Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Ajuda! Episódio de possessão?
    Iniciado por MundoPorPintar
    Lido 1.484 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas Noites. Venho aqui contar um episódio que me sucedeu há sensívelmente dois meses atrás em casa de uma amiga muito estranho. Acontece que a mesma já há algum tempo atrás me revelou que via espíritos e que convivia com os mesmos desde que se mudou para a sua actual casa, mas que não se importava com a sua presença, porque nunca se mostraram ameaçadores. Numa noite em que eu estava mal emocionalmente, decidimos comprar uma garrafa de vinho e dormir em casa da dita, com mais uma amiga. Abrimo-la depois do jantar e começámos o festejo com uma atmosfera de euforia negativa, onde riamos para eu não chorar. A minha amiga bebeu 3 copos de vinho do porto e ficou completamente bêbeda. No início justificámos a sua bebedeira com pouca resistência ao álcool, mas rapidamente percebemos que não era só o vinho que a afectava. Depois de muito vomitar, de lhe molharmos a cara, de lhe darmos açúcar para esta ingerir, decidimos dar-lhe um banho e deitá-la no seu quarto. O ar estava pesadíssimo. E eu que sou meio sensível (ainda que alegre do vinho), sentia-me rodeada de uma multidão e o aperto da mesma, ainda que só estivéssemos as três no quarto. A 'bebeda' começa a ficar muito aflita a chamar a minha amiga e a dizer "tenho de a deixar respirar" e a desmaiar de seguida e reparávamos que esta não estava a respirar, segundos depois inspirava em aflição e pedia ajuda. Isto repetidamente. Parecia eu que estava no meio do filme do exorcista, pois por vezes não identificava a minha amiga 'bebeda' que se tratava na terceira pessoa. Eu saí do quarto para ir à casa de banho, e assim que passei a porta, senti um alívio enorme. Lá dentro ouvi-a a virar-se para a minha outra amiga e a dizer "Eu não consigo ajudar a Raquel! Ela não tem o cinzento!" muito aflita. Entrei e ela calou-se e começou de novo na mesma aflição. A minha outra amiga parecia-me exausta, então pedi-lhe que viesse comigo para a varanda, e assim que saímos, ela adormeceu tranquilamente, também claramente exausta. Transportámo-la para outro quarto depois desta ter acordado (aflita de novo) quando entrámos,e transportámo-la para outra divisão onde adormecemos as três. No dia a seguir, a 'bebeda' não se lembrava de nada do que se tinha passado. Alguém me pode ajudar a interpretar o que aconteceu?

P.S. Eu sou a Raquel, fiquei curiosa em relação a eu 'não ter o cinzento'... alguém sabe o que quererá isto dizer?

Nix
Para ser sincera não me parece nenhum episódio de possessão mas sim da bebedeira.
O álcool poder trazer várias consequências , ingerindo grandes quantidades.
Dai as alucinações , convulsões , paragens cardíacas  Etc etc.
Muito cuidado com o álcool.

Citação de: Nix em 09 janeiro, 2015, 14:48
Para ser sincera não me parece nenhum episódio de possessão mas sim da bebedeira.
O álcool poder trazer várias consequências , ingerindo grandes quantidades.
Dai as alucinações , convulsões , paragens cardíacas  Etc etc.
Muito cuidado com o álcool.

Obrigado pela sua resposta, mas se relatei aqui o episódio, foi porque senti que era mais do que sintomas de bebedeira e à partida excluímos essa hipótese. E como referi, esta minha amiga tem constantemente contacto com várias entidades enquanto sóbria em casa. Entidades estas que diz nunca lhe terem feito mal. Beber três copos de vinho do porto acho que não é suficiente para apanhar uma bebedeira tal, que no dia seguinte não se lembre de nada. E acho que na sintomática do alcool, não entra ares pesados nem tratar-se na terceira pessoa. O coração estava normal, medi-lhe a pulsação várias vezes. E o alcool não é alucinogénico, antes pelo contrário, torna-nos mais lentos e por isso os sentidos ficam menos apurados. Se mesmo com alcool em cima senti aquilo que senti, então se não houvesse álcool não sei. Gostava que houvesse alguém que me ajudasse a perceber o que se passou como algo paranormal, porque as hipóteses científicas já eu as tenho bem explicadas.

    Pelo que descreve, de possessão não tem nada!!!! Dificilmente encontrará uma explicação paranormal para o sucedido. Podemos é falar em sugestão. Pelo que já percebi estavam e ainda está sugestionada pelo facto da sua amiga achar que vive numa casa partilhada com espíritos. Pois bem, aliando o álcool, estados de espírito no momento e o "poder de sugestão da mente"... - está tudo dito. Além disso, é normal uns dias "enfrascar-mo-nos" com mais facilidade que noutros e, este foi um deles...e as reações ao álcool dependem muito, também, da quantidade de alimentos que se ingeriram previamente; da quantidade de açúcar no sangue; do cansaço e por aí fora. Essa reação até pode ter sido um medo inconsciente exteriorizado devido à sugestão feita pela sua amiga em como convive, nessa casa, com espíritos de pessoas já falecidas...Há pessoas que são muito crentes em tudo e, depois, pode dar nisto.
    Quanto ao cinzento: é normal as pessoas alcoolizadas dizerem frases desconexas e sem sentido.
    Em relação ao ar pesado: ar pesado não significa obrigatoriamente a presença de algo ou alguém; o ar pode estar pesado por outras razões que em nada têm de excepcional.
    Se já tem todas as explicações científicas que explicam o sucedido, como diz, porque insiste na "via paranormal"? Por falar nisto: o estudo, investigação paranormal e teorias também se regem pela ciência e análise cientifica  ;)
    Por vezes, queremos tanto acreditar nas coisas que acabamos mesmo por as ver ou sentir, ainda que não sejam reais; então com álcool à mistura... ...

Citação de: nephilim em 11 janeiro, 2015, 04:03
    Pelo que descreve, de possessão não tem nada!!!! Dificilmente encontrará uma explicação paranormal para o sucedido. Podemos é falar em sugestão. Pelo que já percebi estavam e ainda está sugestionada pelo facto da sua amiga achar que vive numa casa partilhada com espíritos. Pois bem, aliando o álcool, estados de espírito no momento e o "poder de sugestão da mente"... - está tudo dito. Além disso, é normal uns dias "enfrascar-mo-nos" com mais facilidade que noutros e, este foi um deles...e as reações ao álcool dependem muito, também, da quantidade de alimentos que se ingeriram previamente; da quantidade de açúcar no sangue; do cansaço e por aí fora. Essa reação até pode ter sido um medo inconsciente exteriorizado devido à sugestão feita pela sua amiga em como convive, nessa casa, com espíritos de pessoas já falecidas...Há pessoas que são muito crentes em tudo e, depois, pode dar nisto.
    Quanto ao cinzento: é normal as pessoas alcoolizadas dizerem frases desconexas e sem sentido.
    Em relação ao ar pesado: ar pesado não significa obrigatoriamente a presença de algo ou alguém; o ar pode estar pesado por outras razões que em nada têm de excepcional.
    Se já tem todas as explicações científicas que explicam o sucedido, como diz, porque insiste na "via paranormal"? Por falar nisto: o estudo, investigação paranormal e teorias também se regem pela ciência e análise cientifica  ;)
    Por vezes, queremos tanto acreditar nas coisas que acabamos mesmo por as ver ou sentir, ainda que não sejam reais; então com álcool à mistura... ...

Temos dias mais susceptíveis ao álcool e pode ter sido o caso. Apesar de achar muito estranho uma pessoa ficar naquele estado com a quantidade que foi. Estamos a falar de um vinho forte, mas beber aproximadamente 40 cl desta bebida e ficar no chão ... jesus.
Eu não disse que acreditava numa explicação paranormal cegamente, mas que foi meu intuito quando expuz esta situação neste site, receber ajuda numa possível interpretação do sucedido a nível espiritual, visto que sou pouco sabida nessa área. Porque para justificar com outras áreas científicas (reformulando o que antes disse), chego lá sozinha. O poder da sugestão já me parece mais coerente, apesar de ter duvidas que tenha sido esse motivo o actuante, visto que nunca senti nada de estranho na casa até essa noite e portanto não estava à espera de sentir seja o que for, nem à procura de "espíritos". Pelo que já referi, tinha a cabeça ocupada com situações triviais e concretas do meu quotidiano. E todas nós estávamos concentradas no "pôr-me para cima". Só dei conta que algo não estava bem quando fui deitar a rapariga no quarto e passadas horas de estar a vomitar, a ingerir montes de açúcar e de ter levado um banho em cima, ter reacções que nunca tinha visto numa pessoa alcoolizada num quarto que nos 'colava todas ao chão'. A minha amiga diz que vê, mas não sente medo, porque não sente da parte das entidades qualquer ameaça. E tanto eu como a minha outra amiga gostamos de deixar a hipótese de existência desse mundo em aberto, por isso não há perigo de fanatismos. Esse mundo pode existir, ou o medo alterar-nos a percepção, ou o inconsciente pregar-nos partidas, ou a minha amiga pode ter alguma patologia que a põe a ver coisas e nós por acreditarmos nela, passamos a sentir coisas que não estão lá. A minha pergunta é. Se tivesse sido esse mundo desconhecido a actuar naquela noite, então o que querería dizer esta manifestação?

    Ao ler mais atentamente e, ao que tudo indica, a sua amiga teve mesmo um ataque de pânico ou ansiedade extrema (a dificuldade em respirar, a respiração aflitiva, o vómito)... ou alergia a algum elemento na composição desse vinho do porto ou bebeu-o depressa demais ou, o vinho, apenas "caiu-lhe mal" e...
    Para ser um caso de possessão a sério não seria assim e a sua amiga estaria a ficar doente de dia para dia, entre outras coisas.
    Eu não disse que esse "mundo" não existe mas, na minha opinião e segundo o que tenho estudado e experenciado ao longo da vida, esse "mundo" não se manifesta dessa forma. Mas, isto é apenas a minha opinião.

     Agora, se isso fosse mesmo paranormal poderia ser algo do tipo: algo de muito mau estava ao lado da sua amiga; ela percepcionou essa presença e teve essa reação (teria de ser algo de muito mau dado o tipo de reação em questão). Ainda assim, não seria uma possessão mas sim, uma percepção. E se, realmente, tivesse sido uma percepção, a sua amiga lembrar-se-ia.
     O poder de sugestão da mente pode mesmo provocar reações assombrosas; até nas pessoas menos sugestionáveis; tudo depende do estado emocional da pessoa no momento. Há pessoas que até pensam que estão doentes sem realmente estarem; há pessoas que têm gravidez psicológica; há pessoas que se curam de doenças graves através do poder de sugestão; as bruxarias que se fazem com sucesso devem-se também ao poder de sugestão (um outro tipo de poder de sugestão - e não é qualquer um que consegue - mas, não deixa de ser uma sugestão). 
      Além disso, beberam álcool (muito ou pouco, ultrapassaram o limite da sobriedade pois, exceptuando a que desmaiou, as outras 2 estavam quase ou mesmo "alcoolicamente bem dispostas") e, quando assim é, as percepções ficam alteradas (com álcool a percepção não fica mais apurada; altera-se mesmo). O seu estado emocional já era negativo e pesado (como disse)...estas são condicionantes perfeitas para uma coisa destas acontecer - e aqui incluo a sua sensação de ar pesado: parece-me que teve uma descarga emocional. Juntando a descarga emocional (o peso emocional q tinha dentro de si e de que se queria libertar) à sugestão de estarem num ambiente paranormal = sensação de ar pesado e sensação de estar a ser apertada por uma multidão. E se é sensível, pior ainda; tinha mesmo que descarregar e essa foi a forma que a sua mente encontrou dada a mistura do álcool, da reação da sua amiga e da "atmosfera envolvente". Talvez não fosse o ar que estivesse pesado mas o vosso próprio ambiente.

Citação de: nephilim em 11 janeiro, 2015, 22:25
    Ao ler mais atentamente e, ao que tudo indica, a sua amiga teve mesmo um ataque de pânico ou ansiedade extrema (a dificuldade em respirar, a respiração aflitiva, o vómito)... ou alergia a algum elemento na composição desse vinho do porto ou bebeu-o depressa demais ou, o vinho, apenas "caiu-lhe mal" e...
    Para ser um caso de possessão a sério não seria assim e a sua amiga estaria a ficar doente de dia para dia, entre outras coisas.
    Eu não disse que esse "mundo" não existe mas, na minha opinião e segundo o que tenho estudado e experenciado ao longo da vida, esse "mundo" não se manifesta dessa forma. Mas, isto é apenas a minha opinião.

     Agora, se isso fosse mesmo paranormal poderia ser algo do tipo: algo de muito mau estava ao lado da sua amiga; ela percepcionou essa presença e teve essa reação (teria de ser algo de muito mau dado o tipo de reação em questão). Ainda assim, não seria uma possessão mas sim, uma percepção. E se, realmente, tivesse sido uma percepção, a sua amiga lembrar-se-ia.
     O poder de sugestão da mente pode mesmo provocar reações assombrosas; até nas pessoas menos sugestionáveis; tudo depende do estado emocional da pessoa no momento. Há pessoas que até pensam que estão doentes sem realmente estarem; há pessoas que têm gravidez psicológica; há pessoas que se curam de doenças graves através do poder de sugestão; as bruxarias que se fazem com sucesso devem-se também ao poder de sugestão (um outro tipo de poder de sugestão - e não é qualquer um que consegue - mas, não deixa de ser uma sugestão). 
      Além disso, beberam álcool (muito ou pouco, ultrapassaram o limite da sobriedade pois, exceptuando a que desmaiou, as outras 2 estavam quase ou mesmo "alcoolicamente bem dispostas") e, quando assim é, as percepções ficam alteradas (com álcool a percepção não fica mais apurada; altera-se mesmo). O seu estado emocional já era negativo e pesado (como disse)...estas são condicionantes perfeitas para uma coisa destas acontecer - e aqui incluo a sua sensação de ar pesado: parece-me que teve uma descarga emocional. Juntando a descarga emocional (o peso emocional q tinha dentro de si e de que se queria libertar) à sugestão de estarem num ambiente paranormal = sensação de ar pesado e sensação de estar a ser apertada por uma multidão. E se é sensível, pior ainda; tinha mesmo que descarregar e essa foi a forma que a sua mente encontrou dada a mistura do álcool, da reação da sua amiga e da "atmosfera envolvente". Talvez não fosse o ar que estivesse pesado mas o vosso próprio ambiente.

Muito obrigada pela sua resposta :)