Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Tarot - O que indica esta tiragem relativamente a uma gravidez?
    Iniciado por bumtata
    Lido 9.206 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Olá
A pedido de uma amiga tirei - lhe este jogo.
Eu não costumo mexer nas cartas de tarot porque nunca tive oportunidade de fazer nenhum curso e tenho - as por acaso, mais por curiosidade.
A rapariga perguntou se estaria grávida ( só daqui a uma semana é que pode fazer o teste) mas não é através de um livro de interpretação e tarot que lhe respondo a uma coisa destas!! como insistiu, lembrei-me do forum e resolvi vir aqui ver se alguém da uma ajuda.
espero que ninguém leve a mal, porque respeito muito o tarot e todo o mundo esotérico.  :)
Se acharem que não devem responder, amigos como antes.
Obrigada

Puca
#1
Olá Boa Noite,

Fez a tiragem apenas com os arcanos Maiores, o que nos dá uma visão da evolução e alterações a nível emocional e consciencial. Seria melhor fazer a tiragem com todas as cartas, pois são exactamente os arcanos Menores que dão indicações sobre aspectos práticos do dia a dia. E podia fazer uma tiragem mais simples, só 3 cartas por exemplo, a primeira passado, a 2ª presente e a ultima futuro. Além de que convinha que fosse a pessoa que coloca a questão a partir as cartas. :)

#2
Ah pois..
Nem nunca usei os menores :/ pensava que seriam mais para pormenorizar.
Portanto, nada feito, certo?
Foi ela a baralhar e partir e a tirar as cartas. Escolhemos este formato mais ou menos ao calhas de um livro que cá tenho sobre o tarot de Marselha. Sou muito maçarica mesmo :)  
mas agora em breve não devia tirar mais nenhum jogo sobre isto para ela pois nao? Ela também já se foi embora :) e espero que acalme o coração e aguarde serena pela hora de fazer o teste.
Obrigada puca :)

Citação de: bumtata em 11 janeiro, 2015, 23:17


Olá
A pedido de uma amiga tirei - lhe este jogo.
Eu não costumo mexer nas cartas de tarot porque nunca tive oportunidade de fazer nenhum curso e tenho - as por acaso, mais por curiosidade.
A rapariga perguntou se estaria grávida ( só daqui a uma semana é que pode fazer o teste) mas não é através de um livro de interpretação e tarot que lhe respondo a uma coisa destas!! como insistiu, lembrei-me do forum e resolvi vir aqui ver se alguém da uma ajuda.
espero que ninguém leve a mal, porque respeito muito o tarot e todo o mundo esotérico.  :)
Se acharem que não devem responder, amigos como antes.
Obrigada

Hehe, foi engraçado o jogo! Cuidado a fazer tiragens assim, sem mais nem menos para perguntas de sim/não. Há algumas cartas que se eventualmente saírem quando parte efetivamente lhe conferem uma resposta sim/não acertada. Por exemplo a carta Torre e Morte significam não, as claramente sim são o Louco, a Lua e o Eremita. A opção pela cruz celta não foi a mais feliz para responder a uma questão desta natureza... não consigo também visualizar a primeira carta, pelo que não posso ajudar muito. No entanto, posso dizer-lhe que há algumas cartas que anunciam a probabilidade uma gravidez, são elas a Papisa, a Imperatriz, a Lua e por vezes também o Julgamento e o Sol. Talvez seria interessante ter utilizado apenas 3 cartas como já foi sugerido. Se quiser dizer-me quais as cartas que saíram neste jogo, posso auxiliar-lhe na interpretação :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Tão giro :)
Será?
Eu hoje não estive com ela mas quando der faço uma tiragem só de 3 cartas com ela para matar a curiosidade e treinar.
nessas das 3 cartas Usam - se os maiores ou menores?
E prometo aqui solenemente que vou ler o resto do meu livro e aprender o resto do baralho :)
ah.. a primeira carta que saiu era a justiça. 

Citação de: bumtata em 12 janeiro, 2015, 22:11
Tão giro :)
Será?
Eu hoje não estive com ela mas quando der faço uma tiragem só de 3 cartas com ela para matar a curiosidade e treinar.
nessas das 3 cartas Usam - se os maiores ou menores?
E prometo aqui solenemente que vou ler o resto do meu livro e aprender o resto do baralho :)
ah.. a primeira carta que saiu era a justiça. 


Eu sugiro utilizar apenas os maiores. Quando baralhar, ela corta o baralho e verifique qual é a carta de corte. Não se esqueça de fazer a pergunta primeiro :) Depois de cortar e voltar a colocar o baralho inteiro, retire então 3 cartas, a primeira representa o passado, a segunda o presente e a terceira o futuro. Através desta tiragem pode depois, se quiser analisar cada uma individualmente, juntar o passado com o presente e depois o presente com o futuro. Se tiver alguma dúvida, partilhe! E boa leitura :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."


Obrigada pela dica!!
Ainda não me sinto preparada para tal passo ;)

Já agora, a rapariga não estava grávida :)
nada de evolução demográfica,  lol

Hehehe, ainda não se sente preparada? Acho que deveria, pelo menos ler! Treinar ficaria para outro momento  ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ahhh isso sim.
Eu tenho um livro sobre o tarot de Marselha.

Olá,

Como tarólogo que sou, eu acho difícil fazer uma interpretação baseada na imagem , não sabendo a que corresponde cada casa onde está colocada cada uma das cartas.

Citação de: Richardtarologo em 08 março, 2015, 01:58
Olá,

Como tarólogo que sou, eu acho difícil fazer uma interpretação baseada na imagem , não sabendo a que corresponde cada casa onde está colocada cada uma das cartas.

Ricardo  o layout utilizado é a Cruz Celta!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Certo! Mesmo assim e pelo que sei não ha grande consenso no que diz respeito ao que se refere cada casa. Eu quando aprendi, ensinaram me a criar o meu metodo, a minha tiragem e a atribuir a cada casa um tema etc. Em relação a questões cuja resposta se pretende um sim ou um não, eu utilizo apenas 3 cartas, na horizontal, sendo que a ultima me dá a resposta definitiva.

Citação de: Richardtarologo em 08 março, 2015, 16:56
Certo! Mesmo assim e pelo que sei não ha grande consenso no que diz respeito ao que se refere cada casa. Eu quando aprendi, ensinaram me a criar o meu metodo, a minha tiragem e a atribuir a cada casa um tema etc. Em relação a questões cuja resposta se pretende um sim ou um não, eu utilizo apenas 3 cartas, na horizontal, sendo que a ultima me dá a resposta definitiva.

Correto! É isso mesmo. O método pode ser nosso e as casas definidas por nós. Mas a bumtata ainda não se sentia "preparada" e dai ter pedido ajuda na interpretação. Obviamente que uma questão de sim e não, o mais fácil era ter utilizado menos cartas, conforme sugerido. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334