Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • A minha filha de 12 anos diz que vê espíritos
    Iniciado por lararita
    Lido 4.397 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde. Há alguns meses que a minha filha de 12 anos diz que vê pessoas espíritos. Eu até ralhei com ela por pensar que andava a brincar com este assunto, mas ela começou a dizer algumas pessoas que eu conheco, mas ela não. Não sei o que fazer.

Olá,

O que é a que a sua filha lhe diz relativamente às pessoas que vê?

Creio que se ela fala consigo sobre o assunto, não o devia desvalorizar, pois isso inibirá que ela partilhe consigo o que realmente pode ver... já pensou que ela pode mesmo estar a falar verdade?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não quero contradizer e não sou expert no assunto , mas não há uma idade dos amigos imaginários ?

quer dizer 12 anos também me parece já muito para essa dita idade ....

Em princípio com 12 anos as crianças já não têm amigos imaginários... ela é uma pré-adolescente e por isso os amigos imaginários serão transformados em rapazes concretos ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
A não ser que não sejam amigos imaginários, mas algo mais. Tente perceber o que ela realmente vê e sente relação a isso, sem ralhar, sem contrariar, sem medos nem preconceitos, seja apenas ouvinte. Entretanto deixo um artigo que lhe pode interessar.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,31787.0.html


#5
Boa tarde a minha filha diz que sente zumbido no ouvido, mal estar e aperto no peito. Ela nunca viu a minha avó nem a conhece por fotos, ela ja morreu tinha eu 16 anos. Por isso não a conhece.
Ela disse que a viu e perguntei como ela era. disse-me tudo certo.
Disse que estava nas aulas e puxam-lhe o cabelo vê pessoas nas aulas. Falei com o professor da minha filha (o diretor de turma) e ele falou com ela onde  contou tudo.O professor acreditou nela disse que ela nao mentiu .
Uma vez veio da escola magoada porque caiu das escadas, vinha só com a amiguinha ela disse que a puxaram pela perna e caiu, viu um homem à beira... e assim nao sei como lidar com isto ela e nova. Uma vez fui ao cemitério e ela saiu da minha beira e foi a uma campa e vi ela fixar o olhar e veio embora e disse-me mãe coitado do senhor estava triste olhar para a campa dele.
Ela na minha casa numa das salas disse sentir-se mal e no meu quarto está sempre na outra sala so fica na sala de estar acompanhada sozinha nao fica nao sei como ajuda-la a lidar com isto.

atenção aos erros ortográficos, falta de pontuação e abreviaturas das palavras,
Corrigi algumas para não ser confusa a leitura do texto.

lararita obrigada por ter completado a sua informação e definitivamente a questão dos amigos imaginários está colocada de lado.

Ao que parece, a sua filha tem um "dom". Por isso, seria muito importante que a encaminhasse para um sítio certo onde ela pudesse aprender a lidar com isso. Na falta de outras respostas sociais a este nível, sugiro-lhe um centro espírita de confiança e onde ela se possa sentir bem. Aprender a controlar este "dom" é urgente, pois ao que parece também, ela faz uso dele em diversos contextos da vida dela, nomeadamente na escola, que não é nada agradável.

Ainda bem que a senhora se preocupa e que a ouviu. Dou-lhe os parabéns por isso, pois a sua filha precisa de se sentir confiante pelo facto de "ser diferente". Dou os parabéns também ao professor dela, pelo facto de ter tido recetividade para a ouvir e não duvidar dela. Isso é muito importante durante todo este processo. Quando isto inicia, ela poderá ver, ouvir, sentir ou falar com coisas "boas" ou coisas menos boas e é por isso que ela tem que ser encaminhada para que não transforme este processo todo num "trauma" futuro, compreende?

Sei que terá a orientação necessária e adequada para poder ajudar a sua filha. Não fique à espera que tudo isto passe... pois pode efetivamente não passar e, pelo contrário agravar-se ainda mais.

Tudo de bom para si e para ela.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ola aqui nao conheco nenhum centro de espiritismo o meu medo e que va a um centro desses e venha pior

Se for um centro sério não virá pior... tem que fazer alguma coisa séria por ela. Ir a consultas de mulheres, etc... não lhe vai ajudar muito, pelo contrário. Se ela tiver um "dom" até podem explorá-lo, entende?

Procure devagar centros perto de si. Há aqui no PP uma lista que pode sempre consultar.
Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá amiga lararita,

Compre o livro dos espiritos e o livro dos mediuns de Allan Kardec, ela que os leia por essa ordem. Pra começar está bom devido a sua tenra idade, siga o conselho da amiga Faty a sua filha precisa com urgencia de ajuda, sem experiencia e conhecimento poderá atrair espiritos obsessores. Quando a sua vir algo que lhe dê medo ou nao goste que se utilize da prece. Peça a Jesus que a proteja e afaste dela todos os espiritos maus e que reze o pai nosso.

Bem haja
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Muitas vezes ela dis que ve sombras brancas outras vez ve vultos e ve como fossem como nos reais so quando se aproxima eles dizem coisas que mt vezes nao percebe o que dizem e desaparecem tb dis qe nao ve todos os dias .tenho uma senhora amiga que tb ve mas nao trabalha porque e uma pessoa doente e ja falou com minha filha e tb dis que ela nao ta a brincar que ta falar a serio .uma vez disse que podia pedir ajuda pa ela deixar de ver e ela disse que queria ver e ajudalos mas ela tem de tar preparada eu tinha uma cadelinha que morreu e ela viua morta e xorou mt e depois disse mae a charon apareceume e eu pensei ja nao sei o que pensar se tem esse dao de ver minha cabeca ta mt baralhada ela dis que presente quando morre alguem quando as pessoas mentem ela dis que lhe dizem dis que nas aulas eles aparecem xamam pelo nome dela uma vez tava no pavilhao sozinha fexaram a porta e apareceu uma miuda com uma roupa ue nao era deste tempo riuse para ela as vezes pergunta a ela nao brinques com coisas serias e eka diz que nao brinca que ve mesmo ja falei a familia nem todos acreditam.uma vez fui ao dentista e la tem uma moradia em veluto muito destruida quando olho para tras tava ela olhar pa casa e perguntei que foi e ela coitada da velhinha tava triste da casa tar naquele estado  tava parada a ver a casa olhou para mim e virou a cara po lado a ver a casa .as vezes pergunta ta aqui alguem ela feixa os olhos e fica queta depois abre e dis ta um senhor a tua beira no te faz mal mae .ela quando ve dis comeca por ouvir um zumbido mau estar e uma dor no meio do peito

sofiagov
laralita atenção à falta de pontuação e abreviações.

Citação de: lararita em 19 março, 2015, 17:34
Muitas vezes ela dis que ve sombras brancas outras vez ve vultos e ve como fossem como nos reais so quando se aproxima eles dizem coisas que mt vezes nao percebe o que dizem e desaparecem tb dis qe nao ve todos os dias .tenho uma senhora amiga que tb ve mas nao trabalha porque e uma pessoa doente e ja falou com minha filha e tb dis que ela nao ta a brincar que ta falar a serio .uma vez disse que podia pedir ajuda pa ela deixar de ver e ela disse que queria ver e ajudalos mas ela tem de tar preparada eu tinha uma cadelinha que morreu e ela viua morta e xorou mt e depois disse mae a charon apareceume e eu pensei ja nao sei o que pensar se tem esse dao de ver minha cabeca ta mt baralhada ela dis que presente quando morre alguem quando as pessoas mentem ela dis que lhe dizem dis que nas aulas eles aparecem xamam pelo nome dela uma vez tava no pavilhao sozinha fexaram a porta e apareceu uma miuda com uma roupa ue nao era deste tempo riuse para ela as vezes pergunta a ela nao brinques com coisas serias e eka diz que nao brinca que ve mesmo ja falei a familia nem todos acreditam.uma vez fui ao dentista e la tem uma moradia em veluto muito destruida quando olho para tras tava ela olhar pa casa e perguntei que foi e ela coitada da velhinha tava triste da casa tar naquele estado  tava parada a ver a casa olhou para mim e virou a cara po lado a ver a casa .as vezes pergunta ta aqui alguem ela feixa os olhos e fica queta depois abre e dis ta um senhor a tua beira no te faz mal mae .ela quando ve dis comeca por ouvir um zumbido mau estar e uma dor no meio do peito

Tudo o que refere mostra claramente que a menina precisa de ser bem orientada. Pois sinceramente não me parece que isso irá desaparecer assim, sem mais nem menos, entende?

Tudo de bom.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Boa tarde ,nao conhece nenhum centro de espiritismo aqui no porto.

Citação de: lararita em 21 março, 2015, 16:12
Boa tarde ,nao conhece nenhum centro de espiritismo aqui no porto.

Tem aqui uma lista de centros espíritas:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334