Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.195 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Ó Cleo, eu como disse não sou nada boa nisto, mas vou tentando: remeto para vida passada, onde foi uma dama antiga, e talvez fosse o único ser que visitava a sua campa. Podia ser um desejo seu que a sua campa tivesse sempre flores e nunca ninguém o fazia. Flores e pessoas a orar por si, que é o mais importante.

Também pode querer dizer que a Cleo deveria ajudar "alguém" que lá está, pelo sonho ser tão repetido.

Desculpe se não tiver nada a ver, mas é o que me está a ocorrer de momento. :)
Veremos as opiniões dos nossos amigos "pros" nisto. :)

Obrigada ceticooucrente
É uma interpretação válida
Eu apontaria para tentar enterrar algo na minha vida: até hoje não sei o quê. Daí ter colocado aqui no tópico.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

já agora vou aproveitar este topico para contar uns sonhos que me deixaram a pensar e a ver se voces me conseguem "descodificar" o que eles quererão dizer.
nas ultimas 2 semanas sonhei 3 ou 4 vezes com uma pessoa especifica. não consigo contar todos os pormenores dos sonhos porque já passaram alguns dias desde que eles aconteceram mas aqui vai: num dos sonhos estou com essa pessoa a jantar (ou qualquer coisa desse género) e os meus pais (acho eu) tambem estão presentes na mesa, tudo a falar descontraidamente. noutro sonho tambem estou a socializar com essa pessoa, a falar e tal e noutro sonho, eu recebo uma chamada no telemovel, olho para o ecrã e é essa pessoa que me está a ligar.

ponto relevante para a historia, eu e essa pessoa estamos chateados e já não nos falamos há coisa de mês e meio, não temos qualquer tipo de contacto, nunca mais falámos nem nos vimos.

o que eu gostava de saber era se estes sonhos são apenas "desejos intimos" de nos reconciliarmos e voltar tudo a estar bem ou quer dizer mais alguma coisa?
eu penso que será o desejo de fazer as pazes porque eu não gosto de estar mal com ninguém mas esta pessoa fez e disse coisas demasiado graves para se perdoar assim do dia para a noite.

btw peço desculpa por não ser muito especifico nos sonhos mas sinceramente já não me recordo quase nada deles, apenas da ocasião e da pessoa

sofiagov
#18
Sonho muitas vezes com pessoas que nao conheço ...nao sei de onde as vou buscar  :)

#19
Olá Cleo,

Só o facto de ser um sonho recorrente já diz alguma coisa, ou seja, quando eles persistem é porque temos mesmo que realizar alguma aprendizagem. Bem, mas o que acontece é que depois dos 26 deixaste de sonhar... será que a aprendizagem já foi realizada? Não precisas de responder publicamente, mas para ti própria. Será que durante o tempo dos 16 aos 26 anos te "sentiste", por algum motivo "abandonada?". Este parece-me ser um sonho de vidas passadas. A lápide com o teu nome atual e data de nascimento, foi apenas para que tu fizesses a ligação. É o sinal de que aquela pessoa, que estaria ali enterrada, naquele cemitério eras tu. Século XIX, provavelmente morreste e ninguém nunca cuidou da tua campa... ela estava abandonada, com ervas daninhas... ninguém se lembrou de ti... Repara que foste tu própria que lá foste colocar flores, ou seja, tu não te podes esquecer de ti.

A minha interpretação do teu sonho é esta. Não faças hoje na tua vida, aquilo que já te fizeram no passado. Não te abandones... cuida de ti, oferece-te flores... porque se tu não cuidares de ti, ninguém o fará e ai sim, ficaras completamente abandonada.

Fará sentido?


bullitpt, sugiro-lhe que anote os seus sonhos. Logo que acorda, deverá fazê-lo pois assim será mais fácil rever a informação e encontrar um sentido para os mesmos. Ao que parece os dois sonhos indiciam algum desconforto interior relativamente a essa pessoa, já que como referiu não se falam. É giro porque estes são exemplos de sonhos oníricos, ou seja são sonhos que revelam pulsões contidas e que durante o sono acabam por emergir. Porque não tenta falar com essa pessoa, nem que seja por mensagem? Do género, tenho sonhado contigo e espero que esteja tudo bem contigo, lol, qualquer coisa neste sentido. Só mesmo para voltar a fazer o contacto... e abrir uma "porta", entende?

A pessoa pode ter dito e feito coisas graves no seu ponto de vista. Eu compreendo. Mas você também faz, ou não? Não seja tão rígido a analisar as coisas e deixe-se um pouco fluir com o desejo... no fundo, no fundo você até gostava da pessoa, de falar com ela, certo? Este episódio é que estragou tudo. Mas ninguém é perfeito. A pessoa errou e agora, vai ser "punida" para sempre? Resolva as coisas a bem, ou seja até pode nem se dar mais com ela. Mas limpe isso da sua vida... separe-se dela de forma positiva para si e para ela. Isto é Amor Incondicional.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee, muito obrigado pela sua análise.
eu não queria estar a expor o que se passou mas falando assim muito superficialmente, essa pessoa andou a brincar com os meus sentimentos e depois na ultima discussão atirou-me coisas à cara e gozou. nós se não nos falamos é porque não há vontade de ambas as partes e eu já estou farto que em toda a minha vida seja sempre eu a dar o primeiro passo e a pedir desculpas quando muitas das vezes nem sou o culpado. se não falo com essa pessoa é porque na minha perspectiva ela tem de perceber que o mundo não é como ela quer e que ela tem sempre razão. talvez ela nunca consiga chegar a essa conclusão mas simplesmente já estou farto de amparar as quedas dos outros e a ser amigo quando nunca o são para mim.
gostaria de estar bem com essa pessoa mas se ela não o pretende estar e não faz nada por isso então não vou ser eu a faze-lo.

Eu entendo. Não precisamos de entrar em pormenores. Você sabe perfeitamente que quando nos chateamos com alguém dizemos coisas que não sentimos... magoamos os outros, porque nos estamos a defender a nós próprios. Sabendo disso, dar o primeiro não significa submissão... mas sim inteligência (capacidade para ultrapassar os problemas). Pense comigo: o episódio define essa pessoa? E o resto que ela tem, não toma em consideração? O episódio apenas lhe mostra o lado "mau" da pessoa e até onde ela pode ir, não acha? Não falando com ela, você está mesmo a reforçar o comportamento dela, ou seja, a transmitir-lhe que de facto ela tem razão. Isto é psicologia comportamental e olhe que faz sentido o que lhe digo. Você pode falar com ela e dizer-lhe que o está a fazer porque o assunto está passado para si mas que isso não significa que ela tenha razão... talvez esta sua atitude a ajude a ser mais madura nas relações, já pensou nisso? Crescemos nós e ajudamos os outros a crescer. Você deve ser sempre amigo se isso estiver no seu coração, se os outros não o amparam... não se preocupe. Você está a cumprir o seu papel e os outros... problema deles, não acha?? Talvez demorem mais tempo a evoluir e você não. Faça aquilo que lhe diz o seu coração... os outros são os outros, você é você. Pense nisso, ok? (deixe o orgulho ferido de lado, porque ele atrapalha a sua evolução!).
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Cleopatra, a minha interpretação sobre o seu sonho é ligeiramente diferente das já dadas. Quando o li, pensei que seria algo desta vida actual, simbolizada pela sua data de nascimento mas sem data de óbito, mas algo que já passou, simbolizado pela dama antiga, e algo que deveria ser deixado para trás, simbolizado pelo cemitério, sem no entanto perder o que de bom esse algo teve, simbolizado pela necessidade de pôr flores na campa. Faz-lhe sentido?

Bullitpt, penso que a interpretação da Faty faz sentido, tendo em conta o que você revelou sobre os acontecimentos com a pessoa que fez parte da sua vida. Desejo-lhe tudo de bom, e como já foi aqui indicado, anote os seus sonhos logo que acorda, mesmo que seja de madrugada...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

obrigado pelas palavras mas no meu caso não se trata de orgulho ferido, trata-se de uma pessoa que não aceita opiniões nem maneiras de ser diferentes da dela, é como que uma criança grande e é por isso que eu não tento nem pretendo ter contacto com ela. ela faz as coisas como quer e lhe apetece e não consegue ver se está bem ou errado e não aceita quem lhe diga o contrário.
enfim, haveria muito por dizer mas a verdade é que não vale a pena. eu gostaria que estivesse tudo bem mas ao mesmo tempo não pretendo ter relações com pessoas que se consideram o centro do universo ::)

Gostaria de contar o "sonho" que tive a noite passada (coloco a palavra sonho entre aspas porque não estava 100% a dormir, estava entre mundos).
Então foi assim:
Parecia que andavam a restaurar uma piscina grande. Parecia uma piscina olímpica. As paredes do edifício eram cremes. De repente a piscina estava cheia de água e colocaram um plástico transparente em cima da água mas tão forte que dava para caminhar em cima dele. Toda a gente desapareceu, fiquei sozinha a fazer todo o trabalho. Por cima do plástico coloquei baldes de tinta. Azul, rosa, branco. Comecei a pintar as linhas que separam as áreas dos nadadores e à volta com as cores. Estava cansada quando cheguei ao fim do dia. De repente o edifício da piscina não tinha teto e via-se o escurecer meio alaranjado pelo pôr do sol. Homens apareceram e ligaram cenas elétricas à água e a água começou a deitar fios de bolhinhas do fundo até à superfície tornando o plástico maleável. Onde eu antes tinha os baldes de tinta agora estavam manchas de tinta. O azul misturou-se com o rosa e fez um roxo escuro. Descalcei-me e comecei a sujar os pés de tinta, e comecei a rodar em cima da tinta, tipo a dançar. E comecei a rodar, a rodar, a rodar, a rodar tanto que já só via o meu cabelo a rodar à minha volta e as cores alaranjadas do céu. Fiquei tonta. Caí. O plástico ficou maleável e eu fui ao fundo da piscina e vi as bolhinhas a subir e pensei: "vou apanhar um choque". Uma bolhinha tocou-me no pulso direito, apanhei um choque que senti como um formigueiro no braço direito e o coração bateu duas vezes com mais força e mais espaçado, quase perdi os sentidos. Senti-me assustada porque estava no fundo da piscina (o fundo da piscina estava sujo de areia), e pensei: "vou-me afogar!". Comecei a sentir falta de ar, meio que engasgada. Então pensei: "calma, estou envolvida no plástico, não na água. Não me vou afogar". Comecei a perder os sentidos.
Acordei, mesmo sem abrir os olhos. Senti como se tivesse sido só um sonho. (o formigueiro e a falta de ar senti físicamente)...
E então? O que acham que pode significar?
Obrigada desde já.

Bem Marta149 este é muito difícil mesmo!!!
Pelo menos para mim.
Já abri este tópico três ou quatro vezes e não encontro simbolicamente nenhum elemento em que me possa ancorar. Os únicos elementos que consigo interpretar, são as cores e a dança, que me parecem que têm que ver consigo.

Azul significa o seu poder interior; o rosa o Amor incondicional e o branco a iluminação. Quando o azul se mistura com o rosa e fica roxo escuro, significa que há mais poder pessoal do que amor incondicional.

Foi você que numa vida passada dançava ou estarei a confundir? Aqui há claramente uma dança sobre as cores, até ao limite... (levar ao limite uma paixão porque não a pode ter?).

Esperemos por interpretações, pois eu não saio daqui... vou ter que refletir um pouco sobre tudo isto. ;D

Esta foi uma excelente partilha mesmo, pois poderá não ter um "significado" aparente ou ter um grande significado que não é tão inteligível quanto isso :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#26
Sim fui eu que dançava numa vida anterior :)
Só uma coisa que me esqueci de mencionar: no fim quando perdia a consciência eu estava tranquila, sentia-me em paz.

Trabalhei numa empresa na qual tive uma saída não muito pacífica (não pagaram, tive de fazer barulho, enfim, digamos que as portas não ficaram propriamente abertas). As pessoas de lá são horríveis, tratam muito mal os funcionários e toda a gente tinha medo deles. Como devem imaginar detestei trabalhar lá, foi um período muito negro e já passaram anos que saí de lá.

Mas não sei como nem porquê, de vez em quando sonho com eles! Já sonhei que tive de voltar a trabalhar lá, obrigada, já sonhei que tive de ir lá. Depois eles vêm cumprimentar-me, eu fico muito nervosa...
Já sonhei algumas vezes ao longo do tempo, mas em todas as situações há um padrão em comum: coração a mil, a tremer e a descer muitas escadas. No último sonho, descia escadas para fugir da água que inundava o edifício onde estava, quando alcancei o exterior, no jardim, eis que eles aparecem para me cumprimentar...
Isto quer dizer alguma coisa não quer? Quer dizer, eu não via o dia que não tinha mais de lhes por os olhos em cima, e continuo a sonhar (pesadelos!) com eles?! Não é justo!!!

Este para mim é dos sonhos "banais", pois há tanta gente que sonha com as empresas onde não estão, nem imagina. Eu interpreto isto como uma tentativa do seu "inconsciente" para resolver as coisas interiormente dentro de si, pois elas ainda geram-lhe conflitos, pulsões e emoções não negativas.

Minha querida, se quiser um conselho para que na próxima vida não se cruze novamente com essas pessoas e você se liberte dessa relação de uma vez por todos, faça a oração do Perdão. Visualize cada um deles e perdoe-lhes... perdoe a si também pelo facto de não ter tido estômago para os ter aguentado... todos estes sonhos passarão...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu tenho umas dúvidas sobre uns sonhos que eram muito constantes em criança, mas acho que era um bocado assustador e um tanto perturbador relatá-los....
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"