Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sonho com avó que faleceu ha pouco tempo
    Iniciado por Betaakates
    Lido 1.874 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,


Inscrevi-me à pouco tempo neste fórum, confesso que tenho lido muitos tópicos, pois o paranormal é algo pelo qual me interesso há bastantes anos.

O assunto que me leva a escrever é que sonho muitas vezes com a minha avó materna que faleceu em Novembro de 2014. Nós sempre tivemos uma relação bastante próxima e um sexto sentido bastante apurado uma quanto a outra, sempre que eu estava mal, ela parece que pressentia e vice versa. Sempre fomos demasiado ligadas, e  eramos mais mãe e filha do que avó/neta.

O problema foi o último sonho que tive...passo a relatar:

Sonhei que fui com a minha mãe visitar a sepultura da minha avó, a minha mãe falou para a mesma, e colocou lá umas flores, o problema foi quando eu fui colocar as flores que tinha, a minha avó levantou-se da sepultura, ficou sentada a tentar puxar-me para dentro da mesma...e eu a tentar debater-me.

Entretanto confesso que consegui acordar, mas este sonho não me saí da cabeça. Será que alguém me consegue ajudar com o que isto possa significar???

Obrigado.
Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido

Olá Betaakates, desde já obrigada por ter partilhado este sonho connosco. Quando estava a ler, de início estava a pensar "a avó comunica-se com ela através do sonho". Depois de me inscrever aqui é que percebi que isso é normal, e também já me aconteceu sonhar com familiares falecidos.

Agora a parte que a sua avó a agarra para dentro da sepultura... confesso que nunca ouvi falar (também pudera, não tenho experiência nenhuma) mas fiquei curiosa! :)

Vamos aguardar pelas opiniões dos nossos amigos que sabem do assunto... ;)

Bom tópico!

Obrigado por ter partilhado o sonho :)
Bem eu não sou muito bom a interpretar sonhos mas vamos lá tentar!

Como estava o cemitério? Bem tratado e arranjado, bonito? Ou estava com aparência de abandonado?
Era de dia ou de noite?
Pode parecer que isso não interessa para nada mas todos os pormenores por mais insignificantes que sejam podem contar muito!


Bem, Nos sonhos, o cemitério representa o afastamento de pessoas, coisas ou situações que simbolicamente morreram!

Nos sonhos em que você está num cemitério e o dia está bonito e ensolarado é bom presságio. A sensação de bem-estar que esse cenário lhe causa supera a atmosfera sombria típica do cemitério e significa que você tem a proteção de uma pessoa querida que não está mais entre nós.

Se o cemitério visto no sonho estava bem tratado e até mesmo bonito, não se preocupe porque é sinal de que você entrará numa fase de sucesso, prosperidade e felicidade. Há grandes chances do seu futuro próximo ser melhor do que você está á espera!


Agora a minha interpretação:
Lá por no sonho do cemitério parecer que é acerca da sua avó! Não quer dizer necessáriamente que tenha a ver com ela! Poderá ter sido com a sua avó para o sonho lhe chamar mais a atenção e a levar a refletir sobre ele!
Por exemplo se vocês as duas se davam assim tão bem, não acredito de maneira nenhuma que ela fizesse ter um sonho desses aparentemente tão desagradável e assustador!
Portanto vamos ás coisas fisicas!
A sua avó poderia significar um acontecimento, um assunto, que para si já estaria enterrado a algum tempo mas que neste momento por alguma circunstancia da vida foi no caminho dele outra vez e sente que isso a está a "puxar" para ele outra vez!
Agora dependendo de como estava o cemitério e se estava de dia entre outros fatores acho que poderá dizer-lhe se o assunto que se trata é bom ou não!
Isto que disse, reconhece isso na sua vida?

Tentei dar a minha interpretação, não sou muito bom nisto  :laugh: mas vamos esperar pelas próximas interpretações :)
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

Betaakates, parece-me que o sonho que teve, não é a sua avó... apesar de a campa ter sido a dela. Você viu algum filme com uma imagem idêntica que não tivesse gostado muito ou que a tivesse impressionado?

Se não, a interpretação poderá ser um aviso apenas e o Vasp04 fez uma excelente interpretação :) Algo que se você não enterrar o assunto... poderá ir junto com ele...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá,

Agradeço desde já as respostas...Relativamente à resposta do Vasp04, faz algum sentido sim, o facto de estar a ir buscar situações que já estavam "enterradas".
Quanto ao cemitério, estava escuro e sombrio, e o mais estranho é que a minha avó não estava "bem" enterrada...ela estava sim num buraco, pouco fundo e a terra por cima dela contornava o corpo, e não estava por cima como é normal, parecia um lençol de terra, lembro-me perfeitamente das pernas e pés contornados.

Não sei se ajuda o pouco que me recordo...

Obrigado ;)
Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido

#5
Continuo a achar o mesmo!
relativamente ao cemitério estar escuro e sombrio, mostra que os tais assuntos que estavam enterrados no passado não eram bons! O facto de a tua avó não estar bem enterrada, pode querer significar que os tais assuntos já não estão tão bem enterrados como estavam e o facto dela te tentar puxar, quer dizer que esses assuntos estão a vir ao de cima novamente e estão a puxar-te para eles!
Esta é a minha interpretação... poderá haver outras :)
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

Obrigado Vasp04 pelo parecer...faz muito sentido!! Mesmo...

:)
Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido

Pronto, pode ser que seja então essa a interpretação ou muito próxima da verdade :)
Se houver mais interpretações analisa-as e tira as tuas conclusões!

:)
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140