Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Arcanos menores
    Iniciado por AntonioA
    Lido 2.784 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite

Existem baralhos que têm os naipes "ouros", "copas", "espadas" e "paus".

Mas existem outros que têm: "bastões", "discos",  "espadas" e "copas".

Alguém me pode explicar a que corresponde "bastões" ? (paus ou ouros) ?

E "discos" ? (ouros ou paus) ?

Sou principiante. Obrigado. Bem haja.

AntonioA, os bastões correspondem ao naipe de paus e os discos ao naipe de ouros.

Existem várias designações:

Copas = corações, taças e escudos
Ouros = diamantes, quadrados, sinos, losangos, discos
Paus – bastões, trevos, bolotas
Espadas – pás, lanças, flores
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muitissimo obrigado Faty Lee !

Por dedução, por acaso, já tinha chegado a essa conclusão. Mas tão completa como me deu, nunca lá chegaria.

Eu ando a acompanhar o seu curso de Tarot.
Para mim é do melhor.

Já há anos que tento aprender a deitar as cartas, mas nunca tive a ajuda de ninguém (também não pedi).
Já comprei vários livros e possuo três baralhos. Mas começo a ler um livro e, como não entendo nada daquilo, acabo sempre por parar.

Agora tenho mais tempo livre e estou a dedicar-me com mais persistência ao Tarot.
Já começo a entender qualquer coisa. Eu não sabia nem por onde começar.
Vou tentar encarreirar a minha aprendizagem para pegar num ponto de partida adequado.
Não quero começar a ler coisas que não entendo nada, que é o que se tem passado com os livros que adquiri. Acho que devo começar pela base, pelo princípio e depois chegar a conhecimentos mais avançados.

Agradeço muito a sua colaboração, o seu curso (que estou a entender perfeitamente) e toda a sua ajuda que é sempre benvinda.

Bem haja !

AntonioA tudo de bom!

Se tiver dúvidas, já sabe, estaremos por aqui!

Bons estudos ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigado

Dúvidas é o que eu tenho mais. Mas não quero estar a incomodar. Eu vou tentando desenrrascar-me sozinho. Vou acompanhando o curso. Quando é que vem mais matéria nova ?

Citação de: AntonioA em 02 março, 2015, 13:21
Obrigado

Dúvidas é o que eu tenho mais. Mas não quero estar a incomodar. Eu vou tentando desenrrascar-me sozinho. Vou acompanhando o curso. Quando é que vem mais matéria nova ?

Para já não há mais matéria nova. No tópico, se reparou, para além das conceções de cada uma das cartas apresento diversas formas de layout para se "deitar"... por isso, quando "dominar" essa informação você estará apto. Depois, com o tempo, irei formatar um novo tópico relativamente aos Arcanos menores ;) Mas não o queria fazer já para não criar confusões.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ok obrigado. Vou aguardar.
É precisamente sobre os arcanos menores que ainda pairam muitas dúvidas na minha cabeça.
Obrigado

Citação de: AntonioA em 02 março, 2015, 19:27
Ok obrigado. Vou aguardar.
É precisamente sobre os arcanos menores que ainda pairam muitas dúvidas na minha cabeça.
Obrigado

Porque não começa com os maiores? E só depois, quando os "dominar" acrescente os menores. Foi assim que eu comecei! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim, foi isso que eu fiz. Até porque sobre os Arcanos Maiores existe muito mais informação e mais pormenorizada. É dificil decorar o significado das 78 cartas. Eu tenho que consultar as informações que possuo para fazer uma análise. Sobre os Arcanos Menores existe muito menos informação para uma leitura das cartas mais completa e precisa.

Citação de: AntonioA em 02 março, 2015, 20:17
Sim, foi isso que eu fiz. Até porque sobre os Arcanos Maiores existe muito mais informação e mais pormenorizada. É dificil decorar o significado das 78 cartas. Eu tenho que consultar as informações que possuo para fazer uma análise. Sobre os Arcanos Menores existe muito menos informação para uma leitura das cartas mais completa e precisa.

Os Arcanos menores para mim servem apenas de complemento. Mas digo-lhe que nas minhas consultas apenas uso os Arcanos Maiores e mesmo assim, tenho sempre tanta coisa para dizer ;) imagine se usasse os Arcanos Menores. Vou tentar compilar um tópico sobre os Arcanos Menores, talvez o consiga ajudar (mas é muita coisa sim!).
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Já ouvi mais pessoas dizer que usam apenas os Arcanos Maiores. Mas a tiragem não será mais completa se usarmos o baralho todo ? Estou só a perguntar porque eu ainda não sei quase nada.

Citação de: AntonioA em 02 março, 2015, 20:59
Já ouvi mais pessoas dizer que usam apenas os Arcanos Maiores. Mas a tiragem não será mais completa se usarmos o baralho todo ? Estou só a perguntar porque eu ainda não sei quase nada.
Os Arcanos Maiores dão-lhe muita informação... muita mesmo. Não vejo que as consultas possam ficar "lesadas" se não utilizar os menores. Mas esta, obviamente é a minha opinião que faço Tarot Psicológico :) (a leitura das sombras, do que não é visível...).
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É o que eu estou a tentar encontrar é toda essa informação. Vou procurando. Acho que temos muito que conversar.
Obrigado pela sua amabilidade.