Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Falha de segurança "Freak"
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 1.115 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
Os sistemas da Microsoft, incluindo o Windows, são vulneráveis a uma falha de segurança que permite a piratas informáticos espiarem as comunicações dos utilizadores. O alerta foi dado pela própria empresa e significa que milhões podem estar em risco.

Inicialmente pensava-se que esta falha, apelidada de "FREAK", afetava apenas os utilizadores de sistemas da Apple e do Android da Google.

O problema foi encontrado no software usado para encriptar os dados trocados entre os servidores e os utilizadores, um software que usa tecnologia de encriptação intencionalmente enfraquecida para cumprir os regulamentos do governo dos Estados Unidos, que proibia a exportação de produtos com elevados níveis de encriptação para outros países.

As restrições foram abandonadas no final dos anos 90 mas a falha ficou e deixou milhares de páginas vulneráveis. A falha permite aos piratas intercetar ligações seguras e forçar as páginas vulneráveis a usar um nível de encriptação mais fraco, o que torna mais fácil roubar informações trocadas entre os servidores e os utilizadores, nomeadamente palavras palavras-passe.

Um grupo da Universidade do Michigan, nos EUA, que está a monitorizar este problema de segurança, estima que 95 mil das páginas mais visitadas da internet estejam vulneráveis a estes ataques e indica algumas, incluindo algumas portuguesas. O mesmo grupo também indica ferramentas para verificar se é o caso do navegador que está a utilizar.

A Microsoft aconselha os administradores de sistema a mudar as configurações em servidores Windows que permitem o uso de encriptação mais fraca. A empresa disse que está a investigar a ameaça e que está a desenvolver uma atualização de segurança para proteger automaticamente os utilizadores do Windows.

A Apple está já a preparar uma atualização de segurança que resolverá os problemas nos seus telemóveis inteligentes e computadores e a Google sublinhou que o seu navegador, o Chrome, não é vulnerável ao FREAK, apenas o browser instalado nos dispositivos Android. A empresa já garantiu que nas próximas semanas vai fornecer as respetivas atualizações.

(fonte: Diário de Notícias online)

Meu velho amigo freak... Essa falha torna o hack dos sistemas  mais fáceis quando bem usada

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

BlackMiau
Parece que lá se lembraram novamente...