Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • A minha filha diz que vê um homem...
    Iniciado por RUI PEDRO
    Lido 7.317 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
a minha menina de apenas 4 anos diz que ve um homem vestido de preto com chapéu  ela ate ja disse o nome dele  ....não quer ir para o quarto dela pois diz que ele la ta,ainda a dias estávamos na casa de banho eu mais a minha esposa e a menina pois estávamos com ela  pois ele disse que viu o homem e la fomos os 3 para a casa de banho ...eu  disse a ela que não existe homem nenhum mas ela disse que sim e que estava atrás de mim naquele momento realmente quando ela me diz aquilo senti um frio e arrepiei-me todo ....outro episódio foi a minha mulher estar a lavar as janelas do quarto e ela dizer MAMA esta ai a sombra do homem na janela, ...pois nao sei o que fazer pois ca por casa esta tudo assustado por favor me ajudem  pois isto acontece constantemente  ...como saber se e um espírito bom ou mau? como mandar embora? sera que é uma assombração   preciso de ajuda não sei o que fazer :'( :'( :'( :'( :'( :'(


Boas,  :)

Em primeiro lugar, bem vindo a este forum e boas partilhas.

Respondendo à sua questão, vamos por partes:
A entidade é um homem adulto ou jovem?
Ocorreu alguma morte na sua familia?
Conhece a historia da casa ou do terreno onde ?
Já houve uma manifestação mais violenta: partir objetos, por exemplo?
Sente algum cheiro?

Pense nisso para responder e vamos aguardar outros comentários.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

homem adulto ...manifestação violenta não houve ainda bem...o cheiro realmente de vez em quando vem um cheiro a doce ...em relação a morte na família  recente não houve...  a casa sim já é antiga mas não sei nada...   outro episódio foi a menina dizer que o homem disse a ela (enquanto eu e a mae dormia-mos )não acordes os papas pois eu vou tomar um banho ... :-\ :-\.. quando acorda-mos ela disse-nos isso que o tal homem foi ter com ela e disse-lhe isso....não sei o que fazer.... o que faço...? estou farto de dizer que não ha homem mas ela diz que sim, ja não sei no que acreditar.. :'( :'(

Na localidade onde vive, há algum centro espirita sério, onde possa obter orientação?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Caro Rui Pedro, bem vindo antes de mais.

Realmente, apenas posso imaginar a sua preocupação com a menina. :( Sabe que as crianças têm uma sensibilidade muito grande, e podem ver o que nós não vemos...

Estou de acordo com a Cleo, tente aconselhar-se num centro espírita perto de si...

Tudo de bom. :)

#5
Citação de: RUI PEDRO em 25 março, 2015, 22:21
a minha menina de apenas 4 anos diz que ve um homem vestido de preto com chapéu  ela ate ja disse o nome dele  ....não quer ir para o quarto dela pois diz que ele la ta,ainda a dias estávamos na casa de banho eu mais a minha esposa e a menina pois estávamos com ela  pois ele disse que viu o homem e la fomos os 3 para a casa de banho ...eu  disse a ela que não existe homem nenhum mas ela disse que sim e que estava atrás de mim naquele momento realmente quando ela me diz aquilo senti um frio e arrepiei-me todo ....outro episódio foi a minha mulher estar a lavar as janelas do quarto e ela dizer MAMA esta ai a sombra do homem na janela, ...pois nao sei o que fazer pois ca por casa esta tudo assustado por favor me ajudem  pois isto acontece constantemente  ...como saber se e um espírito bom ou mau? como mandar embora? sera que é uma assombração   preciso de ajuda não sei o que fazer :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Olá... obrigada pela partilha!

Antes de mais, deixe-me dizer-lhe que a sua filha ver entidades é um episódio "normal". Não se assuste e, em casa, era importante não terem medo. Eu sei que pode parecer estranho, mas têm que fazer um esforço e transmitir-lhe, acima de tudo segurança.

É natural os miúdos de tenras idades dizerem que está ali este ou aquele, pois a sua visão (3ª visão) ainda não se encontra totalmente bloqueada pela existência. Mas, atenção é também natural que entre estas visões que vão tendo, a imaginação decorrente do medo, possa misturar-se com aquilo que ela vê realmente, ok? Por isso, não será mal vocês ficarem atentos apenas àquilo que ela vos transmite. Por outro lado, não lhe digam que não há homem nenhum, pois isto poderá retraí-la de tal forma que ela depois não vos dirá nada e poderá "sofrer" em silêncio. Não queiram isto para a menina.

Cuidado também, com a vossa autosugestão. Repare que só depois de ela ter mencionado que ele estaria atrás de si é que você se arrepiou... isto parece quase um efeito de halo (ou placebo).

Eu não sugeria um centro espírita, porque a menina ainda é muito pequenina para levá-la para um local destes... mas essa é a minha opinião... As coisas ainda estão sob o controlo e é a vocês pais que cabe a devolução do controlo da menina. Ela efetivamente pode ter um "dom" mas ainda não está definido, pois poderá ser tudo decorrente de um processo "normal de desenvolvimento" e desaparecer com o tempo... ou poderá ser um dom para ser trabalhado, mais adiante, mas isso é outra coisa.

O que importa agora é vocês lidarem com a situação de forma "natural". Eis o que eu sugiro:

- Não a obriguem a ir sozinha para nenhuma parte da casa se ela não o quiser fazer voluntariamente.

- Se os medos persistirem devido à presença, combinem códigos secretos com ela, do género: Olha ficas aqui na casa de banho e se cantares a música x (escolham uma música que ela goste muito de cantar), vais ver que tudo desaparece, porque esta música é tão linda, que todas as pessoas ficam felizes só de a ouvir... E o papá vem logo, ok?

- Expliquem-lhe que às vezes, é normal ela ver o "homem" ou outras pessoas lá em casa, porque há pessoas que têm uns cristais muito lindos nos olhos e às vezes eles refletem coisas... assumam, mesmo não sendo verdade, que vocês também viam coisas.... por exemplo, uma vez o papá tinha medo porque viu o urso mexer-se, mas depois afinal não foi o urso que mexeu... foi o medo que o papá tinha.... (vocês devem adaptar a "história" que querem passar à compreensão da criança). Irem buscar "histórias mágicas" funciona muito bem em crianças porque elas têm muita imaginação, gostam de filmes onde a "magia" está presente, usem isso e brinquem... transformem o medo dela em algo positivo e controlado. Escolham instrumentos de poder e incentivem-na a usá-los, como uma varinha mágica que faz magias, um cavalo mágico, etc... tudo em função daquilo que ela gosta, ok?

- Podem, também, combinar com ela um jogo: sempre que ela estiver a ver o x que vos avise, cantando a música x para vocês estarem avisados... isso trará segurança para ela, pois não denuncia a presença diretamente... o segredo será vosso.

- Digam-lhe também que só vocês entendem aquilo pelo que ela deverá contar-vos sempre só a vocês e a mais ninguém (elas adoram guardar segredos e por isso cumprirão, se não o fizerem e contarem a alguém de fora, vocês poderão sempre assumir que é uma brincadeira vossa).

- Ensinem-lhe a oração do Anjo da Guarda e ela pode escolher um "anjinho" na internet para estar com ela. Digam a oração de manhã e à noite e ensinem-na a dizê-la quando estiver sozinha e sentir medo, ou se estiver a "ver" a entidade (Anjo da Guarda, Minha Companhia, Guarda a minha Alma, de noite e de dia... ou então Anjo da Guarda, Minha Companhia... guarda a Mariana, de noite e de dia)... colocando o nome dela na oração, ok?

- Em princípio estes procedimentos serão muito funcionais e tudo regressará ao normal. A vocês pais sugiro que façam uma defumação à casa, quando ela não estiver presente :) Pois efetivamente, parece-me que se trata de uma entidade da própria casa e não que seja vosso familiar...

Espero ter ajudado.
Tudo de bom e bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Tivesse eu este tipo de orientação e ajuda aos 4 anos e se calhar não me tinha lixado tanto...

Citação de: BlackMiau em 26 março, 2015, 14:47
Tivesse eu este tipo de orientação e ajuda aos 4 anos e se calhar não me tinha lixado tanto...

BlackMiau isto foi o que fiz com o meu filho mais velho. E na altura ele teria 2 anitos...Tinha tanto medo de ir à casa de banho por causa do homem que ele via, nem imaginas. Ele perguntava-me: fechaste a porta de casa? Como é que ele entrou?. Então resolvi fazer daquilo tudo uma brincadeira gira, saudável e ele aderiu muito bem. Nessas brincadeiras, que estava sempre muita atenta, ia-lhe dando indicações para ele deixar o medo, do género: sabes o teu cavalito, quando tiveres muito medo, sobes no cavalito e começas a correr... ninguém apanha o teu cavalito... e pouco a pouco ele interiorizou muito bem e o medo desapareceu. No entanto, começou a falar com ele normalmente e depois contava-me as conversas e eu resolvi defumar a casa para acabar com as conversas, pois algumas delas não começavam a fazer sentido. Nunca mais aconteceu apesar de ele continuar a "ver" algumas coisas :) Mas já não tem medo nenhum.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
#8
A mim pregavam-me uma chapada cada vez que abria a boca sobre os acontecimentos, tanto que aos 5 anos já não dizia nada.

Citação de: BlackMiau em 26 março, 2015, 18:26
A mim pregavam-me uma chapada cada vez que abria a boca sobre os acontecimentos, tanto que aos 5 anos já não dizia nada.

Mais valia não dizer nada, realmente... as crianças não devem ser reprimidas no que toca a este assunto mas acredito que os teus pais ou quem quer que seja, fizesse isso por medo, por os estares a assustar.

BlackMiau
Marlene, lê o tópico "Espiritismo na família", pode ser que entendas o porquê :)

Boa noite Rui Pedro. a minha prima mais nova que agora tem 10 anos. quando tinha por volta da idade da sua filha. Ela também falava que via um homem sentado num cadeirão que estava e ainda esta no quarto dos pais. Viemos a descobrir que era o nosso Bisavô que so queria olhar para ela. ele tinha falecido 10 dias antes de a menina nascer.

Pode ser algum falecido da sua familia tambem!

Se for da zona de Setúbal. mande-me mp, porque eu sei de um senhor que é capaz de o ajudar. Marca uma consulta, é totalmente gratis.

Boa noite
"Every man has his secret sorrows which the world knows not; and often times we call a man cold when he is only sad."

Centro espirita não digo, mas tentem que um médium (de confiança) investigue a casa e falar com a menina (perguntar-lhe o que vê, etc)..
COncordo plenamente com a Faty Lee..
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Desculpem, mas acho que a criança é muito pequena para ser "submetida" a este tipo de coisas, mas esta é a minha opinião... vale o que vale. E se as coisas não são bem tratadas... surgem os problemas psicológicos e psiquiátricos que assisti uma vida inteira. Há coisa que não devem ser feitas de forma leviana... mas com sensatez acima de tudo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

obrigada pelos conselhos que me tem vindo a dar  ja fiz o que a Faty Lee me aconselhou .... pois tambem penso que a menina  seja muito pequena,  e nao a queria submeter...(centro espirita) a isso, pois nao a quero assustar mais .... muito obrigado pelos conselhos ....