Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Como me encontrar? Preciso de ajuda!
    Iniciado por Luz
    Lido 2.706 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luz
Boa noite a todos!

Antes de mais, peço desculpa pela extensão do texto, mas preciso mesmo partilhar estas palavras todas.

Esta é a minha primeira mensagem aqui no forum.
Passo a explicar como aqui cheguei; à cerca de 5 anos atrás, faleceu a minha tia-avó da qual fazia parte das pessoas mais bondosas que o mundo possa ter. Adorava-a e adoro e sei que ela tambem me adorava e adora. Não quis acreditar quando recebi a noticia de que ela tinha deixado a terra. Custou-me e ainda hoje me custa. Mas hoje consigo compreender que onde ela está, está em paz, está bem, o que me deixa mais aliviada. Também sei que ela sempre andou comigo. Mudei de cidade e quando lá cheguei, senti algo maravilhoso, algo muito bom mesmo, nao sei explicar. Quando lá estive, encontrei por acaso (sei que foi ela que me conduziu até lá como forma de me poder transmitir uma mesnagem) um médium. Combinei com este senhor um dia. Nesse mesmo dia, este senhor, sem lhe ter dado qualquer informação, sem ter dito uma unica palavra, disse-me que existia uma senhora de idade que estava ali. Ele descreveu-a. Era a minha tia-avó. Quando ele me transmitiu a mensagem, senti a minha tia-avo comigo, senti-me tao bem! É impossivel descrever. A minha tia-avo tambem me disse para eu ir a casa dela e procurar num bau uma coisa que la tinha para mim. Quando eu visse, iria saber o que era. (Ela acreditava em Deus, era muito crente e sempre tentou que eu desde pequenina, me entregase à religião) O que o bau continha, para alem da roupa dela, no interior estava forrado com folhas que continham textos de Deus, e bem lá no fundo tinha um panfleto solto que tambem continha textos relacionados com o mesmo tema e um livrinho pequenino com salmos. A minha interpretação foi a vontade que ela tem de eu me aproximar mais de Deus como ela sempre quis. E neste momento, apesar de acreditar em Deus, procuro saber mais e mais de forma a poder compreender o outro lado da vida.
De tal forma, comecei a investigar os temas ligados com a mediunidade. Já li um livro da Sylvia Browne e Lindsay Harrison cujo o título O outro lado da vida, e fiquei ainda mais sentida, no bom sentido claro, com este tema. Adorava poder contactar com o meu espirito guia, conseguir ouvi-lo e até mesmo com os meus entes queridos que ja abandonaram o plano fisico.
Já me tem acontecido coisas que agora percebo que é o meu espirito guia, ou algum outro espirito que me está a ajudar. Na semana passada, aconteceu-me uma coisa pela primeira vez. Acordei e logo a seguir ouvi uma voz emitindo um som. Tenho a certeza que era um espirito a tentar comunicar comigo.
Ainda nessa mesma cidade, um outro senhor cartomante, disse-me que eu era muito espiritual. Fiquei, e ainda hoje, sem perceber o porquê.
Ando muito confusa e ao mesmo tempo com muita vontade de saber mais, explorar mais, descobrir mais e mais mas sem saber como fazer.
Neste momento estou a morar em Fátima. Sinto que não vom parar aqui por acaso. Aliás, vim para aqui porque o meu namorado veio trabalhar para cá. Mas sei que tudo acontece por algum motivo. Sei que estou aqui para descobrir mais alguma coisa. Encontro-me desempregada à uns meses. Para além de nao estar a conseguir encontrar trabalho, não sei o que quero. Não conheço o meu Dom. Sinto que nao me conheço, sinto-me perdida, tão perdida. Não sei que caminho tomar. Sinto uma barreira enorme à minha frente,s into que o que procuro está por detras dessa barreira mas algo nao me deixa derrubala/passala. Sinto um vaziu, como se algo consumisse as minhas forças. No entanto, sinto que a ajuda está perto. Lá está, atrás dessa barreira que nao consigo passar nem derrubar! Preciso de ajuda. Não sei ao que recorrer! O que fazer, como fazer!

Obrigada a todos pelo tempo.

Olá Luz, antes de mais deixe-me dizer-lhe que gostei muito de ler o que escreveu.

Nota-se que escreveu com alma e com carinho, nomeadamente no que tange à sua tia-avó.

O caminho espiritual é um caminho de passos, de altos e baixos, de encontros e desencontros. Acima de tudo, você tem que sentir interiormente esse caminho. Pois se apenas o fizer porque sim, certamente não terá todas as respostas que pretende.

Você pode começar com leituras, que ajudam sempre muito a compreender muitas coisas, terá dúvidas em outras, o que é natural, que poderá partilhar aqui no fórum e discuti-las, ouvir outras opiniões. Para já, talvez não fosse má ideia começar por coisas simples, os livros que já leu são muito bons e transmitem uma mensagem boa. Tem sempre a possibilidade de ter e-books em PDF na internet o que evita de gastar dinheiro, também.

Por isso, sugeria-lhe que lesse o livro Psicologia da Alma de Joshua David Stone, que é muito soft para começar. Quando o concluir poderá ler outros do seu interesse e que lhe chamem a atenção. A espiritualidade não é religião, por isso pode ler de tudo, desde que consiga claramente separar aquilo que lhe faz sentido e aquilo que não lhe faz sentido, ok? Para muitas das suas perguntas, poderá também optar pelo "Livro dos Espíritos" de Alan Kardec.

Para não ficar muito presa e ter também algum desenvolvimento prático, sugiro-lhe que faça meditações. As meditações são um instrumento de desenvolvimento pessoal muito precioso e poderá encontrar coisas muito interessantes durante essas meditações.

Em cima, no separador "comunidade" você pode pesquisar o que existe no PP sobre meditações, lê, experimenta e vê como se sente. Tem também meditações para contactar com o seu Eu Superior, que lhe podem ser úteis.

E é assim que conseguirá fortalecer-se, descobrir-se e evoluir espiritualmente. Com dedicação, persistência e muita determinação. Logo em seguida, colherá os primeiros frutos que alimentarão a sua motivação para continuar.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sei bem o que é termos saudades daquela tia-avó tão querida... que bom que conseguiu comunicar com ela e saber que está em paz... :)

Obrigada pela partilha. :)

sofiagov
olá Luz...para mim começou o teu despertar espiritual...
um trilho da tua vida.... :)

Compreendo tão bem pelo que está a passar...Também estou a tentar encontrar o meu caminho. Não está a ser fácil mas sinto que já comecei a trilhá-lo. Espero que dentro em breve encontre o que tanto procuro e o mesmo lhe desejo a si. Não desista que mais cedo ou mais tarde vai perceber como lá chegar.

Bem haja e muita Luz

Muito bom tópico.
Em relação a encontrar-se, poderá fazer reiki alem das meditações. Se for iniciada, tem aí uma ferramente importante.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Cleopatra, por exemplo eu estou no 3A nível de Reiki e já ando desde o 1º nível a tentar encontrar o meu caminho. Só agora no inicio deste nível é que as coisas começaram a andar, mas muito devagar, mais devagar que o caracol ;). E já lá vão quase 2 anos desde que iniciei esta caminhada, conscientemente claro. Mas não somo todos iguais, uns chegam lá mais depressa do que outros concerteza :)

Luz
#7
Citação de: Faty Lee em 26 fevereiro, 2015, 00:28
Olá Luz, antes de mais deixe-me dizer-lhe que gostei muito de ler o que escreveu.

Nota-se que escreveu com alma e com carinho, nomeadamente no que tange à sua tia-avó.

O caminho espiritual é um caminho de passos, de altos e baixos, de encontros e desencontros. Acima de tudo, você tem que sentir interiormente esse caminho. Pois se apenas o fizer porque sim, certamente não terá todas as respostas que pretende.

Você pode começar com leituras, que ajudam sempre muito a compreender muitas coisas, terá dúvidas em outras, o que é natural, que poderá partilhar aqui no fórum e discuti-las, ouvir outras opiniões. Para já, talvez não fosse má ideia começar por coisas simples, os livros que já leu são muito bons e transmitem uma mensagem boa. Tem sempre a possibilidade de ter e-books em PDF na internet o que evita de gastar dinheiro, também.

Por isso, sugeria-lhe que lesse o livro Psicologia da Alma de Joshua David Stone, que é muito soft para começar. Quando o concluir poderá ler outros do seu interesse e que lhe chamem a atenção. A espiritualidade não é religião, por isso pode ler de tudo, desde que consiga claramente separar aquilo que lhe faz sentido e aquilo que não lhe faz sentido, ok? Para muitas das suas perguntas, poderá também optar pelo "Livro dos Espíritos" de Alan Kardec.

Para não ficar muito presa e ter também algum desenvolvimento prático, sugiro-lhe que faça meditações. As meditações são um instrumento de desenvolvimento pessoal muito precioso e poderá encontrar coisas muito interessantes durante essas meditações.

Em cima, no separador "comunidade" você pode pesquisar o que existe no PP sobre meditações, lê, experimenta e vê como se sente. Tem também meditações para contactar com o seu Eu Superior, que lhe podem ser úteis.

E é assim que conseguirá fortalecer-se, descobrir-se e evoluir espiritualmente. Com dedicação, persistência e muita determinação. Logo em seguida, colherá os primeiros frutos que alimentarão a sua motivação para continuar.

Bem-haja!


Boa noite! Antes de mais peço desculpa a ausência, mas surgiram uns imprevistos!
Muito obrigada pela sua resposta! Vou dedicar-me a ela!

Citação de: cepticooucrente em 26 fevereiro, 2015, 09:16
Sei bem o que é termos saudades daquela tia-avó tão querida... que bom que conseguiu comunicar com ela e saber que está em paz... :)

Obrigada pela partilha. :)

Muitas saudades! Já passou tanto tempo mas parece que foi à bocado! Ainda sinto os bracos dela a apertarem-me no último abraço que lhe dei!

Citação de: sofiagov em 26 fevereiro, 2015, 09:35
olá Luz...para mim começou o teu despertar espiritual...
um trilho da tua vida.... :)

Que assim seja e que me ajude a descobrir! Descobrir o que me pertence!
Obrigada! :)

Citação de: I believe in fairies em 19 abril, 2015, 14:55
Compreendo tão bem pelo que está a passar...Também estou a tentar encontrar o meu caminho. Não está a ser fácil mas sinto que já comecei a trilhá-lo. Espero que dentro em breve encontre o que tanto procuro e o mesmo lhe desejo a si. Não desista que mais cedo ou mais tarde vai perceber como lá chegar.

Bem haja e muita Luz

Boa noite! Muito obrigada pelas palavras! É tao bom saber que não estamos sós! Não somos os únicos à procura do mesmo!
Quero muito lá chegar! E acredito que lá chegarei! Chegaremos! :)

Citação de: cleopatra em 19 abril, 2015, 15:24
Muito bom tópico.
Em relação a encontrar-se, poderá fazer reiki alem das meditações. Se for iniciada, tem aí uma ferramente importante.

Ola Cleópatra!
Sim, estou a pensar seriamente a ingressar na meditação! Quero começar dentro em breve! Tenho de começar por algum lado! :)

Citação de: I believe in fairies em 19 abril, 2015, 16:46
Cleopatra, por exemplo eu estou no 3A nível de Reiki e já ando desde o 1º nível a tentar encontrar o meu caminho. Só agora no inicio deste nível é que as coisas começaram a andar, mas muito devagar, mais devagar que o caracol ;). E já lá vão quase 2 anos desde que iniciei esta caminhada, conscientemente claro. Mas não somo todos iguais, uns chegam lá mais depressa do que outros concerteza :)

Fiquei feliz por ter lido que as coisas já começam a andar! Foram dois anos para começar algo, mas esta a conseguir! Isso é o mais importante! Nunca perdeu a esperança, acreditou! :) E sim, concordo plenamente quando diz que cada um tem o seu método de captar, absorver as coisas!
:)

O caminho nunca é longo, é apenas o necessário a percorrer.

Citação de: Faty Lee em 26 fevereiro, 2015, 00:28
Olá Luz, antes de mais deixe-me dizer-lhe que gostei muito de ler o que escreveu.

Nota-se que escreveu com alma e com carinho, nomeadamente no que tange à sua tia-avó.

O caminho espiritual é um caminho de passos, de altos e baixos, de encontros e desencontros. Acima de tudo, você tem que sentir interiormente esse caminho. Pois se apenas o fizer porque sim, certamente não terá todas as respostas que pretende.

Você pode começar com leituras, que ajudam sempre muito a compreender muitas coisas, terá dúvidas em outras, o que é natural, que poderá partilhar aqui no fórum e discuti-las, ouvir outras opiniões. Para já, talvez não fosse má ideia começar por coisas simples, os livros que já leu são muito bons e transmitem uma mensagem boa. Tem sempre a possibilidade de ter e-books em PDF na internet o que evita de gastar dinheiro, também.

Por isso, sugeria-lhe que lesse o livro Psicologia da Alma de Joshua David Stone, que é muito soft para começar. Quando o concluir poderá ler outros do seu interesse e que lhe chamem a atenção. A espiritualidade não é religião, por isso pode ler de tudo, desde que consiga claramente separar aquilo que lhe faz sentido e aquilo que não lhe faz sentido, ok? Para muitas das suas perguntas, poderá também optar pelo "Livro dos Espíritos" de Alan Kardec.

Para não ficar muito presa e ter também algum desenvolvimento prático, sugiro-lhe que faça meditações. As meditações são um instrumento de desenvolvimento pessoal muito precioso e poderá encontrar coisas muito interessantes durante essas meditações.

Em cima, no separador "comunidade" você pode pesquisar o que existe no PP sobre meditações, lê, experimenta e vê como se sente. Tem também meditações para contactar com o seu Eu Superior, que lhe podem ser úteis.

E é assim que conseguirá fortalecer-se, descobrir-se e evoluir espiritualmente. Com dedicação, persistência e muita determinação. Logo em seguida, colherá os primeiros frutos que alimentarão a sua motivação para continuar.

Bem-haja!

Exacto. Eu tenho para cima de 300 livros, de vários assuntos e matérais sobre o oculto,
e também muitos deles religiosos. Temos sempre de estudar e aprender.