Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Os Três Canais
    Iniciado por KALKI
    Lido 2.084 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Existem três principais canais de energia em nosso sistema sutil.

O canal esquerdo corresponde ao nosso passado, emoções, desejos, afetividade. Sua terminação é o superego, que é onde se acumulam todas as nossas memórias, hábitos e condicionamentos.

O canal direito corresponde às nossas ações e planejamentos, à nossa atividade física e mental. Sua terminação é o ego, que nos dá a sensação do Eu, a sensação de que somos separados do mundo.

O canal central é o canal da ascensão, é o poder que sustenta nossa evolução e nos guia, consciente ou inconscientemente, em direção à consciência superior do Sahasrara (sétimo chakra).

A verdade doi, mas liberta

Como se conjugam estes canais e qual o resultado?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Cleopatra , perguntas dificeis :)

Bem , o resultado será a Iluminação do Ser.

Não sei como se conjugam mas vou dizer o que sinto .

O canal esquerdo e direito do nosso corpo representa o oposto um do outro... o macho / femea , o cima / baixo, positivo / negativo.... No fundo o Yin /Yang.... Duas serpentes divinas admiradas sobretudo no Oriente..

Alias para muitos Mestres, só existe Deus representado desta forma ...

Mas quando este Yin / Yang entra em equilibrio natural, da-se uma especie de Faísca .... esta faísca ( LUZ ) faz acordar a energia Kundalini que está adormecida no osso sacro e que apenas só sobe quando ambos os canais esquerdo e direito estão " Mansos e Humildes " no equilibrio e numa paixão de serpente a serpente, como uma especie de encantamento uma pela outra.

No canal do meio , ergue-se uma coluna de Luz que irá aos poucos transformar a trindade dos Canais num unico Canal.
É pelo canal central que evoluimos como Ser Humano / Espiritual.

Alerta a nossa consciência para algo mais profundo e denso do que alguma vez poderiamos imaginado.

O Caminho para DEUS PAI

A verdade doi, mas liberta

#3
Como se desperta a Kundalini: há técnicas, meditação, reiki, etc?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Despertar não é o mais dificil ... todos os que a têm desperta, podem despertar qualquer pessoa.... como uma vela que acende outra.

O perservar é o mais dificil...

Normalmente as pessoas deixam-se "sugar"  e a chama já era, mas ainda assim não se perde tudo.

Existe muitas técnicas .... tai chi, chi kung, Kundalini yoga, ginástica, música, pintura, qualquer tipo de Yoga ou artes marciais. Meditação,,, Oração , Fé ... Seguir Jesus Cristo


A verdade doi, mas liberta

sofiagov
A Kundalini é uma energia que deve ser activada com conhecimento e orientação, levando sempre em consideração o limite de cada ser. A energia nunca morre, ela se transforma.


Normalmente existe pessoas que desconhecem esta maravilhosa energia.

A Kundalini é uma energia inteligente. Ela vai nutrindo o nosso Ser, vai crescendo à medida da nossa consciência e sobretudo ensina a humildade e simplicidade de viver.

A Kundalini cuida e ama, tal como uma mãe.

Não é violenta mas suave, ela ama-nos e consume tudo o que é negativo dentro de nós, além disso cura as nossas feridas, recupera o nosso corpo fisico , alimenta todos os chackras como se trata-se de um leite materno.

Quando chega ao topo da cabeça essa maravilhosa energia dá-nos uma paz divina, limpa qualquer pensamento, até os mais complicados.

Ao longo dos anos, a Kundalini vai desenvolvendo a nossa consciência e vai ficando mais forte, pois ao inicio do despertar é semelhante a um grão de ~porcaria~ que Jesus fala....  do inicio do Seu despertar, do seu olhar irradia Luz, uma luz semelhante a um fio de cabelo, que vai desbravando caminho, com o passar do tempo são como vários fios de cabelo em forma de fogo a desbravar caminho...


Depois do caminho estar limpo , purificado, nutrido , a Kundalini vai subindo gradualmente, majestosamente de chackra em chackra., formando uma coluna que sustenta toda a obra do Pai

Não pode ser encarada como uma experiência pois é a melhor vivência que alguém pode alcançar.

"O Reino dos céus é como um grão de ~porcaria~ que um homem plantou em seu campo. Embora seja a menor entre todas as sementes, quando cresce, torna-se uma das maiores plantas e atinge a altura de uma árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos".
Mateus 13:31-32

Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de ~porcaria~, que é a menor semente que se planta na terra. No entanto, uma vez plantado, cresce e se torna uma das maiores plantas, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra".
Marcos 4:30-32

Então Jesus perguntou: "Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de ~porcaria~ que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos".
Lucas 13:18-19

A verdade doi, mas liberta

Puca
Já repararam na imagem do "Caduceu de Mercúrio"? representa exactamente o que é exposto neste tópico.

"O caduceu ou emblema de Hermes (Mercúrio) é um bastão em torno do qual se entrelaçam duas serpentes e cuja parte superior é adornada com asas. É um antigo símbolo, cuja imagem pode ser vista na taça do rei Gudea de Lagash, 2.600 anos a.C., e sobre as tábuas de pedra denominadas, na Índia, nagakals. Esotericamente, está associado ao equilíbrio moral, ao caminho de iniciação e ao caminho de ascensão da energia kundalini. A serpente da direita é chamada Od, que representa a vida livremente dirigida; a da esquerda Ob, vida fatal e o globo dourado no cimo Aur, que representa a luz equilibrada. Estas duas serpentes opostas figuram forças contrárias que podem se associar mas não se confundir. É frequentemente confundido com o símbolo da medicina, o bordão de Esculápio ou bastão de Asclépio."