Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • És um Adulto Indigo/Cristal?
    Iniciado por Susy
    Lido 41.806 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: chacalnegro em 04 julho, 2012, 12:28
Templa, a aura não tem cor, é simplesmente um campo de radiação emanado por todos os seres, vivos ou não vivos. Toda a matéria emite radiação. Acredito que existam pessoas que consigam sentir ou "ver" a aura. Mas a cor da aura é um um truque visual. Aqui há uns anos uma amiga minha dizia que conseguia ver as auras das pessoas, tendo aprendido num curso específico. E perguntei-lhe: "então, mas afinal como consegues ver a aura das pessoas?" Ao que ela respondeu: "Então, é simples, começas a desfocar a vista e à medida que desfocas, vais conseguindo ver a aura". Foi a maravilha das maravilhas, a partir dali comecei a ver auras de todas as cores! O efeito é muito simples, ao desfocares a visão, a cor da roupa sobrepõe-se à silhueta e parece que há um halo colorido em torno da pessoas. Por isso camisolas verdes dão auras, verdes; camisolas azuis dão auras azuis e por aí adiante. Sabes uma coisa, muito muito sinceramente: as crianças indigo são uma invenção light comparável à cientologia ou qualquer outra seita New Age cuja actuação padrão é a seguinte: 1º observam pessoas; 2º distinguem as mais frágeis e com problemas de auto-estima; 3º fazem-nas sentir especiais; 4º exigem-lhes lealdade; 5º sacam dinheiro, obrigam à prestação de favores em prole da causa.

Já conhecia a tua opinião sobre este assunto. Entretanto, também acho um disparate essa de ver as auras desfocando a visão. Esse é um truque muito usado pelas crianças, eu pelo menos usava-o quando queria ver duas  coisas  :laugh: :laugh: :laugh:, assim como os bêbados vêm três estradas escolhendo a do meio como a mais segura para conduzirem... ;D ;D ;D

Todavia, partindo do princípio que determinadas energias existem e, partindo  igualmente do princípio que a cor, ao menos neste contexto, é apenas uma ilusão de óptica, não me custa nada a admitir a cor das auras de várias cores. Bom, cientificamente sabemos que a luz é branca. Todavia, pôe-lhe um cristal à frente e vê as cores em que ela se refracta...

Por outro lado, quanto aos indigos, embora me pareça que às vezes certas teorias pequem pelo exagero e contexto em que são criadas, pessoalmente agrada-me a ideia de que os Indigo ou Cristal possam ser pessoas capazes de alterarem o mundo para melhor. Diz-se que eles vêm mais bem preparados, cada vez mais, para isso, tal como,  em linguagem científica, ou pelo menos sócio-cultural,  que as crianças trazem  já nos seus genes toda uma carga civilizacional que lhes permite terem mais aptidões por umas coisas do que por outras. Em suma, estamos a falar de evolução e, quanto a mim não me repugna enquadrar todas estas coisas na teoria da Evolução Espiritual encabeçada  por estes "novos mestres", ainda pouco influenciados pelas manhas e artifícios dos "senadores" desonestos do nosso tempo.


De resto, sempre a aprender e partilhar opiniões ;)


Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

chacalnegro
#91
Citação de: akasha867 em 04 julho, 2012, 14:50
Podemos ver isto por dinheiro, cada consulta são 50 euros, + o bioselenio + uns outros comprimidos chineses chamados tien qualquer coisa mais chamados de hiperiforce (devem ficar nuns 30 euros), tudo isto fica cara mais ainda os florais de bach. Mais livros + cursos de reiki... Barato não fica...

Por dinheiro e dependência. Se não há dependência, não há fonte de rendimento. >:D

Citação de: Templa em 04 julho, 2012, 14:51
Diz-se que eles vêm mais bem preparados, cada vez mais, para isso, tal como,  em linguagem científica, ou pelo menos sócio-cultural,  que as crianças trazem  já nos seus genes toda uma carga civilizacional que lhes permite terem mais aptidões por umas coisas do que por outras. Em suma, estamos a falar de evolução e, quanto a mim não me repugna enquadrar todas estas coisas na teoria da Evolução Espiritual encabeçada  por estes "novos mestres", ainda pouco influenciados pelas manhas e artifícios dos "senadores" desonestos do nosso tempo.



Templa, também tu vieste melhor preparada que os teus pais, para este mundo que hoje vivemos. Eu sei usar um computador e o meu pai não, por exemplo. ;) Em todas as épocas existiram messias e o mundo continuou a girar, como sempre. Continuaram a existir guerras, fome, doença.

Há algo que as pessoas têm muita dificuldade em perceber, a espiritualidade não é objecto de curiosidade nem para ser manipulada pelo ego, senão é cega. O que sempre me questiono: qual é o interesse espiritual de saber a cor da aura, de fazer viagens astrais, se se reancarna ou vai para o céu, se Deus se chama Allah, Joeová, Krishna, Grande Espírito, Atum, qual o interesse de falar com os mortos, qual o interesse de falar com anjos ou com o anjo da guarda, para quê saber os nomes dos demónios?????? Tudo isto são proposições do nosso ego, oposições ilusórias, distracções. Na minha perspectiva só temos uma coisa a fazer, ser humanos o melhor que pudermos e aceitar que fazemos parte de um todo, pelo qual fomos criados. (Epa agora isto soou-me a fundação de religião  >:D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D Já agora façam favor de pagar o dízimo ::) ;D ;D ;D ;D ;D)

Citação de: chacalnegro em 04 julho, 2012, 14:57
Por dinheiro e dependência. Se não há dependência, não há fonte de rendimento. >:D

;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#93
Citação de: chacalnegro em 04 julho, 2012, 14:57
Por dinheiro e dependência. Se não há dependência, não há fonte de rendimento. >:D

Templa, também tu vieste melhor preparada que os teus pais, para este mundo que hoje vivemos. Eu sei usar um computador e o meu pai não, por exemplo. ;) Em todas as épocas existiram messias e o mundo continuou a girar, como sempre. Continuaram a existir guerras, fome, doença.

Há algo que as pessoas têm muita dificuldade em perceber, a espiritualidade não é objecto de curiosidade nem para ser manipulada pelo ego, senão é cega. O que sempre me questiono: qual é o interesse espiritual de saber a cor da aura, de fazer viagens astrais, se se reancarna ou vai para o céu, se Deus se chama Allah, Joeová, Krishna, Grande Espírito, Atum, qual o interesse de falar com os mortos, qual o interesse de falar com anjos ou com o anjo da guarda, para quê saber os nomes dos demónios?????? Tudo isto são proposições do nosso ego, oposições ilusórias, distracções. Na minha perspectiva só temos uma coisa a fazer, ser humanos o melhor que pudermos e aceitar que fazemos parte de um todo, pelo qual fomos criados. (Epa agora isto soou-me a fundação de religião  >:D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D Já agora façam favor de pagar o dízimo ::) ;D ;D ;D ;D ;D)

Tens razão, os nomes de demónios e outras coisas que tais, livros e escrita a metro é coisa que não me dá grande prazer saber . Disto gosto apenas de ficar com um pequeno estímulo  das coisas para me conseguir situar.  Depois, sempre resisti aos livros de auto-ajuda, por os achar que são o euromilhões dos espertos...Mas, quer o meu amigo ..... seja ou não um indigo,  estou absolutamente certa de que não deixará de influenciar positivamente o mundo e as pessoas  que se cruzarem com ele. Tenho a certeza que, daqui por uns tempos, quando crescer mais, será um homem  a quem os outros gostarão de ouvir e com quem ele gostará de partilhar a sua sabedoria.

Finalmente, também não me custa pensar que tu próprio,  com esta atitude serena de concordar, discordar e ter opinião própria, não és também um indigo???

Um dia destes, temos que fotografar a tua aura ;) ;) ;) ;)

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

é que os indigos nem sequer são humildes para virem dizer que salvam algumas pessoas, dizem antes que vão mudar o mundo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

chacalnegro
Citação de: Templa em 04 julho, 2012, 16:05
Tens razão, os nomes de demónios e outras coisas que tais, livros e escrita a metro é coisa que não me dá grande prazer saber . Disto gosto apenas de ficar com um pequeno estímulo  das coisas para me conseguir situar.  Depois, sempre resisti aos livros de auto-ajuda, por os achar que são o euromilhões dos espertos...Mas, quer o meu amigo ..... seja ou não um indigo,  estou absolutamente certa de que não deixará de influenciar positivamente o mundo e as pessoas  que se cruzarem com ele. Tenho a certeza que, daqui por uns tempos, quando crescer mais, será um homem  a quem os outros gostarão de ouvir e com quem ele gostará de partilhar a sua sabedoria.

Finalmente, também não me custa pensar que tu próprio,  com esta atitude serena de concordar, discordar e ter opinião própria, não és também um indigo???

Um dia destes, temos que fotografar a tua aura ;) ;) ;) ;)

Abraço

Templa

Fotografem-me a aura e ficarão surpreendidos!!! ;D ;D ;D ;D ;D >:D Templa, faço-te a pergunta oa contrário: És tu que queres que o teu amigo seja especial ou ele? Se és tu, porque queres? Se é ele, porque quer ele ser especial?

Tu também és especial, como eu, como os índigos, como qualquer pessoa. Ter ou não ter opinião, saber ou não saber discutir, saber ser tolerante é uma questão de opção, não de nascimento.

No futuro ele poderá ser realmente assim, ou poderá não ser... Esperemos acima de tudo que seja feliz e saiba fazer os outros felizes. ;)

Não, não sou eu, porque fora do meu círculo e perante os outros ele conserva igualmente a mesma luz. Na presença dele parece que todas as luzes se acendem. E não penses que ele não é capaz de ter comportamentos irascíveis, porque é?  Muito menos o meu amigo quer ser especial . Apenas a sabedoria que ele já demonstra não é comum nos jovens da idade dele.

É certo que também eu tenho alguma coisa de especial, também sou alguém  com quem ele gosta de aprender, mas garanto-te que o inverso é verdadeiro. E não são conhecimentos enciclopédicos, que eu considero mais ou menos estéreis e sem alma,  mas sim dos outros, daqueles que nos transmitem verdadeira serenidade e paz de espírito. E ainda ele está muito no início do seu desenvolvimento espiritual...Acho que  precisávamos muito de líderes como ele... Mas também não lhe desejo tal sofrimento...

Em contrapartida, conheço uma mulher que, onde ela estiver, se houver um milhão de luzes a debitar energia, garanto-te que se  apagam todas, metaforicamente falando é claro.

Abraço
Templa - Membro nº 708

chacalnegro
Citação de: Templa em 04 julho, 2012, 16:42
Não, não sou eu, porque fora do meu círculo e perante os outros ele conserva igualmente a mesma luz. Na presença dele parece que todas as luzes se acendem. E não penses que ele não é capaz de ter comportamentos irascíveis, porque é?  Muito menos o meu amigo quer ser especial . Apenas a sabedoria que ele já demonstra não é comum nos jovens da idade dele.

É certo que também eu tenho alguma coisa de especial, também sou alguém  com quem ele gosta de aprender, mas garanto-te que o inverso é verdadeiro. E não são conhecimentos enciclopédicos, que eu considero mais ou menos estéreis e sem alma,  mas sim dos outros, daqueles que nos transmitem verdadeira serenidade e paz de espírito. E ainda ele está muito no início do seu desenvolvimento espiritual...Acho que  precisávamos muito de líderes como ele... Mas também não lhe desejo tal sofrimento...

Em contrapartida, conheço uma mulher que, onde ela estiver, se houver um milhão de luzes a debitar energia, garanto-te que se  apagam todas, metaforicamente falando é claro.

Abraço

Há pessoas assim, de ambas as vertentes, umas trazem luz, outras trazem trevas. Mas volto a dizer, são elas que escolhem ser portadoras, voluntária ou involuntáriamente. Depende do que escolhem e têm força para ser. No entanto, gostava de te conhecer, mais do que ao teu amigo, porque a luz está em saber reconhcê-la e não em ser portador dela.

Volto à velha anedota sufi da cebola: "certa vez, um discípulo perguntou ao mestre onde estava a verdade. Ao que o mestre respondeu - descasca essa cebola e encontrarás a verdade! Assim foi, o rapaz foi descancado a cebola, tirando cuidadosamente camada após camada, certo de que o que procurava estava no centro. Quando finalmente chegou ao centro, foi com desilusão que só encontrou oco e humidade (era efectivamente uma cebola)... Disse então ao mestre: mas afinal, não havia nada de verdade no centro da cebola, só humidade e vazio! O mestre respondeu: pois, mas a verdade continua a ser como descascar a cebola, não a cebola em si. A verdade está em procurar, não em chegar ao fim de algo, porque o fim é vazio e húmido como essa cebola!"

(Tenho ou não tenho jeito para escrever livros de auto-ajuda, hã!? São 10 euritos por opinião, que tal? >:D ;D)

"....No entanto, gostava de te conhecer, mais do que ao teu amigo, porque a luz está em saber reconhcê-la e não em ser portador dela. "

Toma lá a minha "verdade"

Não sou tão boa como me julgo mas sou melhor do que aquilo que muitos pensam

E que tal sou eu de máximas, já que a metáfora da cebola deixou-me, sobretudo,  os olhos com água???

Vamo-nos conhecendo por aí, neste convívio salutar ;)

PS - Tu sabes que o corrector ortográfico assinalou-me erro na palavra a negrito acima?! Quanta ousadia e atrevimento???

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

chacalnegro
#99
Citação de: Templa em 04 julho, 2012, 17:08
"....No entanto, gostava de te conhecer, mais do que ao teu amigo, porque a luz está em saber reconhcê-la e não em ser portador dela. "

Toma lá a minha "verdade"

Não sou tão boa como me julgo mas sou melhor do que aquilo que muitos pensam

E que tal sou eu de máximas, já que a metáfora da cebola deixou-me, sobretudo,  os olhos com água???

Vamo-nos conhecendo por aí, neste convívio salutar ;)

PS - Tu sabes que o corrector ortográfico assinalou-me erro na palavra a negrito acima?! Quanta ousadia e atrevimento???

Abraço

Templa


Olhos com água? Espero que não seja água com gás ;D ;D ;D

Sim, vamo-nos conhecendo todos, que é para isso que estamos aqui. Quanto à tua verdade, não deixará de ser "verdadeira". Os outros têm sempre um papel preponderante no conhecimento de nós próprios. Como dizia Jalaluddin Rumi (passo a vida a repetir, mas não faz mal :angel:):
"Em cada coração há uma
janela para outros corações.
Eles não estão separados,
como dois corpos.
Mas, assim como duas lâmpadas
que não estão juntas,
Sua luz se une num só feixe."

O corrector ortográfico não é infalível...

Abraço

Olá.
Existe muita informação neste tópico, mas já algum tempo ando a procura, do que é ou como será um indígo adulto instável. Poderá dar umas luzes no assunto se possível?

Abraço de luz e um bom dia

Citação de: Lilly Lee em 29 agosto, 2012, 03:56
Olá.
Existe muita informação neste tópico, mas já algum tempo ando a procura, do que é ou como será um indígo adulto instável. Poderá dar umas luzes no assunto se possível?

Abraço de luz e um bom dia

Olha é igualzinho a uma pessoa com uma depressão, espantosamente igual, ou um bipolar por exemplo, mas como são pessoas especiais não podem ter depressões, ou outras doenças... A diferença é que os simples mortais tem depressões e há uma classe de pessoas que tem toda uma condição diferente. E os remédios são suplementos com alguinhas do mar e hipericão e florais de bach coisas que ajudam muito (o bolso de alguém).
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#102
Boas,

Continuamos na senda do improvável, e do talvez ...

Hoje em dia, devido ao avanço moderno e constante do mundo, na paranormal
alguns "iluminados", acharam por bem, modernizar os nomes ou etiquetas, que colocam ás pessoas.

Logo a seguir, e como neste mundo o aberrante, é mais rápido que o vento,
tornou-se moda, nomes sonantes, e com um certo sentido místico, pois isso dava uma "ar" de erudito,
a quem os pronuncia, quase como se esfregassem um Mestrado, na universidade paranormal.

"Índigo", "Cristal", "Arco-Íris", "Diamante", entre mais 236 do mesmo género, espantaram o mundo e os
crentes, que apesar de não entenderem nada, acharam que era no mínimo ... elegante !

Quase que dá vontade de fazer um cartaz de papelão e po-lo ás costas com o dizer:

-" Eu sou Índigo !!"
As variantes são imensas, lembro-me de repente ... "Sou cintilante como Cristal",
ou ainda " Eu não tenho cõr, sou Arco-Íris", ocorre-me até uma mais prosaica, do género zézé camarinha ..
"óh linda, queres um Diamante de carne e osso ?".

Enfim, como podem observar, é de fácil construção, tal a banalidade dos adjectivos.
Podem dizer ..ahh e tal, mas foi fulano que me disse !!

E eu digo, que estes termos tem o valor zero ... isso mesmo ... ZERO !!

Porquê ...  ?
ok, em vez de eu usar comparações ridículas, e tão vulgares e tão banais, como as descrições que são feitas para adjectivar as pessoas, digo apenas que as definições, abrangem de facto toda a gente ...
Não estou a ridicularizar quem acha que são boas, porque isso já foi feito ...

Foi feito por quem as inventou, e é feito cada vez que é pronunciado !!
Criaram um lugar-comum, e espetaram lá meia dúzia de pareceres,
que em cada designação cabemos lá todos !

Enfim... não me vou alongar ...
Isto é só os meus 5 cêntimos de "modernices" ...

Se tiver direito a troco.... melhor, que isto está crise ...  ;D

Quase que me apetece dizer, como digo a certo politico ...
"Vai estudar Relvas !!"

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )


Esperem só até chegar aqui a febre dos "lightworkers", "starseeds", "walk-ins" e "angelic humans", que tal como os Indigo, Cristal e Arco-iris, encarnaram recentemente para ajudar o planeta e as pessoas nesta altura difícil...
Depois então é que vai ser difícil atribuir estas designações aos míudos.
;D
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Inominado
#104
Uma vez conheci uma senhora, que perante um grupo de pessoas, disse que vinha da estrela Sirius para ajudar as outras pessoas na transição planetária... Perante um relato tão estrondoso pergunto eu: "como é que sabe isso tudo?"

A resposta que obtive foi: "não te posso explicar pois não és suficientemente evoluído para compreender."

Parece que o simples acto de perguntarmos a essas pessoas sobre o modo como chegam a conclusões tão magnificas e espetaculares significa que somos atrasados e pouco evoluídos.