria diz que aquele que é conhecido como o nosso "corpo astral" sai do nosso corpo físico, ficando ligado a este por aquilo que ficou conhecido como um "cordão de prata". Essa ligação não tem limite de extensão e alguns viajantes mais experientes que o analisaram com maior atenção dizem que vêem um fio de luz que liga o corpo astral ao corpo físico e que esse fio "pulsa vida".
Podes, então, estar num local qualquer no Japão que, assim que for altura, voltarás sempre para o teu corpo físico :)
Essa situação da campainha é um óptimo exemplo do estado de alerta que se mantém no corpo físico; caso este se aperceba de uma alteração mais drástica no ambiente (temperatura, som, etc.), regressarás ao corpo físico ou, como dizes, acordarás.

Os relatos mais comuns referem uma sensação de "deslizar para trás" ou "para baixo", como se nos afundássemos, que acompanha o início da movimentação do corpo astral para sair do corpo físico. De seguida, há um "estado de vibração" em que todo o corpo parece tremer, e é neste momento concreto que se dá a saída do corpo astral - se não estou em erro! Para quem não tem noção se sentiu alguma vibração ou não, então é porque não sentiu! Sempre que li relatos, diziam que era demasiado evidente para passar despercebido, algo que pude confirmar quando aconteceu comigo. Sente-se o corpo tremer de tal forma que parece que está a fazer um barulho desgraçado - lembro-me de pensar que ia alertar os vizinhos com o som da cama a bater contra o soalho de madeira - mas não há som neste processo. No entanto, há quem sinta esta vibração e há quem diga que não a sinte, provavelmente por se dar num espaço de tempo tão curto que não é perceptível. No meu caso, porém, durou longos segundos.

Ao sair do corpo físico, relata-se um momento em que se paira sobre o mesmo, muitas vezes virado para ele e em que se vemos, de facto, o nosso corpo deitado na cama, tal como sabemos que estávamos ainda há uns instantes. Para quem experimenta isto pela primeira vez, pode ser um factor de alarme, não não há razão nenhuma para alarme :)
É um momento perfeitamente natural e, após o hábito, muito bonito e associado a uma sensação de paz. Este "pairar sobre o corpo", dizem, dura geralmente alguns minutos, tempo que varia de pessoa para pessoa mas parece que a maior parte concorda com os comuns 5 minutos.

A partir daqui, o céu é o limite - ou nem isso! Façam tudo aquilo com que sempre sonharam pois, muito provavelmente, esses sonhos já eram viagens astrais. Desta vez, têm consciência e estão a passear pelo mundo real no vosso corpo astral. Aproveitem... :)

Para os mais receosos, e os que já ouviram relatos de experiências quase-morte, sim, estes relatos são muito semelhantes àqueles de pessoas que já "morreram". Com uma diferença... Tanto quanto consegui perceber até hoje, quem morre passa pelo mesmo processo de saída do corpo e de pairar sobre o mesmo vendo as pessoas à volta dele, mas a diferença está na existência do tal cordão de prata. Enquanto nós continuamos ligados ao nosso corpo físico, aqueles cujo corpo físico perdeu a capacidade de suportar vida perdem também essa ligação.

Portanto, gravem bem nas vossas mentes: viagem astral não é morte nem há esse perigo.

Imaginem viajar no plano astral como a possibilidade de fazer tudo o que sempre sonhámos, e sem limitações físicas e espaciais - e temporais, segundo o que alguns viajantes afirmam baseando-se nas suas experiências astrais!
Quando virem o vosso próprio corpo a dormir serenamente na vossa cama, estão no plano astral, onde podem voar, falar com pessoas que estão no mesmo plano de todos os cantos do mundo, visitar todos os cantos do mundo, ajudar pessoas no plano físico... entre muitas outras coisas :)

Isto é o que reza a teoria e o que ainda não fui capaz de refutar com a minha experiência pessoal - muito pelo contrário.

-Sapien- :)

Amigo a tua explicação foi muito detalhada e com bastante informação da qual eu me ajudaste bastante. Obrigado pela a tua ajuda e preocupação.

Cumprimentos,
Away

#5
Citação de: away em 17 novembro, 2009, 16:39
Amigo a tua explicação foi muito detalhada e com bastante informação da qual eu me ajudaste bastante. Obrigado pela a tua ajuda e preocupação.

Cumprimentos,
Away

Ora essa, mon plaisir ;)

Há muito mais para saber, essa informação serve como um resumo - até bastante fiel - para te dar alguma segurança quando voltares a ter uma experiência dessas.

Se quiseres saber mais sobre o assunto, aconselho dois livros bons para ganhar muitas noções sobre viagem astral e também para eliminar medos ;)
E são eles:

1. "Viagem astral para principiantes: Transcenda o tempo e o espaço com experiências fora-do-corpo", de Richard Webster (Editorial Estampa)

2. "Voar sem vassoura: A projecção astral e o mundo astral", de D. J. Conway (Editorial Estampa)

Acho um piadão a este segundo título! eheheh ;D

Podes clicar nos títulos para saber mais sobre estes livros. São ambos da colecção Chakra e... dá uma olhada nessa colecção, se a encontrares ;)
E creio que numa fnac ou Bertrand de maior capacidade és capaz de encontrar...

Mais do que tudo: aproveita! ;D
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Citação de: IcthysSapien em 17 novembro, 2009, 16:53
Ora essa, mon plaisir ;)

Há muito mais para saber, essa informação serve como um resumo - até bastante fiel - para te dar alguma segurança quando voltares a ter uma experiência dessas.

Se quiseres saber mais sobre o assunto, aconselho dois livros bons para ganhar muitas noções sobre viagem astral e também para eliminar medos ;)
E são eles:

1. "Viagem astral para principiantes: Transcenda o tempo e o espaço com experiências fora-do-corpo", de Richard Webster (Editorial Estampa)

2. "Voar sem vassoura: A projecção astral e o mundo astral", de D. J. Conway (Editorial Estampa)

Acho um piadão a este segundo título! eheheh ;D

Podes clicar nos títulos para saber mais sobre estes livros. São ambos da colecção Chakra e... dá uma olhada nessa colecção, se a encontrares ;)
E creio que numa fnac ou Bertrand de maior capacidade és capaz de encontrar...

Mais do que tudo: aproveita! ;D

Vou procurar esses livros ao Forum de Castelo Branco. Thanks.
Só mais uma dúvida, existe alguns conceitos para nos ajudar a ter uma projecção astral, alguma coisa que influencie isso ?

Cumps

Só queria, que me explicassem uma coisa, que quando se inicia a viagem astral, tem que se ver sempre o nosso corpo o corpo fisico e ter a sensação de pairar?

Eu tive uma experiencia, em que estava a fazer um exame que correu mal, e quando dei por mim, não estava no hospital mas sim numa praia a brincar com o meu filho, voltei a mim porque ouvi uma voz a chamar por mim, que era o médico a despertar-me.

Não terá sido uma alucinação, o meu cerebro a pregar-me partidas?


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#8
Citação de: away em 17 novembro, 2009, 17:09
Vou procurar esses livros ao Forum de Castelo Branco. Thanks.
Só mais uma dúvida, existe alguns conceitos para nos ajudar a ter uma projecção astral, alguma coisa que influencie isso ?

Cumps

Sim, nesses livros vais encontrar linhas guia, ou antes, indicações de exercícios que muitas pessoas fazem para conseguirem, com sucesso, projectar-se para o plano astral.
Podes também fazer uma pesquisa pela net, há muitos sites que ajudam nesse sentido :)

Citação de: karoxa em 17 novembro, 2009, 17:10
Só queria, que me explicassem uma coisa, que quando se inicia a viagem astral, tem que se ver sempre o nosso corpo o corpo fisico e ter a sensação de pairar?

Há pessoas que conseguem projectar-se para o plano astral sem sequer estarem deitadas. Muitos corredores, por exemplo, afirmam conseguir fazê-lo durante a corrida, há pessoas que foram "catapultadas" para fora do corpo por causa de uma situação stressante, etc. Uma boa ideia base a reter é a de que, apesar dos pontos comuns que se encontram entre muitas pessoas que se projectaram no plano astral, a experiência é diferente para todos.

Citação de: karoxa em 17 novembro, 2009, 17:10
Eu tive uma experiencia, em que estava a fazer um exame que correu mal, e quando dei por mim, não estava no hospital mas sim numa praia a brincar com o meu filho, voltei a mim porque ouvi uma voz a chamar por mim, que era o médico a despertar-me.

Não terá sido uma alucinação, o meu cerebro a pregar-me partidas?

A não ser que o David também estivesse numa praia ou no plano astral, não me parece que essa experiência tenha sido uma viagem astral, propriamente dita.
E não tenho ideia do que possa ter sido...
Claro, alucinação ou outra coisa qualquer, tudo isso é possível :)
Mas pode haver alternativas à viagem astral e à alucinação que possam explicar a tua experiência, e que eu não esteja a ver neste momento.

:)
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Acho que o IcthysSapien disse tudo, eu concordo com ele.
Não tenhas medo, explora os teus horizontes.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: IcthysSapien em 17 novembro, 2009, 17:21
A não ser que o David também estivesse numa praia ou no plano astral, não me parece que essa experiência tenha sido uma viagem astral, propriamente dita.
E não tenho ideia do que possa ter sido...
Claro, alucinação ou outra coisa qualquer, tudo isso é possível :)
Mas pode haver alternativas à viagem astral e à alucinação que possam explicar a tua experiência, e que eu não esteja a ver neste momento.

:)


Acho que não passou mesmo de uma alucinação devido á falta de oxigénio no cerebro,
Obrigada, querido, é reconfortante ter um amigo que nos entende.

Beijokas grandes ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: Susy em 17 novembro, 2009, 17:39
Acho que o IcthysSapien disse tudo, eu concordo com ele.
Não tenhas medo, explora os teus horizontes.

Obrigado, vou explorar a partir de agora isso =)

Citação de: karoxa em 17 novembro, 2009, 17:44
Obrigada, querido, é reconfortante ter um amigo que nos entende.

Beijokas grandes ;)

:D
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

É sempre bom poder contar com a ajuda dos outros.
Obrigado
Bem hajam

ja contei o que me aconteceu e foi parecido com o que te aconteceu tambem, adormeces-te de barriga para cima e de braços esticados ao longo do corpo, isso aconteceu-me nos meus 10anos de idade, hoje tenho 22 e nunca mais me aconteceu, mas la esta tambem vi o meu corpo, e por ter ficado tao a tóa em ver-me voltei...

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,5913.0.html

esta ai o que me aconteceu

sim o teu caso foi uma viagem astral sem duvida