Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Rinite (não-alérgica)
    Iniciado por cody sweets
    Lido 2.715 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje fui ao médico para entregar analises pois estou doente pela 3ª vez em 2 meses. Após ele ver as análises e fazer um questionário bastante prelongado chegou a conclusão:

"O senhor tem um problema chamado Rinite vou-lhe passar uns medicamentos"

Ok...isso tem um nome engraçado e tal, mas eu, ignorante para variar, fiquei a olhar para ele como um burro a olhar para o palácio. Após me ter explicado tal como se explica aos leigos o que era fiquei a perceber.

Ora aqui está segundo a Wikipédia a definição de Renite.

Rinite é um termo médico que descreve a irritação e inflamação crônica ou aguda da mucosa que reveste internamente o nariz. É uma doença que pode ser causada tanto por vírus como por bactérias, embora seja manifestada com mais freqüência em decorrência de alergia, ou por reações ao pó, fumaça. A inflamação decorrente da rinite resulta na produção excessiva de muco, gerado pelo acúmulo da histamina, o que ocasiona o escorrimento nasal, sintoma mais típico da rinite.

Após uma pesquisa descobri que a idade mais frequente para o aparecimento dessa doença é entre os 8 e 11 anos. Muito bem eu tenho quase 25...

Alguém aqui também tem isto?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#1
Eu tenho cody sweets e é péssimo. Não é sempre como é óbvio mas quando surge.... tenho uma dor pelo nariz acima, nem consigo por a cabeça para cima, dores de cabeça, mal-estar... só alivia com pulmicort nasal aqua!

As melhoras :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigado Faty!

Tens comichão no céu da boca normalmente? E garganta inflamada e amigdalites constantes?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#3
Amigdalites não tenho... tenho comichão no céu da boca e fico inúmeras vezes rouca, que decorre da inflamação nas cordas vocais.

É bom inalares água do mar. Alivia muito para o ano inteiro.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isa Mar
#4
Boa noite,
o meu filho tem rinite, mas é alérgica, desde pequeno, actualmente com 12 anos está bem controlada, apenas tem que ter atenção e tomar a medicação logo que tenha os sintomas, é diferente da constipação, a ele incham-lhe os olhos e o nariz e fica entupido.
O meu rapaz, toma nasomet e aerius, faz lavagens com água do mar. Nas alturas da primavera e inicio do outono, são épocas em que ataca mais, dado os polens e o inicio das chuvas mas depende o que poderá ter despoletado a inflamação, por exemplo, grande contacto com pó ou fungos...
Relativamente à idade, a médica comentou numa das consultas um grande aumento de deste tipo de patologias, quer em adultos, crianças e pessoas que nunca tiveram... sinais dos tempos.

#5
Eu sofro disso, mas alérgica. Só me dá na Primavera e Verão. Spray nasal Nasomet é excelente (tem uma fraca percentagem de cortisona que é anti-inflamatória), mas se não houverem resultados, um comprimido de Zyrtec à noite é óptimo (atenção, dá sonolência!).
DeepGirl

#6
Vou-me informar disso da água do mar.
Acredito que causa tenho sido o facto de ter fumado mesmo muito durante alguns anos seguidos. Eu prefiro não tomar medicamentos que dão sonolência por causa do trabalho, eu trabalho muitas vezes á noite e tenho que conduzir.
O medico receitou-me esse spray nasal.

Obrigado minhas queridas :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Isa Mar
água do mar, encontras na farmácia facilmente, e podes colocar soro também. Os fumos (tabaco, incensos...) costumam agravar e o contacto com certas arvores ou ervas. Se actuares logo de incio, é mais fácil de controlar e menos afecta, por isso ser importante saber identificar os sintomas, e pode ser que com o tempo vá atenuando.
As melhoras.

já passei os 25...  ::) ...e também tenho... mas não ligo muito :P

de mannhã torna-se chato... um gajo levanta-se, lava a tromba e limpar o "monquinho"... 5 minutos depois de sair à rua já tenho que andar a tirar os macaquinhos do nariz...  ::) ...mas durante o resto do dia a coisa até quem nem incomoda muito...

...pior é à noite... acordar a meio da noite de boca aberta e todo babado por não conseguir respirar pelo nariz...  ::)

...os tratamentos "naturais" parecem-me os melhores... à por ai uns medicamentos que vão "secar" a fonte... mas não sei até que ponto não farão pior... a "água do mar" resulta e ajuda a "desinfectar" a situação... ;)

as melhoras, abraço
a minha religião é a verdade...

Tratamento natural para a rinite


Isto é um pepino selvagem,encontra-se no campo e é fácil reconhecê-lo pois quando está muito maduro, se lhe encostar-mos um pauzinho, rebenta. Ante de estar maduro, deve apanhar-se  e espremer 4 pingos em cada narina. Arde um pouco mas cura radicalmente a rinite

Citação de: oculto em 08 fevereiro, 2015, 05:28
Tratamento natural para a rinite


Isto é um pepino selvagem,encontra-se no campo e é fácil reconhecê-lo pois quando está muito maduro, se lhe encostar-mos um pauzinho, rebenta. Ante de estar maduro, deve apanhar-se  e espremer 4 pingos em cada narina. Arde um pouco mas cura radicalmente a rinite

Ou explode com o nariz? ;) (estou a brincar)

Infelizmente eu também sofro de rinite e não há muito que possamos fazer a não ser ir atenuando os sintomas com medicamentos ou mezinhas caseiras.

Também tenho e apareceu-me aos 19anos. Também tenho muita comichão na pele(urticária) que deriva do mesmo problema. Agora estive uma semana a tomar aerius mas vou parar porque faz-me secura na boca...enfim...

Citação de: buterfly em 08 fevereiro, 2015, 13:38
Também tenho e apareceu-me aos 19anos. Também tenho muita comichão na pele(urticária) que deriva do mesmo problema. Agora estive uma semana a tomar aerius mas vou parar porque faz-me secura na boca...enfim...

Se não morrermos da doença, morremos da cura :)

Não sou médico nem coisa parecida, mas desde que faço a seguinte limpeza, não tenho mucosa, não apanho gripe nem tenho tantas alergias.

Inserir água com sal nas fossas nasais.. não é limpar o nariz com agua com sal, nem usar aquelas bombinhas com agua marina, que são caras e dão pouco resultado, é mesmo pegar num bole, por agua morna com sal, virar a cabeça ao contrário e ir deixando a agua entrar pelos seios do crânio e as outras fossas todas que eu n sei o nome, depois de fazer isso sai a porcaria toda. Convém massajar também para diluir o muco. Claro que doe.. porque o sal irrita e alem disso está a dissolver toda a porcaria.

Depois ainda vou mais longe, faço o mesmo processo mas com água oxigenada (um pouco) e agua morna, ou seja, basicamente será inserir oxigénio puro para matar a bicharada, mas cria montes de espuma que está a matar toda os germes que estão ali alojados, e pronto, sinto-me limpo fresco, sem germes e outros mas principalmente não permito que se crie condições com excesso de mucosa, húmida e quente para proliferar o crescimento de infecções e bactérias.

Agora se contarem isto ao vosso médico vão dizer que estou tolo :) e que tem é q tomar o medicamento.

sofiagov
boa dica, de facto já ouvi dizer que este método dá muito resultado.
Nunca o fiz porque faz-me um pouco de impressão mas por vezes Acnamon também somos médicos de nós próprios.