Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Boas Notícias
    Iniciado por cleopatra
    Lido 20.088 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

5 dias sem fumar... e a contar...

pa voces não sei se são boas noticias... mas para mim são...  :P
a minha religião é a verdade...

Como é que você conseguiu?
Bolas, estou mesmo a precisar... todos os dias digo para mim mesma CHEGA e nunca chega.... só de pensar que já deixei de fumar durante a gravidez e amamentação e agora retomar... bolas!

Diga-me o seu segredo, às vezes são coisas simples!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

pois eu já deixei de fumar umas 5 vezes... mas acabei sempre por voltar ao vicio...  ::)

...é bastante simples...  ;)
a minha religião é a verdade...

Será que preciso de um exorcista?  8)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Já deixei de fumar à 3 anos!!! Para mim foi uma vitória enorme! Já fumava desde os 16! :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: Faty Lee em 24 março, 2015, 20:08
Será que preciso de um exorcista?  8)

não há como experimentar...  ::) ...mas eu não precisei... em nenhuma das vezes... nem para parar, nem para recomeçar...  ::)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
#82
Citação de: cody sweets em 24 março, 2015, 20:08
Já deixei de fumar à 3 anos!!! Para mim foi uma vitória enorme! Já fumava desde os 16! :)
[/quote


boa cody....

Deixei de fumar por causa da minha mulher! Elas deixam-nos tolos!!! :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

A todos os fumantes, parabéns pela decisão de deixar de fumar

Aqui fica o artigo:

Porque devo deixar de fumar?

Em primeiro lugar, por uma questão de saúde. Parar de fumar diminui o risco de morte prematura. Os ex-fumadores vivem em média mais anos do que os fumadores e reduzem o risco de virem a sofrer de uma doença cardiovascular, de cancro ou de doenças respiratórias graves e incapacitantes.


Vale a pena parar de fumar em qualquer idade. Os benefícios são tanto maiores, quanto mais cedo se parar de fumar.


Quais são os benefícios de deixar de fumar?
•Após oito horas, os níveis de monóxido de carbono no organismo baixam e os de oxigénio aumentam;
•Passadas 72 horas, a capacidade pulmonar aumenta e a respiração torna-se mais fácil;
•Com cinco anos de abstinência do tabaco, o risco de cancro da boca e do esófago é reduzido para metade;
•Ao final de dez anos, o risco de cancro do pulmão é já metade do verificado em fumadores, e o de outros cancros diminui consideravelmente.
•Após 15 anos de abstinência, o risco de doença cardiovascular é igual ao de um não fumador do mesmo sexo e idade.

A aparência renovada, o hálito mais fresco, o travar do envelhecimento precoce e a poupança económica são fatores adicionais que podem motivar a sua decisão.


Como devo proceder?

Deixar de fumar pode ser difícil. Tratando-se de um hábito com dependência física e psíquica, os sintomas de privação do tabaco nem sempre se conseguem ultrapassar sem ajuda. Planeie a sua decisão calmamente e, se necessário, recorra a apoio médico. Envolva família, amigos e colegas de trabalho no processo.


Onde posso encontrar ajuda?

Consulte o seu médico de família. Ele poderá indicar-lhe medicamentos (alguns de venda livre), cuja utilização duplica o grau de sucesso de parar de fumar, recomendar-lhe apoio psicológico ou encaminhá-lo para as consultas de cessação tabágica, disponíveis em vários pontos do país.


Conselhos úteis

Querer deixar de fumar e decidir fazê-lo são os passos mais importantes. Mas passar à prática exige esforço e auto-disciplina. Algumas rotinas poderão facilitar a tarefa:
•Fixe um dia para deixar de fumar. O estabelecimento de uma data ajuda a criar um sentimento de compromisso.
•Anuncie aos outros a sua decisão. Envolver os que lhe são mais próximos garante-lhe apoio e solidariedade.
•Identifique os seus hábitos tabágicos. Saber em que circunstâncias fuma habitualmente permite-lhe criar estratégias para contorná-las.
•Elabore uma lista de motivos para deixar de fumar e releia-a sempre que pensar em desistir.
•Aprenda a reagir à vontade de fumar. Os momentos em que sente grande desejo de voltar a fumar duram apenas alguns minutos.
•Faça uma alimentação saudável. Se a sua preocupação é o ganho de peso associado ao abandono do tabaco, procure substituir as gorduras, o açúcar e os alimentos ricos em sal por saladas, frutas e legumes.
•Tente evitar a proximidade de fumadores, bem como os cigarros e todos os objetos relacionados com o hábito de fumar.
•Pratique atividade física. Não só contribui para uma boa forma física, como ajuda a combater a ansiedade e as alterações de humor próprias dos ex-fumadores.
•Com o dinheiro que poupar no tabaco, ofereça-se uma prenda que deseje há muito tempo.
•Se não conseguir à primeira, nada está perdido. A recaída faz parte do processo de mudança. Marque uma nova data e volte a tentar.

fonte: portaldasaude

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Já não fumo há 20 minutos :) estou a esforçar-me ok?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É um bom começo! Se não fumares até amanhã eu faço um tópico dedicado a ti!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Cody e Incertus... vou seguir o vosso exemplo e vou começar a deixar de fumar mesmo!

Até estou cansada de estar sempre a dizer isso para mim mesma :( é um vício terrível!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Apoio-te Faty! :)

Força!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

faz muito bem...  :)

em primeiro lugar deve querer mesmo deixar de fumar... esse é o primeiro passo... mas deve querer mesmo... e não andar só a dizer que quer...  ;)

depois... a forma mais facil que conheço para deixar é a PNL...

...tipo... voce só fuma porque o seu cerebro se convenceu que gosta de fumar... o truque é convence-lo que não gosta...  ;)

então... sempre que lhe der a vontade de fumar... belisque-se... por exemplo nas costas da mão ou no braço... ao fim de um ou dois dias o seu cerebro já associou a vontade de fumar à dor e por isso vai deixar de ter vontade de fumar...  ::) ...tão simples quanto isso...  ;)
a minha religião é a verdade...