Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Idosa procura 'filha' que a 'adote'.
    Iniciado por oculto
    Lido 2.511 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em troca dá a herança
Uma médica reformada, de 68 anos, colocou um anúncio a pedir uma 'filha' que a trate com carinho e amor, refere a BBC. Caso esta 'filha' apareça terá direito à sua herança.
Uma idosa chinesa tem o marido acamado e ,por se sentir sozinha, colocou um anúncio a pedir o apoio e carinho de uma verdadeira filha. Em troca dá a herança.
O anúncio foi colocado perto de um centro de emprego na cidade de Zhengzhou, na China, onde se lê: "Uma mulher com menos de 40 anos. Como se de uma verdadeira filha se tratasse", dá conta a BBC.

A médica oferece em troca do carinho e atenção um lugar no testamento, sendo que a idosa é dona de uma clínica.

A história tem sido noticiada pelos media locais e partilhada nas redes sociais, que a recebem com apoio, mas também com alguma desconfiança.

Este é um anúncio insólito que revela a solidão desta idosa.





Fonte: notícias ao minuto

sofiagov
se ela disse que iria receber a sua herança..certamente muitas filhas vão aparecer...


Isto só demonstra a solidão, a falta de carinho, a falta de apoio com que vivem alguns idosos.
Vale mais deixar a herança a um desconhecido que a apoie do que acabar por ser descoberta já morta em qualquer apartamento como tem acontecido a vários idosos aqui em Portugal.

sofiagov
Citação de: oculto em 30 janeiro, 2015, 13:14
Isto só demonstra a solidão, a falta de carinho, a falta de apoio com que vivem alguns idosos.
Vale mais deixar a herança a um desconhecido que a apoie do que acabar por ser descoberta já morta em qualquer apartamento como tem acontecido a vários idosos aqui em Portugal.


infelizmente a realidade .

Puca
Isto é a assinatura da decadência do ser humano. A ausência total de valores, chegar ao desespero de ter de "comprar" alguém para fingir ser sua filha! Que tristeza!

#5
Isto é mesmo triste :(

Que (removido) de sociedade em que vivemos, nem dos pais querem saber...enfim...o que eu não dava para ter os meus aqui...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

A visão cada vez mais egoica do ser humano, o desrespeito pela vida humana em qualquer idade e a falta de amor incondicional que caraterizam os tempos modernos justificam situações limites como esta. Espero que realmente a senhora encontre uma "filha de coração" e não uma interesseira. 
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Seria interessante perceber em que país vive esta senhora...
A noticia diz que a senhora é chinesa. Mas não especifica que viva na China. E tenho dúvidas que o seja...
Na China, por razões culturais, as famílias são unidas, e particularmente, as pessoas antigas, são tratadas com o carinho e o respeito que merecem! As situações de abandono e solidão na velhice são comuns na Europa e América do Norte. Menos no Japão. E muito mais raras na China.
Devo acrescentar, uma vez que estamos num forum que debate o paranormal e o esoterismo em geral, que sob o ponto de vista da tradição esotérica chinesa, são os velhos tratados como "relíquias vivas" porque são considerados (legitimamente) os arquivos e as enciclopédias da sabedoria oculta...
Enfim... voltando à noticia, muitas dúvidas, poucas certezas.
A ser verdade, desejo sinceramente que a senhora encontre quem lhe dê o afecto e carinho que procura.
Luz e Paz
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

se ela disser quanto é a herança eu considero a mudança de sexo...  ::)

yout(XXX)ube.com/watch?v=Y1vKT4JEcDc
a minha religião é a verdade...

Quantas pessoas ainda, não irão passar pelo mesmo?
Sei de pessoas que têm 3 ou 4 filhos e vivem na maior solidão.
Há quem não tenha filhos e tenha amizade e companhia.
Enfim, o retrato da nossa sociedade "civilizada".
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem