Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Fazer uma boa acção...
    Iniciado por oculto
    Lido 3.977 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fazer uma boa acção...


Muitas vezes nos perguntamos se aquilo que fazemos no decorrer do dia ou da vida faz alguma diferença. Se realmente muda alguma coisa, se causa um impacto na vida das pessoas.
Seja fazer uma pequena boa acção, tal como pôr um sorriso na cara de alguém que não tenha razões para sorrir, ou até uma grande acção, como salvar uma vida.

O que fazemos por nós, morre connosco. O que fazemos pelos outros permanece imortal.

Fonte:giovani

Encontrei este texto que considero que encerra uma grande lição. Num Mundo tão em conflito seria bom que todos os dias aqui viessemos apontar a nossa boa acção diária. Desafio-vos a fazê-lo. È lógico que quando não conseguirmos praticar nada de válido, não apontaremos nada. Que pensam?

CitaçãoQue façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; 1 Timóteo 6:18

CitaçãoE consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Hebreus 10:24

Citação¶ A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. Provérbios 12:25

CitaçãoAssim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Mateus 7:17

CitaçãoNum Mundo tão em conflito seria bom que todos os dias aqui viessemos apontar a nossa boa acção diária.

Desafio aceite...  ::)

Hoje, infelizmente, não tenho nada a apontar...  :(
a minha religião é a verdade...

#2
Aqui vai:
Sempre que posso, faço doações a instituições de ajuda ao próximo. Como? Comprando pequenas lembranças, nas bancas institucionais, junto a um supermercado, hospital, etc.
Provavelmente, o gesto mais simples de todos.
É claro que não sou perfeita, nem tenciono ser, mas faz-me pensar que fui útil e sinto-me bem com isso.

Por vezes um pequeno gesto, pode fazer a diferença.

E vocês? Quais são so vossos gestos?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Terça-feira ajudei um amigo a executar uma tarefa que ele não podia executar visto ter uma luxação no braço direito.
Ontem mão fiz nada por aí além e apenas tentei confortar outro amigo que se encontra doente.
Hoje vou tentar ajudar um amigo que se encontra acamado e vou pagar uma verba que ele neste momento não tem  disponível.

Isa Mar
Amigo Oculto,
Não me leve a mal pelo que lhe vou dizer, tenho a certeza que colocou este tópico com a melhor das intenções e precisamente para que as pessoas não se esqueçam de fazer as boas acções e do quanto pode ser gratificante para os outros e para nós próprios.
No entanto, não gosto de apontá-las. Porquê?... talvez porque se as faço e quando as faço, é algo que me faz sentir bem a mim também, ver as pessoas bem à nossa volta ou saber que outras podem ficar um bocadinho melhor é um estado de espírito agradável e contagiante... é uma espécie de simbiose.

Um abraço.


Fazer boas ações é algo que apenas nos faz bem à nossa alma, quem recebe, não recebe tanto como quem executa algo bom.

E diz quem é Vivo :

" Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Do contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está no céu.
Quando, pois, dás esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita. Assim, a tua esmola se fará em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, recompensar-te-á."
Jesus Cristo.
A verdade doi, mas liberta

Caros amigos,

podem ter todas as razões mas, às vezes esquecemo-nos de diariamente fazer uma boa acção. Desta forma, e como aqui ninguém nos conhece, não estamos a mostrar aos amigos se as fazemos ou não. Todavia, podemos estar a criar uma habituação de aqui vir e não esquecer de que todos os dias as devemos praticar. Também este desafio só serve para quem quiser aderir. Cada um é livre de ter a sua interpretação mas, se todos colaborarmos, colaboramos certamente para ter um mundo melhor.

Tanto concordo com Isa Mar como com oculto. Mas a verdade é que o oculto acabou de dizer, pelo menos a mim, pôs-me a pensar... ;) E talvez seja esse o objectivo do tópico, ou um deles. Pensem há quanto tempo não fazemos uma boa acção a alguém...
Há quanto tempo não faço uma boa acção... acho que a última vez foi contribuir para o Banco Alimentar...
É uma vergonha, não é?... :(
Claro que não estou a contar com amigos e família, porque aí penso que pratico boas acções diariamente. ;)
Vamos ver qual será a boa acção de hoje. Depois conto. :)


sofiagov
#8
por vezes não necessita ser uma "grande "acção". Pode ser até insignificante mas conta e muito...
uma força, um pequenino gesto de ternura, uma atenção...nem fazemos ideia o bem que se dá.
levar os sacos de compras a uma idosa, dois dedos de conversa a uma pessoa que sabemos estar só... enfim...tanto se pode fazer..

estendi uma máquina de roupa à minha mulher... não sei se conta...  ::) mas estendi...  :P

também estou aqui a reparar uma "cena" à minha vizinha... de graça...  ;)

vamos lá gente... quem sabe mudamos o mundo aos pouquinhos...
a minha religião é a verdade...

Eu trabalho num centro de saúde e faço boas acções todos os dias, fico bem comigo mesma. No entento, detesto que se aproveitem da minha boa vontade. Aí mostro as garras e passo a ser um diabrete.

Puca
Hoje salvei um melro que estava na beira do caminho todo molhado e a morrer de frio. Vale?

Incertus...a da maquina da roupa só vale se a roupa que estava lá dentro fosse toda dela. ;)

 :-\ opa... que pena... tava a ver se acumulava créditos...  ::)
a minha religião é a verdade...

#13
Eu, como tinha pensado, lá ajudei ontem o meu amigo. Hoje vou tentar mesmo, melhorar o dia a alguém. Depois vos conto.

Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.