Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Goetia
    Iniciado por moonshine
    Lido 1.463 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde
Gostava de aprender Goetia, existe alguem aqui que me possa ajudar?
Obrigada

BlackMiau
#1
Segundo a Wikipedia...

CitaçãoGoetia ou Ars Goetia, refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de "anjos" e "demónios" ou "espíritos que não seguem linhas evolutivas". Baseia-se na tradição judaico-cristã em que o rei de Israel, Salomão, fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demónios da Terra e, consequentemente, a todos os espíritos menores governados por eles. Desta forma, o rei Salomão e, posteriormente, seus discípulos teriam toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.
A Arte Goética, (Latim, provavelmente: "A Arte de Uivar"), geralmente chamado só de Goetia (ou Goecia), é a ensinada na primeira parte das Clavículas de Salomão, um grimório do Século XVII. Este primeiro capítulo é conhecido como "Lemegeton Clavicula Salomonis" ou "A Chave Menor de Salomão" e nele são descritos todos os 72 Espíritos Infernais assim como todo o sistema que supostamente havia sido usado pelo rei Salomão.
Estes 72 Espíritos são conhecidos como daemons (demónios), porém mesmo sendo em numero de 72 espíritos eles possuem 76 selos de evocações e não 72 selos, pois 4 desses espíritos possuem 2 selos cada um e não apenas 1 como os demais.

Não me parece algo que possas aprender com uma simples troca de palavras. Também me parece algo com que não devas brincar...

Boa tarde BlackMiau

Obrigada pela resposta.
Mas porque acha que estou a brincar? Simplesmente disse que gostava de aprender e se havia alguem que me pudesse ajudar.

BlackMiau
Eu não disse que estava a brincar, disse que o assunto não é para brincar. Há sempre um motivo por trás da vontade de aprender algo...

Qual é o objectivo? Auto-conhecimento ou «encomendas de favores»?
C'est dans l'air.


Ide brincar e pedir favores a coisas menos perigosas, quem te avisa, teu amigo é
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

Ao contrario do que se pensa os espiritos inferiores não estão pra nos servir. Todos os favores obtives, depois vêm cobrar bem caro. Atenção que não estou a julgar, isto é só um alerta
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Thanatos , que comentário tão desnecessária, mas enfim....

Puca
Desculpa moonshine, mas todos estão apenas a alertar para algo que te pode trazer muitos dissabores. Cada um sabe de si e procura o que quer, porém tudo tem consequências e é por isso que te chamamos a atenção. Quem mexe com o fogo queima-se.

Não me parece que aqui no fórum consigas mais do que chamadas de atenção para os riscos da Ars Goetia e um apelo para repensares as tuas opções.

Bem Hajas!

#10
Já percebi Pouca, obrigada

Puca lol o corretor é danado

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 21 abril, 2015, 02:41
Ao contrario do que se pensa os espiritos inferiores não estão pra nos servir. Todos os favores obtives, depois vêm cobrar bem caro. Atenção que não estou a julgar, isto é só um alerta

excelente alerta assim como outros deixados aqui, no entanto cada um escolhe o caminho que quer percorrer... :-\

Citação"todos ouvirá mas, só tu decidirás"