Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Como evitar EFC
    Iniciado por Pr00f
    Lido 6.030 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu tenho um tópico também nas coisas das EFC´s, vou resumi-lo(depois se quiseres ir ver já sabes).

Eu tive um pesadelo e a seguir a esse pesadelo, acordo no meu quarto com esse formigueiro e esse ruído de fundo, de seguida uma voz em eco me diz que não conseguia dormir, e depois a conversa continuou mas não me recordo de tudo, apenas que no fim fiquei gago. Depois acordei para a realidade... Já me disseram que pode ter sido paralisia do sono mas talvez tenhas razão quanto à projecção astral.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Tenho que admitir que não tenho um conhecimento extenso sobre paralisia do sono nem dos seus sintomas, para além dos óbvios (que provoca algum tipo de paralisia durante o sono).
Sim, encontro alguns pontos comuns à viagem astras :)
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Citação de: Pr00f em 17 novembro, 2009, 13:40

Muitas vezes consigo evitar isto assim que ouço o som, basta virar-me, movimentar-me (a muito custo e tem de ser "treinado"), e o som desaparece e a sensação também.
Aconselho a virarem-se de costas para cima, não me lembro de ter tido alguma experiencia destas de costas para cima.
Mas também recordo, muitas vezes é impossivel evitar, e dessas vezes fico sempre quietinho, não abro olhos, não me levanto e quando aquilo finalmente passa viro-me de costas para cima.

Deixem aqui as vossas soluções para evitar que isto aconteça.

As experiências fora do corpo são-me recorrentes e confesso que apesar de no dia seguinte pouco me lembrar delas, gosto bastante da experiência. Contudo ao longo dos anos fui-me apercebendo como as evitar, ou melhor, o que não fazer para não interromper a experiência. Assim que os típicos "sintomas" começam, como a sensação de leveza, os ruídos, as vibrações na nuca, etc, aprendi que basta movimentar-me ou simplesmente concentrar-me no que estou a fazer, isto é, dormir. Isso retém a mente consciente a trabalhar apenas com a realidade física e a sensação passa logo.

Quanto à posição em que se está, comigo parece acontecer em qualquer posição.

Espero ter ajudado! Este é um dos meus temas favoritos!
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Há cirurgias para evitar que passes por esse tipo de experiências.
Penso que foi no discovery que vi um relato de um homem que se sentia incomodado com esse tipo de experiências, depois foi sujeito a uma operação ao cérebro (penso eu de que) e nunca mais teve EFC.

Espero ter ajudado ;)

   Para você evitar EFC, o ideal é dormir de bruços, pois seus chacras ficam fechados e assim tens uma noite de sono sem projeção.  Já se dormires de "papo pro ar" ou de lado teus chacras estarão aberto e você estará livre pra "viajar".