Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Reflexões da Alma
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 3.240 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Reflexões da Alma

Quando penso nas pessoas que cruzam o meu caminho, consigo compreender a importância de TODAS elas em minha vida. Na verdade, todas as pessoas são importantes em nossas vidas, pois ensinam-nos emoções e sentimentos que de outra forma não seria possível experienciar, abrindo, por isso, um leque enorme e variado de experiências. Todas elas, são Pequenas Almas ou Almas Amigas, que cruzam o nosso caminho e deixam muita aprendizagem para nós!


Há pessoas que estão ao nosso lado, apenas em silêncio, ensinando-nos que as palavras pouco significado possuem em determinados momentos e que o mais importante é sentir, ouvir e interiorizar. O silêncio poderá ser mais precioso do que mil palavras que possam ser ditas.

Há pessoas que apenas criticam tudo aquilo que fazemos, independentemente da nossa intenção. Essas ensinam-nos como, por vezes, é tão difícil suportar a sua própria dor, porque se sentem mal com elas próprias, tendo necessidade de projetá-la para os outros. São pessoas vazias do conceito de unidade e apenas pretendem livrar-se da sua própria frustração.

Há pessoas que nos querem mal, que desenvolvem sentimentos de ciúme e de inveja, ensinando-nos que para além de haver necessidade e nos protegermos, temos que abrir o nosso coração e perdoar, perdoar porque elas ainda não têm a consciência de que todos fazemos parte de uma mesma fonte!


Há pessoas, ainda, que estão constantemente a cometer os mesmos erros, dia após dia, ensinando-nos a desenvolver a nossa paciência, pois nem todos aprendemos da mesma forma. Alguns precisam de mais tempo...

Outras, simplesmente passam todo o tempo a lamentar-se da vida e dos seus sofrimentos, ensinando-nos que elas próprias atraem para si aquilo que não querem por estarem constantemente focalizadas no lado negativo da vida. Não sabem experimentar outra forma de viver, pois o hábito já se encontra instaurado.

Outras, ainda, vivem repletas de promessas para si mesmas e para os outros, ensinando-nos que as palavras são em vão, pois o que importa são as ações. Que importa dizer que se vai mudar... se depois nada se faz para que a mudança ocorra?

Outras, assumem veementemente o papel de vítima em todas as situações de vida, procurando sempre "bodes-expiatórios" para tudo aquilo que lhes acontece. Estas, ensinam-nos que a desresponsabilização apenas nos afasta de nós próprios, da verdadeira essência do que realmente somos. Nós somos aquilo que pensamos! Somos os principais inimigos de nós próprios.


Outras pessoas, ainda, acreditam que o destino está nas mãos dos outros (e.g., de Deus, dos inimigos; das magias...) e também do acaso, ensinando-nos que, na verdade, nós temos o nosso poder pessoal de fazer o nosso próprio caminho, pois tudo depende das nossas escolhas e da nossa consciência.

Outras pessoas... insistem em falar da vida dos outros. Estas pessoas ensinam-nos que é preciso dar um sentido às nossas vidas, para que estas não sejam vidas vazias de conteúdo!

Outras pessoas ficam apenas deslumbradas com a vida, ensinando-nos que o deslumbre deve ocorrer por aquilo que somos e não por aquilo que temos. Pois aquilo que temos, é apenas uma ilusão que desvanece com o tempo...

Há pessoas que são altruístas, mas de tal forma que se esquecem de si mesmas. Estas, apenas nos ensinam que o altruísmo só poderá ser expressão de nós próprios, só nos valorizando e amando primeiro, podemos verdadeiramente valorizar e amar o outro.

Outras, ainda, nada têm e são felizes, perderam tudo e ainda sorriem, ensinando-nos que a Felicidade é um estado interior e que o sorriso é uma verdadeira expressão da Alma!


Certamente que todos vocês conhecem pessoas assim! Alguma vez pensaram naquilo que essas pessoas vos pretendem ensinar?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#1
Gente que só sabe falar mal dos outros, gente que está sempre a desejar mal pessoas assim aparecem na minha vida como quem muda de meias.

O que elas me querem ensinar?  Não sei....talvez a não ser como elas..
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Certamente cody... pelo menos isso! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pois eu estava a pensar o contrário do que expressou o Cody Sweets: e se sou eu a que critica, a que lamenta, a que se vitimiza, o que eu ensinarei aos outros? E será que os outros verão em mim algo positivo no meio dessa confusão?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 15 fevereiro, 2015, 15:10
Pois eu estava a pensar o contrário do que expressou o Cody Sweets: e se sou eu a que critica, a que lamenta, a que se vitimiza, o que eu ensinarei aos outros? E será que os outros verão em mim algo positivo no meio dessa confusão?

Isto é muito "à frente"... mas é completamente verdade! E se somos nós a assumir tudo isto, será que os outros têm esta consciência de nos aceitar como Pequenas Almas?... certamente uns terão... outros não! E é para isso que a reflexão serve.

Excelente ponto de vista ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Já encontrei pessoas que se vitimiza, que são invejosas, que me criticam...
... acontece que eu tenho os mesmos defeitos, a bem da verdade.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Faty Lee em 15 fevereiro, 2015, 15:16
Isto é muito "à frente"... mas é completamente verdade! E se somos nós a assumir tudo isto, será que os outros têm esta consciência de nos aceitar como Pequenas Almas?... certamente uns terão... outros não! E é para isso que a reflexão serve.

Excelente ponto de vista ;)

Acredite que me sinto muitas vezes assim, com tantos defeitos... Nós não somos diferentes daqueles de quem falamos nestes termos, não é? Temos os nossos erros a corrigir e evoluções a fazer, caso contrário não estaríamos a debater isto e provavelmente nem estaríamos encarnados. A diferença é mesmo essa, o ter a consciência... Digo eu...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Essa é, na verdade, a diferença... a nossa consciência! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
#8
execelente topico Faty...

ainda ando a desenvolver a minha paciência em certos momentos da minha vida...mas ja fiz muitos progressos...
isto relativamente a pessoas que passam a vida a lamentar-se quando tem tanto para ser felizes...

Todos nós temos pontos de melhoria, não são defeitos. Defeitos é quando não há solução possível para eles... e a solução está aqui, neste tópico... abrir a nossa consciência!

Todos nós lemos diariamente imensos tópicos, comentários que nos fazem lembrar o que aqui está escrito. Porque somos seres humanos. Porque nos dói, quando nos toca a nós. Porque ainda aqui estamos, como viajantes no tempo, para aprender...

E é precisamente aqui que a consciência faz toda a diferença! Quando olhamos para o lado e percebemos que não queremos "ser assim", então já aprendemos alguma coisa, pelo menos isso mesmo. Não é por ali o caminho.

Todas as pessoas, por isso, que cruzam a nossa vida, pela forma de ser, de pensar e de agir ajudam-nos tremendamente na nossa aprendizagem! Temos que estar atentos e olhar para além daquilo que é visível, do seu comportamento... porque por detrás deste, há certamente uma razão... e essa, muitas vezes, é mais fácil de aceitar do que o comportamento em si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334



Citação de: Faty Lee em 15 fevereiro, 2015, 19:25

E é precisamente aqui que a consciência faz toda a diferença! Quando olhamos para o lado e percebemos que não queremos "ser assim", então já aprendemos alguma coisa, pelo menos isso mesmo. Não é por ali o caminho.

Todas as pessoas, por isso, que cruzam a nossa vida, pela forma de ser, de pensar e de agir ajudam-nos tremendamente na nossa aprendizagem! Temos que estar atentos e olhar para além daquilo que é visível, do seu comportamento... porque por detrás deste, há certamente uma razão... e essa, muitas vezes, é mais fácil de aceitar do que o comportamento em si!

Não sei é possível melhorar os meus defeitos. Erro após erro, por mais porcaria que faço continuo sem mudar.

Mal por mal tento entender e ajudar os outros a melhorar pois toda gente merece ser entendida, e tudo tem uma razao de ser.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 15 fevereiro, 2015, 19:28
Não sei é possível melhorar os meus defeitos. Erro após erro, por mais porcaria que faço continuo sem mudar.
As mudanças  são por vezes tão subtis... que nem sequer damos conta... Daqui a 10 anos, voltamos a falar sobre aquilo que foi e já não é ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Combinado, pago-lhe uma francesinha no Capa Negra se ganhar!!!

Por isso começa a contar agora! ;)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Excelente reflexão! :)

De facto tudo é um processo de aprendizagem! Ao longo da minha vida é um facto que me tenho cruzado com um pouco de "tudo". Já tive pessoas que me trouxeram alegria, diversão, pura amizade, e outras que me trouxeram desilusões, tristezas, e ainda aquelas que me querem mal e me invejam.
Particularmente tenho aprendido com as essas pessoas. Sou menos vingativa, embora ainda seja e controlo muito melhor sentimentos de raiva, humilhação, injustiça, etc.
Tudo se paga neste mundo... por isso tudo são lições! ;)