Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.444
Total de mensagens
369.501
Total de tópicos
26.924
  • Religiões extraterrestres: conheça algumas delas e o que elas propõem
    Iniciado por oculto
    Lido 1.487 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Religiões extraterrestres: conheça algumas delas e o que elas propõem







O ser humano acredita em algo superior porque quer ou porque necessita, para responder perguntas que não têm respostas visíveis, para confrontar a falta de sentido e para compreender seu papel no cosmos.

Alguns pensadores associaram essa fé, que permitiu edificar as religiões do mundo, ao que sentem aqueles que acreditam na vida extraterrestre.

Dessa forma, ao redor do mundo, muitos grupos de fiéis se reuniram para adorar os ETs, como se fossem, de fato, seus deuses. Essa é uma lista das mais estranhas religiões envolvendo ovnis:


Chen Tao (O caminho da verdade): Esse culto foi fundado em 1993 pela professora de sociologia Hon-ming Chen. Ele combina elementos de cristianismo e budismo com ufologia. Seus fiéis acreditam que uma guerra nuclear criou e aniquilou o sistema solar em quatro etapas diferentes, e que Deus levou os sobreviventes em um disco voador.

Fiat Lux (Faça-se a luz): Esta ordem surgiu em 1973. Sua fundadora, a suíça Erika Bertchinger, afirmava que o mundo seria devastado em meados de 1998 por discos voadores nazistas e desastres naturais, e que alguns extraterrestres viriam resgatar alguns poucos seres humanos, escolhidos com a finalidade de se criar um novo paraíso na Terra.




Academia de Ciências Unarius: Foi fundada em San Diego, em 1954, pelo casal Ernest e Ruth Normam, que diziam ser a reencarnação de um ser poderoso, chamado Unarius. Eles afirmavam que a Terra sofreria uma colisão com outro planeta, e que este evento marcaria o início de uma era próspera. Ele estava previsto para acontecer em 2001, com a chegada de várias naves espaciais.



Forças Dimensionais Exteriores (ODF): Orville Gordon, fundador da seita, explicava que "forças dimensionais de terror" dariam início ao Armageddon na Terra. Por isso, transformou sua casa em uma base de aterrissagem para discos voadores, para que seus seguidores pudessem ser abduzidos por extraterrestres e levados a um lugar seguro no dia do juízo final.





One World Family Commune: Esse culto nasceu na Califórnia, em 1973. Seu fundador, Allen Noonan, havia tido uma série de encontros sobrenaturais com extraterrestres e recebido instruções: eles eram os criadores originais da Terra e, um dia, voltariam ao nosso planeta, transformando a sociedade.



I AM Activity: Uma das primeiras religiões associadas a ovnis nasceu em 1930. Seu criador, Guy Ballard teria recebido instruções extraterrestres sobre como comandar seu povo através de uma orientação telepática. Atualmente, essa religião conta com mais de 300 grupos de seguidores espalhados pelo mundo.








Fonte:History


serrasagrada
Obrigado pelo post, Oculto.
Não creio que seja possível elaborar uma lista completa de pessoas ou associações de pessoas que refiram ter como base espiritual uma dimensão interplanetária. Acima de tudo porque quase todos os dias surgem novas abordagens e até mesmo novos dogmas.
Será também interessante referir os casos semelhantes que ficam aqui bem mais perto - em Portugal.
Comece-se, por exemplo, por Cascais, onde se situa a Air School, fundada por André Louro de Almeida que afirma que em 1989 foi contactado por seres do mundo interno na região de Dornes, Portugal. Estes seres instruíram-no sobre a existência de dois centros ocultos em planos paralelos: LYS, em Portugal e ANU TEA na Polinésia e prepararam os seus veículos internos para uma progressiva comunicação pública sobre estes centros, tarefa que considera ainda não ter começado, no sentido iniciático,apesar das inúmeras referencias em todo o seu trabalho nos últimos 21 anos.
O seu contributo inclui reflexões em torno de um poliedro de conhecimento que contem elementos críticos como o despertar da essência da Vida Infinita no metabolismo celular, os centros-espelho intraterrenos em civilizações paralelas, a preparação para a integração da Terra na grande corrente ascendente do Universo e a religação da Humanidade aos caudais da Árvore da Vida, o sistema cósmico de circulação da presença divina.
Deixem aqui outros exemplos que conheçam. Seria interessante construir-se aqui uma breve compilação de (hmmm, que palavra utilizar...) crenças que se identifiquem com o tema do tópico.
Votos de um excelente dia a todos!!! :)

A Federação Galactica e a Grande Fraternidade Branca defendem praticamente o mesmo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Interessante este tópico, já tinha ouvido falar de algumas, outras são novidade. Mas parecem-me tão bizarras... :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

serrasagrada
Sem colocar em causa a fé ou as crenças sejam de quem for, todas as incursões que tomei neste sentido conduziram-me, invariavelmente, a pessoas muito dúbias, tais como as suas intenções. Consequentemente, a cada encontro sucederam-se sempre episódios maus para mim, que só a muito custo consegui prever e resolver.
Daí que este seja um assunto ambíguo para mim. Se por um lado quero saber tudo sobre tudo, intimamente sinto-me impelido a afastar-me.
Bem, ao menos, sobra tudo o resto...

Citação de: serrasagrada em 06 março, 2015, 00:47
Sem colocar em causa a fé ou as crenças sejam de quem for, todas as incursões que tomei neste sentido conduziram-me, invariavelmente, a pessoas muito dúbias, tais como as suas intenções. Consequentemente, a cada encontro sucederam-se sempre episódios maus para mim, que só a muito custo consegui prever e resolver.
Daí que este seja um assunto ambíguo para mim. Se por um lado quero saber tudo sobre tudo, intimamente sinto-me impelido a afastar-me.
Bem, ao menos, sobra tudo o resto...

Eu também sou assim, acho que tem a ver com a minha própria curiosidade pessoal. Por vezes, dou por mim a pesquisar temática que não tenho qualquer interesse a não ser o puro conhecimento ;) Relativamente às seitas, eu pesquiso, leio, há algumas coisas que até aceito, mas quando começam a colidir com aquilo que está de mais racional em mim, deixo ficar para trás... se um dia fizerem sentido, muito bem, se não fizerem... acabam por desaparecer da minha mente consciente. A minha intuição na leitura é sempre o barómetro interior. Certamente que acabarei por correr riscos do tipo I (rejeitar o que possa ser verdadeiro) ou do tipo II (aceitar como verdadeiro o que na verdade é falso), mas não deixa de ser um percurso válido para o espírito ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

serrasagrada
Estava por aqui a ler e, ainda sobre esta questão de religião intercruzada com alienígenas, fui dar ao conceito de Comando Galáctico Ashtar. Confesso que este nome já me tinha passado pela frente muitas vezes, mas nunca me apeteceu ir por aí. Fui hoje. Ora topem lá isto...


No dia 26 de Novembro de 1977,  uma voz não identificada interrompeu de súbito uma emissão da Independent Television News e transmitiu uma mensagem ao vivo, em Inglês, aos telespectadores na zona sul de Inglaterra. A interrupção durou no total cerca de seis minutos, tendo inicio às 17h10. A mensagem audível durou cerca de 3 minutos e meio. Uma agência governamental do Reino Unido tentou bloquear o sinal, mas sem sucesso.  Milhares de pessoas telefonaram para a estação televisiva e para a polícia a perguntar o que se passava. As autoridades da comunicação social emitiram depois 3 comunicados a pedir desculpas pelo incidente. A origem da voz nunca foi identificada até hoje.
Este acontecimento vem ao encontro daquilo que "Ramatis", uma Alta  Entidade da esfera espiritual, revelou em 1955 através do médium brasileiro, dr. Hercíleo Maes, onde dizia que chegaria o tempo em que seres de outros Mundos superiormente evoluidos, comunicariam connosco de várias formas,  inclusive usariam as nossas frequências de rádio e televisão para transmitir suas mensagens.
A mensagem não identificada que surpreendeu milhares de telespectadores do sul de Inglaterra encontra-se transcrita na revista Nexus, vol. 14, nº 6 Oct-Nov 2007, traduzindo-se para o português como a seguir se indica:

«Esta é a voz de Vrillon, representante do Comando Galáctico Ashtar, que vos fala. Há muitos anos que somos vistos como luzes nos céus. Falamo-vos neste momento em paz e sabedoria, tal como temos feito ao longo dos tempos com vossos irmãos e irmãs de todo o planeta Terra. Vimos para vos alertar acerca do destino da vossa raça e do vosso mundo, para que possais comunicar aos vossos semelhantes a direcção a tomar e evitar os desastres e calamidades que se abatem sobre o vosso mundo e os seres  à vossa volta.
A Terra transita para uma Nova Era que poderá ser um tempo de grande paz e evolução, mas isto apenas se os vossos governantes tomarem consciência das forças malignas que se sobrepõem aos seus desígnios e futuros acontecimentos. Fiquem serenos e escutem esta mensagem, pois pode não haver outra oportunidade. Todas as armas do mal devem ser removidas. O tempo do conflito já passou, e a raça da qual fazeis parte terá de prosseguir para patamares mais elevados da evolução e vos mostrardes dignos. Só vos resta um curto período de tempo para aprenderdes a viver juntos em paz e boa vontade. Existem pequenos grupos no planeta que já estão a aprender isso, e eles existem para transmitir a todos a luz da alvorada da Nova Era. Vós sois livres de aceitar ou rejeitar os verdadeiros ensinamentos, mas apenas aqueles que aprendem a viver em paz e fraternidade passarão para patamares mais altos de evolução espiritual.
Ouçam a voz de Vrillon, representante do Comando Galáctico Ashtar, que voz fala. Tenham também em atenção que existem muitos falsos profetas e guias a operar no vosso mundo. Eles sugam-vos a energia de vários modos, e mesmo a energia que chamais de dinheiro é na maior parte aplicada para fins malignos. O vosso Eu interior, divino, proteger-vos-á de tudo isso. É preciso que estejais atentos. Aprendei a ganhar sensibilidade em relação à voz interior a qual vos pode guiar em toda a verdade, banindo o erro e a mentira. Aprendei a escutar a voz que vem do vosso interior... a que vos guia no caminho da evolução.
Esta é a nossa mensagem para os nossos queridos irmãos da Terra. Temos observado o vosso crescimento ao longo das eras, assim como vós tendes observado  luzes no céu... Há muitos mais seres no vosso mundo e em seu redor do que possam supor os vossos cientistas. Estamos profundamente preocupados convosco e com vosso destino pelo que se está a passar na Terra. Tudo faremos ao nosso alcance para vos ajudar. Não tenhais medo, e sobretudo procurai conhecer-vos a vós mesmos, vivendo em harmonia com o vosso planeta. Nós,  do Comando Galáctico Ashtar, estamos a postos e agradecemos a vossa atenção nesta mensagem. Estamos agora a sair dos vossos planos de existência. Sejam abençoados pelo amor e verdade suprema do Cosmos».

http://www.youtube.com/watch?v=oUgms_Yp5hE


O comando Ashtar já fez parte das minhas pesquisas... não conclui nada. Pelos vistos, há quem o associe com a Grande Fraternidade Branca, mas esta já veio a público dizer que isto é uma farsa. Já fiz dois tópicos sobre este tema... terrível... acho que nos podemos "iludir" durante um período curto de tempo, mas depois tudo deixa de fazer sentido. Quando os conceitos apresentados são demasiadamente difíceis de compreensão... abalam todo o sentido primário da verdade: simplicidade, tal como o é o Amor!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

serrasagrada
Citação de: Faty Lee em 06 março, 2015, 21:41
Quando os conceitos apresentados são demasiadamente difíceis de compreensão... abalam todo o sentido primário da verdade: simplicidade, tal como o é o Amor!

Nem mais, nem menos.