Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Grávida no cemitério?
    Iniciado por lusi
    Lido 13.215 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos..
Não sei muito bem onde colocar este tópico e como dizem ser um mito acabei por posta-lo aqui.
Queria saber a vossa opinião sobre grávidas irem ao cemitério. Independentemente de ser uma gravidez recente ou já de "barrigão"
Deverá a pessoa levar alguma coisa consigo?

obrigado

Olá lusi,

Sempre ouvi dizer que "não é bom" as grávidas irem a velórios e funerais. Isso é só o que sei.
Mas também sei que quando a minha bisavó faleceu a minha mãe estava grávida de mim de 7 meses e despediu-se dela na mesma. Abraçou-a, beijou-a, chorou junto a ela o que lhe apeteceu. Realmente não acompanhou o funeral (o velório foi em casa). Não foi à igreja nem ao cemitério, de facto. Diz que eu dava muitos pontapés, a minha madrinha estava cheia de medo que eu nascesse mais cedo por causa disso, mas vim com o tempo todo e ainda cá estou! ;)

Em relação a essa situação, acho que o que pode originar problemas, é a dor e a emoção.

Mas mais vale prevenir do que remediar...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Agradeço resposta de todos..
Neste caso não é ir ao velório ou funeral, mas sim visitar um familiar já falecido.
Descobri que estou gravida de pouquissimo tempo mas não me sai da cabeça ir contar ao meu pai( apesar de já o ter feito tantas vezes em conversa e pensamento)..
pode parecer parvoíce, mas sinto-me incomodada de pensar em não ir ao cemitério contar e visita-lo, mas como os mitos nascem de alguma base queria saber a vossa opinião.
é possivel que me custe ainda mais que o habitual,mas tirando isso tudo pacifico??
è que sabemos que nos cemitérios existe "vida" . sei lá sinto-me relutante!

Eu nunca estive grávida, por isso, vale o que vale o que vou dizer: se estás assim de tão pouco tempo, não facilites, não vás ainda lá... fala na mesma com quem quiseres, mas sabes que no cemitério há muita "coisa", boa e má... o vodgas tem razão. ;)

Parabéns Lusi, pela tua questão, fiquei logo com a pulga atrás da orelha que seria esse o motivo.

Mesmo sendo para visitar um ente já falecido, há quem diga que o possas fazer, há quem diga o contrário.

De certo que existem boas proteções para essa situação, eu não sei quais poderão ser as mais adequeadas, por isso, vou deixar isso para outras pessoas mais experientes que te possam ajudar.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Obrigado a todos..
Vou então aguardar mais um pouco!!!
E quando me sentir mais preparada vou lá.


Lusi , muito sinceramente acho que isso é mais uma suprestição do que algo que realmente possa acontecer num cemitério.

O cemitério é dos lugares mais calmos , e entidades / espiritios andam por aí e por todo o lado.

Mas como estás de Parabéns e como os primeiros 2 meses são de um pouco maior cuidado , aconselho a aguardades como também já foi bem dito aqui , porque só o aspecto mental de medo / receio o que for poderá atrair para ti algo menos bom ,,,

Assim ficas mais descontraida e sempre podes rezar pela pessoa em causa sem ires ao local onde ficou :)


Tudo a correr bem , com saude e paz :)
A verdade doi, mas liberta

Olá Lusi, parabéns! Deve estar super entusiasmada ;)

A ideia das grávidas não poderem ir ao cemitério, é muito antiga e reside na crença de que as "entidades perdidas" que estão presentes nos cemitérios poderem aportar qualquer tipo de perturbação ao bebé e à grávida. Dizia-se, há muitos anos, que se o bebé ainda fosse muito pequeno (primeiro trimestre da gravidez) que algum espírito indesejável poderia "tomar conta do corpo da criança".

Muito sinceramente, acho que não devia ir... não porque acredite na crença mas por outras razões: primeiro é uma emoção grande que vai sentir e acho que devia evitá-la neste primeiro período; em segundo lugar, porque os cemitérios apesar de alguns serem sítios tranquilos, fazem-se muitos trabalhos de magia, o que poderá funcionar como placebo se algo "não correr" tão bem e, em terceiro lugar, porque o seu pai não está no cemitério!

Vou dar-lhe a minha sugestão, se quiser pensar nela:

- compre uma flor ao seu gosto... dirigia-se a algum sítio que você goste, como um jardim, uma igreja, não importa.

- Se for num jardim, sente-se num banco, peça autorização aos guardiões do jardim antes de entrar nele, e peça a Deus para permitir a comunicação com o seu pai. Se for na igreja é a mesma coisa. Fale com o seu pai sobre o que quiser e depois conte-lhe a novidade. Depois ou no jardim ou na igreja, deixa ficar a flor que comprou e peça que ele consiga inalar o aroma maravilhoso daquela flor no sítio onde ele se encontre... pois esse aroma é um espelho da sua felicidade interior. Torne as coisas mais belas em sua vida... o seu pai não "viveu" no cemitério... lá só esteve (ou está) o corpo dele, entende? Mas ele é muito mais do que corpo...;)

Se pretender, pode também, pedir um "sinal" dele para você ter certeza que ele "ouviu" a sua novidade! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Lusi,

Estava gravida de quase 3 meses quando fui ao funeral do meu avô, também diziam que não devia ir, mas a minha vontade prevaleceu sobre aquilo que me tinham dito. Correu tudo bem, controlei as minha emoções naquele momento. A meu ver não tem mal nenhum ir ao cemitério gravida, só não aconselho a faze lo no dia dos finados, pelo menos comigo não funciona muito bem.

Concordo com a Faty, o seu pai não esta no cemitério e conseguirá contactar com ele em outro lugar, percebo o facto de querer ir ao cemitério, também o faço, mas não é necessário.

Muitos parabéns pela gravidez e felicidades
Obrigada,

Weimar

Creio querido amigo que falaste tudo certo.estou de acordo com cada palavra!!!!

nao precisa de ir ao cemiterio pra contar ao seu pai. ao pensar nele a energia do pensamento atrai-o junto de si, se o fez por pensamento ele ja sabe nao se martirize com isso.o que esta lá é um corpo descomposto a verdadeira essencia está viva
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

obrigado uma vez mais a todos pelas palavras..

Acho que foi a primeira pessoa a quem contei em pensamentos foi ao meu pai.. mas ás vezes parece que me sinto "forçada" a ir ao cemitério..
Nunca vou contrariada,mas ás vezes parece que começo a pensar naquilo e enquanto não vou não descanso.
Mas vou esperar mais uns tempos antes de ir.. ele está no meu pensamento todos os dias.
Confesso que me está a ser um bocadinho difícil de imaginar que este bebe nunca o vai conhecer e estar com ele....



#13
No meu caso pessoal, não tivemos qualquer problema. Meu sogro faleceu, eu estava grávida de 3 meses, acompanhei todas as cerimonias fúnebres, inclusive o sepultamento. Na verdade nem pensei, que por estar gravida não devia ir ao cemitério.
Contudo também sou da opinião que não precisa ir ao cemitério para contar a novidade ao seu pai. Na verdade ele já deve saber :) Mas faça-o, ele ficará feliz e você também.

Abraço e muitas felicidades para você e o bebezinho :)




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



O seu pai não está no cemitério.
No cemitério está apenas o que resta do corpo onde o seu pai viveu.
Se quer falar com o seu pai e de alguma forma homenagear-lo faça-o num lugar especial para ambos.
:-)
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"