Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O que aconteceu à porta da loja
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 5.193 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Uma noite destas caminhava com o meu marido em direcção a casa e pedi-lhe para pararmos junto a uma montra de uma loja que vende aqueles produtos "místicos", como incensos, amuletos, velas, etc.
Eu disse-lhe que gostaria de espreitar a montra para ver se ali havia olho de boi, objecto que me disseram que era bom ter em casa. E lá nos aproximámos.
Quando estou a ver, a tentar identificar o olho de boi porque nunca vi nenhum, ele diz-me "tenho de ir para casa. Estou a sentir-me mal." Eu pensei que tivesse sido do jantar porque tínhamos acabado de comer e como ele deitou a mão ao estômago pensei que estivesse com alguma cólica ou algo do género. Ele estava super pálido...  ::)
Quando nos começámos a afastar da loja, mal dobrámos a esquina do passeio, quase à porta de casa, já não tinha nada. Estava bem.
Eu perguntei-lhe se estava melhor e ele disse que sim, que só não conseguia estar ali que se sentia mal. Suores, estômago embrulhado e muita fraqueza no corpo foi o que sentiu. E conforme apareceu, desapareceu. E admitiu que conforme se foi afastando dali todos os sintomas foram-se minimizando até desaparecer.
Nunca mais passámos daquele lado do passeio e ele nem olha para lá.

O que será que se passou ali? Se é que se passou alguma coisa, não faço ideia...

Na minha opinião pode ter sido a energia da loja e tudo o que nela envolve ( alguma entidade, talvez ) , como também, um julgamento interno do teu marido por essas coisas misticas.

mas como nem tudo é paranormal , pode ter sido apenas do jantar.

O que no fundo aconselho é ganhar coragem e continuem a passar por aquele lado da loja, a atitude de não mostrar receio ou medos é muito benéfico para o Ser. Já o contornar, mostra precisamente os medos e receios e além disso dá força a uma energia contrária.
Devem passar novamente sem desafiar nada , apenas mostrando atitude simples. Se voltar a acontecer já sabem que é da loja.
A verdade doi, mas liberta

Eu passo lá, não tenho problema nenhum. Ele, não sei se é de propósito, mas atravessa a rua antes de lá passar ou então passa pelos carros e não no passeio. Mas disse que nem gosta de olhar para aquilo. Eu não sinto nada, e ainda hei-de ir lá passar durante o horário de funcionamento a ver se realmente tem o tal olho de boi.  ;)

Obrigada!

Nix
Pelo que parece deve ter medo desse tipo de coisas.
Talvez tenha sido isso.


Eu não sei se é medo, mas acho que ele tem uma "sensibilidade" qualquer a estas coisas. Penso que simplesmente não se sinta bem perto desses objectos.

Ele ouve muitas vezes a falecida avó a chamar o nome dele. Ele diz que não tem medo, simplesmente ora por ela e passa.
Sonha muitas vezes com situações que acontecem. A última foi sonhar que a polícia o mandou parar e queria passar um multa mas acabaram por não o fazer. Aconteceu logo no dia seguinte, no mesmo local onde tinha sonhado.
Ouviu sinos da igreja a tocar o toque de funeral. Quatro dias depois, uma hospitalização aconteceu e o quadro clínico não era muito favorável. Além de não haver sinos nenhuns, estava junto da pessoa que adoeceu.
Houve um senhor que trabalha que foi a casa dos pais e disse "teu filho pode trabalhar tanto ou mais do que eu". Note-se que ele não estava lá.

Acho que ele tem uma grande capacidade mediunica mas nem quer ouvir falar nisso. Ele "arma-se" em céptico, mas quando lhe digo, por exemplo, para por sal na porta por causa das visitas indesejadas, ele vai e põe sem questionar! :)

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 14 janeiro, 2015, 17:09
Eu não sei se é medo, mas acho que ele tem uma "sensibilidade" qualquer a estas coisas. Penso que simplesmente não se sinta bem perto desses objectos.

Ele ouve muitas vezes a falecida avó a chamar o nome dele. Ele diz que não tem medo, simplesmente ora por ela e passa.
Sonha muitas vezes com situações que acontecem. A última foi sonhar que a polícia o mandou parar e queria passar um multa mas acabaram por não o fazer. Aconteceu logo no dia seguinte, no mesmo local onde tinha sonhado.
Ouviu sinos da igreja a tocar o toque de funeral. Quatro dias depois, uma hospitalização aconteceu e o quadro clínico não era muito favorável. Além de não haver sinos nenhuns, estava junto da pessoa que adoeceu.
Houve um senhor que trabalha que foi a casa dos pais e disse "teu filho pode trabalhar tanto ou mais do que eu". Note-se que ele não estava lá.

Acho que ele tem uma grande capacidade mediunica mas nem quer ouvir falar nisso. Ele "arma-se" em céptico, mas quando lhe digo, por exemplo, para por sal na porta por causa das visitas indesejadas, ele vai e põe sem questionar! :)

quanto mais ele tenta fugir, mais vai ao encontro dele...era mais fácil aceitar, mas ele não é assim tão céptico...


Parece que para o "seu lado" cepticooucrente" a "sensibilidade espiritual" está a flor da pele  :) Por isso, permita-me que teça algumas considerações:

- Cuidado com a utilização do olho de boi. Ele não é assim tão inócuo quando possa parecer, ok? Um olho de boi para ser colocado em casa pode aportar alguns riscos para as pessoas que lá habitam. Falo isto por experiência própria. O olho de boi é uma espécie de castanha grande, que se deve colocar numa jarra, copo ou recipiente que fique acima das nossas cabeças. Não deve ser visto por ninguém fora da casa e ninguém deve NUNCA tocar na água onde ele se encontra. Até aqui tudo bem. Supostamente, ele vai absorvendo as energias negativas da sua casa. Pode acontecer ele rebentar... e aqui reside o problema central. Se ele rebenta, como não pode tocar na água onde ele se encontra, tem que verter essa água para um recipiente do tipo frasco, para o ir deitar ao rio... se ele absorve energias negativas e se você vai transladar a água para outro recipiente, há sempre energias que se dissipam... por isso cuidado. Não falando também na possibilidade da água verter, por muito cuidado que tenha. Se me permite, em vez do olho de boi, porque não faz uma visualização de limpeza à sua casa? Acredite que ela é muito eficaz mesmo!! Ou se preferir, porque não defumar a casa, simplesmente? As coisas negativas existem, isso é certo, e por isso temos que nos proteger. Vou tentar colocar um tópico nos assuntos gerais sobre diversas formas de proteção. Pode sempre escolher aquela que mais lhe fizer sentido. E acima de tudo, tem que acreditar que elas sejam funcionais.

- O "mal-estar" do seu marido não me parece ter sido decorrente do jantar, hehe. Se assim fosse, como explicaria o facto de se afastar da loja o seu mal-estar ter desaparecido? São sinais interessantes que deve procurar interpretar... Poderia ser da loja efetivamente, ou alguma coisa dentro dele que o afastou para que o olho de boi não fosse comprado. Há uma loja mística na baixa do Porto, onde você pode encontrar de tudo. O que é certo é que eu evito de lá ir e de passar lá por perto. Todas as vezes que tinha que lá ir, apesar de protegida, logo que entrava, começa a sentir-me "estranha", a minha voz mudava, o meu pensamento acelerava e era capaz de "ler a mente" das pessoas que lá estavam e sabia de antemão dos seus problemas. Deixei de lá ir definitivamente quando um dia entrei e comecei a vomitar simplesmente. Vim cá para fora, e tudo passou!! Compreendi que as energias que vibram dentro dessa loja, não são compatíveis com as minhas pela quantidade de "confusões energéticas" que lá se encontram. Uma das funcionárias da loja veio comigo cá fora e em conversa acabou por me dizer que os donos da loja faziam muitas misturas de várias coisas e não sabiam muito bem o que faziam. Ela própria, havia dias que não conseguia estar lá dentro. Por isso imagine!!!

Esteja atenta aos sinais que lhe vão chegando, pois é com eles que aprendemos. O que se mostra funcional para certas pessoas poderá não o ser para outras, já que tudo depende do nosso campo vibratório, entende? O desconforto pode surgir simplesmente pelo desequilíbrio de energias que ocorre!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee, as coisas que conta... fico parva...

Eu fazia a mínima ideia dessas implicações do olho de boi!!! Simplesmente em conversa com uma amiga, disse que tinha um em casa e os pais também, e que quando ficasse preto é que tinha de se deitar a água fora e arranjar outro olho. Ela até comentou que o dela ainda se mantém intacto, mas no entanto os pais já necessitaram de trocar. E nessa situação da loja, eu disse muito naturalmente "olha, deixa-me espreitar esta montra a ver se tem o olho de boi. Dizem que é bom ter isso em casa..."
Que inocente sou eu! :P
De facto não voltei a lá ir porque às horas que passo já está fechada, mas sabendo disto também já não me interessa! Eu quero coisas positivas, coisas boas na minha casa e na minha vida (como todos queremos). Coisas negativas já basta o que basta, não preciso de atrair mais! ;)
Sim, a verdade é que mal começámos a afastar, aquela má disposição foi passando à medida da distância.

O que vou aprendendo aqui, é fantástico. Realmente, tantos sinais que ignoramos e que podem ter significados tão importantes... Cada vez me interesso mais.
Obrigada :)

É normal que procuremos as coisas, porque elas existem e as pessoas, na sua boa fé, fazem-nos chegar esta informação. Aquilo que lhe digo não é lido em livros ou assim, mas são experiências vividas por mim e por outras pessoas e por isso, devemos ter alguma atenção. Nem sempre o olho de boi incha e rebenta, isso significa que o espaço está bem. O problema é que quando ele rebenta é preciso muito cuidado. Eu pessoalmente já vi um olho de boi rebentado e digo-lhe que é um "pouco nojento"... mas enfim!

Temos que manter o nosso pensamento positivo e fazer coisas que sentimos! Errar todos nós erramos, mas uma coisa é certa, não paramos de aprender :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Temos que manter o nosso pensamento positivo e fazer coisas que sentimos! Errar todos nós erramos, mas uma coisa é certa, não paramos de aprender :)

Ora aí está o pensamento do dia! Dos dias! ;)

Desculpem o abuso de aproveitar o post para questionar para mim, mas pareceu-me desnecessario colocar outro post.
Foi mencionado que se devia ter cuidado como olho de boi,....
Eu ando apensar em comprar para mim, colocar em casa e trazer no bolso(sinto-me sempre "estranha" com uma colega ...é mesmo incomodo, fico super alterada sempre que ela esta presente..um negativismo sentido até por outras pessoas!!) e outro para oferecera uma amiga que tem passado por momentos muito complicados e penso que as más energias que ela sente em casa poderiam dissipar-se..
Agora se a semente rebentar em não posso deitar a semente e a água para a sanita com o autoclismo a correr??
desculpem pergunta parva mas não estou a ver como vou levar  copo para perto do mar sem ser notada pelas pessoas..só á noite..bem tarde, mas ai não trará algo mau ao lançar-se a  agua?? como o fazer? de costas?

è preciso limpar a semente antes de a colocar em água? deve-se dizer alguma reza?

Além do olho de boi que aconselham a usar para ajudar a proteger casa e pessoalmente de invejas e mas energias?

obrigado


Eu também não sei ao certo o "manuseio" do olho de boi, mas como podes ler anteriormente, pelo disse a Faty Lee, e que faz todo o sentido, ao manusearmos o líquido que "absorveu" toda a negatividade, pode haver consequências para quem o manuseia.
Por esse motivo eu não cheguei a comprar nenhum. :)
Se te sentes mal perto de alguém usa sal, por exemplo, um pouco no bolso. E mais importante que tudo, pede protecção a Deus...  :angel:

Ou então vê este tópico
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32403.msg296293.html#msg296293

Olha que eu acho que resulta... ;)

obrigado pela resposta rápida..

Pois eu morro de medo "destas" coisas..sou crente que não é preciso ver para acreditar e eu até já vi umas coisas....
noutro dia ate comentava  que ia começar a andar com uma cabeça de alhos para afastar o mau olhado... é que a pessoa nem disfarça..parece que me odeia mesmo...
do sal não me tinha ocorrido... pensei mais num amuleto que possa ter sempre comigo... qual o vossa opinião dos "cornos"?
Aquela figura do corno..será uma boa opção?
desculpem insistir mas começo a ter dificuldades em lidar com isto!

Obrigado também pela partilha..para a próxima que a vir vou rezar o pai nosso , o resto leio com mais calma!!!



Citação de: lusi em 30 janeiro, 2015, 13:09
Pois eu morro de medo "destas" coisas..sou crente que não é preciso ver para acreditar e eu até já vi umas coisas....

Já somos duas!  ;D

Citação de: lusi em 30 janeiro, 2015, 13:09
do sal não me tinha ocorrido... pensei mais num amuleto que possa ter sempre comigo... qual o vossa opinião dos "cornos"?
Aquela figura do corno..será uma boa opção?

Pois esse amuleto não conheço... é melhor pesquisares sobre isso. O sal é bom para afastar as más energias. Podes até tomar banho com ele. Colocas um punhado de sal em cada mão, pões nos ombros, água por cima e já esta! ;)

Citação de: lusi em 30 janeiro, 2015, 13:09
Obrigado também pela partilha..para a próxima que a vir vou rezar o pai nosso , o resto leio com mais calma!!!

Eu costumo rezar o Pai Nosso e imagino a barreira física a erguer-se entre mim e a/as pessoa/s em questão. E olha que me sinto melhor! Rezar faz sempre bem, independentemente de tudo o resto. :)

Boa sorte! ;)