Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Espelho
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 7.856 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Recordo-me de outra experiencia que tive, tambem algo estranha.

Por volta dos 4/5 anos vi-me pela primeira vez ao espelho. Senti-me completamente estranha quando olhei para a imagem reflectida. Perguntei em voz alta para mim propria: "Quem é esta? esta não sou eu... não posso ser eu. Quero voltar para casa..."

Hoje é que me apercebo que secalhar não é assim tão normal uma criança proferir estas palavras, numa idade tão tenra. Será que nessa idade eu sabia quem tinha sido numa vida passada? ou como tinha sido? por mais que puxe pela cabeça agora nao me sai nada...

muito estranho...ainda mais por só te teres visto ao espelho aos 4 ou 5 anos...o meu vaidosinho assim que se vê um espelho diz logo-Buba(Rúben)e ele tem 2 anos...(e desde bebézinho que se gosta de ver ao espelho)
talvez só te tivesses dado conta de seres tu quando a tua mentalidade cresceu e te viste como um indivíduo...é nessa altura que se começam a sentir mais independentes, as crianças ao invés de se chamarem o menino ou a menina ou se tratarem pelo nome,começam a falar-eu...
não sei se me fiz entender... ;)

Moon*
Alguns pontos a referir,

como deves saber os espelhos são um portal para outras dimensões, para algo tanto ir como vir. Tem-se que ter cuidado com os espelhos que se tem. Em relação aos 4 e 5 anos ser só a primeira altura para te veres ao espelho, é tardio, as crianças tem que ter a real percepção de quem são tanto olhando para o espelho como vendo fotos suas para saberem detecta-se. De facto, nessa idade tenra há muitas coisas que podem estar ligadas a vidas passadas bem como haver a possibilidade de teres visto algo para além do espelho ou a tua imagem do antigamente e não a imagem virtual reflectida. O sentimento de "vontade de voltar para casa", eu conheço-o, e se continuas a sentir isso, tenta investigar melhor.  Meditação ou algum meio mais pessoal de introspecção. De resto, és bem-vinda neste Mundo, por isso não tens que te preocupar muito, mas podes sempre conhecer-te mais a fundo.

AndreiaLi
Eu acho que foi  a essa idade esse evento... apesar de nao ter a certeza lol. Sim, ás vezes ainda tenho a sensação de "não pertença". É pena de nao me lembrar de tudo direitinho. Adoro meditação... o problema é ter tempo para a praticar diariamente.

Curiosamente, ainda ontem partilhei um acontecimento semelhante!

Quando tinha mais ou menos essa idade, 4 ou 5 anos, acordei, saí da cama com uma percepção nova das coisas. Olhei para o meu corpo e para o meu quarto, e pensei:

"Ah, então agora é assim..."

Sempre que penso nessa manhã, desde que me lembro, são essas as palavras exactas que me lembro de ter dito para mim mesmo. Por isso, compreendo bem a tua sensação :)
É fantástico... Durante a minha infância, ainda houve momentos em que encarei algumas situações com os meus pais e outros adultos como "não me compreendem, pronto, está bem, eu faço isto de ser criança, e depois logo falamos melhor". Ahahahaha ;D
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Moon*
Citação de: AndreiaLi em 16 novembro, 2009, 00:53
Eu acho que foi  a essa idade esse evento... apesar de nao ter a certeza lol. Sim, ás vezes ainda tenho a sensação de "não pertença". É pena de nao me lembrar de tudo direitinho. Adoro meditação... o problema é ter tempo para a praticar diariamente.

Não adormeças a meditar que depois é um ciclo vicio sempre que estas mais calma começas com sono porque o corpo depois ficou habituado. O frio é bom para te manteres alerta e não adormeceres mas é difícil resistir.

#6
AndreiaLi, obrigada pela partilha.
Pensei que só eu tinha passado por isso, mas afinal somos mais do que pensamos.
Eu também não me reconhecia no espelho em pequena,  não me sentia ser dali, daquele tempo e daquele espaço, por isso muitas vezes imaginava (julgava eu, agora penso serem recordações) determinados acontecimentos em que não tinha este rosto com que nasci, e sentia confusão por isso. (Não me lembro dessas recordações agora, tenho muita pena).
Ia olhar-me ao espelho para me lembrar como eu era, com 3/4 anos, como se de uma amnésia se tratasse.
Lembro-me que na altura diziam que eu era muito vaidosa, por estar sempre a olhar ao espelho, mas eu precisava olhar para acreditar, porque era como se estivesse a ver uma estranha. Houve alturas em que me sentia em choque por não me reconhecer.
Depois, com o passar dos anos isso foi passando, mas a sensação de este não ser o meu espaço e o meu tempo continua...
Desculpa usar o teu topico para desabafar, agradeço-te muito teres dado a oportunidade.
bjs
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: AndreiaLi em 15 novembro, 2009, 23:33
Recordo-me de outra experiencia que tive, tambem algo estranha.

Por volta dos 4/5 anos vi-me pela primeira vez ao espelho. Senti-me completamente estranha quando olhei para a imagem reflectida. Perguntei em voz alta para mim propria: "Quem é esta? esta não sou eu... não posso ser eu. Quero voltar para casa..."

Hoje é que me apercebo que secalhar não é assim tão normal uma criança proferir estas palavras, numa idade tão tenra. Será que nessa idade eu sabia quem tinha sido numa vida passada? ou como tinha sido? por mais que puxe pela cabeça agora nao me sai nada...

Oi AndreiaLi, provavelmente testemunhaste pessoalmente algo que tenha a vêr com a tua vida passada não tens a sensação de já teres visto ou vivido determinada situação na tua vida ?

A tal sensação do DeJa-Vu

AndreiaLi
Sim, acontece-me muito

Bem eu uma vez olhei para o espelho e senti que não era eu que ali estava, como que se aquele reflexo fosse outra pessoa, foi arrepiante. Enfim experiências que que vamos tendo

AndreiaLi
#11
Eu tambem nao me reconheci no espelho... mas enfim depois tive de aprender a viver com o que tinha...

A meditaçao da-me algum sono as vezes, mas nunca adormeci ao faze-lo. Tambem pudera ne, faço-o algumas vezes antes das aulas de yoga e assim nao dá para adormecer :D

Citação de: AndreiaLi em 19 novembro, 2009, 23:55
Eu tambem nao me reconheci no espelho... mas enfim depois tive de aprender a viver com o que tinha...

A meditaçao da-me algum sono as vezes, mas nunca adormeci ao faze-lo. Tambem pudera ne, faço-o algumas vezes antes das aulas de yoga e assim nao dá para adormecer :D

é mesmo, nós vamos aprendendo a viver com que nos foi destinado.

também gostava de praticar meditação mas não sei como

Citação de: AndreiaLi em 19 novembro, 2009, 23:55
Eu tambem nao me reconheci no espelho... mas enfim depois tive de aprender a viver com o que tinha...

A meditaçao da-me algum sono as vezes, mas nunca adormeci ao faze-lo. Tambem pudera ne, faço-o algumas vezes antes das aulas de yoga e assim nao dá para adormecer :D

Meu DEus, Cá está a toupeirinha, ó Andreiazinha, Diz-me lá como é que se medita? Eu, francamente, não sei meditar, só sei pensar e ás vezes os meus pensamentos, em vez de serem relaxantes,  são excitantes. Diz-me lá, por favor, como se medita e em que é que se medita. lol

Beijinho
Templa - Membro nº 708

AndreiaLi eu gostava de saber o mesmo que a Templa sff  :)