Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • gémeos siameses
    Iniciado por Lena
    Lido 4.553 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Gémeos Siameses



       Eng e Chang (assim se chamam estes dois gémeos, Eng o da direita, Chang o da esquerda) nasceram em 1811 numa pequena aldeia das costas do reino do Sião. Diz-se que a sua mãe, quando os deu à luz, não sofreu maiores incómodos que os um parto normal. O seu pai, de raça chinesa, era um pobre pescador, e eles mesmos, desde pequenos, ganharam a vida vendendo peixe, marisco ou azeite de coco até que o capitão de um navio americano os induziu, em 1829, a acompanharem-no aos Estados Unidos. Sete anos levaram a viajar neste país e na Inglaterra para satisfazer a curiosidade pública, e em 1836 apareceram em França.

Chang e Eng nasceram ligados pelo apêndice, mas o que aparentemente poderia ter originado duas vidas difíceis, na verdade não o foi. Os dois fizeram inúmeras tournés em circos por todo o mundo e chegaram até a exibir os seus corpos ao rei da China.

Ganharam muito dinheiro e aos 32 anos casaram-se com um par de irmãs. Cada um tinha a sua casa separadas por uma distância de dois quilómetros e meio. Mas a distância não os impediu de terem, cada um, sete filhos. As visitas às respectivas famílias eram distribuídas de modo equitativo de três em três dias. Chan, mais temperamental que Eng, começou a beber de um modo descontrolado e, aos 59 anos, ficou paralítico. Quatro anos depois, durante a noite, morreu. Eng partiu três horas depois.

Siameses: como acontece?

A hipótese de gerar gémeos siameses é extremamente rara e ocorre em um a cada cem mil nascimentos.

Os gémeos siameses, ou gémeos unidos congenitamente, são produtos de um único ovo fertilizado. O desenvolvimento do embrião começa a dividir-se em gémeos idênticos dentro de duas semanas após a concepção. Entretanto, os processos param antes de se completarem, deixando um ovo parcialmente separado que se desenvolve em feto unido ao outro.

Estima-se que entre 40 a 60 por cento dos bebés siameses em todo o mundo nasçam mortos. A taxa de sobrevivência de gémeos unidos ronda entre 5 a 25 por cento. Os registos históricos dos últimos 500 anos mostram que cerca de 600 pares de gémeos sobreviveram, sendo que 70 por cento resultaram em gémeos do sexo feminino.


Caso tenham órgãos separados, as possibilidades de sobreviveram a uma cirurgia são maiores que se dividirem os mesmo órgãos. Embora não se saibam bem as razões, os números mostram ainda que os gémeos siameses nascem mais em África e Índia do que na China e Estados Unidos.

Imagens de humanos:





Também acontece em animais:







               

Bem as raparigas loiras.... vai la vai nunca tinha visto nada assim :o
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.


Já conhecia os gémeos,via algum tempo atrás

uma reportagens sobre as gémeas loiras :-X

faz-me grande confusão como os gémeos viviam o seu dia-dia

pensa:cada um deles teve sete filhos mas aquilo era um bacanal >:D

era impossivel ter privacidade ;) ;D