Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • O que aconteceu ao espírito de Adolf Hitler?
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 14.602 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#105
Citação de: Sakhura em 10 fevereiro, 2016, 17:55
Nesta parte eu discordo, acho que Hitler teve coragem suficiente e mostrou quem ele realmente era. Ele não teve medo e estava decidido a fazer o que fez.
Na minha opinião ele estava defendendo seu país e não sei se realmente o espírito de alguém vai ser condenado por lutar.

Obviamente ele ultrapassou os limites do extremo mas as vezes é necessário, poucas pessoas compreendem isso até que um dia acontece algo e elas acabam tomando uma iniciativa parecida.

E sem dúvida alguma, para tudo tem uma primeira vez  ;).

Há muitas formas de defender e lutar sem recorrer a violência. Matar alguém é algo errado, vai contra o mais básico principio moral... mas enfim, a Humanidade ainda hoje continua em guerras infinitas, e em guerras nunca há "bons", porque como pode ser um homicídio em massa uma coisa boa?!

Mas este assunto é universal, não é apenas dos Nazis e de Hitler, quem me dera que fosse! Os Aliados também bombardearam incessantemente as cidades alemãs, e lançaram duas bombas atómicas em Hiroshima e Nagasaki, provocando um sofrimento infinito.

Citação de: Sakhura em 10 fevereiro, 2016, 17:55
Nesta parte eu discordo, acho que Hitler teve coragem suficiente e mostrou quem ele realmente era. Ele não teve medo e estava decidido a fazer o que fez.
Na minha opinião ele estava defendendo seu país e não sei se realmente o espírito de alguém vai ser condenado por lutar.

Obviamente ele ultrapassou os limites do extremo mas as vezes é necessário, poucas pessoas compreendem isso até que um dia acontece algo e elas acabam tomando uma iniciativa parecida.

E sem dúvida alguma, para tudo tem uma primeira vez  ;).

Não conheces a historia do Nazismo. E pior de tudo, não conheces de modo algum a historia de vida de Adolf Hitler.

A verdade é que hitler quer se goste ou não é um personagem complexo, e que de alguma maneira conseguiu influenciar toda uma nação, embora fosse feio, tivesse um bigode estranho, um penteado horrivel e um olhar lunatico...mas a verdade é que apesar disso influenciou, pergunto-me se iremos saber quem ele realmente era, la está é como se estivesse dentro de um armario, trancado para todo o sempre.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 10 fevereiro, 2016, 18:24
A verdade é que hitler quer se goste ou não é um personagem complexo, e que de alguma maneira conseguiu influenciar toda uma nação, embora fosse feio, tivesse um bigode estranho, um penteado horrivel e um olhar lunatico...mas a verdade é que apesar disso influenciou, pergunto-me se iremos saber quem ele realmente era, la está é como se estivesse dentro de um armario, trancado para todo o sempre.

Quem demonstra tamanho desprezo pela vida humana, não passa de um ser hediondo e desprezível. 

E lá vens tu, com a conversa do "armário" :)

Citação de: smaiza em 10 fevereiro, 2016, 18:29
Quem demonstra tamanho desprezo pela vida humana, não passa de um ser hediondo e desprezível. 

E lá vens tu, com a conversa do "armário" :)
Sabes que não da para fugir😄
É como se o armario me perseguisse.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 10 fevereiro, 2016, 18:24
A verdade é que hitler quer se goste ou não é um personagem complexo, e que de alguma maneira conseguiu influenciar toda uma nação, embora fosse feio, tivesse um bigode estranho, um penteado horrivel e um olhar lunatico...mas a verdade é que apesar disso influenciou, pergunto-me se iremos saber quem ele realmente era, la está é como se estivesse dentro de um armario, trancado para todo o sempre.

Não era assim tão complexo como isso. Foi um mito que opinião publica quis manter. Quem estudou a vida dele sabe perfeitamente que ele nada tinha de extraordinário. Era o chamado homem "sem qualidades" que uma seria de coincidências sinistras fez catapultar para os anais da historia.

Durante grande parte da sua vida este condenado a ser um "zé ninguém". Foi salvo por diversas peripécias que mais pareciam saídas de um guião de uma novela. Aliás, isso de dizerem que ele tinha uma missão é das maiores barbaridades em relação a ele. Durante boa parte da sua vida ele nunca se viu a si própria como o salvador e líder da Alemanha. Mesmo quando se começou a interessar pela politica.

moonchild  e se Hitler tivesse nascido em portugal sera que ele ia dominar os portuqueses?

#112
Hitler era apenas um homem, nem acho que seja tão complexo quanto isso, muita gente tenta transforma-lo numa "lenda" mas ele foi apenas um homem de carne e osso. Ele era um homem que quis levantar um pais que estava de pantanas. Vocês tem que por em contexto a situação: a Alemanha não só perdeu e foi humilhada na 1ª Guerra, como com a crise de 1929 vivia em extrema pobreza, os alemães viviam miseravelmente, o desemprego era enorme, não havia promessa de futuro, nada de nada, o povo estava totalmente desesperado. Hitler surgiu como o "salvador", mas podia ter sido outro qualquer, porque ele apenas soube aproveitar a vontade do povo. Sim, porque ele foi eleito, nunca se esqueçam disso. O povo alemão estava humilhado, miserável, e já estava por tudo pra sair daquela crise interminável. Hitler aproveitou e culpou os judeus e os comunistas pela situação, mas esses sentimentos não nasceram dele, eles já existiam na sociedade alemã. Hitler nunca teria chegado onde chegou se o povo não o apoiasse, se não quisesse que ele os salvasse! Uma pessoa não consegue criar sentimentos, rancores e preconceitos em milhões de pessoas, eles já lá estavam antes.



Citação de: vitorino em 10 fevereiro, 2016, 18:37
moonchild  e se Hitler tivesse nascido em portugal sera que ele ia dominar os portuqueses?

com certeza que sim
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#115
Citação de: vitorino em 10 fevereiro, 2016, 18:37
moonchild  e se Hitler tivesse nascido em portugal sera que ele ia dominar os portuqueses?

Ele não "dominou" ninguém, apenas manipulou o que já existia. Não foi ele que criou o antissemitismo, a vontade de repor a honra alemã e recuperar o estilo de vida perdido após a derrota na 1ª Guerra, essa vontade já existia na sociedade alemã. O povo alemão elegeu-o, não foi preciso dominação.

Vou reavivar um tópico já "esquecido", mas espero que não levem a mal a minha opinião.

Respeitando as opiniões de todos, acresce-me dizer que concordo com o Insanus a 100%.

Não está em causa a questão do Karma e Reencarnação, mas sim como é encarada.

Independentemente de ter sido Karma ou não... o que aconteceu foi horrível.

Isto diz-me a minha consciência e não a minha "mediunidade".

Partindo do princípio que existiu um Karma coletivo e que Hitler,mesmo com o seu livre-arbítrio, foi um peão nesta história o que posso dizer é que o Karma então é obra do demónio.

A evolução de algo por si só pressupõe algo positivo ... algo que acrescente...

Pensar que há um Deus que "permite" que um povo seja ostracizado e morto daquela forma devido a Karma deixa-me completamente descrente.

Que sentido faz o João matar nesta vida o António... para na próxima vida o António matar o João? Há alguma evolução nisto?

Para não falar dos sentimentos sombrios que desenvolvem num "espírito".

É apenas uma opinião e vale o que vale.

Mas limitarmos estes atos a um plano divino não me parece justificável.

Se Hitler encarnasse desejava que se tornasse um ser cujo propósito fosse a ajuda ao próximo... isso sim seria evoluir!

Se existe Karma, então que sentido faz existir livre arbitrio para fazer as nossas escolhas?
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.