Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Mover coisas com a mente - isso existe?
    Iniciado por visionblack
    Lido 3.972 vezes

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Serio ? Deve se nascer com esse dom ou podemos alcançalo ?

Citação de: visionblack em 07 março, 2015, 19:52
Serio ? Deve se nascer com esse dom ou podemos alcançalo ?

Há quem nasça com esse dom, mas também existe maneira de alcança-lo. Exige muito treino e disciplina mental.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

BlackMiau
Esse dom chama-se telequinesia ou telecinesia. Uma rápida pesquisa no Google pode ajudar a perceber o que é ao certo.

E desde quando o google sabe desses tipos de coisas ocultas duvido que seja verdade o que esta lá

A telecinesia não é uma coisa oculta.
Mas está muito bem documentada.
É a capacidade de translocar objetos com a força da mente.

Para informações mais precisas sugiro-lhe que leia os livros de Ury Geller que consegue dobrar talheres, apenas com a sua mente. Em Portugal existem associações de investigação que providenciam o desenvolvimento destas capacidades mentais.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

aqui pelo ocidente o pessoal não acredita nestas coisas... pelo oriente a conversa já é outra...

http://www.youtube.com/watch?v=jwnF_3ovmaw
a minha religião é a verdade...

Eu vi esse video quando o cara e muito exibicionista fico com o pé atrás em acreditar!

Puca
É possível sim e eu confirmo porque já vi. Diversos mestres de artes marciais desenvolvem esta capacidade, inclusive derrubam pessoas sem sequer lhes tocarem no corpo. :)

Também já houve alguns que diziam conseguir e que afinal não passava de um truque (ou fraude se preferirem), um deles foi James Hydrick, desmascarado pelo bem conhecido James Randi.

http://www.youtube.com/watch?v=nYkTWzOW4_s

Na minha opinião, sim é possível, mas... com ajuda. Ou seja, não é a pessoa que move o objecto com a mente, em vez disso, pede a um Ser espiritual que o faça por ela, o que pode inclusivamente ser provocado inconscientemente.

O exemplo mais fácil de verificar isso mesmo talvez seja através do Ouija (que desaconselho totalmente, convém referir), tendo o cuidado de não tocar no indicador utilizado (seja ponteiro, moeda ou copo) e mantendo uma distancia de cerca de um ou dois milímetros do objecto (uma distância que não é fácil manter, mas também não é impossível).

Já o vídeo chinês que o incertus colocou, deixa-me um pouco relutante, afinal conhecemos bem os vídeos ditos paranormais vindos do Ocidente, mas nunca se sabe...

BlackMiau
Citação de: visionblack em 07 março, 2015, 20:30
E desde quando o google sabe desses tipos de coisas ocultas duvido que seja verdade o que esta lá
Uma aulazinha rápida de informática... O Google não "sabe" nada, porque o Google mais não é que um índice gigante das diversas páginas que existem por essa net fora. O que o Google faz é vasculhar a net com as palavras que nós indicarmos e depois dar-nos os resultados dos sites onde essa informação existe. Portanto... se realmente queres pesquisar sobre telequinesia, usa o índice da net. Se achas que a net é só informação errada, então não te incomodes e descobre por ti, basta ires a uma biblioteca e passares lá umas horinhas.