Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • A Cama dos Pais
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 1.774 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A cama dos pais tem um íman e cá para mim (ninguém me convence do contrário) tem uma magia soporífera, um misterioso pó de amor impregnado nas almofadas, que faz com que os filhos adormeçam imediatamente e que o pior dos pesadelos, o mais trepidante terror nocturno, fuja a sete pés.

Na cama dos pais, o último refúgio dos medos, a paz é absoluta e total.

Ali chegam, levados por pais extenuados e vencidos, ou pelo seu próprio pé, transpirados e assustados, passarinhos a voar de noite aos encontrões pelos corredores da casa, até chegarem ao lugar dos lugares. Dois colos com lençóis macios e o cheiro dos progenitores. Caem que nem tordos a dormir, apaziguados.

Os pais fingem que se importam, na manhã seguinte: «Lá foste tu para a nossa cama! Quando é que aprendes a ultrapassar os medos e a dormir sozinho? Tens de crescer!», mas nem olham muito nos olhos dos filhos quando dizem estas coisas, com medo de que eles descubram que naquele breve regresso ao ninho, ao berço inicial, os pais se enchem de amor e ternura e também eles se confortam nas suas inquietações.

Um pescoço morno. Uma mãozinha gorducha no nosso cabelo. Um pé de regresso à costela da mãe. A respiração tranquila na fronha partilhada.

O desejo secreto de que o ninho fique assim para sempre. E que a manhã demore muito a chegar.

Que o misterioso pó de amor das almofadas preserve para sempre estas excursões nocturnas de mimo que não são mais do que um inteligente prenúncio, de uma saudade imensa, dos melhores dias desta vida.

Rita Ferro Rodrigues

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
#2
ai!!! a caminha da mama sempre foi tão doce ...a minha pequena (já grandota)...quando era bebe adormecia logo quando ficava ao pé de mim...depois colocava-a na cama dela e chorava...mas nunca a habituei a dormir na minha cama.

Mas de vez em quando ainda gosta que lhe faça uns mimos...e eu salto para a dela e adormeço primeiro ... ;D ;D ;D

Lembro-me bem como era delicioso estar no meio da mãe e do pai... até que, no dia em que fiz cinco anos, decidi que já era uma "mulher" e lá fui para a minha cama.
Mas quando me davam as saudades lá ia eu, sabia que tinha o meu "meiinho" sempre reservado... ;)

"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

"Que o misterioso pó de amor das almofadas preserve para sempre estas excursões nocturnas de mimo que não são mais do que um inteligente prenúncio, de uma saudade imensa, dos melhores dias desta vida"

Divino!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 16 fevereiro, 2015, 16:05
"Que o misterioso pó de amor das almofadas preserve para sempre estas excursões nocturnas de mimo que não são mais do que um inteligente prenúncio, de uma saudade imensa, dos melhores dias desta vida"

Divino!
assim seja...agora e sempre  :angel: