Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Aceitação e entrega
    Iniciado por sofiagov
    Lido 621 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov

"A aceitação e a entrega se tornam muito mais fáceis quando você percebe que todas as experiência são fugazes e se dá conta de que o mundo não pode lhe oferecer nada que tenha um valor permanente. Ao aceitar e entregar-se, você continua a conhecer pessoas e a se envolver em experiências e actividades, mas sem os desejos e medos do 'eu' auto-centrado. Ou seja, você deixa de exigir que uma situação, uma pessoa, um lugar ou um fato o satisfaçam ou o façam feliz. A natureza passageira e imperfeita de tudo pode ser como é.
E o milagre é que, quando você deixa de fazer exigências impossíveis, todas as situações, pessoas, lugares e fatos ficam satisfatórios e muito mais harmoniosos, serenos e pacíficos.
Qualquer coisa que você aceite plenamente vai levá-lo à paz, o que inclui a aceitação daquilo que você não consegue aceitar, daquilo a que você está resistindo.
Deixe que a Vida seja".
Eckhart Tolle - "O poder do silêncio"

O meu ponto de vista é que nem sempre aceitamos o que a vida nos dá...e passamos meia vida a tentar o inatingível.
Não se vive desta forma, assim seriamos mentes adormecidas em abundância fictícia,esperando sempre que tudo vai acontecer como imaginamos e não vivendo da forma que é.

Concordo contigo, sofiagov. Acho também que, mesmo quando tentamos o inatingível, o percurso que fazemos traz-nos lições e experiências, vivências. Foi inatingível, mas o que se fez ao tentar alcançar fez-nos evoluir. E aí já não é em vão! :)
Por outro lado, devemos aceitar e abraçar o que a vida nos dá. E de bom grado. E não devemos esperar que tudo vai acontecer como imaginamos ou queremos. A vida é como ela é e não podemos mudar. Mas também nos dá valiosas oportunidades de irmos atrás nos nossos objectivos, e isso é que devemos agarrar, aceitar, aproveitar e agradecer!

Bonito tópico! ;)

P.S.: fala aqui uma pessoa que não aceita muitas vezes o que a vida dá e revolta-se muito. Mas pronto, olha para o que eu digo e não para o que faço!... Pode ser que melhore! :P