Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.203 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Littlelight em 06 abril, 2015, 21:38
Acho que a interpretação da Askyfullofstars é bastante boa, ainda por cima se a Anascorpion concordou com ela. Mas chamou-me a atenção o facto de se lembrar da cor exacta do verniz. Então, fiz uma pesquisa rápida aqui no PP, e descobri isto:

Ou seja, mantém o foco na sua alma... Será isso? Faz-lhe sentido?

A informação foi retirada daqui.

Sim, sim. Lembro-me perfeitamente dessa cor porque era um azul muito bonito. Acho que acordada não me passaria pela cabeça pintar as unhas dessa cor :D
Mantenho o foco na alma e em geral nas coisas espirituais. A minha busca é para encontrar respostas que saciem a sede de conhecimento que a minha alma tanto anseia. :)

Então parece-me que está no bom caminho! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Por acaso não pensei no pormenor do que é que a cor poderia significar... mas o significado faz sentido em relação à minha interpretação e a confirmação da anascorpion :)

Ola boa noite. Gostaria que me ajudassem... Já ha muito tempo que sonho sempre a mesma coisa... Que estou a pairar no ar. Não estou a voar! Estou a pairar tipo aquela atriz que faz de storm naquele filme dos 5 fantasticos? Tipo ela que pairava no ar e provocava uma tempestade? Ora nem mais! De todas as vezes que acontece esse sonho, sonho que estou a beira sempre de alguém que fica muito impressionado com este meu feito... Mas este sonho acontece varias vezes por mes! O que significara? Podem me ajudar? Obrigada!!!
Sara Baltazar

Sara Blanquet, será que o facto de pairar no ar significa que se está a distanciar, de alguma forma, da sua vida para poder avaliá-la de uma forma mais racional? Foi o que me surgiu... Aguardemos mais comentários...

Entretanto, tenho um sonho que me deixou pensativa...

Estava na casa de uma amiga, chamemos-lhe Ana, e eu estava a lanchar. Deram-me um sumo que eu não gostava, mas eu preferia leite. Comia um bolo. Os filhos dela brincavam por ali e eu entretinha-me a vê-las. De repente, a Ana contou que viu dois ex-colegas do secundário, mas eu só me lembrava do rapaz e não da rapariga. A Ana começou a mandar bocas porque eu lembrava do rapaz. De repente, a Ana mudou de personalidade e passou a ser uma pessoa aqui do PP; passou a ser a Teresa, chamemos-lhe assim. O corpo, os gestos, tudo eram da Ana, mas falava agora como Teresa. E como Teresa, chegou-se ao pé de mim e disse que a minha mãe era adoptiva, que a minha mãe biológica tinha imensas dificuldades financeiras e tinha que lavar roupa no rio. Eu baixei a cabeça e as lágrimas começaram a cair. A Teresa não reparou nelas, chegou-se ao pé de mim, segurou o meu rosto entre as mãos e disse-me algo que não recordo. Quando se afastou, peguei um lenço para assoar-me e secar as lágrimas.

O que me deixou pensativa é que é a segunda vez que sonho que a minha mãe é adoptiva e que a mãe biológica tem dificuldades financeiras. O primeiro sonho aconteceu há cerca de quatro anos, se não me engano. Alguém consegue decifrar isto?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Olá Sara

Efetivmente o estar a "pairar" poderá prender-se com a necessidade de se "distanciar" de algo na sua vida concreta, do presente. No entanto, pode também ser uma "lembrança" de uma experiência fora do corpo... Você sabe que quando dormimos, a nossa alma sai do corpo presa ao cordão de prata... é normal que você se "veja" a si mesma nesta posição de distanciamento do corpo. Não é mau, nem tem que se preocupar... apenas atente para o facto de quando isso acontece, pois parece-me relevante, tome nota para ver que tipo de informação você trás dos sonhos.

Littlelight

Olá, você tem cada sonho, hehehe

Este é interessante, porque a Ana, a sua amiga, foi a "mensageira" de uma sua vida passada... na realidade você já tinha sonhado isso, porque a sua mãe atual já foi sua mãe adotiva numa outra vida. Veja se, com esta mãe atual, você não tem um sentimento ambivalente, ou seja, se por um lado está próximo dela, se a ama, em outros momentos parece-lhe "distante", que não é "sua" mãe. Isto acontece porque, dentro de si, ainda há uma ambivalência entre a mãe de outros tempos e esta mãe atual.
As crianças aqui têm também um significado simbólico. O seu gosto por crianças, por aquela energia "ingénua" e "cativante" que está também dentro de si, apesar de adulta. Você olha para estas "crianças" como "observadora", como se procurasse a "criança" que está dentro de si.
O tom "jocoso" da sua amiga sobre o recordar-se do nome do rapaz, também é algo muito interessante, que é um pouco a transferência daquilo que você sente que os outros pensam de si, relativamente aos "homens".

O curioso foi a transformação da Ana na Teresa... é como se a Ana tivesse sido o instrumento para que a Teresa lhe abrisse o "véu" da compreensão... a Teresa, aqui poderá simbolizar o "anjo revelador", aquele que trás notícias... neste caso, sobre vidas passadas. Faz sentido?

Sobre o sonho da anascorpion, temos assistentes sem dúvida. A askyfullofstars fez uma boa interpretação e a Littlelight foi buscar de forma muito pertinente a cor azul, porque na verdade ela tem uma interpretação simbólica no sonho. Apesar de lhe terem chamado de "alma" eu chamo-lhe de "poder pessoal"... que vai dar ao mesmo, no fundo. A necessidade da anascorpion reaver o seu "poder pessoal"...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Os meus sonhos têm de tudo: comédia, drama, acção... Mas são mais à base da comédia ou do drama. Já houve alturas em que eu acordava às gargalhadas, de tão cómicos que eram os sonhos! :laugh:

Interessante que a Faty tocou em pontos nos quais preciso reflectir, em relação à mãe. A parte das crianças faz-me sentido, e a parte do rapaz também é algo que merece reflexão. Obrigada pela interpretação.

Já agora, alguém tem algo a dizer sobre o meu sonho do corredor com a vizinha e a visitante, que está na página anterior? Andei a pensar sobre ele, acabando por ter uma intuição sobre o significado de uma parte dele, e gostaria de ver se as vossas interpretações correspondem ao que senti...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Bom, eu tentei perceber aqui algo que me pudesse ser um condutor de raciocínio, pois ao que parece os dois não estão associados. Eis o que interpretei:

Primeiro sonho:

Há em si alguma "curiosidade" sobre determinados assuntos, o que acaba por ser visível no espreitar do óculo da porta. Apesar dessa curiosidade que tem, há receios ou medos que essa curiosidade a possa "importunar" ou "desequilibrar" de alguma forma. Se sente a ameaça de desequilíbrio é natural que possa até ser "violenta" para se proteger. Fará sentido? A intrusão de alguém, de alguma coisa em sua vida, não é bem-vinda... assusta-a de alguma forma, isso explica a sua reação perante a senhora.

Segundo sonho:

Você é uma pessoa criativa ou trabalha/trabalhou com algo criativo?
Será que algo de "criativo" dentro de si que precisa de ganhar forma, tal como a língua do vocalista lhe pareceu "verdadeira"?
A ideia parece não tanto do "vómito" em si, mas deixar que as coisas saiam de dentro de si naturalmente e associo que seja algo relacionado com criatividade... será que faz sentido?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada, Faty.

Quanto ao primeiro sonho, a minha interpretação é um pouco diferente. Em relação às senhoras, o que achei é que deveria cuidar mais de mim, porque estava ali a perder tempo com algo que não era meu, e estava com receio de ser apanhada a descurar a minha vida. Mas a intuição teve a ver com a porta: para mim, assumiu a fronteira da minha intimidade que preservo a todo o custo, com a consequência de me manter fechada em mim mesma. Achei interessante esta intuição, a par com o que a Faty já me disse na mensagem anterior e mesmo em alguns sonhos nos registos akáshicos.

Em relação ao segundo sonho, não consegui interpretá-lo. Na verdade, estava mais focada no primeiro, e de certa forma, a sua interpretação deste segundo sonho "despertou-me" para a importância da minha criatividade. Sim, tenho os meus momentos criativos, e até usei essa qualidade num momento algo difícil, o que tornou as coisas mais fáceis de se lidar. Faz muito sentido.

Obrigada novamente. Acho que as mensagens estão a chegar a mim e com a sua/vossa ajuda, tenho conseguido compreender/assimilar algumas coisas. :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

A sua interpretação sobre o primeiro sonho faz-me muito sentido também... no fundo a ideia era o "transporem a barreira da sua intimidade"...

Acho que isto é muito produtivo pois podemos compreender muito sobre nós próprios :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sem dúvida! E muito vos agradeço a vossa ajuda, a sua em particular, Faty. Há muito tempo que não me sentia assim tranquila em relação a mim própria. Tem sido um processo suave, agradável, mas sempre com as dicas necessárias para eu estar atenta ao que é importante. :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Bom dia, eis o meu sonho de hoje, apesar de já ter encontrado uma explicação (plausível, creio) gostaria de partilhar convosco:

Sonhei que estava na casa dos meus sogros. Ele, embora sorridente, estava preocupado em mostrar-me uma fotografia que tinha tirado, com uma data. Ele queria que eu visse a data. Olhei para a foto e disse-lhe que a foto esta muito bem e no canto superior direito estava a data. Não a disse alto mas ele percebeu que eu vi a data. Ficou mais calmo e depois começou a ficar preocupado, pois tinha duas cartas para mim, uma dele e outra da mulher. Ele queria entregar-me as cartas e não sabia onde elas estava... acordei!

Que interpretação terá isto para vocês, se é que tem alguma?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Bom, eu vou mandar o meu "bitaite", mas o mais certo é estar errada. :P Mas encaro este tópico como um exercício, por isso, se errar, errei. Tentarei novamente. :D

Apesar de tudo, acho que é algo que só mesmo a Faty saberá o verdadeiro significado. ;)

O que me faz mais sentido é, obviamente, a foto e a data. Uma pessoa, um lugar, ou várias pessoas num lugar e uma data marcante, pela positiva ou não. Talvez quisesse dizer para não esquecer aquilo e daí estar "gravado" numa foto e a data estar lá... Por isso ficou mais calmo quando a viu, como quem diz "já a viste, não vais esquecer".

Em relação às cartas, poderia ser algo que quisessem revelar, ou que contivessem alguns desejos que gostariam de ver cumpridos... como o sogro não sabia delas e voltou a ficar preocupado, parece-me que que o seu conteúdo possa estar relacionado com o "conteúdo" da foto e a data...

Então, é muito descabido? ;D

Fico a aguardar a verdadeira interpretação! ;)

Pode ser, minha querida, espero bem que seja uma interpretação destas.
Eu nunca sonhei com ele, acredita. Nunca mesmo! Já tem 84 anos :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pensamento positivo! Foi um sonho bom, pense nisso!