Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Censura... a culpada pela podridão da nossa sociedade!
    Iniciado por incertus
    Lido 2.690 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
se o topico tinha intuito...  ::) era provar que a censura não tem coisas boas... ou no maximo temos muito mais a perder do que a ganhar com a censura... não concorda?

eu sou apologista que a professora do meu filho lhe dê uma nalgadas quando ele merecer, mas não posso tolerar que ela lhe cale a boca... é mais ou menos a filosofia do charlie ebdo...  ;) ...apanhei este "trauma" com uma professora de filosofia que me proibiu de falar nas aulas dela...  :-\

a minha religião é a verdade...

Pois essa sempre foi a minha linha de pensamento inicial. Incertus, uma coisa são as regras e outra coisa são as obrigações forçadas que impedem a sua plena expressão! Esta última é altamente castradora e em nada aporta de positivo. A professora do seu filho, pode calá-lo se souber agir.

Quando eu andava na primária, era muito ativa e estava sempre a levantar o dedo para responder. A minha professora da altura era uma mulher muito inteligente! Sabe o que ela fazia? Não me batia nem me mandava calar... dizia-me: "Boa, a Faty sabe e por isso vai agora dar uma volta rapidinho lá fora e já regressa, ok?" E eu ia dor a volta e ficava toda feliz. Sabe porquê que ela o fazia? Porque eu não estando na sala... os outros alunos podiam responder! Viu?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
A censura é uma falta de respeito pela liberdade do outro em ter a sua própria opinião, opção ou valores. Mas os limites são ténues, pois a censura deve existir quando essa liberdade invade a liberdade de outros.


Citação de: Puca em 21 fevereiro, 2015, 01:18
Mas os limites são ténues, pois a censura deve existir quando essa liberdade invade a liberdade de outros.

Está a falar de uma censura individual, certo? Em que a minha liberdade termina quando começa a dos outros?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CitaçãoA censura é uma falta de respeito pela liberdade do outro

respeito...  ;)

então o outro deve ter o direito de aceitar a censura... não a obrigação de a aceitar...
a minha religião é a verdade...

Puca
Quando falo em liberdade, são todas, individual, de um grupo, de um pais, de um planeta.

Um exemplo: Um país quer ter mais território, tudo bem até aqui, mas vai lutar com o país vizinho para conseguir esse espaço extra, tirar-lhes o que lhes pertence para os colocar sob o seu domínio. Vem a censura (um exercito internacional) que os vai impedir de tomarem como seu esse território, vai coloca-los no seu local.

Alguém quer fazer uma festa até ás 5 da manhã com musica alto, tudo bem, desde que não incomode os vizinhos. Se o fizer, vem a censura (policia) acabar com a festa.


a nivel mundial a coisa é mais assim:

Um senhor chamado OBAMA, ganhou manias de DITADOR, tal como muita gente tem vindo alertando...

o mais famoso é um senhor chamado Alex Jones, que por exemplo ultimamente chamou a atenção para o facto de mais uma das "Ordens Administrativas" do sr. Obama, mais uma daquelas que não passa em parlamento nenhum, vir a autorizar o "ISIS" de "encomendar" bombardeamentos aereos por parte da Força Aérea dos Estados Unidos...

http://www.youtube.com/watch?v=lG_G9mnqMhU#ws

CitaçãoThe Obama administration is preparing to equip the so-called "moderate" Syrian rebels with the ability to order U.S. air strikes despite the group's admitted allegiance to the Islamic State.
in: infowars.com/obama-to-give-isis-ability-to-order-airstrikes/

"A administração Obama está a preparar-se para equipar os chamados rebeldes "moderados" Sirius com a abilidade de ordenar ataques aereos americanos apesar do grupo admitir alianças com os estado Islamico"

CitaçãoBEIRUT: Free Syrian Army commanders around Arsal vehemently deny any involvement in recent clashes with the Lebanese security forces, but admit to cooperating with Islamist groups in military operations along the Syrian-Lebanese border.
in: dailystar.com.lb/News/Lebanon-News/2014/Sep-08/269883-frustration-drives-arsals-fsa-into-isis-ranks.ashx#sthash.d2cbvoEe.dpuf

Ao mesmo tempo estas informações são censuradas dos canais noticiosos "oficiais" e o povo caminha na ignorancia para uma guerra mundial...

...o próximo passo, nos próximos meses, será a invasão da Siria, outro pais soberano que os Estado Unidos vão conquistar apoiados na opinião publica e na censura, usando como desculpa o terrorismo...

mais um bom exemplo dos "efeitos secundários" da censura e de de o sr. Obama é um DITADOR tal como tem vindo a ser discutido neste tópico...

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32962.0.html
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 21 fevereiro, 2015, 00:55
eu sou apologista que a professora do meu filho lhe dê uma nalgadas quando ele merecer, mas não posso tolerar que ela lhe cale a boca...

Concordo plenamente, uma nalgada bem dada e justificada é um bom remédio.

Tive duas professoras na escola primária para quem nós eramos os "bombos" da festa, verdadeiros sacos de pancada. E se as "mamãs" iam oferecer legumes, animais e outras prendas eramos protegidos, quem tinha pais que não podiam oferecer nada estava f...., se fazias os trabalhos de casa e estavam mal, levavas, se não fazias levavas, se não te calavas por achar que elas estavam a ser injustas, levavas até não puderes mais, se um dos protegid@s te apontava o dedo, já estava...

Um dia, na terceira classe e primeiro ano que aturava uma dessas professoras, passei-me da marmita, saltou-me a tampa, voou mesa, voou cadeira, voou livros. Apanhei os livros, os cadernos, saí porta fora disparado.

A minha mãe foi chamada à escola, pois eu precisava de "tratamento psiquiátrico", saltou-lhe também a tampa e então foi o fim da picada.

Calarem-me? Baterem-me para me calar? Isso não...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Puca
O senhor Obama e outros que tal querem regimes ditatoriais disfarçados de democracia. Em que cada um pensa que tem a liberdade mas na realidade está controlado a níveis muito mais profundos do que se possa imaginar. Ou seja estão a formatar pessoas, grupos e nações como Robots para seu uso pessoal.

O problema maior da censura está relacionado com a ocultação por todos os meios de informações, conhecimento e dados que poderiam retirar a certos grupos o controle que têm sobre as massas.

Agora a palmada para travar o menino mal comportado ou insolente, a intervenção de forças para para manter "cada macaco no seu galho" a bem da ordem, não me parece errada. Só não seria necessária se cada um tivesse bem "embutido" no seu Ser uma consciência que lhe permitisse conhecer os seus limites.

Depois há aquela censura que distrai o povinho, a menina que não pode fazer topless, o jornalista que não pode dar a sua opinião se for contra o "aceitável", o livro que é retirado do mercado, etc, etc, etc. sob o pretexto de estarem a velar os valores morais e sociais.

Haja paciência! :)

é o que acontece quando o povo anda a servir o governo em vez do governo servir o povo...  ::)

só por si já é um contrasenso... pois quem produz a riquesa é o povo e não o governo...
a minha religião é a verdade...

Puca
A isto, no meu dicionário chama-se Escravatura, Incertus.

CitaçãoEscravatura é o estado de escravo (qualquer pessoa que esteja sob o domínio de outra e que, por conseguinte, seja privada da sua liberdade). O conceito permite referir-se a uma instituição jurídica que define a situação pessoal dos seus escravos.

a minha religião é a verdade...

Puca
Somos uns escravos que nem percebem que o são, pois permanecem numa ilusão de liberdade.