Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Usava drogas e ouvia vozes que não eram do meu subconsciente
    Iniciado por Bruno Barros
    Lido 2.145 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Boa Noite

Tive um passado ligado a drogas. Com o uso destas mesmas(canabis, extasy, lcd e álcool) comecei a ouvir vozes. Fui internado compulsivamente num hospital psiquiátrico e disseram - me que estava doente. De momento estou a tomar risperidona e abandonei o uso de drogas desde 2004 e o uso de álcool desde 2008.

Recentemente foi - me dito por um senhor Kadercista que existe a possibilidade de eu ser mediunico pois ele tem experiência de 7 anos num centro espirita. Disse-me que essas vozes são a minha essência e que o uso das drogas e do álcool foi o gatilho para eu andar próximo do umbral e sempre em constante sofrimento.

Além disso falou que as pessoas quando consomem drogas normalmente não escutam vozes, e, realmente eu as sentia bem alto e por vezes tipo um sopro leve.

Queria saber se realmente tenho algum tipo de mediunidade e se devo procurar um centro de Alan Kardec na minha zona para conhecimento desta possibilidade.

Desde já quero agradecer a vossa disponibilidade e tempo.
Por diversas situações na minha vida, a mais recente em 2013, dei - me a entrar em conversação com os meus entes queridos já falecidos. Era uma conversa guiada por meu mentor (Ismiris), em que mediava essa mesma conversa com eles... Senti medo e alguns bloqueios do ego. Com o Ismiris também há uma história. ..certa noite estava na minha cama quando peço calmamente o nome do meu anjo da guarda. Vieram vários nomes à minha cabeça mas eu sabia que eram falsos pois era eu imaginando e não tinha resposta sentida pelo meu núcleo  (coração). Então senti tipo meu corpo vibrando e ressoando um nome que me percorreu o corpo de Ismiris. Nunca mais tive essa sensação tão verdadeira.

Vocês  pela sua experiência acha mesmo isto algum tipo de possibilidade com alguma mediunidade??

desde há muitos milenios que muitas culturas espalhadas pelo planeta recorrem a substancias extraidas das plantas para conseguirem um estado de "transe" e comunicar com o "mundo dos espiritos"...

...portanto não me espanta em nada o seu relato.

Confesso que no que diz respeito a drogas, a minha experiencia não passou do alcool e de uns cigarritos engraçados... nunca experimentei nada mais forte do que isso... e francamente nunca me aconteceu ouvir vozes ou ter qualquer "visão"...

...mas penso que pessoas mais "sensiveis" mediunicamente poderão ser mais facilmente "afectadas" por qualquer droga.
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 12 março, 2015, 22:54
desde há muitos milenios que muitas culturas espalhadas pelo planeta recorrem a substancias extraidas das plantas para conseguirem um estado de "transe" e comunicar com o "mundo dos espiritos"...

...portanto não me espanta em nada o seu relato.

Confesso que no que diz respeito a drogas, a minha experiencia não passou do alcool e de uns cigarritos engraçados... nunca experimentei nada mais forte do que isso... e francamente nunca me aconteceu ouvir vozes ou ter qualquer "visão"...

...mas penso que pessoas mais "sensiveis" mediunicamente poderão ser mais facilmente "afectadas" por qualquer droga.

Em primeiro lugar, bem vindo. :)

Estou de acordo com o incertus, mas também é verdade que as drogas nos podem levar para "outros planos"... e sem ter a ver com mediunidade.

Desde que deixou de consumir, aconteceu mais alguma coisa estranha? Acho que primeiro deve encontrar uma resposta "científica".

Bem haja, e parabéns por ter conseguido sair dessa. Muito bem mesmo! ;)

Olá Bruno

Parabéns pelo seu tópico.

O consumo de substâncias encontra-se "sempre" associado com "mil e uma coisas" produzidas pela própria mente, dado o estado "alterado de consciência" que elas propiciam. Esta é a visão científica. Naturalmente que não pode ser descartada, pois efetivamente os diversos casos de consumidores assinalam isso mesmo, nomeadamente os utilizados de alucinogénos. Muitos dos relatos passam pelas alterações de perceção sensorial, nomeadamente a visão, a audição, a audição... muitos dos relatos, também, mostram que mesmo na ausência do efeito da substância, essas distorções de perceção podem ocorrer. O que significa que a "mente" regista determinadas impressões e as expressa independentemente do sujeito estar ou não sob o efeito de substâncias (o que é designado por um surto de psicose).

Quando o sujeito é sensível em termos espirituais, o consumo de substâncias é uma "porta aberta" para "mil e uma coisas". Ela abre-se para um mundo menos denso e proporciona-lhe experiências completamente diferentes. Ao abrir essa porta, você encontrará energias complexas e densas... pois na verdade, a ligação com essas energias não é a mais positiva. O uso de qualquer droga ou substância que altere a sua perceção e consciência, não é de todo compatível com o desenvolvimento da sua mediunidade. Pois a única coisa que faz é permitir uma maior "sintonia" com entidades desencarnadas que ainda se encontram "presas" a essas substâncias, entende?

Estar "limpo" significa estar a "zero" no consumo de qualquer substância. Só quando estiver completamente "limpo" é que poderá ter a noção clara da abertura que ocorreu (ou não) da sua mediunidade. Isto porque a abertura dela pode estar associada a um "dom" efetivamete seu ou à "sintonia" e presença de inúmeras entidades densas.

Por isso, em primeiro lugar, aconselho-o a estar "limpo" de qualquer substância. Em segundo lugar, comece por fazer uma "limpeza" dos seus campos magnéticos, das suas vibrações, etc... isto poderá ser feito num Centro Espírita. E só depois... é que sentirá aquilo que "permanece em si"...

Tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Parabéns por partilhar esse episódio trágico da sua vida e parabéns por ter conseguido sair dele.
Quanto ao resto, penso que com o decorrer do tempo, será você mesmo a encontrar a resposta correcta.

Eu de momento não uso drogas nem álcool. Como mencionei no meu post estou limpo de drogas desde 2004 e de álcool desde 2008. Compreendo o que me disseram, mas o episódio de que mencionei passou-se em 2013, já estava limpo. Pelo que sei, a risperidona bloqueia a minha audição de vozes, o que quer dizer que nessa altura passei pela cortina do efeito do medicamento, não sei o porquê. Aconselharam - me a reduzir gradualmente a medicação, e, continuar limpo de drogas e álcool.

Ok Bruno isso é excelente. Apesar de estar livre desde 2008, não fez qualquer tipo de limpeza espiritual da sua aura, dos campos magnéticos, etc... convinha fazer isso.

As drogas são, para as pessoas sensíveis, uma porta aberta para a dimensão espiritual. Quem não conseguir lidar com isso fica complicado, pois a abertura é de tal ordem que a pessoa pode mesmo não aguentar.

Eu já trabalhei com consumidores e houve uma história que me marcou. Uma rapariga nova, dos seus 16/17 anos que estava com uns amigos e fumou marijuana. Passado uns parcos minutos diz que viu uma porta à sua frente e ela empurrou-a para a abrir, quando fez isso estava num "mundo" completamente diferente, ela não sentiu medo e nem sequer se lembrava do que tinha fumado... a sensação foi estranha porque as pessoas nesse mundo eram "enormes"... ela tentava falar com elas mas não conseguia. De  repente ela teve a noção que tinha "morrido" e pediu para ver a mãe... mas isso não aconteceu, pois na verdade ela estava a ter uma "alucinação". Teve que ser levada para o hospital pois a alucinação durou cerca de 3 dias... após esse tempo a menina começa a ter visões de entidades que já partiram... de ouvir vozes quando estava com alguém... num delírio psicótico terrível... quando trabalhei com ela, percebi que aquilo era "real" e não uma alucinação. Ela dizia coisas que era impossível saber, pois a alucinação não o deixa ir mais além... conclusão, a menina abriu simplesmente a porta para o mundo espiritual e esteve a ser tratada num centro espírito. Hoje, ainda é médium e trabalha num centro espírita.

Por isso sugiro que faça uma limpeza energética para você saber se aquilo que sente não será resquícios do passado ou se realmente essa abertura aconteceu, entende?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee eu estou a ser encaminhado para um centro espirita, lá concerteza vão fazer qq coisa para me ajudarem. Estou tranquilo e sei que não eram vozes do meu subconsciente. Era persuadido, oprimido e levado sempre a consumir. Até que tive que passar por sofrimento pois não estava fazendo o que esses espíritos queriam,  não me deixavam em paz. Agora estou no bom caminho, e sei que vou ficar bem.

Citação de: Bruno Barros em 13 março, 2015, 23:39
Faty Lee eu estou a ser encaminhado para um centro espirita, lá concerteza vão fazer qq coisa para me ajudarem. Estou tranquilo e sei que não eram vozes do meu subconsciente. Era persuadido, oprimido e levado sempre a consumir. Até que tive que passar por sofrimento pois não estava fazendo o que esses espíritos queriam,  não me deixavam em paz. Agora estou no bom caminho, e sei que vou ficar bem.

Ainda bem que já está encaminhado. Eu não quis sugerir que eram vozes do seu subconsciente, entende? Apenas lhe quis mostrar que há uma dificuldade muito grande em separar as coisas. E acredito plenamente que possa ter sido seduzido para passar tudo aquilo que passou. Não é uma situação fácil, mas o mais importante agora é focalizar-se. Certamente que existindo um "dom" ele irá surgir de forma natural, depois é apenas trabalhá-lo para que ele seja positivo para si e para os outros.

Bruno você é uma pessoa cheia de força, já reparou? Apesar das "quedas", que todos damos na nossa vida, levantou-se e isso para mim é excelente. Um indicador muito grande da sua força interior. Fico muito feliz por si e apenas lhe queria transmitir força na sua procura... mas vá com calma, apenas isso, ok?

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigado Faty Lee pelas palavras. Eu estou a ir com calma. Sinto-me bem.

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334