Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.206 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Faty, o seu sonho parece-me ter um conteúdo muito aproximado à mensagem que ele lhe transmite. Não consigo perceber nele nada que seja muito simbólico, parece-me quase literal. Foi o que percebi dele...

E o meu desta noite? Ou melhor, um dos meus; fartei-me de sonhar, mas só recordo deste:

No sonho, eu fazia interpretação de sonhos! E haviam duas colegas daqui do PP que tiveram exactamente o mesmo sonho: era uma nuvem a pairar sobre o rio Tejo. Uma das colegas morava em Lisboa, a outra no Montijo. A nuvem começou a flutuar para os lados do Montijo. A colega que lá morava via a nuvem a ficar cada vez mais cinzenta: a colega que estava em Lisboa via-a a ficar cada vez mais branquinha. E a minha interpretação resumiu-se a estas palavras: "Tudo depende da perspectiva". :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 10 abril, 2015, 09:54
No sonho, eu fazia interpretação de sonhos! E haviam duas colegas daqui do PP que tiveram exactamente o mesmo sonho: era uma nuvem a pairar sobre o rio Tejo. Uma das colegas morava em Lisboa, a outra no Montijo. A nuvem começou a flutuar para os lados do Montijo. A colega que lá morava via a nuvem a ficar cada vez mais cinzenta: a colega que estava em Lisboa via-a a ficar cada vez mais branquinha. E a minha interpretação resumiu-se a estas palavras: "Tudo depende da perspectiva". :)

Sabe que ao estarmos aqui a tentar conceder interpretações sobre os sonhos isso espicaça os nossos próprios sonhos? Esperemos que encontremos sempre alguma explicação para apaziguar o nosso ser, pois quando surgir algum que não encontremos, será mais complicado.

Relativamente ao sonho, acho que foi mesmo literal... e a conclusão está patente. Interpretaria da mesma forma. A mesma realidade (nuvem) pode ser perspetivada de formas diferentes e não deixam estas de ser "verdadeiras" pois dependem dos "óculos" que usamos.

Um dia destes estamos a ser convidadas para fazer um programa televisivo de interpretação de sonhos ;D
Já reparou como tudo é possível e passível de ter um significado? Quando partilhamos, parece que a nossa abertura de leitura fica bem mais ampla e não confinada. E isto vai permitir encontrar significados pessoais que façam um sentido para nós. É uma experiência deliciosa, sem dúvida :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olha nós na tv! "Faty Lee y sus muchachas"! ;D

E mais que os significados pessoais, já percebi que os sonhos podem transportar significados para terceiros. É giro, acontecer isso, não é?

E os meus sonhos parece que ganharam de novo profundidade desde que comecei a frequentar o PP mais assiduamente e a participar neste tipo de tópicos... :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Já por duas noites seguidas sonho com o Marylin Manson. O de ontem não me lembro mas o de hoje ainda está presente na memória e foi todo em inglês.
Sonhei que estava numa espécie de cantina da escola misturada com um restaurante de fast-food. Eu estava sentada a comer uma laranja que tinha acabado de descascar quando sai pela porta da casa de banho o Marylin Manson. Ele olha para um quadro que estava na parede e diz: euro Lisbon? onde fica isso?
Eu disse que ele sabia muito bem onde era Lisboa porque já tinha vindo cá cantar várias vezes (imagino que sim). Ele olha para mim e ri e disse: tinha que ser tu... (como se já me conhecesse há muito tempo) Aproximou-se para me cumprimentar mas eu tinha a boca suja da laranja e em vez de um beijo, dei-lhe um aperto de mão. A mão dele tinha uma tatuagem redonda mas não pude ver grandes detalhes.
Ah! ele estava vestido com roupas claras e os olhos tinham lentes claras, quase brancas. Digamos que estava menos assustador do que é costume (se é que isso é possível).
Quando levantei-me para cumprimentá-lo reparei que estava vestida com calças brancas.
Depois de cumprimentá-lo, ele foi embora. Ficou a sensação de já sermos amigos há muito tempo.
Não entendo porque sonho com ele de vez em quando. Não gosto dele e acho-o bastante assustador. Vai-se lá entender...

Sonhar com laranja:
Ver laranja em seu sonho significa cura, melhoria na saúde e prosperidade. Sonhar que você está comendo laranjas significa realização do desejo e seu lugar ideal na vida.
Que bom! Não entendo é o que Marylin Manson pode ter a ver com o caso :D

sofiagov
#124
Citação de: anascorpion em 10 abril, 2015, 10:26
Já por duas noites seguidas sonho com o Marylin Manson. O de ontem não me lembro mas o de hoje ainda está presente na memória e foi todo em inglês.
Sonhei que estava numa espécie de cantina da escola misturada com um restaurante de fast-food. Eu estava sentada a comer uma laranja que tinha acabado de descascar quando sai pela porta da casa de banho o Marylin Manson. Ele olha para um quadro que estava na parede e diz: euro Lisbon? onde fica isso?
Eu disse que ele sabia muito bem onde era Lisboa porque já tinha vindo cá cantar várias vezes (imagino que sim). Ele olha para mim e ri e disse: tinha que ser tu... (como se já me conhecesse há muito tempo) Aproximou-se para me cumprimentar mas eu tinha a boca suja da laranja e em vez de um beijo, dei-lhe um aperto de mão. A mão dele tinha uma tatuagem redonda mas não pude ver grandes detalhes.
Ah! ele estava vestido com roupas claras e os olhos tinham lentes claras, quase brancas. Digamos que estava menos assustador do que é costume (se é que isso é possível).
Quando levantei-me para cumprimentá-lo reparei que estava vestida com calças brancas.
Depois de cumprimentá-lo, ele foi embora. Ficou a sensação de já sermos amigos há muito tempo.
Não entendo porque sonho com ele de vez em quando. Não gosto dele e acho-o bastante assustador. Vai-se lá entender...

Sonhar com laranja:
Ver laranja em seu sonho significa cura, melhoria na saúde e prosperidade. Sonhar que você está comendo laranjas significa realização do desejo e seu lugar ideal na vida.
Que bom! Não entendo é o que Marylin Manson pode ter a ver com o caso :D

ana gostei muito de ler o teu comentário e fazia a mesma questão ...com o Marylin Manson :o   ;D ;D ;D

Será que o Marylin Manson representa aquilo de assustador que tem que enfrentar? O que tem que olhar de frente, e até "abraçar" (simbolizado pelo aperto de mão)? Será que a sensação de serem amigos não significa que isso que é assustador na sua vida é-o porque a Anascorpion não permite que haja aproximação desse algo? Repare que estavam todos com roupas claras, cores mais suaves que podem representar paz de espírito, ou pelo menos emoções e sentimentos mais agradáveis e benéficos...

Faz-lhe sentido?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 10 abril, 2015, 10:32
Será que o Marylin Manson representa aquilo de assustador que tem que enfrentar? O que tem que olhar de frente, e até "abraçar" (simbolizado pelo aperto de mão)? Será que a sensação de serem amigos não significa que isso que é assustador na sua vida é-o porque a Anascorpion não permite que haja aproximação desse algo? Repare que estavam todos com roupas claras, cores mais suaves que podem representar paz de espírito, ou pelo menos emoções e sentimentos mais agradáveis e benéficos...
Faz-lhe sentido?

Excelente interpretação eu não diria melhor ;D

Marylin Manson?? Acho que acordava a meio do sonho, lol
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Littlelight em 10 abril, 2015, 10:32
Será que o Marylin Manson representa aquilo de assustador que tem que enfrentar? O que tem que olhar de frente, e até "abraçar" (simbolizado pelo aperto de mão)? Será que a sensação de serem amigos não significa que isso que é assustador na sua vida é-o porque a Anascorpion não permite que haja aproximação desse algo? Repare que estavam todos com roupas claras, cores mais suaves que podem representar paz de espírito, ou pelo menos emoções e sentimentos mais agradáveis e benéficos...

Faz-lhe sentido?

Hum... entendi. O Marylin Manson aparece-me no sonho porque na vida real tenho medo dele, então ele simboliza todos os meus medos. No sonho, o sentimento em relação a ele é o oposto do que sinto acordada. Eu ia lá cumprimentar esse homem se o visse à minha frente! Fugia a toda a velocidade :D
Então, teoricamente significa que os meus medos até podem não fazer sentido. Devo tentar uma aproximação de forma a enfrentá-los sem medo, porque se calhar o que pode parecer assustador à partida é capaz de não o ser.

Sim, faz sentido :D

Ena, um ponto para mim pela minha fantástica interpretação!!  :laugh:

Bom, se lhe fez sentido, eu acrescentava apenas que muitos medos que temos são mais fruto da nossa imaginação do que propriamente ameaças reais, sejam elas quais forem. Se tem medo do Marylin Manson, e nunca esteve na presença dele, isso pode significar que mesmo não estando na "presença" de ameaças, cria-as, tornando-as "reais", no sentido de que elas lhe prejudicam pela força que lhes dá. Continua a fazer sentido?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: anascorpion em 10 abril, 2015, 10:43
Hum... entendi. O Marylin Manson aparece-me no sonho porque na vida real tenho medo dele, então ele simboliza todos os meus medos. No sonho, o sentimento em relação a ele é o oposto do que sinto acordada. Eu ia lá cumprimentar esse homem se o visse à minha frente! Fugia a toda a velocidade :D
Então, teoricamente significa que os meus medos até podem não fazer sentido. Devo tentar uma aproximação de forma a enfrentá-los sem medo, porque se calhar o que pode parecer assustador à partida é capaz de não o ser.
Sim, faz sentido :D

Anascorpion... repare no seu sonho... se não quiser "beijar" os seus medos... cumprimente-os!
Isto fará com que a sensação de ser "familiar" surja... conhece-te a ti mesma!
Aqui a questão interessante era compreender neste personagem o que lhe causa mais "medo" ou "repugnação", pois ele poderá ser uma "pista" para um medo ou receio específico, não lhe parece? Se bem que a Littlelight tem razão quando afirma que os "medos" são inconscientes e não possuem uma valência real... podem ser antecipações para algo na sua vida, uma mudança por exemplo :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Littlelight em 10 abril, 2015, 10:52
Ena, um ponto para mim pela minha fantástica interpretação!!  :laugh:

Bom, se lhe fez sentido, eu acrescentava apenas que muitos medos que temos são mais fruto da nossa imaginação do que propriamente ameaças reais, sejam elas quais forem. Se tem medo do Marylin Manson, e nunca esteve na presença dele, isso pode significar que mesmo não estando na "presença" de ameaças, cria-as, tornando-as "reais", no sentido de que elas lhe prejudicam pela força que lhes dá. Continua a fazer sentido?

Sim, provavelmente.
É como dizer que temos medo de cobras sem nunca termos visto uma de verdade à nossa frente :D
Alguns medos são infundados porque partimos do principio que são prejudiciais, mesmo que não tenhamos motivos para pensar assim ;)


Citação de: Faty Lee em 10 abril, 2015, 10:58
Anascorpion... repare no seu sonho... se não quiser "beijar" os seus medos... cumprimente-os!
Isto fará com que a sensação de ser "familiar" surja... conhece-te a ti mesma!
Aqui a questão interessante era compreender neste personagem o que lhe causa mais "medo" ou "repugnação", pois ele poderá ser uma "pista" para um medo ou receio específico, não lhe parece? Se bem que a Littlelight tem razão quando afirma que os "medos" são inconscientes e não possuem uma valência real... podem ser antecipações para algo na sua vida, uma mudança por exemplo :)

Bem... o que me causa medo nele? Apesar de saber que aquilo tudo é só uma personagem criada para chocar o mundo,  pode-se dizer que aquele "boneco" construído por ele, representa o mal, o contra, o chocante e o bizarro. Inconscientemente passei a compará-lo com um ser do mal. Então se o visse à frente seria como ver o diabo em pessoa ahahaha (ok, ok é exagero).
Em ultima análise, o Manson representa o medo do mal, do desconhecido e do fantasmagórico. Como no sonho eu era amiga dele e ele não era assustador, pode-se dizer que o tal medo é infundado e até posso gostar do que vou descobrir se encarar o desconhecido sem receios.

Bom, a propósito deste sonho da Littlelight, tenho algo a dizer, e a perguntar (lá vou eu...):

É assim, após conversar com ela através de MP, soube que no sonho eu sou a amiga do Montijo. Claro, nuvens negra à minha beira, é mesmo a minha cara.  :-\ É engraçado o facto de não nos conhecermos e ainda assim sonhar comigo! Opá, até fico lisonjeada!  ;D

Mas a questão que lanço é esta:

Desde que acordei esta manhã que não paro de pensar no sonho que tive. Porque se por um lado julgava ser um sonho banal, por outro pensava se teria algum significado mais "significativo", passo a redundância.

Sonhei com um casal amigo. Era um casal de quem gostava (e gosto) muito, mas que infelizmente após um episódio aborrecido surgiu uma certa distância entre nós. Continuo a querer-lhes bem, mas magoaram-me. Enfim.

Ela está grávida (de facto). E no sonho eu estou dentro do carro dele, com eles, e ela começa com contracções. O bebé vai nascer. Ela está ao volante, com o carro parado, mas a ideia é obviamente ir para o hospital.

Só me lembro de a ver deitada no banco de trás, com a barriga aberta e muito sangue. Não me lembro de ver o bebé, nem mais nada, mas ela está consciente e a falar. Só me lembro disto.

Que me dizem disto? Tem alguma relação com o sonho da Littlelight? Tem significado, ou foi um sonho banal?...

#132
Citação de: anascorpion em 10 abril, 2015, 11:20
Bem... o que me causa medo nele? Apesar de saber que aquilo tudo é só uma personagem criada para chocar o mundo,  pode-se dizer que aquele "boneco" construído por ele, representa o mal, o contra, o chocante e o bizarro. Inconscientemente passei a compará-lo com um ser do mal. Então se o visse à frente seria como ver o diabo em pessoa ahahaha (ok, ok é exagero).
Em ultima análise, o Manson representa o medo do mal, do desconhecido e do fantasmagórico. Como no sonho eu era amiga dele e ele não era assustador, pode-se dizer que o tal medo é infundado e até posso gostar do que vou descobrir se encarar o desconhecido sem receios.

O que é que você pode ter de mal, de contra, de bizarro e de chocante? Consegue perceber algumas coisas destas em si? Não estou a dizer que é má pessoa, de todo! Mas todos temos a nossa sombra, aquilo de que não gostamos e que tratamos de esconder. Todos temos máscaras, um pouco como o Marylin. Tem receio de tirar a sua máscara?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 10 abril, 2015, 11:28
O que é que você pode ter de mal, de contra, de bizarro e de chocante? Consegue perceber algumas coisas destas em si? Não estou a dizer que é má pessoa, de todo! Mas todos temos a nossa sombra, aquilo de que não gostamos e que tratamos de esconder. Todos temos máscaras, um pouco como o Marylin. Tem receio de tirar a sua máscara?

Não, não era isso que eu me referi. Eu não estava a falar em relação a mim quando falei que ele representava o "contra, de bizarro e de chocante". Eu disse que ele representava isso e era disso que eu tinha medo. Não em relação a mim mas em relação ao desconhecido. Em nenhum momento usei esses adjectivos em relação à minha pessoa. :D

Citação de: cepticooucrente em 10 abril, 2015, 11:27
É engraçado o facto de não nos conhecermos e ainda assim sonhar comigo! Opá, até fico lisonjeada!  ;D

Eu é que fico lisonjeada por sonhar com as pessoas daqui do fórum. Mas como tenho sonhado com mulheres, que tal agora um jeitosinho do PP nos meus sonhos, hein? ::)

Quanto ao sonho, já falámos. A ver o que dizem os restantes colegas...

Anascorpion, eu percebi que não falava de si.  :)  Mas repare, os sonhos (penso eu) reflectem sempre alguma coisa que é nossa; os outros são apenas os espelhos para que consigamos nos ver. Foi por isso que fui buscar esses adjectivos, para lhe provocar alguma reflexão. De maneira nenhuma quis chamar-lhe essas coisas! Se se reflecte nesses adjectivos, trabalhe neles; caso contrário, óptimo! Ok? ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!