Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Cientistas anunciam ter ressuscitado animais
    Iniciado por incertus
    Lido 1.877 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CitaçãoAmericanos agora querem aplicar a técnica em seres humanos vítimas de tiros
O Dia

Estados Unidos - Parece filme de cinema, mas não é. Cientistas americanos causaram espanto ao anunciar que podem ressuscitar os mortos. "Quando seu corpo está com temperatura de 10 graus, sem atividade cerebral, batimento cardíaco e sangue, é um consenso que você está morto. Mas ainda assim, nós conseguimos trazer você de volta", afirmou à rede BBC o professor Peter Rhee, da Universidade do Arizona, Estados Unidos, que trabalha com Samuel Tisherman, da Universidade de Maryland.

O procedimento é radical e já foi testado com porcos. Agora, a dupla foi autorizada pela Justiça a fazer a experiência com seres humanos, vítimas de tiros, em Pittsburgh, na Pensilvânia. Serão pessoas cujos corações já tenham parado de bater e que não teriam chances de sobreviver por técnicas convencionais.

O método consiste em retirar todo o sangue do corpo e resfriá-lo até 20 graus abaixo da temperatura normal. No lugar do sangue, é injetada solução salina que ajuda a rebaixar a temperatura corporal para algo como 10 a 15 graus.

Após procedimentos para tratar o ferimento ou outro problema que o paciente tenha, o sangue volta a ser bombeado para seu corpo, reaquecendo lentamente o 'sistema'. Quando a temperatura do sangue chega a 30 graus, o coração volta a bater. "É uma das coisas mais incríveis de se observar: quando o coração começa a bater de novo", diz Rhee.

Os porcos tiveram poucos efeitos colaterais ao despertarem. "Eles ficam um pouco grogues por um tempo, mas no dia seguinte já estão bem", garante Tisherman. A técnica é baseada na ideia de que baixas temperaturas mantêm o corpo vivo por mais tempo, retardando a morte em até duas horas.

Tratamento para enfarte

Se a técnica der certo em humanos, os médicos acreditam que poderia ser aplicada não só em vítimas de lesões, como tiros e facadas, mas também em pessoas com ataque cardíaco. Um dos problemas a ser contornado é o de como os pacientes se adaptarão com o sangue de outra pessoa. Os porcos receberam o próprio sangue congelado, mas no caso dos humanos será necessário usar doações.

"As pessoas pensam que estamos falando de viajantes espaciais congelados, acordando em Júpiter. É importante que todos saibam: não é ficção científica", afirma Tisherman.

in: odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-11-05/cientistas-anunciam-ter-ressuscitado-animais.html
a minha religião é a verdade...

Há uns anos a estudar um livro de um grande autor ocultista do séc. XIX havia um texto sobre esta temática e ele mencionava que seria sim possível ressuscitar, mas tal teria de ser feito até 2 ou 3 dias após a morte.
C'est dans l'air.

Se assim for; é uma notícia excelente. Ainda assim, não percebi qual é o medo em "ressuscitar" alguém com o sangue de outra pessoa - acaso o sangue determina o comportamento humano ou as memórias ou, até mesmo, sentimentos? Pensava que essa informação estava contida nas células e no cérebro...


independentemente do sangue...

será que é a mesma pessoa que volta?

poderia voltar outra entidade qualquer nesse corpo em vez do "proprietário"?  :-\
a minha religião é a verdade...

hum... isto deixa-me bastante apreensiva... É sabido que se o fornecimento de sangue ao cérebro é interrompido, as células começam a morrer. A não ser que todo o procedimento seja feito à velocidade da luz, há MUITA probabilidade de as pessoas ficarem com graves danos cerebrais irreversíveis...

sofiagov
Caso não se morra, é começar a pensar em alugar uns planetas, porque este vai lotar brevemente....

também me deixa apreensiva.

#6
Citação de: incertus em 14 janeiro, 2015, 22:20
independentemente do sangue...

será que é a mesma pessoa que volta?

poderia voltar outra entidade qualquer nesse corpo em vez do "proprietário"?  :-\

É a mesma pessoa, até 3 dias o corpo oculto continua lá.

PS:

O cérebro aguenta alguns minutos sem Oxigénio.

Se a temperatura do corpo for reduzida os tecidos e o cérebro aguentam ainda mais tempo.
C'est dans l'air.

CitaçãoSe a temperatura do corpo for reduzida os tecidos e o cérebro aguentam ainda mais tempo.

exatamente... se a temperatura do corpo baixar dos 10 graus os tecidos podem aguentar até vários dias "sem problemas" de maior...

isso lembrou-me um video que vi à uns tempos em que um senhhor jura que um extraterrestre lhe ensinou isso...  ::)

acredite quem quiser...

http://www.youtube.com/watch?v=TPrENzgEwtY
a minha religião é a verdade...

O cérebro tem glicose apenas para uns minutos... mas também tem reservas de lactato, e os neurónios também usam o lactato para produzir energia. Baixando a temperatura reduz-se o metabolismo, o consumo de energia, produzem menos oxidantes...
C'est dans l'air.