Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • A minha filha de 12 anos diz que vê espíritos
    Iniciado por lararita
    Lido 4.396 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Lararita, com todo o respeito. O modo como escreve, torna a leitura e interpretação do seu post algo difícil. ;)

A menina apenas precisa que a ajudem a desenvolver o que a natureza já lhe deu.
Que não a reprimam.
Que não lhe digam que é louca, nem bruxa, nem que tem o "diabo".
Leve-a a alguém que trabalhe espiritualmente e não aceite que "lhe fechem o cofre", que é um ritual que prentende negar a natureza mediunica das pessoas.
Trate a menina com carinho e proporcione-lhe conhecimento sobre a matéria.
A sua filha pode ser muito feliz com o dom que a natureza lhe deu. Não faça disso um problema. O problema apenas existe no preconceito dos outros.
Saúde e Paz
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Boa tarde pouca gente sabe o que se passa com minha filha so eu,minha mae,irma e uma amiga .minha filha era uma miuda meiga ,agora ta a mudar,ta um pouco agressiva tenho medo que seja alguem que a ponha assim.

Citação de: lararita em 23 março, 2015, 15:39
Boa tarde pouca gente sabe o que se passa com minha filha so eu,minha mae,irma e uma amiga .minha filha era uma miuda meiga ,agora ta a mudar,ta um pouco agressiva tenho medo que seja alguem que a ponha assim.

lararita repare que a sua filha é uma menina de 12 anos e, além de tudo o que está a passar que é desconhecido, que não sabe ainda lidar com o dom que tem, está a entrar na adolescência. É possível que potencie ainda mais sentimentos de rebeldia que são normais nesta fase do crescimento.

Muita paciência, agora... :)

Pode ter a ver sim com alguma influencia. Procure ajuda, compre os livros que lhe recomendei para ela ler.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Boa tarde ,disseram-me para leva-la a uma casa de espiritismo. O meu problema e se ela vem pior mas vou tentar que deus ajude a minha menina.

Leve-a, de certeza que vão saber ajudá-la e orientá-la. Conheço quem tenha ido ao Vale do Amanhecer e se tivesse dado muito bem. Eu nunca fui a nenhum dos lados, mas é uma questão de ver onde ela se identifica mais e se sente melhor.

Citação de: lararita em 24 março, 2015, 13:57
Boa tarde ,disseram-me para leva-la a uma casa de espiritismo. O meu problema e se ela vem pior mas vou tentar que deus ajude a minha menina.

Olá lararita! Como já foi aqui referido, se for um sítio sério, não vem de lá pior. E de certeza que lhe darão apoio, ajudando-a a perceber e a desenvolver estratégias para lidar melhor com a situação.

Faça isso, lararita. A sua filha é nova e, como tal, é normal que esteja assustada. Acho muito importante que tenha o acompanhamento adequado.

Força!
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

lararita, ao que me pareçe, sua filha é médium, assim como um amigo meu... ele não teve problemas durante o desenvolvumento de sua mediunidade porque toda a família era espirita, assim iam regularmente á um centro espírita... não estou dizendo que sua crença não-espírita é errada, mas apenas estou aconcelhando-te, pois num centro espírita sério ela poderá se descobrir melhor, e também aceitar melhor quem ela é.
ps: tente ir levando-a também a lugares com gente feliz por perto, como um parque(não de diversão, mas esses de cidade, com flores diversas e bonitas). a alegria desse lugar vai servir como relaxante das tensões que ela normalmente tem, sem contar que o sol vai fazer com que ela se sinta bem.
ps²:centros espíritas sérios não pedem dinheiro á ninguem. os sérios partilham ensinamento de graça.

Puca
Apenas deixar aqui uma nota de que mediunidade não tem irremediavelmente de estar associada a centros espiritas ou á doutrina espirita. Há diversos caminhos para  trabalhar, conhecer e lidar com a mediunidade.

Cada um individualmente deve fazer as suas escolhas consoante as suas experiências. Acredito perfeitamente que um centro espirita sério a possa ajudar a compreender e ajudar a sua filha a lidar com isto. No entanto se sente resistências em procurar essa linha, existem muitas mais alternativas.

Tudo de Bom. :)

Isto aconteceu com minha filha também e foi bastante intenso.
Ela tinha medo porque haviam muitas almas que a procuravam.

Falei pra ela que o ideal dominar seu dons e que poderia explicar pra ela como fazer isto.
Mas também expliquei que ela poderia anular seus dons, caso quisesse.
Embora que isto seria apenas paliativo, pois no futuro teria que lidar com essa situação novamente.
E que fazia parte da missão dela ter esse dom e saber domina-lo.

E foi oque ela quis fazer, anular seu dom.
Expliquei a ela o que fazer e deu certo.

Mas hoje em dia ela tem sofrido consequências dessa decisão.
E esta vivendo em desequilíbrio que a força a resolver esse problema que foi só adiado.

Então continuo a dizer, o ideal é aprender a dominar esse talento.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi