Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Emagrecer
    Iniciado por cleopatra
    Lido 1.222 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Agora que se aproxima o Verão, as pessoas lembram-se dos quilinhos a mais que têm.
Perder peso pode e deve ser um objectivo a atingir.
Toca a praticar para serem elegantes.
A auto estima vai aumentar.

http://www.youtube.com/watch?v=Kqe-lvrs7BM#



fonte: escolha vencer
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Emagrecer! Objectivo da maior parte dos mais gordinhos. Todavia, Cuidado!
A melhor forma de emagrecer é consultando um nutricionista e seguir uma dieta adequada.
Os medicamentos milagrosos estão fora de questão pois, além de não serem fiáveis, se  com eles se conseguir o ojectivo a que se propôe - emagrecimento rápido - após uns meses levam a que o peso, antes de iniciar o tratamente, regresse, em geral com mais uns quilitos. Umas boas caminhadas, se não quer ou não pode gastar dinheiro em ginásios, e uma boa dieta garantém uma redução de peso e a sua manutenção.           

Citação de: oculto em 18 fevereiro, 2015, 11:25
Emagrecer! Objectivo da maior parte dos mais gordinhos. Todavia, Cuidado!
A melhor forma de emagrecer é consultando um nutricionista e seguir uma dieta adequada.
Os medicamentos milagrosos estão fora de questão pois, além de não serem fiáveis, se  com eles se conseguir o ojectivo a que se propôe - emagrecimento rápido - após uns meses levam a que o peso, antes de iniciar o tratamente, regresse, em geral com mais uns quilitos. Umas boas caminhadas, se não quer ou não pode gastar dinheiro em ginásios, e uma boa dieta garantém uma redução de peso e a sua manutenção.           


Tem toda a razão!
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Essencialmente para manter um peso normal, deve-se seguir um regime alimentar especifico, como muito bem refere o oculto, e muita atenção que a dieta ideal para um pode ser totalmente errada para outro, cada um tem as suas característica e necessidades nutricionais. O exercício físico também é fundamental a nível de perda de calorias, tonificação muscular e regulação do metabolismo.

Depois da fase mais rigorosa onde o objectivo é perder o peso excessivo é necessário mante-lo. Para tal é necessário fazer um reestruturação dos hábitos alimentares e do estilo de vida. Isto de só fazer dieta uma vez por ano antes da época balnear é pouco benéfico para a saúde, o mais importante é conseguir um equilíbrio que se mantenha ao longo dos anos.

Para conseguir este equilíbrio devíamos eliminar da nossa alimentação uma grande parte dos "venenos" comercializados nas grandes superfícies. Evitar alimentos excessivamente processados (de plástico) e geneticamente modificados, isto já para não falar dos químicos para conservação, para colorir, hormonas e antibióticos da carne e peixe, etc. Um factor que tenho estudado e verificado ser um grande contributo para a saúde é tentar conciliar os produtos que consumimos com o nosso tipo sanguíneo, por exemplo um individuo tipo "O" tem muito mais facilidade em digerir carnes do que um tipo "A". Consumir produtos da época também equilibra o nosso bioritmo e ajuda a manter o peso ideal, há muitos pequenos truques que nos podem ajudar e cada caso é um caso com características muito especificas, portanto a dieta da vizinha não serve para mim. :) 

excelente partilha Puca :)

já tinha ouvido falar do tipo sanguineo ... vou tentar saber mais isso e colocar na minha dieta :)
A verdade doi, mas liberta

Preciso tanto de emagrecer...  :'( pena gostar mais de comer do que vontade de perder peso! :P ::)

Puca
#6
Além de que os factores emocionais e a qualidade do sono também têm muita influência. Stress engorda e dormir mal também. :)

Em tempos escrevi um artigo sobre a dieta do tipo sanguíneo, vou ver se o encontro e coloco um post para perceberem um bocadinho melhor do que se está a falar. :)

Já o encontrei, esta aqui:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33017.new.html#new

Bom tópico Cleo!

Emagrecer é sempre um bicho de 7 cabeças para a maioria das pessoas. E, quase sempre, pode ser feito de forma tão natural, com as coisas que gostamos.

Tive a minha bebé há 2 anos, engordei uns quilitos como é natural. Já estou novamente no sítio, faltam apenas 4... caminhei muito e continuo a caminhar... faço zumba duas vezes na semana, que levanta tremendamente o meu astral... uma aula de zumba equivale recuperar 200% o estado de ânimo, nem que seja só pelo riso que emerge dos disparates que fazemos... e claro está, a minha alimentação, que é muito equilibrada. Para esta, uso uma estratégia super funcional ;) Comigo resulta muito bem. Primeiro como a sopa deliciosa (nunca coloco batata na sopa, mas isso é ao menos), em seguida, como a fruta e só depois como o restante... se ainda conseguir, pois há dias que não aguento mais!

O meu marido está envolvido com a Medicina Tibetana. Nesta, vocês nem acreditam a quantidade de alimentos que não devem ser conjugados devido à toxicidade que resulta da sua combinação, por exemplo, leite com frutas, peixe com ovos, legumes cozidos com iogurte, frango com iogurte, carne com produtos lácteos ou com bebidas alcoólicas, entre muitos outros ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
isso é excelente faty..eu por enquanto ainda só penso em ter mais cuidado com a minha alimentação  ;D ;D

mas deveria ter mais é certo...mas a comida por vezes hipnotiza-me...depois as ancas reclamam... ;D ;D
também faço sopa sem batata... ;)