Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Em que Era achas que viveste numa vida passada?
    Iniciado por constantine
    Lido 10.456 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Só por curiosidade, como sinto que já ca estive antes em períodos passados, deixo-vos a pergunta em que era acham que viveram?

Eu por mim e pela atração que sinto por certos locais e períodos penso que anteriormente fui alguém na pré-historia (sou muito a frente ou atrás lol)

Mas sem duvida o período que mais me marcou se é verdade que lá vivi terá sido a reconquista cristã da península Ibérica, sou de Santarém e não me sinto mais em casa do que nas portas do sol, para quem não conhece é um jardim situado nas muralhas construidas inicialmente pelos romanos e posteriormente reaproveitados pelos mouros e conquistado finalmente pelo primeiro rei de portugal D Afonso Henriques, para sentir este tipo de paz de espirito só em locais como o castelo de Leiria ou outras construções do mesmo período em especial a Norte do Tejo, para Sul já não me sinto assim.

Espero que gostem do tópico e participem
No inicio o Universo foi criado com a mesma matéria e cada um de nós é um grão de pó na sua imensidão, sou pó de estrelas mas nem por isso deixamos todos e cada um de ser uma estrela por direito próprio

Intuitivamente, acho que diversas épocas me atraem pelo lado positivo...

- A Idade Média especificamente
- O tempo dos filósofos apaixona-me
- A lenda do Rei Artur, Mago Merlin... acho que sou apaixonada por Avalon...
- A Rússia e o tempo dos Czares...
- Os índios, cavalos, campos, montanhas, natureza, animais... tudo isto me fascina simplesmente!

- Há outras épocas que não me apaixonam, deixando-me nostálgica... por exemplo a II GM... :)

Será alguma coisa destas fidedigna?? Não serão apenas construções daquilo que vamos lendo, ouvindo e vendo?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Penso que fui um monge tibetano. O porquê, não sei.

Não sei se será fidedigno mas o que sinto quando estou nesses locais não vem do que leio e ouço apesar de gostar desse tipo de histórias estou mais na onda do oculto acho que vivi lá e de algum modo estive envolvido na reconquista só porque sim não quer dizer que seja verdade mas e o que me vem a cabeça passo a expressão
No inicio o Universo foi criado com a mesma matéria e cada um de nós é um grão de pó na sua imensidão, sou pó de estrelas mas nem por isso deixamos todos e cada um de ser uma estrela por direito próprio

Acho que vivi na civilização celta e que estive presente como alguem importante durante a 2ª guerra mundial!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Sinto uma grande atração pela Idade Média e também pela Índia

Outra situação que me atrai e também me repugna, é a II Guerra Mundial.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu, vidas passadas, devo ter umas quantas, mas há uma que tenho muito presente:

2ª guerra mundial, terei sido Bob, Boche ou Ianque, não sei, só sei que uma série de fatores me levam a esse campo, inclusivamente e dado que percorri toda a Europa na minha vida atual, tendo reconhecido uma série de sítios, em especial na zona de Caen e Ardenas.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

sofiagov
#7
Se calhar eu no tempo dos faraós... :) :)
e na 2ª guerra mundial :(

Citação de: cleopatra em 03 março, 2015, 20:24
Outra situação que me atrai e também me repugna, é a II Guerra Mundial.

Citação de: cody sweets em 03 março, 2015, 20:24
Acho que vivi na civilização celta e que estive presente como alguem importante durante a 2ª guerra mundial!

Citação de: Faty Lee em 03 março, 2015, 18:03
- Há outras épocas que não me apaixonam, deixando-me nostálgica... por exemplo a II GM... :)

a história da 2ª GM fascina-me muito mas como a Cleo diz repugna e bem , claramente sabemos porquê.

Citação de: sofiagov em 04 março, 2015, 12:27
a história da 2ª GM fascina-me muito mas como a Cleo diz repugna e bem , claramente sabemos porquê.

Foi um momento marcante para a humanidade e para o seu desenvolvimento.
Mas é uma vida passada que aparece em muito de nós.
Eu gostava de viajar até essa vida passada, saber quem fui...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Eu acho que já fui angolana, e devo ter vivido no início do séc. XIX e nos anos 70. Adoro essas épocas! :) E adoro Angola, mesmo sem nunca lá ter ido! :P

Engraçado... eu acho que muitos de nós estivemos lá...

Conheço uma pessoa que nesta vida estava sempre com uma espécie de tique "nervoso" na garganta. Sempre que falava, tinha que parar e "desentupir" a garganta. Fez uma regressão e constatou que durante a II GM morreu ao frio... o "tique nervoso" desapareceu depois dele aceder a esta vida. Interessante...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

eu acho que fui judeu ou negro e morri num campo de concentração nazi...
a minha religião é a verdade...

Eu sempre achei ser o Hitler numa outra vida....isto é estranho mas sempre o achei. à algo naquele sujeito que me é demasiado familiar é impossível de exprimir...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Eu identifico-me bastante com a era medieval e a 2ª Guerra mundial.
Em relação á primeira, adoro castelos, os cavalos e onde quer que vá imagino a paisagem envolvente com árvores altas, caminhos estreitos. Ou seja, imagino como seria na altura.
Em relação á 2ª Guerra mundial...é uma sensação bastante forte. Muito forte mesmo. Vejo-me naquele cenário de guerra, e sinto uma "chamada" persistente para voltar a essa época.
Não sei explicar, nem identificar qual dos lados estaria, e para mim irrelevante. Tenho sonhos recorrentes em que estou a combater e sou atingido, mas sempre com força para lutar.

É engraçado ver que, as épocas relatadas por muitos de nós sejam idênticas.

Algo que poderá ser interessante ou complementar:

Eu, desde longa data sempre disse a mim mesmo que não pertencia a este mundo. Sempre!
E houve uma altura em que desenhava muito, colocava os auscultadores nas orelhas e desenhava principalmente coisas abstractas, montanhas, nuvens e olhos. E certa vez, (não me perguntem porquê) escrevi a seguinte frase: " A vida, em cuja vida já vivi..."

Bom tópico! :)

Citação de: cody sweets em 04 março, 2015, 20:37
Eu sempre achei ser o Hitler numa outra vida....isto é estranho mas sempre o achei. à algo naquele sujeito que me é demasiado familiar é impossível de exprimir...

Dizem que o Hitler morreu no Brasil em 1984, até podes ter sido.

Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.