Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Pessoas a ignorar-me
    Iniciado por canetazul
    Lido 2.844 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sábado passado fiquei misteriosamente doente, assim do nada. Tenho vindo a melhorar, mas não sei porquê e isto pode parecer estranho ou fora de contexto todas as pessoas em cafés e outros sitios olham-me com um ar de desprezo e até me ignoram por vezes, isto nunca me aconteceu. E pode parecer que é imaginação minha, mas já aconteceu hoje umas 3 ou 4 vezes de seguida.
Houve uma situação em que comecei a tossir depois de sair do elevador , não sei se tinha pó ou algo assim, e não conseguia parar até comecei a chorar porque a tosse era muito intensa, vinha uma senhora das limpezas do centro comercial a passar e perguntei-lhe se saiba onde é que era a casa de banho e ela olhou-me com um ar de desprezo e continuou a andar sem me responder...

Eu não sei o que é que se passa...   :(




Boa tarde canetazul

Por vezes esse desprezo que nos dão é devido ao preconceito.
Não sei se será o caso, mas as pessoas são preconceituosas com outras pessoas, que vivam fora dos padrões que "eles" considerem normais.

Deixo 3 exemplos mais comuns que acontecem regularmente:

- Aparência arrojada (Pessoas que se vestem de forma diferente, pessoas que usam penteados diferentes, entre outros)
- Raça (O racismo ainda é algo que está bem assente na sociedade, já vi pessoas de outras raças serem ignoradas só porque não eram da mesma côr)
- Fisionomia (Se a pessoa tiver excesso de peso ou se for muito magra, se possuir algum tipo de diferença corporal, também é muito comum nos dias de hoje, essas pessoas serem vistas com diferença e rejeição.)

Relativamente ao sentir-se doente, talvez seja a sua baixa auto-estima que a deixe deprimida.
Uma pessoa deprimida pode adoecer mais facilmente do que uma pessoa mais alegre. São tudo energias que acumulamos, caso sejam muito negativas trará efeitos negativos, se forem positivas certamente trará efeitos positivos.

Espero que a minha ópinião vá ao encontro da sua questão.  :)

Continuação de uma boa tarde
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Quando você diz "todas as pessoas" me olham com olhar de desprezo... todas mesmo? Você reparou que eram "todas" que tiveram essa atitude para consigo? Ou serão apenas algumas...?

Parece-me que se trata de uma interpretação errada das situações... nada mais do que isso. Talvez você se sinta mais frágil neste momento, ou mais só... ou triste e "projete" nos outros algo que é seu, não lhe parece?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Canetazul, ficou doente como? O que lhe aconteceu? Que sintomas sente?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Obrigada a todos pela resposta.. a questão é que isto foi tudo muito repentino.. de manhã estava super bem e de repente sem nenhum indicio comecei a ficar bastante mal.. frio constante durante vários dias,  tive uma otite (isto parece sintomas de uma simples constipação e assim, eu sei) e ataques de tosse assim que entro em alguns sitios.. 

Em relação às pessoas me ignorarem etc. claramente não são todas, mas acho estranho várias pessoas com quem eu já dialoguei várias vezes olharem com um ar de desprezo durante este dia (pessoas que não têm qualquer relação entre si).

Citação de: canetazul em 13 março, 2015, 17:35
Em relação às pessoas me ignorarem etc. claramente não são todas, mas acho estranho várias pessoas com quem eu já dialoguei várias vezes olharem com um ar de desprezo durante este dia (pessoas que não têm qualquer relação entre si).

Ok, aqui já conseguiu ser mais direta. Mas essas pessoas com quem já falou e que agora sente o desprezo delas, eram pessoas "significativas" para si... ou não?

Qual é a sua interpretação sobre as atitudes que repara nelas? O que é que consegue explicar com essas atitudes, no seu ponto de vista?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Na verdade, não são pessoas que são significativas para mim mas que estão relacionadas com o "meio" em que me encontro tal como um colega de trabalho ou o empregado do café. Não têm nenhum vinculo comigo, é verdade, mas fazem parte do ambiente circulante

Qual a sua justificação para essas ações, o que acha que pode estar a acontecer?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sinceramente, não sei. Por isso é que queria pedir opiniões..

Talvez seja apenas coincidência. Obrigada na mesma.

Pois parece-me que não sejam coincidências. Como lhe disse, talvez você se "sinta" mais "em baixo" e denote determinadas "alterações" no comportamento dos outros, mas poderá ser algo dentro de si, entende?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Tosse, otite e pessoas a olhar de lado... Fumaste alguma coisa na sexta feira?
Citação de: _Indigo_ em 13 março, 2015, 17:23Por vezes esse desprezo que nos dão é devido ao preconceito.
Não sei se será o caso, mas as pessoas são preconceituosas com outras pessoas, que vivam fora dos padrões que "eles" considerem normais.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

BlackMiau
#11
Canetazul, estava aqui a pensar num caso parecido que aconteceu comigo. Andava "esquisita", não era constipação nem gripe, mas andava cansada, fungona, meio amarela e com olheiras de meio metro. Na altura recebi esses olhares que achei de desprezo, mas como eu já tenho uma maneira diferente de vestir, nem liguei. Quando passou, cheguei à conclusão que seria apenas ar de confusão por me verem naquele estado e medo, por pensarem que eu tivesse alguma coisa que pudesse contagiar alguém. Tal como tu, eram pessoas do meu dia-a-dia. Mas como eu não lhes dou atenção, quero é despachar o que tenho a fazer e voltar para o meu canto, já nem ligo a caretas.

Pode ser que, ao estares mais em baixo, notes mais essas expressões. Não ligues, nem percas tempo a pensar nisso. Concentra-te é em ficares melhor :)