Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • controlar sonhos
    Iniciado por Anvil
    Lido 12.733 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
olá eu também consigo controlar os meus sonhos, mas as vezes aborreço-me de ser sempre tudo como eu quero e quando ando numa de controlo de sonho, descanso menos e acordo mais cansadita...

Mas é engraçado, sonho a cores e falo inglês muitas das vezes, dou muita importancia aos pequenos detalhes e faço verdadeiras novelas dramáticas onde a actriz principal sou sempre EU! Já o actor, esse passa a vida a mudar ::)  ;D

:flowers:

Foxglove
engraçado, eu conseguia exactamente isso quando era mais nova... agora nao sei se devido a mais stresse ou quê, acho que perdi isso. ..:(
eu tb os acabava quando queria e sabia perfeitamente que estava a sonhar... até acontecia as vezes acordarem-me do sonho edepois eu voltar a dormir e continuar na mesma parte porque nao queria ter acordado :D
até tenho saudades disso... alias, sinceramente tenho saudades de sonhar ou pelo menos de me lembrar do que sonho porque ultimamente tem sido raro  :(

RR
Os chamados "sonhos lúcidos"! Existem várias técnicas de relaxamento, etc, para os provocar. Há imensas teorias relativamente ao seu significado... É procurar por "lucid dreaming" no google ou afins, e alguma coisa há-de aparecer!  ;)
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Olá Avnil, eu tb consigo controlar os meus sonhos pois tenho a consciência que são sonhos e mtas vezes digo no meu próprio sonho" " o sonho é meu , tem que ser como eu quero". Sonho tb com os meus avós maternos(já falecidos) e sei,no sonho, que já não estão entre nós mas falo com eles como se nada tivesse acontecido. Pode ser estranho, mas adoro sonhar com eles fáz-me sentir reconfortada.....não, não tou tolinha.....mas serei normal ou já se soltou um parafuso?

hahahahah isso é intressante
;D tb tenho vertigens, ja tive sonhos em k eu era perseguido por helicopteros e estava a correr no deserto, ate k cai numa falesia e...

eu na cama eu dei um salto e bati com a cabeça na parede ;D, entao eu no dia seguinte pra prevenir isso meti uma almofada na  parede onde dei a cabeçada... e é k nessa mesma noite tive o mesmo sonho e dou uma cabeçada... mas desta foi na almofada :P na doeu

dinominas
Esse facto tambèm acontecia comigo quando éra mais novo, tinha a percepção de que estava num sonho e assim conseguia sair deste.

AndreiaLi
#21
A capacidade de controlar as coisas nos sonhos, creio que se chama de sonhos lucidos tambem como referiu já o RR

tipo eu tb sei o que vai acontecer no meu sonho e por exemplo eu de manha se tiver a sonhar o despertador tocar ou assim eu consigo voltar a dormir e continuar o mesmo sonho mais ou menos e por exemplo eu curto pesca um dia de dia sonhei que nessa noite iria apanhar o peixe da minha noite e que pareçia uma serpente e nao e que nessa noite apanhei um dos maoires safios de portugal 25 kilos
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Muito interessante este post! Ía falar exactamente sobre o mesmo, mas fiz uma pequena pesquisa e vi que realmente não acontece só comigo. Mas não deve ser mto comum pq cada vez que falo sobre isto com alguem, ficam surpresos a olhar p mim.

Acontece-me estar a sonhar que estar numa situação de perigo e consigo dar a volta e tudo fica bem.
Se for um assaltante, consigo falar com ele e mudar a sua atitude.
Nesses sonhos não quer dizer que saiba que estou a sonhar, mas consigo ser eu a controlar.
Noutros sonhos, sei perfeitamente que estou a sonhar e inclusive digo a quem está presente no sonho que td aquilo não é real, que é um sonho, só que ninguem acredita em mim e riem.

Enfim... :-\

Eu concigo controlar os meus sonhos, sei o que vai acontecerentre outras coizitas mais.
Porem em alguns pesadelos me parece que as pessoas q participam sempre querem me manipular a permanecer no sonho e a chegar ao lugar onde eu sei q algo de ruim vai acontecer eu já cheguei uma vez a dizer o seguinte (no meu sonho).

-Eu sei que isto é um pesadelo e não sei porq, mas vcs querem que eu morra (no sonho) .

s veses são parentes e conhecidos que participam do sonho é como se eles focem outras pessoas no corpo de conhecidos meus tipo um dimenção paralela, já pencei até que qundo eu durmo acabo ocupando o lugar do meu outro eu que vive naquela dimenção por isso eles querem que com susto eu acorde e ele possa voltar.

Não me ache louco só quero achar uma esplicação.

Citação de: angel_will em 25 outubro, 2010, 19:19
Eu concigo controlar os meus sonhos, sei o que vai acontecerentre outras coizitas mais.
Porem em alguns pesadelos me parece que as pessoas q participam sempre querem me manipular a permanecer no sonho e a chegar ao lugar onde eu sei q algo de ruim vai acontecer eu já cheguei uma vez a dizer o seguinte (no meu sonho).

-Eu sei que isto é um pesadelo e não sei porq, mas vcs querem que eu morra (no sonho) .

s veses são parentes e conhecidos que participam do sonho é como se eles focem outras pessoas no corpo de conhecidos meus tipo um dimenção paralela, já pencei até que qundo eu durmo acabo ocupando o lugar do meu outro eu que vive naquela dimenção por isso eles querem que com susto eu acorde e ele possa voltar.

Não me ache louco só quero achar uma esplicação.


angel_will por favor utiliza o Verificador Ortográfico.  :)

Por vezes quando estou numa situação complicada no sonho (luta ou guerra) e estou à rasquinha, invoco os meus superpoderes (tipo Dragonball) por isso no fim acaba tudo bem :laugh: Também costumo controlar os meus sonhos e muitas vezes durante o sonho tenho consciência que estou a sonhar... o que é chato é ter consciência disso quando estou a ter uma cena romântica com algum galã de tv...  :(

Olá

A mim também acontece mais ou menos isso. Em 90% das vezes, quando sonho, sei sempre que estou a sonhar. É do tipo "ok, estou a sonhar. Aqui posso fazer o que me apetece" ... e faço. Consigo quase sempre manipular o sonho e conduzi-lo para onde quero. Excepto nos outros 10% em que a coisa não é tanto assim. Tem dias!

Cristina
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

eu também consigo controlar sonhos, às vezes. Uma vez estava caindo e pensava "isso é um sonho, acorda!"; E pronto, acordei, assustada, com o coração aos pulos e aquelasensação do cair e morrer, mas com uma imensa vontade de ter continuado pra ver onde ia dar.
Outras vezes sonho sempre com o mesmo homem (acho que é meu príncipe - kkk). Não vejo a cara dele mas sinto que é sempre o  mesmo. Apaixonado e gentil. E olha que nem procuro ninguém, muito menos perco0 tempo pensando nisso. Mas por curiosidade,sempre que conheço alguém, tento sentir alguma ligação aos tais sonhos. Se o encontrar posto aqui, ok.

irakaya
Citação de: SimoneMatos em 04 novembro, 2010, 14:48
eu também consigo controlar sonhos, às vezes. Uma vez estava caindo e pensava "isso é um sonho, acorda!"; E pronto, acordei, assustada, com o coração aos pulos e aquelasensação do cair e morrer, mas com uma imensa vontade de ter continuado pra ver onde ia dar.
Outras vezes sonho sempre com o mesmo homem (acho que é meu príncipe - kkk). Não vejo a cara dele mas sinto que é sempre o  mesmo. Apaixonado e gentil. E olha que nem procuro ninguém, muito menos perco0 tempo pensando nisso. Mas por curiosidade,sempre que conheço alguém, tento sentir alguma ligação aos tais sonhos. Se o encontrar posto aqui, ok.

Pode bem ser o teu príncipe, á cerca de 2 anos sonhei com uma pessoa numa situação especifica, e o sentimento amor, paixão , paz...
Apaixonei-me no sonho e depois acabei por esquecer o sonho. Um ano depois do sonho conheci uma pessoa, com quem estou até hoje... o incrível, estávamos juntos é pouco mais de 1 mês e o sonho repetiu-se na realidade. O local, as roupas e o sentimento. Foi automático, relembrei do sonho e tive a certeza que era o tal!