Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Como evitar EFC
    Iniciado por Pr00f
    Lido 6.029 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, eu "sofro" deste mal, sim mal, pq para mim não é algo que queira e é algo que quero evitar ter.
Muitas vezes não durmo por causa disto, tenho um certo receio do que se possa passar durante a experiencia, odeio não conseguir abrir portas, acender luzes, detesto ver.me imovel mas na verdade estar-me a mexer.

Quando comecei a pesquisar sobre isto encontrei um site que não vou identificar que explicava como fazer acontecer uma OBE, bem, fiquei todo contente, porque se sabem como fazer, também devem saber como evitar, mandei um mail para um dos contactos que tinha nesse tal site a perguntar como evitar... Visto que não obtive respostas, comecei eu a investigar e a perceber como evitar.

Muitas vezes consigo evitar isto assim que ouço o som, basta virar-me, movimentar-me (a muito custo e tem de ser "treinado"), e o som desaparece e a sensação também.
Aconselho a virarem-se de costas para cima, não me lembro de ter tido alguma experiencia destas de costas para cima.
Mas também recordo, muitas vezes é impossivel evitar, e dessas vezes fico sempre quietinho, não abro olhos, não me levanto e quando aquilo finalmente passa viro-me de costas para cima.

Deixem aqui as vossas soluções para evitar que isto aconteça.

Bem, deve ser uma experiência terrível!

E baseado nos momentos de paralisia do sono que já me afectaram duas ou três vezes e apenas por breves segundo, isto é de certeza mau.

Obrigado por divulgares um método que resulta contigo, vai certamente ajudar outras pessoas na mesma situação.

Só te sugeria que, no título,  acrescentasses  ao,  "Como evitar",  experiências fora do corpo, porque, especialmente se houver muitas mensagens, esqueçamo-nos do tema.


Bjs.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 17 novembro, 2009, 14:24
Só te sugeria que, no título,  acrescentasses  ao,  "Como evitar",  experiências fora do corpo, porque, especialmente se houver muitas mensagens, esqueçamo-nos do tema.


Bjs.
Done ;)

#4
Citação de: Pr00f em 17 novembro, 2009, 14:41
Done ;)



"Como evitar experiências fora do corpo". Não foi isso de que tratou o teu post? Ou então tinha de abrir qualquer coisa e eu aqui não consigo. Se calhar fui eu que não interpretei bem. Desculpa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 17 novembro, 2009, 14:58


"Como evitar experiências fora do corpo". Não foi isso de que tratou o teu post? Ou então tinha de abrir qualquer coisa e eu aqui não consigo. Se calhar fui eu que não interpretei bem. Desculpa

:X Só concordei e mudei o nome do topico...
Apesar de tar dentro do sub-forum EFC também concordo que deveria ter tido um topico mais especifico. Por isso já alterei.

Mm...

Pr00f: Diz-me uma coisa. Essa experiência fora-do-corpo durante o sono não te é agradável porque simplesmente não gostas de te ver a ti próprio a dormir e teres mobilidade? Ou há algo mais que torna a experiência agradável?

Pessoalmente, acho as experiências fora-do-corpo muito preenchedoras e elucidativas. Permitem-me entrar em contacto com muita gente e realidades que não conheço, enfrentar situações muito peculiares, e até adquirir conhecimento com uma facilidade tremenda. Não só isso, como a sensação em si é de harmonia com tudo. Claro que há situações mais tensas, e também já encontrei entidades e "criaturas" conflituosas - para ser simpático ;) - mas no plano astral nunca me senti ameaçado, ou antes, já me senti ameaçado mas nunca em perigo real. Creio que é o mesmo quando estou "deste lado", ameaças existem mas o reconhecimento de que nada me acontece a não ser que eu permita elimina o perigo e diminui até o nível de ameaça. Também, o nosso corpo físico, apesar de adormecido, mantém a sua sensibilidade de alerta, portanto, mesmo que haja algum perigo perto do corpo físico enquanto estiveres "longe", este percebê-lo-á e regressarás imediatamente.

No geral, são experiências muito gratificantes, e não são assim tão raras. Raro acredito que seja alguém como tu, que tem experiências fora-do-corpo de uma clareza que não permite dúvidas quanto ao que está a acontecer.
Porém, o melhor conselho que posso dar acho que é mesmo o de abraçares essas experiências e tirares dela tudo o que de melhor têm para dar :)
Quando te vires nessa situação, lembra-te que estás ciente do que se está a passar e que não tens limitações físicas, como quando estás no corpo físico. Podes ir a todo o lado com a força de uma intenção. Podes voar, por exemplo! ;D Aproveita!
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Citação de: IcthysSapien em 17 novembro, 2009, 16:06
Mm...

Pr00f: Diz-me uma coisa. Essa experiência fora-do-corpo durante o sono não te é agradável porque simplesmente não gostas de te ver a ti próprio a dormir e teres mobilidade? Ou há algo mais que torna a experiência agradável?

Pessoalmente, acho as experiências fora-do-corpo muito preenchedoras e elucidativas. Permitem-me entrar em contacto com muita gente e realidades que não conheço, enfrentar situações muito peculiares, e até adquirir conhecimento com uma facilidade tremenda. Não só isso, como a sensação em si é de harmonia com tudo. Claro que há situações mais tensas, e também já encontrei entidades e "criaturas" conflituosas - para ser simpático ;) - mas no plano astral nunca me senti ameaçado, ou antes, já me senti ameaçado mas nunca em perigo real. Creio que é o mesmo quando estou "deste lado", ameaças existem mas o reconhecimento de que nada me acontece a não ser que eu permita elimina o perigo e diminui até o nível de ameaça. Também, o nosso corpo físico, apesar de adormecido, mantém a sua sensibilidade de alerta, portanto, mesmo que haja algum perigo perto do corpo físico enquanto estiveres "longe", este percebê-lo-á e regressarás imediatamente.

No geral, são experiências muito gratificantes, e não são assim tão raras. Raro acredito que seja alguém como tu, que tem experiências fora-do-corpo de uma clareza que não permite dúvidas quanto ao que está a acontecer.
Porém, o melhor conselho que posso dar acho que é mesmo o de abraçares essas experiências e tirares dela tudo o que de melhor têm para dar :)
Quando te vires nessa situação, lembra-te que estás ciente do que se está a passar e que não tens limitações físicas, como quando estás no corpo físico. Podes ir a todo o lado com a força de uma intenção. Podes voar, por exemplo! ;D Aproveita!

Sou uma pessoa que gosta de tar em controle, por exemplo, não sou grande fã de bebedeiras ou de algum tipo de drogas que me deixam fora de mim, nas minhas experiencias fora do corpo, não me sinto de qualquer modo em controlo, não sinto que de alguma forma seja gratificante, sinto-me tenso, só quero é que aquilo passe rápido. Eu sei que muita gente procura a sensação de estar fora do corpo, eu passava muito bem sem ela sinceramente.

Citação de: Pr00f em 17 novembro, 2009, 21:49
Sou uma pessoa que gosta de tar em controle, por exemplo, não sou grande fã de bebedeiras ou de algum tipo de drogas que me deixam fora de mim, nas minhas experiencias fora do corpo, não me sinto de qualquer modo em controlo, não sinto que de alguma forma seja gratificante, sinto-me tenso, só quero é que aquilo passe rápido. Eu sei que muita gente procura a sensação de estar fora do corpo, eu passava muito bem sem ela sinceramente.

Olá,

Acho que te sentes assim porque não conheces mais sobre isso, por isso ficas tenso e tens receio de não controlares.
Podias informar-te mais sobre como desenvolver a experiência, porque ao saberes como se pode desenvolver, vais acabar por a controlar e gostares das experiencias. Geralmente o evitar só atrasa o processo, não o anula.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 17 novembro, 2009, 22:15
Olá,

Acho que te sentes assim porque não conheces mais sobre isso, por isso ficas tenso e tens receio de não controlares.
Podias informar-te mais sobre como desenvolver a experiência, porque ao saberes como se pode desenvolver, vais acabar por a controlar e gostares das experiencias. Geralmente o evitar só atrasa o processo, não o anula.
Ya, já percebi que não anula, mas não me sinto minimamente preparado para uma experiencia destas, e sim, eu tenho-me andado a informar.

Citação de: Pr00f em 18 novembro, 2009, 03:50
Ya, já percebi que não anula, mas não me sinto minimamente preparado para uma experiencia destas, e sim, eu tenho-me andado a informar.

Há muitos exercicios para desenvolver essa capacidade, se tu os fizeres de forma consciente e voluntária, vais começar a controlar isso, a diminuires a frequencia dos acontecimentos involuntários e assustadores, e a gostar das experiencias que tu crias.
Primeiro ponto: aceita essa capacidade.
Segundo ponto: torna-te no caçador, em vez de seres a presa.
Terceiro ponto: aprende e diverte-te.

Para tudo há equilibrio, só precisas de ver as coisas de outra forma.
bjs  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

O IcthysSapien e a Susy tem razão, estas experiências são unicas e existe muita gente que ter uma projecção astral e não é capaz.

Enjoy  ;)

Domik
já acordei sem sentir braços o pernas , tentava mexelos mas não conseguia ... será que foi uma cena dessas ?

Citação de: Domik em 25 novembro, 2009, 21:47
já acordei sem sentir braços o pernas , tentava mexelos mas não conseguia ... será que foi uma cena dessas ?

A mim a sensação que me dá é de picadas sobre os membros que quero mexer, e o som de fundo é um guinchar agudo. Depois oiço vozes... Sentes o mesmo?
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

#14
Citação de: Dreamz em 30 novembro, 2009, 02:21
A mim a sensação que me dá é de picadas sobre os membros que quero mexer, e o som de fundo é um guinchar agudo. Depois oiço vozes... Sentes o mesmo?

Picadas ou formigueiro nos membros e um guincho ou tinido são sintomas comuns relacionados com a viagem astral e experiências fora-do-corpo; estes sintomas, muito teorica e sucintamente, têm origem no processo de saída do corpo físico. ;)
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"