Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Liberdade de expressão
    Iniciado por incertus
    Lido 4.404 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Philipp em 25 janeiro, 2015, 22:08
O mundo não esqueceu completamente. Simplesmente que o surto foi até certo ponto contido e muito menos pessoas estão agora a morrer. E como é óbvio as TV´s metem na ordem do dia as questões mais prementes. O vírus do ébola tinha sido identificado à muitos anos e simplesmente foi sendo ignorado pelo Ocidente. De um momento para o outro ocorre um surto a uma escala intimidatória e por isso é normal que a sociedade se foque completamente nisso.

Sei bem o que é o projecto Paper Clip. E tal como muitos cientistas Nazis foram para os EUA outros acabaram por ir para a União Soviética. A diferença é que esses mesmos cientistas preferiam ir para os EUA porque ai tinham melhores condições para desenvolver o seu trabalho e porque na teoria estariam a salvo de serem decapitados ou presos assim que não servissem mais. Mas continuo a não perceber a ligação disso ao tema que estávamos a falar.

Diga-me...

Porque é que voce acredita cegamente na propaganda que lhe enfiam e não se dá ao trabalho de ir ler os documentos que lhe provariam que está errado... foi o que eu fiz... acredite que eu também era cego...  ::)

Citação de: rrs em 25 janeiro, 2015, 22:16
Boa noite, e já tinham um medicamento experimental etc. que eu saiba pelos media salvou uns quantos, não sabendo se em africa salvou alguém.
PS gosto dos vossos debates

Nós também...  ;D é sempre bom ter alguém do outro lado para se conseguir chegar a uma conclusão válida... ;) junte-se à festa...

A respeito do ébola... já admiti noutro post que fui dos primeiro a pensar que estava a começar uma epidemia... mas já admiti também que estava errado...

Aquilo foi só para assustar o pessoal... AGORA, quando vier a vacina contra o ébola... é que vai ficar tudo infectado... pela própria vacina...  ;)

Claro que o governo, tal como com a vacina da gripe, não só vem dizer que as mortes não estão relacionadas... assim como tem a coragem de dizer que é "normal" morrerem 700 pessoas nos hospitais portugueses só nos primeiros 20 dias do ano...  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 25 janeiro, 2015, 22:17
Diga-me...

Porque é que voce acredita cegamente na propaganda que lhe enfiam e não se dá ao trabalho de ir ler os documentos que lhe provariam que está errado... foi o que eu fiz... acredite que eu também era cego...  ::)

Não é uma questão de ir ler ou deixar de ler. Vivemos num mundo onde qualquer pessoa pode estar informada. Aquilo que eu leio até pode ser a versão oficial mas eu pergunto porque razão aquilo que você lê não pode ser falso ou pelo menos desvirtuado da realidade? Digo isto porque não consigo perceber como se pode dizer que o Ébola é uma farsa e que o EI é uma organização a soldo dos EUA. E atenção que eu sou critico feroz dos EUA.

a resposta a isso é muito simples...

mostre-me provas...  ::)

...se não fizer questão de ir ver nos canais que lhe indiquei e confirmar as provas que por lá lhe fornecem... tenho muito gosto em reuni-las e traze-las aqui ao forum...  ::) ...aliás... como tenho vindo a fazer...

(desculpe lá o edit no post anterior...)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 25 janeiro, 2015, 22:25
a resposta a isso é muito simples...

mostre-me provas...  ::)

...se não fizer questão de ir ver nos canais que lhe indiquei e confirmar as provas que por lá lhe fornecem... tenho muito gosto em reuni-las e traze-las aqui ao forum...  ::) ...aliás... como tenho vindo a fazer...

(desculpe lá o edit no post anterior...)

Desculpe, mas você é que tem de mostrar as provas daquilo que diz e depois nós aqui no forum é que poderemos dizer se concordamos ou não com isso. Eu não tenho duvidas que os EUA durante a sua historia já estiveram envolvidos em casos hediondos como por exemplo o vírus da SIDA mas dizer que um caso da dimensão do Ébola ter sido provocada pelos EUA é um bocado mais grave. Ainda para mais quando vivemos numa sociedade fortemente informada onde esses casos são ainda mais difíceis de abafar. Tal como não se pode dizer de animo leve que se está a criar uma vacina para propositadamente infectar grande parte da população mundial.

#19
CitaçãoDesculpe, mas você é que tem de mostrar as provas daquilo que diz e depois nós aqui no forum é que poderemos dizer se concordamos ou não com isso.

lol...  ;D

Caro amigo... não tenho feito outra coisa durante toda a noite... em troca só tenho recebido... "Não's"...  ::)

mas a verdade é que eu tenho a certeza que voce viu ou leu... pouco ou nada do que eu postei... pois simplesmente não teve tempo...  ;)

Voce está obstinado em negar tudo...  ::) ...eu compreendo, acredite...  ;) é a psicologia humana a trabalhar...

As várias fases da "verdade"...  ::)

   
1-Negação: "Não, não é, não pode ser!!"

2-Minimização: "tentar diminuir a gravidade do problema."

3-Raiva e Culpa: "Porque?", "Que foi que eu fiz para merecer isto?"

4-Rejeição: "tem certeza da verdade mas evita falar ou realizar atividades que lembrem a mesma."

5-Pensamento mágico: "é a crença de que tudo vai "desaparecer" por milagre."

6-Aceitação: "permanente tentativa de buscar uma "convivência razoável" com a Mentira. Não significa uma aceitação passiva nem uma submissão à mesma, mas sim que a reação depressiva provocada pela mentira pode ser elaborada e controlada."


Eu já vou no nivel 6...  ::) ...e voce?  :P
a minha religião é a verdade...

#20
Ora, liberdade de expressão, Ébola, homofobia..tudo isso que aqui enumeraram só nos preocupa verdadeiramente quando há o risco iminente de nos afectar, o ser humano é mesmo assim.
O Ébola não é de agora, mas para que investir em tratamentos ou até uma cura se não afecta o mundo ocidental? Até já há muita gente no planeta...de repente, já há tudo e mais alguma coisa, vacinas, tratamentos experimentais prontamente aplicados "aos nossos". E o resto? Pois, não interessa.

A liberdade de expressão, por muitos, é confundida com a ideia de que se pode dizer e fazer tudo porque "não mandas em mim, eu digo o que eu quiser". Tudo bem, mas podem haver consequências. É a tal liberdade de expressão, serve para os dois lados. Não, não estou a falar especificamente do caso Charlie Hebdo, mas em relação a isso já deixei a minha opinião e mantenho-a. Acima de tudo, temos que perceber que o terrorismo é uma realidade do nosso mundo, não estalamos os dedos e acabamos com ele, não fechamos fronteiras e acabamos com ele, existe e temos que saber lidar com isso, por muito que isso custe..muito falam em combater o terrorismo, mas como? Com mais violência? Guerra? A realidade deles não é igual à nossa, eles não encaram a vida e o quotidiano como nós encaramos. Não podemos, obviamente, submeter-nos a um clima de terror, mas neste momento, não sei qual a solução para tal problema. Está visto que sátiras não ajudam.

Ainda em relação à liberdade de expressão e pegando no post inicial do tweet acerca da "matança" dos gays, percebi onde querias chegar incertus, e de facto dá que pensar...ainda dentro desse tema, tenho que me alongar um pouco, mas acho fantástico esta onda de solidariedade e de súbitos defensores da liberdade de expressão, direitos, tudo e mais alguma coisa e depois continuam a haver hipocrisias tremendas que aí já não interessa porque, lá esta, toca a uma minoria, como a proibição de doar sangue a homossexuais, adoção, muitos casos de discriminação, bullying, suicídio e homicídio pelo simples facto de serem homossexuais. Pessoas que muitas vezes não podem viver a vida em pleno, ou são postas fora de casa, ou, decidem ser livres e viver a sua vida e acabam mortas num canto qualquer. Isto acontece. Mas vá, foi só um desabafo, não me alongo mais.

Voltando ao assunto inicial, só ficámos neste estado de "je suis Charlie" porque nos bateu à porta, se fosse lá entre eles como de costume, era só mais uma notícia em que dizíamos "aí que horror" e mudávamos de canal, isto, se chegasse a ser notícia. Já ninguém se importava com as vítimas, afinal, "eles são malucos e matam por dá cá aquela palha".

#21
Amigo Gawen  :)

Gostei muito do que disse... só prova que faz parte de uma minoria em que eu me incluo, eventualmente de forma errada... mas quero pensar que não... E que é aquele grupo (pequeno) de pessoas que NÃO são hipocritas...  ;)

Esta história do Charlie foi montada... claramente... já toda a gente percebeu isso... e foi montada apenas para atingir objectivos politicos...

No entanto, ainda que não fosse montada, era apenas uma questão de tempo até acontecer...  :-[

Eu não posso ir todos os dias à janela insultar o meu vizinho e esperar que ele me ignore sempre... vai haver um dia em que ele vem chateado porque não deu a queca e simplesmente atira-se a mim... por culpa minha... pois se o tivesse deixado em paz ele iria seguir a vida dele e deixava-me em paz a mim.

Outra situação que aparentemente chocou esta sociedade de hipocritas em que vivemos é aquele video do puto de 10 anos (ou isso) a quem deram uma arma para matar dois prisioneiros...

Eu penso assim:

De um lado, estamos nós... e o nosso choque tecnológico, que para pouco mais serviu do que para estupidificar as pessoas com o facebook e para por os putos todos a jogar "Counter strike" ou outro qualquer jogo de guerra... Tal como o exercito americano faz com os próprios soldados... pois para quem não sabe (os gamers de certeza que sabem), o exercito americano tem um jogo de computador tipo "CS", desenvolvido por eles e que usam para treinar as tropas em determinadas situações bélicas...

Da mesma forma, um puto que cresce a jogar estas bodegas, quando crescer vai querer "dar uns tiros" a sério...

Alem disso, temos filmes como a propaganda que acabou de sair no cinema, "sniper americano", que já uma data de gente veio dizer, NADA ter a ver com o livro escrito pelo "soldado verdadeiro"... No entanto ele é apresentado como "factos veridicos" e faz daquele atirador uma expecie de "deus"... então... agora TODOS os putos desta sociedade andam a sonhar ser "atiradores".

Já do outro lado, temos um puto de 10 anos, cuja familia TODA, foi morta pelos bombardeamentos americanos (danos colaterais, claro  ::))... Não obstante... MATARAM-LHE A FAMILIA TODA... e estes sim... Foram FACTOS VERIDICOS...

Desse lado... o que aquele miudo conheceu toda a vida foi GUERRA... assim como muitos adultos daquela zona... mas uma guerra desleal... é muito facil bater em cegos... não é mesmo? Estar no quinto do caraças a "pilotar" um droide e largar umas bombas em cima de inocentes, não é o mesmo que pegar numa AK47 e dar um tiro em outro homem... é simplesmente uma atitude COVARDE... Estando na posição deles, que outro "remédio" teriamos que não fosse "misturarmo-nos" com a população civil e fazer guerrilha?  :-\

No entanto... o que nós todos achamos é que NÓS, podemos ir matá-los para a terra deles e está tudo bem... mas se forem eles a virem matar-nos à nossa, já está tudo mal...  ::)

A pergunta que eu deixo é:

-Quem é o mais "selvagem"? Eles por dizerem ao puto que está em guerra... o que ele já sabe desde que nasceu basicamente... colocarem-lhe uma arma nas mãos e fazerem-no encarar a REALIDADE... ou nós... que ensinamos covardemente aos nossos filhos as mesmas coisas através de uma "realidade virtual"?

Muitos dirão... Ah... mas não é a mesma coisa...

Não mesmo?  ::)

Gamers... cheguem-se à frente faxavor...

- Porque é que o CS (counter strike - contra ataque) foi sempre... CONTRA TERRORISTAS vs TERRORISTAS e não foi por exemplo POLICIAS vs LADRÕES?

- Porque é que as melhores armas... ou que o pessoal normalmente gosta mais... devido aos filmes basicamente... estão do lado dos Contraterroristas? Inclusive... a unica arma com "silenciador" é dos Contra terroristas... Enquanto a unica arma de jeito dos TERRORISTAS é precisamente a AK47?

- Porque é que no jogo as missões são normalmente... os terrorista colocam a bomba... e morrem lá ao pe dela se for preciso... pois o importante é ela estoirar... ou então ficarem "estagnados" a "guardar o refem"... enquanto os Contra terroristas têm que ir à base dos terroristas "resolver o problema"?

- Porque é que todos os terroristas têm turbantes ou lenços... claramente criando uma associaçao aos moçulmanos, enquanto os contra terroristas têm todos Fardas militares?

- Porque é que praticamente todos os mapas originais são no "deserto" ou em locais áridos?

Mais alguém vê paralelismos com a "vida real"?  ::)

Eu não tenho qualquer dúvida... esta sociedade (ocidental), ainda que sem saber, tem vindo a "treinar" psicologicamente os nossos putos, à vários anos, para lutar numa guerra contra o islão...  ::)

ESTAMOS TODOS A SER GUIADOS COMO O REBANHO QUE SOMOS.  ;)

mas pelo menos... posso dizer o que me apetecer... principalmente se for para falar mal daqueles selvagens daqueles moçulmanos...

entretanto... vou deixar MAIS UMA... ou mais 18.600.000 provas ao amigo Philipp...  ::)

em 16/08/2013, os teoricos da conspiração andavam a gritar aos sete ventos que o Governo Americano tinha comprado 600.000 carregadores e 18.000.000 de munições para AK47...  ::) ...fartaram-se de gritar isso... mas AINDA ninguém ouviu...

ELES NÂO TÊM AK's 47... Nem sequer fabricam essa arma... ok?

então... para quê... ou para quem... é que eles compraram isso tudo?

http://www.youtube.com/watch?v=ihBH5aX0V10#ws

Sabem... É nestas alturas que sinto vergonha de ser humano... ou isso...  >:D
a minha religião é a verdade...

Citação de: Philipp em 25 janeiro, 2015, 22:38
Desculpe, mas você é que tem de mostrar as provas daquilo que diz e depois nós aqui no forum é que poderemos dizer se concordamos ou não com isso. Eu não tenho duvidas que os EUA durante a sua historia já estiveram envolvidos em casos hediondos como por exemplo o vírus da SIDA mas dizer que um caso da dimensão do Ébola ter sido provocada pelos EUA é um bocado mais grave. Ainda para mais quando vivemos numa sociedade fortemente informada onde esses casos são ainda mais difíceis de abafar. Tal como não se pode dizer de animo leve que se está a criar uma vacina para propositadamente infectar grande parte da população mundial.
Entao a Sida nao mata como o Ébola? A Sida no meu ver é muito pior....mata a pessoa lentamente e faz sofrer durante anos. Os Mulçulmanos estão se a defender e atacar com a mesma moeda que foram atacados. Quando os EU envadiram o estado arabe mataram muito mais pessoas inocentes (homens, mulheres,crianças). Se nao invadem a Siria devido ao estreito onde passam os barcos de petroleo se fecham isso rapido se acaba o petroleo na europa
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 26 janeiro, 2015, 12:07

Entao a Sida nao mata como o Ébola? A Sida no meu ver é muito pior....mata a pessoa lentamente e faz sofrer durante anos. Os Mulçulmanos estão se a defender e atacar com a mesma moeda que foram atacados. Quando os EU envadiram o estado arabe mataram muito mais pessoas inocentes (homens, mulheres,crianças). Se nao invadem a Siria devido ao estreito onde passam os barcos de petroleo se fecham isso rapido se acaba o petroleo na europa

O virus do ébola, tal como a SIDA, pode ter sido criado em laboratório mas não acredito que o objectivo fosse matar milhares e milhares de pessoas em África. Acredito que num caso e outro se tenha devido a experiências e a dada altura as coisas ficaram fora do controlo.

#24
caro amigo

como já tive oportunidade de lhe dizer em outro tópico, não volto a responder a nenhum dos seus posts até voce ser honesto consigo e comigo...

Voce é livre de acreditar no que bem lhe apetecer... mas também convem ler qualquer coisinha...

Com uma simples pesquisa na net, vai perceber que o governo dos estados unidos tem PATENTEADAS 27 ESTIRPES do virus ébola...

e sabe porque? porque não tinham mais nada para fazer... e não iam deixar o pessoal parado e ganhar o ordenado no fim do mês... então puseram-se a fazer modificações geneticas no virus... mas não se preocupe... é para o seu bem... pois assim também fazem as vacinas... Para lhe vender caso percam algum desses viros por "acidente"...  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 26 janeiro, 2015, 22:50
caro amigo

como já tive oportunidade de lhe dizer em outro tópico, não volto a responder a nenhum dos seus posts até voce ser honesto consigo e comigo...

Voce é livre de acreditar no que bem lhe apetecer... mas também convem ler qualquer coisinha...

Com uma simples pesquisa na net, vai perceber que o governo dos estados unidos tem PATENTEADAS 27 ESTIRPES do virus ébola...

e sabe porque? porque não tinham mais nada para fazer... e não iam deixar o pessoal parado e ganhar o ordenado no fim do mês... então puseram-se a fazer modificações geneticas no virus... mas não se preocupe... é para o seu bem... pois assim também fazem as vacinas... Para lhe vender caso percam algum desses viros por "acidente"...  ;)

É normal que para se tentar encontrar uma cura para o vírus se tente modificar o mesmo para ver a reacção. Eu como já disse sou um critico feroz dos EUA e da sua politica internacional mas nunca chegaria ao ponto de considerar que uma instituição com o peso do governo dos EUA cairia em tal irresponsabilidade e acto bárbaro de criar um vírus para assassinar metade da população.

Vira o disco e toca o mesmo...  ::)

CitaçãoEu como já disse sou um critico feroz dos EUA e da sua politica internacional mas nunca chegaria ao ponto de considerar que uma instituição com o peso do governo dos EUA cairia em tal irresponsabilidade e acto bárbaro de criar um vírus para assassinar metade da população.

Como já lhe disse, voce é livre de acreditar e de dizer o que bem lhe apetecer... Mas também tem a obrigação de saber o que diz...

E contráriamente ao que voce diz... defende  FEROZMENTE as politicas americanas e mais a barbaridades que eles têm feito... não está portanto a dizer a verdade e como tal não tenho mais nada a dizer...

abraço
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Eu considero que a grande maioria dos "problemas" mundiais de agora têm dedo americano, incluindo o belo do Ébola...

Já foi aqui referido que houve uma grande polémica em torno do Ébola, mas que o assunto desepreceu de um dia para o outro. Provavelmente por ser época de natal e o lucro falar mais alto...