Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Karma
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.903 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Karma é acumulado através das ações, pensamentos e palavras. Estamos feitos :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Oh Faty, só "estamos feitos" se apenas nos preocuparmos com o mal.

Dando o meu exemplo, e arriscando-me a que me venham novamente acusar que "tenho a mania que sei tudo", morei cinco anos na mesma casa e nunca sofri tanto às mãos dos vizinhos como nessa altura. Desde estragarem-me o carro, a meterem veneno por baixo da porta a ver se me apanhavam a cadela, a fazerem queixas na GNR por ouvir música às cinco da tarde, a lista é interminável. Nunca gastei o meu tempo a "cozinhar" vinganças ou a maldizer a minha sorte. Reforçava as protecções de casa e as pessoais e seguia com a minha vida. Tudo por não ser "filha da terra" e vestir-me de preto. Continuava a cumprimentá-los nas escadas, com um sorriso na cara, e ainda me chamavam mal-educada.

Vai da pessoa, como em tantos outros casos. Eu simplesmente não tenho feitio para ser má ou vingativa. Prefiro ajudar outros, dentro das minhas capacidades, nem que seja com partilha de conhecimentos e experiências pessoais. Não perco o meu tempo a pensar em maldades e quando chegar a minha hora de ir para a balança, sei que posso ir de consciência tranquila.

Citação de: Faty Lee em 30 março, 2015, 01:31
O Karma é acumulado através das ações, pensamentos e palavras. Estamos feitos :(

Ai estamos, estamos... :(
Eu sou um pouco vingativa, quando me "calcam os calos" até trepo paredes. Não corro atrás para me vingar, mas se a oportunidade aparece... raramente deixo escapar. Também sei que estou bem mais moderada (também a idade vai passando e vamos amadurecendo), mas não tenho mesmo o dom do perdão.
Posso dar um exemplo: há algum tempo tive uma desilusão muito, muito grande, com um familiar. Além de ter sido lesada financeiramente, a dor maior foi no coração. O meu amigo. Um irmão. Eu não seria capaz! Eu não estava à espera! Fiquei tão sentida! O sentimento de injustiça, desilusão, tristeza, desgosto, um grande desgosto... sempre que penso nele experimento sentimentos maus, de tristeza, raiva, humilhação... é muito mau.  :'( :'( :'(
(Faty, aquela oração do perdão também vai ter de ser para ele, pois sonho muitas vezes com ele também).

Isto é karma? Eu devo ter sido mesmo "jeitosa" em outra vida. Devo devo... :-\

Citação de: cepticooucrente em 30 março, 2015, 10:39
Ai estamos, estamos... :(
Eu sou um pouco vingativa, quando me "calcam os calos" até trepo paredes. Não corro atrás para me vingar, mas se a oportunidade aparece... raramente deixo escapar. Também sei que estou bem mais moderada (também a idade vai passando e vamos amadurecendo), mas não tenho mesmo o dom do perdão.
Posso dar um exemplo: há algum tempo tive uma desilusão muito, muito grande, com um familiar. Além de ter sido lesada financeiramente, a dor maior foi no coração. O meu amigo. Um irmão. Eu não seria capaz! Eu não estava à espera! Fiquei tão sentida! O sentimento de injustiça, desilusão, tristeza, desgosto, um grande desgosto... sempre que penso nele experimento sentimentos maus, de tristeza, raiva, humilhação... é muito mau.  :'( :'( :'(
(Faty, aquela oração do perdão também vai ter de ser para ele, pois sonho muitas vezes com ele também).

Isto é karma? Eu devo ter sido mesmo "jeitosa" em outra vida. Devo devo... :-\

Bom dia!
Pode incluir a pessoa na oração também e deve!
Sim é karma :)... porque tudo é consequência das nossas ações, pensamentos e palavras... todos formos jeitosos na nossa vida cepticooucrente senão, não estaríamos aqui... o que é importante é termos consciência disso e aprendermos a perdoar... porque o perdão é a condição base para evoluirmos... eu também já subi paredes, mas agora consigo perfeitamente "sair de mim", olhar para as situações a partir do canto da sala e colocar-me no lugar do outro com um maior alcance de consciência. É um treino... devemos começar precisamente com as pessoas que nos são mais próximas e que nos fazem sofrer. Tem que se questionar do seguinte, independentemente do laço emocional que tem com a pessoa (pois este por vezes não nos deixa pensar racionalmente), o que é que ele me quis ensinar com tudo isto? Agradeça a lição... é o primeiro passo para a aceitação!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu devo ter sido uma autentica besta para ter o karma que tenho.... :(
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#20
A grande verdade é que tenho tirado sempre lições. Neste exemplo que dei, aprendi que:
- não volto a trabalhar com amigos/família
- não recebi o amor que julgava ser mútuo (estava redondamente enganada e iludida)
- não me arrependo de ter amado esta pessoa
- mas não acho que volte a amá-la

Só espero que ele tenha aprendido alguma coisa também. De positivo...

Obrigada Faty. :)


Cody, temos de trabalhar para contrariar isto. Se não, na próxima, continuamos lixados... :-\

Cepticooucrente as estratégias que encontrou, aprendizagens são excelentes... apenas questionaria a última...sabe porquê? Pois nada na vida é permanente... imagine que há uma reviravolta qualquer e esta pessoa a irá ajudar em alguma coisa, para a sua surpresa... poderá não amá-la da mesma forma, mas estar mais recetiva no seu coração.

Isto faz-me lembrar um caso que acompanhei, em que o pai e o filho se davam muito mal. Não imagina o que se faziam mutuamente, apesar de gostarem muito um do outro. A relação deles era mesmo má. O filho entretanto saiu de casa e não quis mais saber de nada. O pai orgulhoso como sempre, nem quis saber. O filho entretanto foi para o estrangeiro, andou por caminhos mais tortos, fez asneiras e o pai nada. Entretanto o pai teve um enfarte... esta circunstância de vida mudou todo o cenário por completo... o filho, ainda magoado com o pai, regressou a Portugal para o ver... a aproximação começou lentamente... ficaram amigos, ajudavam-se mutuamente e conseguiram transmutar completamente a situação. O pai entretanto morreu. E o filho ficou angustiado, pelo facto de ter "perdido" tanto tempo chateado com o pai... pois, na verdade, a impossibilidade da relação advinha de ambas as partes... porque eram muito parecidos. Mas ao mesmo tempo, estava feliz com ele próprio, pois tinha conseguido, pelo menos, fazer as pazes com o pai antes deste morrer... e isso para ele foi uma grande aprendizagem. Hoje, este filho é um excelente pai para os seus filhos.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim Faty, tem razão, não podemos dizer "desta água não beberei". É de facto um sentimento que tenho agora, não querendo dizer que não haja surpresas, se bem que para surpresas já bastou esta... :P

Sabe, a história que relatou também me faz lembrar no funeral da minha tia, apareceu lá um cunhado dela que se dava mal com toda a gente. Mas toda a gente mesmo. Ele também já morreu, espero que agora perceba o que fez por cá e que melhore da próxima vez.
Quando ele se aproximou das filhas, imediatamente após o corpo ter descido à sua última morada, ele estava um pouco atrapalhado, pois sabia que tanto podia correr bem como mal por ser assim. Mas a minha prima, muito grandemente, deu-lhe um abraço e disse "está a ver, tio? para quê tanta raiva e tanta guerra? está a ver onde vamos parar? todos, tio, sem excepção! e não levamos nada connosco! tio, temos de aproveitar enquanto cá andamos!" A partir daí ele ficou muito mais "mole" até ao fim dos dias... Não me esqueço daquelas palavras naquele dia, tão sofridas e tão verdadeiras...

Quando é entre pais e filhos, o laço é ainda mais importante. Temos de perdoar, temos de aproveitar, porque podemos não ter nada... já. Agora. Assim.

Citação de: cepticooucrente em 30 março, 2015, 11:34
Sim Faty, tem razão, não podemos dizer "desta água não beberei". É de facto um sentimento que tenho agora, não querendo dizer que não haja surpresas, se bem que para surpresas já bastou esta... :P

Minha querida, só esta sua frase mostra a grandiosa recetividade do seu coração. Bem-haja por isso! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 30 março, 2015, 11:40
Minha querida, só esta sua frase mostra a grandiosa recetividade do seu coração. Bem-haja por isso! ;)

Obrigada pelas generosas palavras, minha querida.  :-[ :)

Eu fui a um senhor que me disse que ia azares que tenho na vida tem a ver com o meu mau karma. Significa que fui mau noutras vidas? O que posso fazer para melhorar e não ter tanto azar na vida?