Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O Signo Lunar
    Iniciado por Fireflight
    Lido 2.037 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Lua representa a nostalgia, as reações instintivas, a predestinação inconsciente, humor do dia a dia, a sensibilidade, as emoções, o lado feminino da personalidade, a intuição, a imaginação. Para um homem, ela representa a mãe e mais tarde sua esposa, e sua relação com as mulheres em geral. Para uma mulher, a Lua é quase tão importante quanto o Sol e o Ascendente. Seu elemento é a água, ela é fria e húmida, ela está em domicílio em Caranguejo, está em exaltação em Touro, em queda em Escorpião e em exílio em Capricórnio.
Ela simboliza a mãe, esposa, a multidão, a Lua é associada com o nascimento, infância e as memórias.

A análise do seu posicionamento no mapa astral natal, mostra principalmente a forma como lidamos com as nossas emoções e as dos outros.

Lua nos signos:

Lua em Carneiro/Áries:

Com a Lua em Áries você é uma pessoa que se empolga com facilidade, que é extremamente reativa, sensível aos estímulos mais sutis, que se encoleriza facilmente mas que também se esquece das ofensas porque em geral você não se cala diante do que lhe deixa indignado, agindo de alguma forma para demonstrar sua irritação, quer seja agressivamente ou de maneira mais controlada.

Você tem pressa, mas isso não significa que você será exatamente ativo: o que vai acontecer é que você estará quase sempre tenso achando que tudo poderia ser mais simples ou resolvido de maneira mais direta. Você é franco com suas emoções, não tem vergonha de demonstrar o que sente, é voluntarioso e genioso. Conviver com você na intimidade pode ser difícil, pois é justamente quando você tem intimidade que você age de forma mais brusca e agressiva.  



Lua em Touro:

Com a Lua em Touro você é uma pessoa emocionalmente estável, calma e segura, que reage lentamente, mas que nunca será insensível diante de nada: apenas processará os fatos recebidos do mundo exterior de forma mais lenta. Sensual, afetuoso e romântico, você proporciona uma doce sensação de conforto para as pessoas que tem o privilégio de compartilhar da sua intimidade.

Você é erótico, apegado a matéria, às questões carnais, mas é ao mesmo tempo muito romântico e possessivo. Entretanto, demonstra estabilidade e segurança, fazendo o parceiro se sentir livre e à vontade apesar do seu sentimento de posse. Raramente volta atrás de uma decisão, é teimoso e vence as pessoas pela resistência, impondo seu ritmo ou mantendo as coisas do seu jeito. Será muito apegado ao luxo e ao prazer, e conviver com você tende a ser sempre uma experiência prazerosa. Você tende a acalmar os ânimos, a apaziguar as pessoas, a estabilizar o ambiente.


Lua em Gémeos:

Com a Lua em Gêmeos você é emocionalmente agitado e ansioso, com uma forte propensão a não permitir que as emoções fluam naturalmente. De natureza extremamente racional, você tem imperiosa necessidade de compreender as emoções, saber por que está sentindo o que sente, e resumindo, tenta racionalizar o que é essencialmente irracional. Você pára de sofrer quando ignora o sentido daquilo que está sentindo e simplesmente se permite sentir.

Sua companhia é extremamente agradável, você é uma pessoa doce, companheira, e extremamente bem humorada. Tem um lado malicioso e perverso, como uma criança arteira que está o tempo inteiro brincando e experimentando. Aprecia relacionamentos leves, não gosta da intimidade quando ela dura muito tempo ou quando se torna intensa demais, mas você é uma pessoa que gosta de falar do universo emocional, falar racionalmente do que sente, ou do que as pessoas estão sentindo e normalmente se mostra útil pra mostrar as pessoas uma perspectiva mais isenta e intelectual dos fatos que elas insistem em viver em uma perspectiva demasiadamente subjetiva.


Lua em Caranguejo/Câncer:

Com a Lua em Câncer seu universo emocional é intenso. Você tem um respeito, um apego e um amor tão intenso e tão incondicional pela sua própria história, pelas pessoas que povoaram seu passado e principalmente pela sua família que não é exagero dizer que você é um eterno nostálgico. Se não tiver uma família você certamente irá inventar uma nova, e suas amizades são encaradas como pactos, como se os novos amigos fossem novos membros do clã, e você não tolera nada que seja superficial em termos de relacionamento.

Você é acolhedor, caloroso e apto a fazer com que todos se sintam bem ao seu redor, mas é sensível, se magoa facilmente e raramente faz cerimônias em relação as suas emoções, expressando-as sem pudor.(Em muitas outras fontes de informação é dito exatamente o contrário, e são pessoas que por vezes têm tendência a reprimir suas emoções se a Lua estiver em conflito com Mercúrio ou Vénus por exemplo...) Como o chefe de uma máfia, você não tolera traições e exclui aqueles que não são dignos de compartilhar da sua intimidade. Como uma mãe, você acolhe, protege e gera vínculos de dependência dos quais se alimenta. Pra você é primordial o sentimento de raiz, de suporte, de base, daí a importância que tende a ser direcionada a sua família, mas principalmente para os pais.    


Lua em Leão:

Com a Lua em leão você conhece o valor da auto estima e irá desenvolvê-la em você ao longo de sua vida de qualquer maneira, mesmo que não seja estimulado para tal em sua infância. Você se alimenta de respeito e reconhecimento, e precisa estar atento para o fato de estar agindo de modo a atrair essas coisas para si. De nada adianta você desejar ardentemente o aplauso se você não exibir para o mundo as suas qualidades, e mesmo exibindo tais qualidades, de nada adianta esperar que elas sejam bem recebidas se você não trabalhar para que elas estejam à altura do reconhecimento que você supõe merecer.

Você é emocionalmente estável, mas ao mesmo tempo ardente e voluntarioso: deixa-se guiar pela paixão, pela emoção, pela comoção. É sensual tendendo a ser do tipo conquistador-romântico. Seu grande ponto fraco é o desprezo, e precisa perceber que é possível que você mesmo crie as situações onde aparentemente é desprezado, pelo simples fato de não deixar claro que deseja atenção, reconhecimento ou seja lá o que for.


Lua em Virgem:

Com a Lua em Virgem você é uma pessoa prática e sensata, que recebe o mundo de uma maneira um tanto ansiosa e aflita, sempre pronto para resolver eventuais problemas ou ter de lidar com imprevistos. Você está sempre muito preocupado com a ordem e o bom andamento das coisas, viver em meio ao caos ou da desorganização lhe é extremamente nocivo e destrói seu equilíbrio emocional. Sua alimentação tem um impacto fortíssimo em seu bem estar emocional, você é uma pessoa muito ligada aos aspectos orgânicos e somáticos da vida, e normalmente seu corpo é um reflexo instantâneo dos seus estados subjetivos.

Por ser intensamente crítico de si mesmo você corre o risco de se tornar uma pessoa insegura, é de extrema importância que aprenda ao longo de sua vida a receber elogios e a não se punir tão severamente por pequenas falhas. Sua natureza prestativa deve ser equilibrada já que a insegurança pode facilmente leva-lo a tentar conquistar a confiança das pessoas através de favores. Você na verdade tende a demonstrar afeto de maneira muito prática, sempre ajudando, aconselhando ou presenteando as pessoas que ama.


Lua em Balança/Libra:

Com a Lua em Libra você tem uma forte necessidade de estar bem com as pessoas que estão ao seu redor. A sensação de paz, a ausência de contendas é essencial para o seu equilíbrio interno. Essa forte necessidade gera, portanto um irresistível impulso em agradar as pessoas tornando-o alguém que ao longo da vida aprenderá a conhecer profundamente o ser humano e toda a dinâmica existente dentro dos relacionamentos, fazendo de você um especialista em dizer aquilo que os outros desejam ouvir, em deslizar por entre as diferenças de forma isenta e imparcial.

Você provavelmente é alguém que engole muitos sapos, atura muitos desaforos e suporta muitas situações em nome da manutenção da paz ou do equilíbrio delicado decorrente entre a convivência de pessoas diferentes, equilíbrio este que tende a se desfazer pelos menores motivos. Tudo isso faz de você um grande equilibrista, mas também faz com que você vacile e hesite bastante. A paz é seu lema, a harmonia, o equilíbrio, a beleza e seus esforços e sacrifícios normalmente são em nome deste ideal. Tudo isso faz de você uma pessoa maravilhosa de se conviver, que tem o poder de se relacionar bem com quem quiser.


Lua em Escorpião:

Com a Lua em Escorpião você é intenso, visceral, emotivo e carnal ao mesmo tempo. Este signo é a queda da lua, e assim o é porque a Lua representa fluidez e neste signo as coisas não fluem de forma natural, tudo é muito controlado, existe desconfiança e às vezes paranoias por motivos relativamente pequenos. Mas este é um signo de água, elemento da Lua, e isto dota os seus nativos de muita inteligência emocional, muita intuição e uma natureza instintiva, de auto proteção, além de muita resistência física, psíquica e emocional.  

Conviver com você pode ser difícil, pois você é o tipo de pessoa que é muito radical, extremista, de hábitos rústicos, repetitivos e muitas vezes difíceis de compreender. Tende a dominar e controlar o ambiente e sente-se ameaçado com facilidade, pois é territorial, desconfia de estranhos, e, além disso, é possessivo e ciumento: um relacionamento com você é como um pacto, com você não há espaço pra superficialidade ou vivências pela metade. É tudo ou nada. Você é leal, fiel, cúmplice e ao mesmo tempo seu amor é tirânico, possessivo e vigilante. Recebe o mundo, as pessoas e as novas ideias não apenas com um pé, mas com o corpo inteiro atrás. Primeiro estuda de longe, analisa, observa até se decidir por se aproximar ou bloquear definitivamente a novidade. Quando decide abrir-se para o novo faz isso de corpo e alma, mas perceba que frequentemente acaba sendo tarde demais, sua tendência a reter, desconfiar e esperar antes de experimentar as coisas de uma vez pode fazer com que você perca oportunidades de maravilhosas vivências. Mas é evidente que esta atitude certamente o mantém mais protegido.

Lua em Sagitário:

Com a Lua em sagitário você é uma pessoa idealista e bastante franca emocionalmente. Na intimidade é uma pessoa divertida, despojada, bastante libertária e espontânea, demonstrando sempre muita franqueza, sinceridade e princípios éticos intocáveis. Tende ao bom humor, a jovialidade, a ser uma companhia divertida e agradável, porém inconstante, volúvel e influenciável. Mesmo que não seja religioso, é uma pessoa que tem instintivamente muita fé e que é agarrada a muitas certezas, que o tornam de certa forma mais firme, com propósitos bem determinados, mas nem sempre assumidos.  

O grande problema neste posicionamento pode ser a dificuldade em manter a própria privacidade, em manter um segredo seu, porque em geral a pessoa é tão franca e sincera quando se expressa emocionalmente que as emoções facilmente transbordam. Tendem a mentir muito mal, mas acabam achando que estão convencendo porque não se dão conta de que elas mesmas se denunciam através de suas ações irrefletidas. Tem uma postura muito filosófica em relação a vida, sempre extraindo valiosas lições de todas as suas experiências. Os hábitos tendem a ser exagerados, extravagantes e improvisados. Rotina não combina com quem tem esta Lua.  

Lua em Capricórnio:

Este é o detrimento da Lua, um signo mais austero, frio e rígido onde as emoções fluem com um pouco mais de dificuldade. Não é exagero comparar A lua em capricórnio com uma represa, onde a água vai sendo contida e liberada aos poucos. Ao longo da vida, entretanto, as emoções podem em alguns momentos se intensificar e a pessoa terá de ser flexível e "abrir as comportas" para que sua própria "represa" não desmorone. O lado positivo desta lua é a firmeza, a confiabilidade, o aspeto provedor e leal.

Como este é um signo de terra, e este é o elemento onde a lua tem triplicidade, de certa forma a lua em capricórnio é boa no sentido de manter a pessoa mais segura, controlada e tornando-a estável. Haverá sempre muita preocupação com as questões materiais, a pessoa será sempre muito trabalhadora e mesmo as mães que tem esta lua tendem a ter uma postura mais paternalista, de provedoras. A grande dificuldade com a lua neste signo está na expressão emocional, na demonstração dos sentimentos e no estabelecimento da intimidade.


Lua em Aquário:

Com a Lua em aquário a sua palavra chave é o desapego. Pra você é muito difícil desenvolver um sentimento de fusão realmente sincero, porque pra você a liberdade é algo tão importante que acaba não sobrando muito espaço para a intimidade em sua vida. De modo geral você deseja que as pessoas não fiquem "em cima" de você, mas na maioria das vezes você esquece de deixar isso claro. Pra piorar, sua companhia é extremamente agradável porque você é uma pessoa leve, doce e compreensiva, a amiga ideal, mas não exatamente cúmplice. O resultado é que você vive atraindo pra si pessoas do tipo "grude" e o desafio é desenvolver a arte de se desvencilhar delas tentando não destruí-las emocionalmente.

Intelectual, de hábitos avançados e totalmente improvisados e imprevisíveis, conviver com você pode ser uma aventura porque é difícil esperar qualquer coisa de você. Às vezes surta e pode agir com violência, descarregando as emoções mais pesadas que estavam adormecidas, e de repente volta a estabilidade e a placidez habitual. Precisa de muitos amigos, mas precisa de momentos de solidão absoluta também. A vida familiar tradicional pode lhe soar opressiva.


Lua em Peixes:

Você é uma pessoa altamente sensível e compassiva, que facilmente se comove e se emociona. Isso pode fazer com que você atue exatamente como se fosse uma esponja emocional, absorvendo às vezes problemas que não são seus e sendo alvo fácil do vampirismo psíquico. É uma pessoa generosa, altruísta e intolerante a agressividade. Deve evitar ambientes pesados ou pessoas muito negativas e que reclamam demais da vida, pois você facilmente entra na onda do outro e se desestabiliza.

Você acha fácil estabelecer a intimidade, mas tende a ser tímido e hipersensível. Não se importa muito em vez ou outra se sacrificar por quem precisa, mas deve aprender a não desperdiçar sua generosidade com quem não merece, não precisa ou não está pedindo ajuda. Sua imaginação é aguçada e você frequentemente fantasia o que está sentindo ou fantasia aquilo que uma pessoa é, amando um ideal ao invés de enxergar a pessoa em suas verdadeiras cores. A memória tende a ser retentiva no que diz respeito as questões emocionais, mas pode ser terrível em se tratando de questões mais pragmáticas, como números, datas ou informações demasiadamente precisas. É uma memória mais sensorial e menos intelectual.  

Lua nas casas:


Lua na Primeira Casa

Esta posição da Lua indica pessoas cuja auto percepção e expressão são fortemente influenciadas pelas suas emoções, pelos condicionamentos da infância e assuntos familiares. A sua identidade pessoal tende a ser excessivamente influenciada por outras pessoas. Inconstantes e "de lua" em suas manifestações e respostas aos  ambiente, elas não possuem uma direção e um objetivo de longo alcance.

Devido à sua sensibilidade, podem ser mediúnicas. É provável que outras pessoas se envolvam em seus assuntos pessoais. Elas possuem uma necessidade emocional de reconhecimento pessoal, o que as leva a procurar a aprovação dos outros. Consequentemente, estão sujeitas a serem usadas.

Esta posição dá aos nativos um forte envolvimento pessoal com a mãe. Com frequência, eles têm rostos cheios e redondos e uma predileção por comida, o que, em alguns casos, os torna obesos.

Lua na Segunda Casa

Esta posição da Lua possui algumas das qualidades da exaltação da Lua em Touro. Indica uma forte necessidade de segurança financeira, com o fim de proporcionar uma situação familiar estável.

Em geral, o bem‑estar dos nativos depende do conforto material. Eles possuem boa habilidade para os negócios, especialmente em assuntos que lidam com alimento, lar e bens imobiliários.

A sua habilidade para se agarrar ao dinheiro dependerá muito da posição da Lua no signo e dos aspectos. Se a Lua estiver em um signo fixo ou de terra, as perspetivas a esse respeito são favoráveis.

Lua na Terceira Casa

Esta posição da Lua indica que o pensamento e o discurso do nativo provavelmente serão influenciados por fatores emocionais que surgem inconscientemente de questões familiares e condicionamentos da infância.
Os nativos com frequência envolvem-se emocionalmente — em alguns casos, o seu raciocínio pode ser distorcido por tendências emocionais — e identificam-se com as ideias dos outros.
Eles tendem a sonhar acordados e fantasiar, e, assim, o seu pensamento é fortemente influenciado pela imaginação. Além disso, os seus pensamentos e discursos podem estar ocupados com assuntos triviais.

As pessoas com a Lua na Terceira Casa possuem uma curiosidade incessante, cansam‑se facilmente de rotinas monótonas e estão constantemente se movimentando. Há muita atividade com irmãos e irmãs; os vizinhos são considerados como parte da família.

Lua na Quarta Casa

Esta posição da Lua é forte, e, devido ao relacionamento desta casa com o signo de Câncer, a Lua está acidentalmente exaltada aqui.
Uma vez que existe uma identificação emocional com o lar e a família, as pessoas com esta posição não podem ser felizes sem uma vida familiar significativa. Os relacionamentos familiares irão afetar todo o seu ponto de vista emocional.
Os pais, especialmente a mãe, influenciam-nas muito. Via de regra, esta posição faz com que os nativos gostem de cozinhar e cuidar da casa; ela é especialmente favorável no mapa de uma mulher.
Nos negócios, elas podem destacar-se em atividades relacionadas a alimentos, bens imobiliários e produtos para o lar.
Se a Lua estiver sob tensão nesta casa, pode haver ausência de harmonia e muitas mudanças de residência. Se o horóscopo for favorável, as perspetivas financeiras podem ser melhores na segunda metade da vida.

Lua na Quinta Casa

Esta posição da Lua indica que as atrações e prazeres românticos dos nativos serão muito influenciados pela imaginação e pelas necessidades emocionais. Os afetos podem ser inconstantes devido à instabilidade emocional. Também pode haver dependência emocional do parceiro. A família talvez interfira nos assuntos românticos, especialmente se a Lua estiver sob tensão.
A Lua nesta casa indica fertilidade e a criação de muitos filhos, especialmente se estiverem num signo de água. As pessoas com esta posição com frequência gostam muito de bebés e crianças.
Se a Lua estiver sob tensão nesta casa, a impulsividade emocional pode levar à especulação por intermédio do jogo ou atividades na Bolsa de Valores.

Lua na Sexta Casa

Esta posição da Lua predispõe o nativo a um estado de saúde oscilante, muito influenciado pelas emoções. Em alguns casos, podem surgir doenças psicossomáticas e hipocondria. 0 estado emocional irá afetar a eficiência do trabalho do nativo e o grau de harmonia que ele mantém com o seu patrão e os seus colegas.
Os patrões com a Lua sob tensão nesta casa acharão difícil contratar empregados estáveis; e os trabalhadores com esta posição da Lua provavelmente mudam de emprego com frequência, a não ser que a Lua esteja num signo fixo. Uma vez que a dieta será um fator determinante do estado de saúde, é importante que estas pessoas aprendam hábitos alimentares corretos.
Elas podem ser habilidosas na preparação de alimentos; assim, esta posição é favorável para ser utilizada em restaurantes e mercados. Pode haver predileção por animais de estimação.

Lua na Sétima Casa

Esta posição da Lua indica tendência a buscar segurança emocional e doméstica no casamento. A família pode influenciar o casamento, pois esta posição torna-nos emocionalmente sensíveis aos outros.
Estes nativos procuram a satisfação emocional nos relacionamentos e são muito influenciados por eles. Frequentemente procuram a figura da mãe ou do pai no parceiro do casamento. Pode haver muitos contactos com o público na área dos negócios.

Lua na oitava casa

Esta posição da Lua com frequência oferece reações emocionais intensas e uma forte sensibilidade psíquica às forças ocultas. Pode haver interesse pelo espiritismo, devido ao desejo de entrar em contacto com membros da família que já faleceram.
Os nativos geralmente preocupam-se com herança, seguros e impostos sobre propriedades. Os assuntos financeiros serão afetados, bem ou mal, por meio do casamento e de sociedades.
Nesta posição, a Lua está em sua queda acidental; portanto, os desejos emocionais podem levar à sensualidade, se a Lua estiver sob tensão, porque a Oitava Casa é regida por Plutão e está relacionada ao signo de Escorpião, que rege os órgãos sexuais. Plutão está exaltado em Leão, o signo do prazer e dos envolvimentos românticos da Quinta Casa. A Oitava Casa também está relacionada a Marte, o planeta do desejo.

Lua na Nona Casa

Esta posição da Lua indica uma profunda ligação emocional com valores religiosos, sociais e éticos, instilados no início da infância.
A Nona Casa é regida pelo planeta Júpiter, que está exaltado em Câncer, o signo regido pela Lua; consequentemente, como acontece com Júpiter em Câncer, a Lua em Sagitário ou na Nona Casa proporciona um forte reconhecimento da necessidade de valores espirituais e morais na família e na vida doméstica.
A Lua nesta casa pode limitar a esfera de ação ou a profundidade de compreensão espiritual, devido a tendências emocionais e identificação com atitudes e experiências parentais. Se o nativo mudar de religião, com frequência os pais o criticarão.
Se a Lua estiver sob tensão, pode resultar um ponto de vista religioso e social dogmático, limitado. A não ser que outros fatores no horóscopo neutralizem esta atitude, as convicções do nativo são amplamente fundamentadas nos sentimentos, e não na razão; mas como a Lua lida com a imaginação nesta casa da mente superior, podem ocorrer estímulos intuitivos inspirados.
Estas pessoas gostam de viajar e talvez fixem residência em locais bem afastados do local de nascimento. Tendem a aprender inconscientemente ou por osmose.

Lua na Décima Casa

Esta posição da Lua indica uma necessidade de obter realce e reconhecimento. Os nativos com frequência vêm de famílias de posição social elevada, e seus pais normalmente são ambiciosos a seu respeito; especialmente a mãe poderá exercer uma influência dominante.
As suas carreiras tendem a ser favorecidas por influência de mulheres. Esta posição dará realce público aos seus nativos e, se a Lua estiver bem aspectada, é uma boa posição para aqueles que se interessam pela política e trabalham com o publico e as multidões.

Lua na Décima Primeira Casa

A Lua nesta casa proporciona uma poderosa necessidade emocional de amizade e atividades em grupo. Pode haver muitas amizades, mas não necessariamente de natureza duradoura ou significativa.
As esperanças, objetivos e motivações dos nativos oscilam com o seu estado de espírito. Eles podem ter muitas amizades femininas. Seus lares com frequência são utilizados como locais para atividades em grupo. Muitas amizades são feitas nas relações familiares. O estado emocional é influenciado pelas opiniões e reações dos amigos. Estas pessoas não gostam de estar sós; precisam de companhia para o seu bem‑estar emocional. Mas, às vezes, precisam ficar sozinhas para estabilizar seus sentimentos.

Lua na Décima Segunda Casa

Esta posição da Lua indica que o estado de espírito e as respostas emocionais são fortemente afetados pelo inconsciente e por experiências passadas; podem estar presentes tendências psíquicas e intuitivas.
A extrema sensibilidade emocional, associada à relutância em demonstrar sentimentos, pode resultar em timidez e numa facilidade para se sentirem magoadas. Se a Lua estiver sob tensão, podem ocorrer tendências neuróticas e solidão; se ela estiver sob muita tensão, pode ocorrer o confinamento em instituições devido a doença mental. A hipnose pode ser um perigo com esta posição da Lua. Se a Lua rege a Quinta, a Sétima ou a Oitava Casas, ou formar um aspecto forte com Vénus ou com o regente da Quinta Casa, talvez existam amores secretos.


Fontes: Megastrologia.com (tem boa informação..)
          Astrotheme.com
         Nova-lis.com
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

O meu ta certíssimo.......

bom tópico.

lua em capricórnio na casa VII..sou um caso perdido

A minha Lua está em Caranguejo, na casa III e um pouco mal aspectada...:P
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Descobri à horas que o meu signo lunar é carneiro e isto está em grande parte correto.

Agora sara esplica-me lá o que são as casas?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#5
Assim de uma forma geral:

• Casa I

Representa: Absorção em si mesmo, projecção pessoal e aparência.

• Casa II

Representa: Valores, auto-estima, finanças e activos, bens e segurança.
 
• Casa III

Representa: Viagens, rede local, irmãos, irmãs e comunicação.
 
• Casa IV

Representa: Fundações, família, antepassados, ambiente doméstico.

• Casa V

Representa: Auto-expressão, filhos, segurança da identidade, divertimento.
 
• Casa VI

Representa: Serviço, ambiente de trabalho, saúde, integração.

• Casa VII  

Representa: Parcerias, relações e trato com os outros, adversários.

• Casa VIII

Representa: O recurso dos outros, heranças, poderes secretos, morte.

• Casa IX

Representa: Viagens a longas distâncias, crenças, educação superior, leis e direito.

• Casa X  

Representa: Ambições, autoridades, metas, expressão profissional.

• Casa XI

Representa: Afinidades sociais, grupos, amizades, visões políticas.
 
• Casa XII  

Representa: Retraimento, isolamento, o divino e transcendente, os mundos interiores, provações, questões ocultas.

 CASAS ANGULARES 1, 4, 7 e 10: Podem ser consideradas as mais fortes e poderosas nos seus efeitos. Estão relacionadas com os factores mais identificativos da vida de uma pessoa, como é a Casa 1: Personalidade; a Casa 4: o Lar; a Casa 7: Matrimónio e a Casa 10: Profissão. Estes sectores merecem uma consideração especial e obrigam uma pessoa a desenvolver-se e a crescer como indivíduo.

CASAS SUCEDENTES 2, 5, 8 e 11: Mostram os resultados das forças postas em movimento e têm uma influência estabilizadora. Indicam a forma como uma pessoa utiliza os seus recursos e assinalam de que maneira prosseguirá o seu caminho uma vez que tenha iniciado alguma coisa. Conferem equilíbrio e estabilidade.

CASAS CADENTES 3, 6, 9 e 12: São as que indicam a direcção a seguir, ou aquelas a que a pessoa se adapta às condições da sua vida. Infundem impulsos de dispersão ou difusão; diluem as energias no meio ambiente; concedem adaptação ao pensamento.

Fonte: nova-lis.com
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Como se sabe a casa em que estamos?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#7
Tens que ver no teu mapa astral, à volta aparece o número da casa, só tens que ver onde é que o "símbolo" da Lua se encontra.



Aqui um exemplo, a casa 3 na imagem é todo aquele espaço assinalado a vermelho e a Lua está lá.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles