Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Feixe de luz/orbe
    Iniciado por tataaalicious
    Lido 2.181 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite gente. Esta é a primeira vez que crio um tópico no PP porque me tenho mantido como mera observadora, mas acabou por surgir uma situação que acho que merece opiniões. Aqui vai: fui passar o fim de semana a casa da minha mãe em Sintra que é uma pequena moradia antiga, onde já viveram algumas gerações (que segundo me consta morreram na dita casa). Acordei e decidi tirar umas fotografias aos meus gatinhos, ou senti uma urgência para isso... Quando tirei a primeira foto logo se observa a luz do lado esquerdo, tirei a segunda a achar q tinha posto o dedo à frente, e a mesma coisa... A questão aqui é que enquanto o obturador disparava muito rapidamente consegui ver no ecrã aquela luz a mexer-se num movimento parecido ao de uma cobra ou como se fosse um lenço ao vento... Gostava que me dessem a vossa opinião. Porque não sei mesmo o que pensar. Aquela casa sempre mexeu comigo e o meu sobrinho (com 2 anos), na sua ingenuidade costuma falar dos "senhores" que estão na janela.

Eu quando não tinha muita experiência a tirar fotos também metia a pulseira da maquina a frente da objectiva :)

#2
Amigo, isso não orbs!

Alegadamente os orbs têm este aspeto:


E nunca foram fotografados assim tão juntos! :)
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Citação de: Neo_Blue em 04 abril, 2015, 19:46
Amiga, isso não orbs!
Alegadamente os orbs têm este aspeto:
E nunca foram fotografados assim tão juntos! :)

Posso fazer-lhe uma questão, visto que não "domino" o assunto?
Aqui vai, como pode dizer que não  são orbes porque nunca foram fotografados todos juntos... não poderá ser um "case study"... caso raro, sei lá?

Porque, na verdade se você só conhece corvos pretos, terá a noção que todos os corvos são pretos. Mas no dia que vir um corvo que não seja preto, não lhe chamará de corvo só porque a caraterística de base apresentada é diferente da "maioria"? Não sei se me fiz entender...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Podes perguntar o que quiseres, desde que seja educadamente e com respeito, eu não me importo nada! ^^




Em relação ao que propuseste:

Poderia ser um caso raro sim!

O que eu quis dizer com juntos, era algo como "intensos", a linha branca na câmara está demasiado carregada.

Essa linha parece algo físico, orbs são algo espectral.

A definição de Orb é diferente da definição de um corvo, se este (o corvo), apresentasse todas as características dos outros corvos seria (com excepção da cor) considerado um corvo na mesma. Mas se este apresentasse características de outra raça aviaria, este já não seria um corvo, mas seria outro animal. Enquanto os Orbs quando se manifestam em feixe (linha) têm outro nome, eu agora não me recordo, mas quando poder eu partilho. Mesmo assim, estes não apresentam uma cor tão intensa.

Não se deve considerar a existência de um Orb nessa fotografia, pois este apresenta características mais semelhantes a outras coisas com muita mais abundância no nosso dia a dia do que um Orb. Um cordão, a fita da câmara, uma luz intensa a apontar para a lente, etc...

É menos apurado afirmar-mos que algo é uma coisa (ou até que não é uma coisa) quando temos algo mais comum para comprar primeiro, no teu caso um corvo preto com um corvo albino.

Espero ter sido claro.




Agora reparei que chamei amiga ao criador do tópico, as minas desculpas.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Neo_Blue, agora sim ficou claro. Quem lê o seu comentário não consegue tirar todas as ilações daquilo que apresenta posteriormente, no seu comentário seguinte.

Estou esclarecida.
Obrigada!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 04 abril, 2015, 21:12
Neo_Blue, agora sim ficou claro. Quem lê o seu comentário não consegue tirar todas as ilações daquilo que apresenta posteriormente, no seu comentário seguinte.

Estou esclarecida.
Obrigada!

De nada, compreendo perfeitamente o porquê da confusão! ^^
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

#7
quero esclarecer uma coisa, visto que o que escrevi no tópico não foi esclarecedor... a fotografia foi tirada com um telemovel, e acho que nao me conhecendo não podes tirar a conclusão que não sou "boa" fotografa, ate porque tenho um curso de fotografia que me foi oferecido pelo meu "natural talento fotografico" (palavras de outrem) e trabalhos muito apreciados por outros. de qualquer modo, agradeço o tempo perdido para avaliar e comentar o meu tópico :)

Citação de: qmoreira em 04 abril, 2015, 17:51
Eu quando não tinha muita experiência a tirar fotos também metia a pulseira da maquina a frente da objectiva :)

quero esclarecer uma coisa, visto que o que escrevi no tópico não foi esclarecedor... a fotografia foi tirada com um telemovel, e acho que nao me conhecendo não podes tirar a conclusão que não sou "boa" fotografa, ate porque tenho um curso de fotografia que me foi oferecido pelo meu "natural talento fotografico" (palavras de outrem) e trabalhos muito apreciados por outros. de qualquer modo, agradeço o tempo perdido para avaliar e comentar o meu tópico :)

Citação de: Neo_Blue em 04 abril, 2015, 19:46
Amigo, isso não orbs!

Alegadamente os orbs têm este aspeto:


E nunca foram fotografados assim tão juntos! :)



Obrigada pelo teu comentário. sou uma amiga :p
não tendo a certeza do que "lhe" chamar dei ao tópico o nome de FEIXE DE LUZ/ORBE. Eu sei o que é um orbe, e tenho alguma experiencia no mundo espiritual. Agradeço o tempo a comentar o tópico :)

já agora, não era um cordão (nao tinha pulseiras nem nada do genero, ou sequer algo perto que pudesse ter ficado a frente da camera), não era a fita da camera porque a fotografia foi tirada de um telemovel e não era luz a refletir na camera porque estava escuro, muito escuro, tendo em conta que eu tinha acabado de acordar. Tenho a certeza que não foi uma situação fisica que ali se passou. por vários motivos e mais alguns! :)

sofiagov
encontrava-se em movimento ?
deixo-te aqui um topico que não sei se te interessa, mas dá uma olhadela . ;)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,13995.0.html

sim, movia-se! obrigada, gostei muito desse tópico, esclareceu-me as duvidas ;)

Se a alegada orbe se movia, há sempre a possibilidade de poder ser uma, de facto.
Não consigo apurar se é ou não uma, honestamente.