Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • O tipo de sangue vs alimentação
    Iniciado por Puca
    Lido 1.018 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca



O tipo sanguíneo de cada um constitui a evidência de uma herança genética ancestral inserindo-nos em determinada época da evolução humana. Pesquisas demonstram a existência de um perfil relacionado com cada tipo de sangue que se aplica a todos os aspectos da nossa vida. Ao adequar a alimentação e os hábitos quotidianos do séc. XXI às caracteristicas definidas para cada um deles, estaremos no caminho para uma vida melhor.



Tipo O: Foi o primeiro tipo sanguíneo a existir nos primordios da humanidade. Era do predador astusto e agressivo, cujo instinto era lutar para conquistar uma posição, deixando os mais fracos para trás em prol da sobrevivência da maioria. Um meio hostil gera sobreviventes hostis. O Caçador.


Necessita de muitas proteinas e deve dar preferência às animais. Deve procurar técnicas que lhe permitam controlar a raiva e aliviar o stress, praticar exercicio aeróbio é uma boa escolha.



Tipo A: Tipo sanguíneo caracteristico dos primeiros seres humanos a viver em comunidade. Cria uma disposição genética que favorece uma vida estruturada, rítmica e harmoniosa, cercada por uma comunidade protectora. O factor mais importante na evolução do tipo A remonta à luta pela sobrevivência no passado quando houve uma rápida redução dos suprimentos de carne. Das fontes de hidratos de carbono retiravam todos os nutrientes necessários o que provocou alterações metabolicas e digestivas que duram até aos dias de hoje. Este factor dificultam a digestão das proteinas animais e gorduras.


Deve dar prefrerência ao consumo de vegetais, praticar técnicas de control do stress, yoga e exercicios brandos e é indispensável manter um ciclo de sono equilibrado.



Tipo B: Ao contrário dos seus antecessores dos tipos O e A cujas tendências são totalmente opostas, os individuos do tipo B ocupam uma posição variável. Têm um potencial genético para uma expressão total onde a criatividade e a capacidade de prosperar em situações diversas, são palavras de ordem. Também os seus antecessores necessitaram equilibrar as forças do reino animal e vegetal. Tendem a ser muito sensíveis aos efeitos do desiquilibrio.


Devem por isso variar a sua alimentação, aplicar a sua energia em actividades criativas e praticar meditação para manter o equilibrio emocional. As actividades mentais são essenciais para manter uma boa memória.



Tipo AB: Pensa-se que este tipo sanguíneo existe apenas à 1000 anos, aproximadamente, é por isso considerado um tipo transitório (talvez para o tipo C). A sua existência, ao contrário dos anteriores não é originada pelo meio ambiente, mas sim, o resultado de uma mistura, o que lhe confere um sistema imunológico muito particular. É também o mais raro abrangendo apenas de 2% a 5% da população.


Devem comer pouco mas mais frequêntemente, procurar cultivar as suas tendências espirituais inatas, praticar exercio físico de forma variada e evitar sensações de isolamento. Procurar protecção contra infecções bacterianas, pois são mais susceptiveis.

Resumidamente: A dieta do tipo sanguíneo é dividida em quatro tipos de sangue: O, A, B, AB, cada um com suas particularidades de tipo de alimentos e atividades físicas e combinações corretas.

Tipo A = Verduras, cereais (feijão e arroz), frutas e verduras (soja).
Tipo B = Queijos magros + arroz, feijão, carne, (menos frango).
Tipo AB = Trigo integral, arroz, feijão (soja).
Tipo O = Carnes, frutas e verduras.


sofiagov
muito bom Puca...sou tipo A, mas acho que como por todos os tipos sanguíneos... ;D ;D

Puca
Olá Sofia, acho que somos irmãs, mesmo signo, mesmo ascendente e mesmo tipo de sangue. ;)

Adorei! Eu sou tipo B, marido tipo A e filho AB :)

sofiagov
Citação de: Puca em 18 fevereiro, 2015, 14:10
Olá Sofia, acho que somos irmãs, mesmo signo, mesmo ascendente e mesmo tipo de sangue. ;)

eh eh !!! ;)

muito interessante !

Sou O negativo, dador universal, se alguem precisar de sangue ja sabe  ;)  ::)

Citação de: SaraRS em 18 fevereiro, 2015, 14:18
muito interessante !

Sou O negativo, dador universal, se alguem precisar de sangue ja sabe  ;)  ::)

Não digas isso em voz alta Lol


Muito bom topico , estava mesmo a procura de mais informação na net... coincidências, pois , não há

Um bem haja
A verdade doi, mas liberta

Muito interessante este tópico Puca, ainda bem que partilhou.

Sou do Tipo O, significa que estou nos primórdios da humanidade, sobrevivi devido à lei Darwinista provavelmente (a lei dos mais fortes), lol

Certamente que estas são ideias muito globais ou generalistas, pois há pessoas do Tipo O que não têm a mesma energia... Há pessoas mais enérgicas do que outras e será que isso se prende com o tipo de sangue? E imagine uma pessoa do Tipo O apática, sem energia, será que comer proteína animal lhe potenciará energia?

Talvez só mesmo com um exame de um técnico seja possível adequar a alimentação e conjugar o cardápio em função do tipo de sangue, não? Pois cada caso, será um caso. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Também sou Tipo O, mas em relação à alimentação nem sequer como carne, devo ser um Tipo O raro lol.
Obrigada,

Weimar

Puca
O tipo sanguíneo não implica que alguém seja desta ou daquela forma pois para isso inúmeros factores se conjugam. No entanto a dieta adequada será a mais propicia ao seu desempenho e para a sua saúde. Não implica também que alguém tipo O não possa ser vegetariano ou vice versa.

Mas por exemplo alguém do Tipo O que retire a proteína animal da sua dieta de um dia para outro, pode-se sentir com menos energia durante algum tempo, ou mesmo ter maior tendência a desenvolver uma anemia, o tempo de adaptação será maior do que numa pessoa tipo A.

No meu caso que também pode servir de exemplo, sou tipo A, não como carne, mas ocasionalmente se sou convidada para comer em casa de alguém e o menu inclui carne, como um bocadinho mas já sei que não vou ficar bem disposta, a digestão vai ser mais lenta e o intestino pode ficar atrapalhado.

Isto são noções gerais de alimentação mais compatíveis com determinado tipo de sangue, cada caso é um caso evidentemente, mas de uma forma generalista tenho observado nos meus pacientes que funciona. :)

Obrigada Puca, pela clarificação.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334