Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Australianos querem avisos sobre playback em concertos de Britney Spears
    Iniciado por ppcom
    Lido 5.337 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Britney Spears está no centro de nova polémica, desta vez na Austrália. A cantora está a fazer uma digressão com 15 concertos no país e o facto de fazer playback em palco está a motivar grande onda de contestação.

Políticos australianos querem criar uma lei que obrigue os cantores a revelarem se fazem ou não playback nos seus concertos, um tema cuja discussão tem sido ampliada pelas performances da ex-menina bonita do Pop. Com bilhetes à venda a mais de 180 euros, as autoridades entendem que as condições do espectáculo devem ser claras. «Vamos ser claros: ao vivo é ao vivo. Se as pessoas gastam tanto dinheiro para ir a um concerto, merecem mais do que uma performance de teledisco», disse Virgina Judge, da Assembleia legislativa de Nova Gales do Sul.
Segundo uma fonte citada pelo site Celebrity Gossip, Britney faz playback quando dança, pelo que quando não dança canta ao vivo."

Fonte: abola

Bato palmas a quem se lembrou de criar esta lei!!
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Opa então se fossem impor isto ca em portugal... ai é que a musica Portuguesa ia á vida :P acho que foram poucas as actuações portuguesas que assisti ao vivo que realmente o eram...  :(
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Playback num concerto! Não faz sentido nenhum.

Acho muito bem que se crie a lei.

Sheesh... e isto ainda estava em debate?
Ou seja, isto nem merece ir a debate, de tão óbvio que é!
Criem a lei e pronto!
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

"Britney Spears: fãs australianos abandonam concerto devido ao playback
Cantora já reagiu e diz-se "muito triste" com a situação. Fãs queixam-se também da falta de interacção com o público.

Vários fãs australianos de Britney Spears abandonaram o concerto da cantora norte-americana em Perth, na passada sexta-feira, devido ao playback e à falta de comunicação da cantora com o público. A notícia, avançada pelo jornal Sydney Daily Telegraph, terá deixado Spears "muito triste".

Segundo o jornal australiano, os elementos do público começaram a sair após a cantora ter apresentado apenas três canções. "Foi muito mau. Ela não falou, não há interacção. Pensei que depois dos prémios, ela compensaria com um concerto brilhante, mas desiludiu-nos", disse um dos fãs que abandonou o espectáculo.

Houve ainda outros fãs a queixarem-se que Spears esteve demasiado tempo de costas voltadas para o público e que não conseguiam vê-la porque os ecrãs apenas mostravam imagens de circo (recorde-se que o mais recente álbum da cantora se intitula Circus e todo o espectáculo ao vivo é centrado na temática circense).

A cantora terá ficado "muito triste" com toda a situação e o promotor da digressão apressou-se a negar a notícia do jornal australiano: "A Britney tem consciência disto tudo e está muito triste com tudo. Ela é um ser humano". O agente de Spears escreveu também na sua página do Twitter: "Tenho muita pena que um jornalista de Perth não tenha gostado do espectáculo de ontem. Felizmente, os outros 18.272 fãs gostaram".

O jornalista do Sydney Daily Telegraph não terá sido o único a falar sobre a situação, dado que um empregado da sala de espectáculos Burswood Dome, onde se realizou o concerto, disse: "As declarações de alguns media, que disseram que centenas de fãs abandonaram o concerto, não podem ser provadas e o Burswood não recebeu qualquer queixa"."

Fonte: blitz
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

LEAVE BRITNEY ALONE...CAFAGESTJIS...ELA TA TRISTE...ELAA NAO MERECE..,,,agr asserio e preciso ter uma lata...ela ta triste porque o publico n a qer ver em espectaculos a cantar em playback...o mesmo publico que e ignorado por ela nos espectaculos n e?
santo cacauete e mesmo  preciso lata...bem talvez ela perca os fans...sunhar n custa xDxD

Acho bem, porque se ela sabe cantar pode fazê-lo muito bem nos seus concertos, afinal é para isso que lhe pagam.
Se é para pagar e ouvir uma gravação, mais vale ficar em casa e pôr o cd ou dvd a tocar.
Em Portugal, quando ela veio ao Rock in Rio foi uma vergonha, a electricidade tava sempre a ir abaixo e ela toda chateada porque o playback não tava a funcionar. Cheguei a ouvir que ela cansava-se muito a cantar e a dançar ao mesmo tempo, mas qualquer artista o faz em concertos e aguenta, porque é que ela será excepção?
Quem quer playback, que o faça em casa, não nos façam gastar dinheiro para ouvir uma gravação, é ridiculo.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

pois susy...e ridiculo...a primadona n pode estar a cantar e a dançar au mesmo tempo...tpo e muito dificil para uma cantora faser isso...nenhuma faz...e a vida...

Eu ia colocar estes vídeos no "Cantinho da Risada" mas resolvi coloca-los aqui no cantinho da Britney  ;D

Primeiro, deixo o vídeo da Britney a fazer playback num "concerto". O som que se ouve no vídeo é o do microfone que ela tinha; o som de fundo (o que os espectadores do "concerto" estavam a ouvir) é do cd dela que estava, como é hábito, a tocar para milhares de fãs.

http://www.youtube.com/watch?v=u2uqcQDmy9w&feature#

Neste segundo vídeo, no fim da música, pensando que o som do seu microfone tinha sido desligado para o público e que estava apenas a falar para a produção do espectáculo e para a sua equipa, Britney constata o seguinte:

"My pussy is hanging out!"

Escusado será dizer que isto foi ouvido pelas pessoas presentes no "concerto".

http://www.youtube.com/watch?v=STH3D3JN3lE&feature#

Força Britney!  :girlmad:



"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

LOOOL...bem e isto conclui a minha opiniao...a minha geraçao esta perdida e tenhu vergonha dela por pessoas gustarem de coisas , tipo britney...;D

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

#11
Citação de: ppcom em 10 novembro, 2009, 14:17
«Vamos ser claros: ao vivo é ao vivo. Se as pessoas gastam tanto dinheiro para ir a um concerto, merecem mais do que uma performance de teledisco», disse Virgina Judge, da Assembleia legislativa de Nova Gales do Sul.

Bato palmas a quem se lembrou de criar esta lei!!

E eu. Um grande HAIL para o criador dessa lei. Ou pelo menos levava menos dinheiro pelos concertos em playback. Querem ser "mais papistas que o papa"....querem ser reconhecidos pelo talento e tal, mas depois não se sente confortáveis com o seu talento ao ponto de fazer playback... É uma falta de consideração com os fãs. (e com pessoas que têm verdadeiramente talento) ::)
E, infelizmente não é só a Britney...  ::)


Citação de: ppcom em 28 novembro, 2009, 18:21
(...)Britney constata o seguinte:

"My pussy is hanging out!"


AHAHAHAHAHAH X'D
  >:D ;D ;D ;D >:D

Ops...she did it again..  ::)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#12
Eu sou da opinião que o "playback" não devia ser permitido simplesmente. Eu pagar um bilhete para estar a ouvir uma gravação?! Para isso mais vale comprar um CD e ficar em casa a ouvir enquanto olho para um poster da senhora. LOL

Mas realmente, eu na minha singela opinião, quem faz playback são pessoas que não tem prazer pela musica. Uma performance ao vivo é mais que simplesmente despejar musica presencialmente, mas sim criar uma relação de proximidade com as pessoas que apreciam o nosso trabalho.

Como já estive em ambos os lados, sei a envolvencia que um concerto tem entre os fãs e os musicos, e não há melhor sensação que ser aplaudidos pelo momento "unico" que foi proporcionado, nem que seja uma variação instrumental, lirica, um solo, ou algo do genero.

Fazer playback é o mesmo que fazer teatro (no mau sentido) e simplesmente é algo inodoro e sintético.

Lamentavelmente só as bandas de Rock/Metal, Jazz, Blues, Country e Musica Classica defendem o contexto de "musica no momento", e renegam simplesmente a ideia de playback.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Não tenho opinião sobre isso!

Já fui a um conserto em que o cantor não fazia playback, mas cometia erros!

Mais vale qualidade de letra do que qualidade musical! ???
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Citação de: lilisoft em 19 dezembro, 2011, 11:08
Não tenho opinião sobre isso!

Já fui a um conserto em que o cantor não fazia playback, mas cometia erros!

Mais vale qualidade de letra do que qualidade musical! ???

Tambem já vi alguns concertos onde os artistas lá mandavam os seus pregos... ;D mas é algo que faz parte, e até pode ser um momento interessante num concerto.

Depois existem aqueles casos extremos tipo Amy Whinehouse, ou a Amy dos Evanescence que ao vivo NÃO CANTA NADA, e a cada concerto queixa-se ou da produção do som, ou porque estava constipada, ou porque estava perturbada, ou porque estava com o periodo, etc... ::)

Mas mesmo assim, a qualidade de um musico só se consegue ser devidamente avaliada quando vimos este tocar ao vivo. Gravado soa sempre bem, mas basta teres uma grande equipa de som e tudo soa bem. Ao vivo, é sempre diferente... ::)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...