Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • O suicídio
    Iniciado por cody sweets
    Lido 4.381 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: cleopatra em 05 março, 2015, 15:16

Também concordo com isso. Os problemas não desaparecem com o suicidio. Se calhar aumentam e muito.

Também concordo plenamente. Se não resolvemos nesta vida, temos muitas outras para lidar e resolver os problemas. Por isso fazer este "corte radical" não é, de todo, resposta nem solução. Pode ser, sim, um prolongamento ao sofrimento e não o contrário, como se pretende.

Obrigado a todos pelas opiniões.

Vou ser o mais sincero possível, a minha primeira tentativa de suicídio foi aos 12 anos. Só Deus sabe o quanto é preciso sofrer para chegar a esse ponto. Nunca ninguém conseguirá explicar como nos sentimos quando a ideia de suicidio nos cobre todo o pensamento 24 horas por dia.

Está longe de ser egoísmo, muito longe...
É simplesmente inexplicável :'(

Acredito plenamente que quem comete suicídio, uma morte bastante violenta virá a ter algumas repercussões futuras no plano espiritual.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 05 março, 2015, 20:27
Obrigado a todos pelas opiniões.

Vou ser o mais sincero possível, a minha primeira tentativa de suicídio foi aos 12 anos. Só Deus sabe o quanto é preciso sofrer para chegar a esse ponto. Nunca ninguém conseguirá explicar como nos sentimos quando a ideia de suicidio nos cobre todo o pensamento 24 horas por dia.

Está longe de ser egoísmo, muito longe...
É simplesmente inexplicável :'(

Acredito plenamente que quem comete suicídio, uma morte bastante violenta virá a ter algumas repercussões futuras no plano espiritual.

Cody... Sweet Cody... as coisas na vida nem sempre têm explicações claras para nós. Há coisas que simplesmente são "pesadas" e quando "carregamos" esse peso durante muito tempo... sem qualquer estratégia para o "deitar fora" ficamos "presos" aos nossos pensamentos.

Sabes o que te sugiro?

Fala... deita cá para fora todas as tuas questões, dúvidas, incompreensões, partilha-as com alguém em quem confies... mas não te cales... não te deixes preso aos pensamentos, pois eles nem sempre são claros. Tu sabes disso... coloca as tuas questões, tenho certeza que qualquer pessoa aqui no PP te poderá dar dicas interessantes... só o facto de falares... pode ajudar-te a "libertar", às vezes basta apenas uma coisa de nada para teres um clique dentro de ti, entendes? Confia... acima de tudo confia que vale a pena... pelo menos desta vez, vai valer a pena!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu considero o suicídio como uma maneira cobarde de morrer, para aqueles que não conseguem resolver os seus problemas sozinhos, como se não tivessem mais nenhuma outra escapatória, quando há tantas...
É claro que há algumas situações em que, a meu ver, seria bastante difícil continuar com vontade de viver. e.g.: após a morte repentina de vários entes queridos, por uma opressão extrema, condicionada por inúmeros ataques morais por parte de "todos" e no caso de não conseguir fazer mais nada para a resolução da sua situação, como por exemplo, se alguém não tiver mais dinheiro para pagar muitas dívidas e ter inclusive todos os seus bens em risco. Este meu comentário poderá vir a parecer um pouco contraditório aos olhos de algumas pessoas, penso eu, mas se alguém quiser uma explicação mais perfeita, não terei problemas em satisfazer as vontades a quem.

Faty vou-te confiar o que nunca confiei a ninguém...

Monstrodolago....é preciso sofrer muito para conseguir fazê-lo...sofrer de uma maneira que não desejo a ninguém...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

O suicídio é a escolha mais difícil que um ser humano tem de tomar enquanto ser vivo.
Se está certo ou errado, se é bom ou mau, se é ou não ofensa, se é uma acto de coragem ou não...simplesmente não interessa.

É um ponto final, um fim. Nada mais do que isto.


#21
Acho que cada um terá uma opinião diferente em função das suas vivências e é importante respeitar, pois trata-se de uma escolha. As situações que levam ao suicídio não se prendem só com os processos de luto em sentido estrito, mas com processos de luto em sentido genérico... ter que arrumar gavetas do passado que ainda hoje trazem memórias muito dolorosas.... e há vidas demasiadamente dramáticas... quem não as tem ou teve, obviamente terá um outro olhar sobre tudo isto, porque como se diz e muito bem "quem não se sente, não é filho de boa gente".

Há diversos livros sobre esta temática, sugiro dois livros de Daniel Sampaio: "ninguém morre sozinho", "tudo o que temos cá dentro". Ao nível espiritual o livro - Memórias de um Suicida - que pode ser descarregado na internet.  

O suicídio é um pedido de socorro muito grande e admiro as pessoas que o admitem, pois na verdade o desespero deve ser grande.

Bem-hajam!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

E o que têm a dizer daquelas crianças no médio oriente, que são obrigadas a vestirem coletes armadilhados para explodirem num estabelecimento cheio de pessoas... ou seja, suicidio involuntário?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Somos indiciados ao suicidio por espiritos  que nos querem mal e se já o fizemos em outras vidas eles sabem disso e tentam de tudo para o conseguir. Os momentos mais perigosos é quando andamos em baixo, com depressão, a nossa aura está tão fraca que eles chegam a nós tão facilmente e somos altamente influenciavéis. Sou muito sincero é preciso ter os "coisos" no sitio pra fazer uma coisa dessas.
Eu proprio já pensei nisso varias vezes, ouve uma fase da minha vida que andava tão em baixo que era bombardeado constantemente com esses pensamentos, graças ao amor pelo meu filho que consegui vencer essa fase e não fiz nenhuma loucura.
O suicidio é o fim dos problemas terrestres para o inicio dos problemas no mundo espiritual que são bem piores. Não condeno quem o faz, muito pelo contrario, oro por eles e peço que Deus que lhe dê o seu perdão e aos bons  espiritos os ajudem a superar.
Procurem no youtube "relato de um suicida" e vejam se vale a pena por termo a vida. Deus jamais nos dará um fardo que não podemos carregar

"Tudo passa"

bem hajam
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 05 março, 2015, 21:32
Acho que cada um terá uma opinião diferente em função das suas vivências e é importante respeitar, pois trata-se de uma escolha. As situações que levam ao suicídio não se prendem só com os processos de luto em sentido estrito, mas com processos de luto em sentido genérico... ter que arrumar gavetas do passado que ainda hoje trazem memórias muito dolorosas.... e há vidas demasiadamente dramáticas... quem não as tem ou teve, obviamente terá um outro olhar sobre tudo isto, porque como se diz e muito bem "quem não se sente, não é filho de boa gente".

Há diversos livros sobre esta temática, sugiro dois livros de Daniel Sampaio: "ninguém morre sozinho", "tudo o que temos cá dentro". Ao nível espiritual o livro - Memórias de um Suicida - que pode ser descarregado na internet.  

O suicídio é um pedido de socorro muito grande e admiro as pessoas que o admitem, pois na verdade o desespero deve ser grande.

Bem-hajam!

excelentes livros que já li do Dr. Daniel Sampaio.

Citação de: sofiagov em 06 março, 2015, 08:41
excelentes livros que já li do Dr. Daniel Sampaio.

Oh, também eu... o "Tudo o que temos cá dentro", foi o meu livro de eleição quando tinha 17 anos. Li e reli vezes sem conta. Muito lindo mesmo.

Cody... segue os conselhos da Faty, que a meu ver foram preciosíssimos... espero que a tua "dose" de sofrimento tenha acabado. Acho maravilhoso a forma com que te vou "lendo", apercebendo que vais dando a volta aos poucos. :)
Que tenhas fechado esse capítulo e que agora vais abrir aqueles capítulos que apenas conduzem ao final feliz!
Confia que a tua recompensa está guardada, é só para ti e ninguém te tira! ;)
Força!

Citação de: _Indigo_ em 06 março, 2015, 00:00
E o que têm a dizer daquelas crianças no médio oriente, que são obrigadas a vestirem coletes armadilhados para explodirem num estabelecimento cheio de pessoas... ou seja, suicidio involuntário?
Se são obrigadas não é suicidio mas considero antes isso como uma morte provocada por outros.
Suicidio involuntario é quando não cuidamos do corpo e o destruimos com os vicios terrestres, como o alcool, tabaco, sexo e drogas.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 06 março, 2015, 11:37

Se são obrigadas não é suicidio mas considero antes isso como uma morte provocada por outros.
Suicidio involuntario é quando não cuidamos do corpo e o destruimos com os vicios terrestres, como o alcool, tabaco, sexo e drogas.

Suicidio involuntário ocorre quando por forças maiores ou pelo próprio erro, a pessoa acaba com a sua vida sem que a mesma tivesse essa intenção...
Temos casos de crianças que se mandam para piscinas e morrem afogadas (suicidio involuntário).
Temos casos de pessoas com problemas mentais quando não estão devidamente acompanhadas, podem criar casos de suicidio involuntário.
Existem casos de crianças e adultos, serem obrigados sobre ameaça, a suicidarem-se. Trata-se de um suicidio involuntário uma vez que foram obrigadas, porém não existe intervenção exterior, ou seja, acção fisica directa de outra pessoa, sobre a vida da pessoa ameaçada. Contudo estando sobre ameaça e intimidação elas próprias suicidam-se sem terem intenção para isso. (Exemplo: Se não te suicidares, matamos a tua familia), obviamente a pessoa não irá querer ver a sua familia morta.
Relativamente aos vicios terrestres que referiu ( alcool, tabaco, sexo e drogas), todas as pessoas têm conhecimento dos perigos que isso causa. Contudo é do interesse de muita gente manter esses vicios, porque lhes trazem prazer e satisfação, no entanto, a morte provacada pelos mesmos, não será um suicidio involuntário, visto que a pessoa tem conhecimento do mal que está a fazer sobre si mesma, mas sim de uma morte por ignorância.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Se fumamos podemos ter um cancro nos pulmoes e morremos, se bebemos podemos ter problema de rins,figado etc e morremos, se abusamos do sexo podemos apanhar uma doença e morremos...tudo isto sao suicidios involuntarios. Isso das ameaças já é outro caso analizar porque nao sei se isso pode ser considerado suicidio. Por exemplo se uma pessoa se mata por um desgosto de amor em que a outra parte andou a brincar com os sentimentos das pessoa, nao só a pessoa que se suicidou terá consequencias mas também a  pessoa que cá ficou terá contas a prestar depois
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

O suicídio involuntário não tem o mesmo prisma de análise segundo aquilo que penso. Não partiu do livre-arbítrio da pessoa, mas sim de outro ser... o espírito dos suicidas involuntários serão certamente "tratados" de forma diferente, já que opção não partiu deles.

E suicídio voluntário cometemos todos os dias quando não "tratamos" bem o nosso corpo que é precioso para o cumprimento da nossa missão terrena.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334