Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Limpeza Espiritual/Energética - Técnica 5 passos
    Iniciado por Mcostinha
    Lido 3.464 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Embora poucas pessoas tenham consciência do mundo espiritual (invisível), pois geralmente as pessoas apenas acreditam naquilo que vêem, não quer dizer que ele não exista(!), por isso, é natural e bastante compreensível que algumas pessoas não acreditem pois isso é bastante difícil comprová-lo, dependendo sempre das crenças de cada pessoa!
Entretanto, se pensarmos um pouco, também ninguém de nós, vê o oxigénio que respiramos mas sabemos que ele existe (infinitamente!), assim como não conseguimos detectar o ar que existe, mas o sentimos perfeitamente quando ele se move, quando acontece aquilo que nós chamamos quando existe “vento”!

Este mero exemplo serve meramente como uma comparação, mas como até ao momento a ciência ainda(?) está estudando formas de (tentar) comprovar isto, antes de aguardarmos pelos resultados, porque não aplicarmos algumas técnicas/ferramentas e “vermos” por nós próprios os resultados que daí advém?

Assim sendo, nesse mundo espiritual, existe dois “pólos opostos”, sendo eles categorizados pela “sombra” e pela “luz”, no entanto, como não irei fazer uma descrição detalhada de cada um dos lados, apenas aproveito para resumir que, a sombra é composta por entidades negativas (demónios, por ex), e a luz é composta por entidades positivas (anjos, por ex)…

Como todos nós sabemos, estes assuntos espirituais são difíceis de explicar por palavras, por isso, a forma mais fácil de compreender é através daquilo que “sentimos”, e para isso não precisamos de ser sensitivos, mas sim basta que estejamos atento às nossas sensações/emoções, quando estamos fazendo alguma tarefa/actividade que envolva (em alguma parte!) esse mundo invisível, como por ex, na meditação, na oração, entre outros…

Uma das coisas que, não gosto de falar ou discutir com outras pessoas são as suas crenças religiosas, pois isso varia de pessoa para pessoa, o que é perfeitamente compreensível, no entanto, quando estes assuntos “vêem à tona”, prefiro falar sobre a proximidade que as pessoas têm com Deus/Jesus, sobre o poder da sua fé ou da pratica da oração, e/ou outras praticas espirituais!

Entretanto, criei este artigo para lhes dar uma ferramenta/técnica que poderá ser usada para vários fins, seja para incluírem quando estiverem fazendo as suas orações, assim como também para quando desejarem se limparem de algo “negativo” provocado pelas sombras, sejam eles por ex, comportamentos (sem qualquer motivo aparente!) de agressividade/violência/etc & tristeza/desânimo/etc, incluindo também a falta de fé/confiança/força/motivação/etc, quando mais precisam dela!
Poderão existir outros sintomas, no entanto, apenas mencionei estes para que tenham uma noção de alguns comportamentos provocados pelas sombras, mas queria alertar para que tenham o cuidado de fazer uma análise detalhada nesse sentido, pois poderão se tratar de sintomas do nosso dia-a-dia!

Embora este exercício tenha um objectivo específico que consiste na “limpeza”, creio que também poderá ser usado para aquilo que desejarem!

Abaixo, irei fazer uma breve descrição/explicação de cada um dos passos a dar, de forma a, que as pessoas possam compreender claramente este processo, e de seguida, possam utilizá-lo e aplicá-lo para aquilo que bem entenderem!

1 – RESPIRAÇÕES PROFUNDAS:
Inicialmente devemos começar por praticar cerca de 20 respirações (inspirações/expirações) de forma calma e profunda, acalmando todo o nosso corpo e mente! Se continuarmos por alguns minutos, dependendo de cada pessoa, além do seu corpo e mente relaxado, a sua respiração também ficará relaxada/tranquila/calma, etc…
Queria aproveitar para realçar que, para que as respirações sejam feitas correctamente, devemos fazer a inspiração pelo nariz e expiração pela boca, assim como também devemos começar por “encher” o nosso diafragma e depois a nossa barriga, e depois ao “esvaziar” começar pela barriga e depois pelo diafragma ou caixa toráxica!
Quando a nossa mente/corpo estão relaxados, os nossos corpos (energético/espiritual) criam um forte “campo magnético” à nossa volta, fazendo com que nos ajude a criarmos melhor conexão, que consiste no passo seguinte!

2 – CRIAR CONEXÃO COM A “FONTE”:
Este passo consiste em criarmos uma conexão espiritual com Deus, Espirito Santo, Jesus Cristo, Virgem Maria, ou então através da intercessão de santos/anjos/arcanjos ou Mestres Ascensionados… Para criar essa conexão, geralmente usa-se a “imaginação” para criarmos um túnel de luz que liga o céu à terra, com uma determinada cor, sendo que, o dourado no caso de Jesus Cristo, branca no caso de Virgem Maria, ou azul cobalto no caso do Arcanjo Miguel, ou então, uma determinada cor de cada um dos Mestres Ascensionados!
Assim sendo, esta técnica deve ser praticada durante um determinado período de tempo, no entanto, como isso irá variar de pessoa para pessoa, eu sugiro que comece por pequenos períodos de 20 segundos, 30 segundos, 50 segundos, e assim sucessivamente…
Aproveito para realçar que, devemos ter atenção e cuidado com um detalhe importante que nos diz que, para que essa conexão seja mais directa/eficaz (através da afinidade) devemos fazer um estudo aprofundado desse “SER” e toda a sua vida, antes de começarmos a praticar este passo!
Para exemplificar, estude a vida toda de Jesus Cristo ou Virgem Maria, ou um Mestre Ascensionado, por ex,!
Durante estes 2 primeiros passos, poderá ocorrer que termos pensamentos sobre outros assuntos que poderão interferir com este processo meditativo, por isso, em vez de, lutarmos contra eles (pensamentos!) porque eles vão e voltam, aquilo que devemos fazer é simplesmente ignorá-los, e volte novamente focando a sua atenção/concentração na sua respiração (passo 1) ou na conexão (passo 2).

3 – ENVIAR A INTENÇÃO vs FAZER ORAÇÃO:
Seja qual for a sua intenção (neste caso, será a limpeza espiritual), e depois de os 2 passos feitos, comece enviando a intenção (aquilo que deseja!), seja através de palavras/pensamentos, ou simplesmente comece fazendo as suas orações, sejam elas específicas ou gerais (Pai-Nosso/Avé-Maria/etc)…
Geralmente, fazemos uma intenção individual relacionado com aquilo que pretendemos, mas talvez seja pensarmos em melhorar e desenvolver as nossas intenções colectivas, fazendo com que os outros também beneficiem com isso! Ao enviar a mensagem, devemos estar completamente concentrados/focados, dita de forma positiva/realizada, na primeira pessoa, ser o mais especifica possível, etc…

4 – CRIAR/DESENVOLVER SENTIMENTOS DE GRATIDÃO:
Depois de feita a intenção, durante o período que desejar neste processo, comece desenvolvendo um sentimento de gratidão, pela prece atendida, pelos seus resultados, pela fé obtida, pela confiança da sua realização!
Paralelamente aquilo que fez, aproveite também para desenvolver sentimentos de gratidão, por tudo aquilo que já passou na sua vida, por tudo aquilo que tem, pelas pessoas/bens/experiências/etc.

5 – ESTABELECER PERÍODOS DE LIMPEZA/ORAÇÃO:
Uma vez completado todo este processo, este último passo consiste em definirmos períodos de rotina diária, para fazermos as nossas orações/meditações/etc, sejam elas feitas na parte da manhã logo após acordarmos, ou fazermos antes de nos deitarmos para dormir!
O ideal era que este processo fosse praticado 3 vezes ao dia, mas para começar poderemos fazer apenas pela parte da manhã ou noite, e se porventura existir algum tempo durante o dia que possamos praticar este exercício, nem que seja por pouco tempo (5 ou 10 minutos), seria EXCELENTE!!

Alguns desses períodos deveriam ser aumentados à medida que o tempo passa, por isso, comece praticando e desenvolvendo este hábito meditativo/espiritual, de forma a, incluir este processo na sua rotina diária! Para finalizar este artigo, creio que tenha percebido este exercício, onde de uma forma resumida, basta que começássemos por acalmar a nossa respiração para entrarmos num estado meditativo e criarmos uma conexão com Jesus Cristo ou Virgem Maria! Depois disso, fazemos a oração/intenção, finalizando com um sentimento de gratidão, pelos resultados alcançados!

P.S: Se gostarias de receber estes resumos no email, SUBSCREVA AS NEWSLETTERS ou então, faça LIKE na página do Facebook CLICANDO AQUI! Se porventura achar que este resumo possa ser interessante para outras pessoas apenas lhe peço (agradecidamente!) que o partilhe nas redes sociais abaixo.

Obrigado!

Martinho Costa


P.S: Peço à moderação que "mova" este tópico para onde acharem que se enquadre melhor, pois não sei qual será o sítio certo  ;)

P.S.1: Post editado por mim, onde inclui a totalidade do artigo que tenho publicado no meu site! Caso pretendam saber o meu site, peço-lhes que visitem o meu perfil! ;)

P.S.2: Peço desculpa à moderação, mas como não tinha consultado as regras, irei fazê-lo o quanto antes. Obrigado!

Mcostinha, não são permitidas hiperligações externas, excepto em situações muito específicas.

Aconselho-o portanto a ler as regras gerais do fórum, em especial as alíneas 2 e 3.

Obrigado.


O Homem é do tamanho do seu Sonho!


Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem