Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Cúspides entre signos e respectivos significados
    Iniciado por SaraRS
    Lido 10.262 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cúspide: Em astrologia é o ponto de transição de um signo astrológico para outro.

A CÚSPIDE DO PODER
CARNEIRO- TOURO ( Para os nascidos entre 19 de Abril  a 24 de Abril):
Os nascidos na Cúspide Carneiro-Touro são personalidades marcadamente dominantes, capazes de causar impacto no seu ambiente com grande força e exercer controlo sobre os que estão a sua volta. Sejam eles líderes ou não, podem construir carreiras sólidas de várias formas: ascendendo na empresa, estabelecendo-se como freelancers influentes, criando uma família ou uma boa situação no lar, ou construindo uma base financeira sólida. Pessoas de Carneiro-Touro sentem-se muito pouco à vontade quando forçadas a abrir mão de sua autonomia ou compelidas a submeter-se à autoridade de outro. Por outro lado, precisam evitar serem vitimizadas ou oprimidas por seu próprio desejo e ambição.

A  personalidade  de Carneiro-Touro combina os traços ardentes, impulsivos e intuitivos de Carneiro com os mundanos, sensuais e práticos de Touro, podem surgir conflitos frustrantes entre as considerações imaginativas e as realistas. Por outro lado, as qualidades conferidas pelo elemento terra servem para equilibrar, acalmar e tornar mais práticas estas energias ígneas (do Fogo). Os tipos intuição/sensação nascidos sob esta cúspide podem às vezes carecer de sensibilidade emocional.

"Tourarianos" são altamente estratégicos em pensamento e acção, o que é demonstrado pela sua capacidade de superar desigualdades aparentemente avassaladoras, guiados por um instinto infalível que lhes diz quando esperar e quando agir. Mestres de completo e esmerado preparo, não têm pressa alguma em alcançar resultados imediatos.

Conselho: Tente não dominar os outros. Aprenda a retroceder e a deixar que as coisas aconteçam como devem acontecer. Embora sinta muita vontade de realizar o trabalho, dê hipótese aos outros para fazerem ao seu modo, mesmo que cometam erros. Tente permanecer sensível aos sentimentos dos outros.

A CÚSPIDE DA ENERGIA
TOURO-GEMEOS ( Para os nascidos entre 19 de Abril  a 24 de Abril):

De várias formas as pessoas nascidas sob a Cúspide Touro - Gémeos podem ser consideradas eternas adolescentes. São energéticas, convincentes e inventivas. Gostam muito do que fazem, não importando o que seja. Como são também versáteis, podem se cansar (e os que os cercam) ao desejarem fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

Precisam aprender a limitarem-se e a explorarem bem pelo menos uma alternativa antes de passarem para outra. Entretanto, quando estas pessoas dinâmicas não estão activamente perseguindo um objectivo, adoram falar sobre o que acontece à sua volta. Os nascidos nesta cúspide caracterizam-se por um intercâmbio verbal activo e são em geral talentosos nisso. Às vezes, contudo, tal intercâmbio torna-se uma via de mão única, em que apenas o "Tougémeos" fala.

A personalidade "Tougémeos" combina os traços mundanos e sensuais de Touro com os instáveis e expansivos de Gémeos, podem surgir conflitos entre considerações físicas e mentais. Caracterizados por serem sensação/pensamento, os nativos desta cúspide podem carecer de sensibilidade emocional e não confiar o bastante em suas intuições. Por isso, podem ruminar excessivamente questões emocionais e ao mesmo tempo parecerem muito frios ou antipáticos em relação aos sentimentos dos outros. Devido ao seu ritmo frenético, são propensos a explosões, tanto físicas quanto mentais. Entretanto, têm boa hipótese de alcançar sucesso duradouro se conseguirem desenvolver a auto disciplina e orientarem-se de forma eficiente.

Conselho: Atente cuidadosamente o ritmo das suas actividades. Procure ser mais consistente e menos casual ao descartar pessoas e ideias. Não se apresente de forma tão prepotente. Desligue o motor mental de tempos a tempos. Confronte seus medos e suas inseguranças.

A CÚSPIDE DA MAGIA
GEMEOS-CARANGUEJO (para os nascidos entre 19 de Junho e 24 de Junho):


Em certo sentido, "Cangémeos" pode ser visto como um indivíduo inspirado. Não importa se a sua inspiração é mais privada ou mais pública, os nascidos sob esta cúspide têm uma veia altamente devocional, por onde se manifestam impulsos de protecção em relação aos seres amados, uma ocupação ou uma causa. Assim, os nativos deste período provavelmente são modestos pois os seus egos são postos ao serviço de um poder superior. Por isso, sobretudo em um primeiro contacto, raramente impressionam como indivíduos brilhantes e dinâmicos, mas ao contrário, como pessoas profundas e pensativas, com um brilho suave que se irradia do seu interior.

A personalidade de Cangémeos, demonstra um lado leve e energético de Gémeos que complementa os aspectos fluidos, sentimentais e sensíveis de Caranguejo.
O principal conflito surge entre a lógica e a precisão mental de Gémeos e as características mais emocionais, difusas e subtis de Canranguejo. Além disso, como tipos pensamento-sensação, os nascidos nesta cúspide podem carecer de mundanidade e ardor ou impulsividade intuitiva. Os nascidos nesta cúspide sentem-se atraídos por estados extáticos (em êxtase) e felizmente são capazes de encontrar qualidades inspiradoras até mesmo nas actividades quotidianas mais comuns. Mas as suas vidas apenas encontram pleno significado quando o amor e o romance têm espaço para florescer.

Conselho: Pode precisar ser um pouco mais enérgico consigo mesmo. Fique de olho nas suas metas e resista a todas as tendências de desviar-se delas. Não se perca tão facilmente em experiências extáticas ou pode ter problema para encontrar-se novamente. Cuidado para não reprimir seus sentimentos ou permitir que emoções destrutivas o controlem.

A CÚSPIDE DA OSCILAÇÃO
CARANGUEJO-LEÃO (para os nascidos entre 19 de Julho e 25 de Julho):


Os nascidos sob a Cúspide Caranguejo - Leão tendem a ter personalidades versáteis, capazes de passar rapidamente de um extremo ao outro. Na verdade, muitas formas de movimento, mudança e fluxo caracterizam estas pessoas.

São característicos desta fase não apenas movimentos físicos (viagens, aventura, desporto etc.), mas também oscilações na esfera do pensamento e da emoção. "Canleões" podem parecer tímidos e retraídos num momento e no outro dinâmicos e activos, reflectindo um conflito da sensibilidade fluida de Caranguejo com a afirmação ardente de Leão. Uma tarefa evidente para os nascidos sob esta cúspide será refrear os extremos das suas flutuações, nivelando a sua actividade curva numa linha mais recta, para reconciliar e integrar tendências conflituosas.

Os nascidos sob esta cúspide tendem a ser indivíduos vibrantes, energéticos, animados, que sentem necessidade de procurar desafios e de superá-los.

Conselho: Nivele os altos e baixos; as recompensas da estabilidade são grandes. Cultive a autodisciplina, mas não perca a espontaneidade. Construa um centro calmo que estimule a sua confiança e permaneça no âmago de seu ser. Concentre-se mais em viver o momento, livre de problemas passados e expectativas futuras. Controle seu ritmo para a dura caminhada.

A CÚSPIDE DA EXIBIÇÃO
LEÃO-VIRGEM (para os nascidos entre 19 de Agosto e 25 de Agosto):

Em alguns aspectos do carácter, os nascidos sob a Cúspide Leão-Virgem são altamente reservados, em outros, extrovertidos. Naturalmente, esses elementos aparentemente contraditórios são apenas dois lados de uma mesma moeda. Para revelar o que se encontrava anteriormente escondido, antes é preciso haver segredos. Além disso, pode-se argumentar que uma razão para que haja algo escondido é para que possa um dia ser revelados com maior impacto.

Felizmente, muitos nascidos sob esta Cúspide têm o bom senso do momento propício para agir, isto é, o momento certo para realizar algo. Mestres do efeito, sabem quando manter silêncio e quando falar. Portanto, tanto o que escondem quanto o que revelam pode ser usado como meio, técnica e mesmo arma para ajudá-los a alcançar os seus fins de forma muito subtil ou dramática.

Todas as personalidades de Cúspides encerram elementos conflitantes. Felizmente aqui, um dinamismo orgânico é estabelecido, onde os elementos práticos e mundanos de Virgem combinam-se perfeitamente com as qualidades intuitivas e explosivas de Leão.
Embora tipos intuitivos e abertos à sensação, os "Levirginianos" também se encontram sob a influência de Mercúrio, que promove o pensamento lógico. A mundanidade de Virgem é algo mitigada por essa influência, uma vez que os nascidos sob esta cúspide tendem a ser mais discriminativos e menos abertamente sensuais. O sentimento, está em falta aqui, e portanto, os "Levirginianos" podem ser algo inacessíveis, tanto em relação às suas próprias emoções profundas quanto às dos outros.

Conselho: Não acuse o mundo por não reconhecê-lo se você se esconde. Seja mais transparente, deixe as pessoas verem o que realmente é. Cuidado ao manter segredos até para você mesmo. Permita que os outros o vejam, compartilhando alegrias e tristezas.

A CÚSPIDE DA BELEZA
VIRGEM-BALANÇA (para os nascidos entre 19 de Setembro e 24 de Setembro):

Os "Virlibrianos" ocupam-se muitas vezes com a busca da beleza e da sensualidade. Talvez se sintam atraídos por pessoas atraentes, pelas artes, objectos preciosos e afins ou desejam tornar a si, os membros da família, o espaço em que vivem ou o seu estilo de vida esteticamente mais atraentes. Não é de se admirar que os nascidos sob esta cúspide, devido à sua atenção e interesse por detalhes, saibam muito bem como manter o funcionamento harmonioso e bem integrado de um projecto profissional ou uma actividade da família.

No caso dos nascidos sob a Cúspide Virgem-Balança, as diferenças podem  tornar-se plenamente integradas em torno do tema central da beleza. Ambos, Virgem e Balança, estão interessados em assuntos de gosto e ideais estéticos. Contudo, como tipos sensação-pensamento, podem carecer de profundidade nas esferas emocionais e intuitivas, o que pode levar alguns a considerá-los superficiais.

Inegavelmente, os "Virlibrianos" interessam-se pela aparência externa das coisas. Mas, muitas vezes, o que estão buscando é uma perfeita representação externa da sua visão interna, que vem de seu interior mais profundo.

Conselho: Não se preocupe demais com as aparências. Mantenha-se vivo na sua busca pela beleza, evite perder o interesse, preocupar-se demais com a moda ou tornar-se compulsivo. Cuidado para não negligenciar objectivos espirituais ou cair no excessivo materialismo. Mantenha o seu sistema nervoso sob controlo.

A CÚSPIDE DO DRAMA E DA CRÍTICA
BALANÇA-ESCORPIÃO (para os nascidos entre 19 de Outubro e 25 de Outubro):


O dramático "Escorlibriano" é um dos indivíduos mais críticos de todo o ano. Os nascidos neste período podem perfeitamente encarnar a época em que vivem, mas podem também tecer comentários sobre ela. Não importa a sua profissão ou posição, as suas mentes ágeis e as suas línguas afiadas marcam indivíduos com quem se tem de ajustar contas. Com frequência, quando se pede sua opinião, eles a dão de forma directa, sem omitir nada. Portanto, os nascidos sob a Cúspide Balança - Escorpião podem ser procurados por as suas avaliações honestas, mas são igualmente temidos e até evitados por sua franqueza penetrante.

No caso desta cúspide particular, a consciência social altamente desenvolvida de Balança pode estar bem integrada com o forte desprendimento controlador do Escorpião. Entretanto, podem surgir conflitos entre energias intelectuais e emocionais extremamente difíceis de equilibrar. Tipos basicamente pensamento/sentimento, os "Escorlibrianos" suspeitam de impulsos intuitivos.

Por outro lado, os nascidos sob a Cúspide Balança - Escorpião também têm um lado impulsivo e podem a qualquer momento abandonar sua postura objectiva em troca do risco e da aventura. Além disso, uma vez assumido um compromisso, recusam-se a parar até alcançar o final (mesmo que seja doloroso). O envolvimento total demonstrado pelos nascidos neste período, bem como o seu charme e atracção, torna muito difícil desancá-los de uma posição de autoridade.

Conselho: Procure relaxar e divertir-se. Aprenda a ser menos intransigente. Não se afaste de experiências inusitadas, mas mantenha a estabilidade e o equilíbrio. Continue a lutar com a vida e resista ao escapismo ou à auto piedade. Deixe o passado para trás e abrace o futuro. O cinismo e o sarcasmo são veneno para si.

A CUSPIDE DA REVOLUÇÃO
ESCORPIÃO-SAGITÁRIO (para os nascidos entre 19 de Novembro e 24 de Novembro):


A personalidade Escorpião-Sagitário é caracterizada pela rebeldia contra a autoridade. Por estranho que pareça, os nascidos nesta cúspide que por acaso se encontram em posições de autoridade são muitas vezes capazes de exercer poder habilmente. Entretanto, de modo geral, os "Escorsagitarianos" se saem melhor quando donos do próprio negócio. Mesmo aqueles que trabalham em grandes empresas ou organizações, ou os que fazem parte de um empreendimento de grupo, funcionam mais eficazmente quando possuem alto grau de autonomia.

As energias de Escorpião (água) e Sagitário (fogo) podem colidir, produzindo distúrbios internos. Tipos sentimento/intuição, os "Escorsagitarianos" podem carecer da estabilidade da terra e da orientação mental do ar, qualidades necessárias para mantê-los equilibrados.

Muitos nascidos na Cúspide Escorpião-Sagitário são propensos à indisciplina, sobretudo na juventude. Portanto, podem nem mesmo se preocupar em preparar-se para uma vida mais convencional. Por outro lado, os que são forçados por experiências difíceis a acreditar em si mesmos na juventude, podem de facto adquirir um raro senso de integridade e propósito.

Conselho: Siga a sua visão da vida mas não perca o contacto com a dos outros. Mantenha as suas intenções honestas e os seus motivos puros. Desenvolva a objectividade necessária para distanciar-se e observar a própria vida. Procure perdoar mais e ser menos possessivo.

A CÚSPIDE DA PROFECIA
SAGITÁRIO-CAPRICÓRNIO (para os nascidos entre 19 de Dezembro e 25 de Dezembro):


Os nascidos sob a cúspide Sagitário-Capricórnio não apenas demonstram talento para apreender o estado futuro das coisas, mas também ajudam a moldá-lo. Uma razão pela qual o futuro, com tanta frequência, "pertence" a determinados indivíduos nascidos nesta cúspide é que eles se preparam completamente para isso.

Os "Sagicapricornianos" são também grandes iniciadores de projectos, capazes de fazer as coisas funcionarem de forma eficiente num período de tempo excepcionalmente curto. Não são conhecidos, entretanto, pela sua paciência com os que não apreciam ou atrapalham os seus planos. Diante da falta de cooperação, estão preparados para seguir em frente sós, decididamente e com toda a gana.

Para os nascidos sob a Cúspide Sagitário-Capricórnio, há o lado ardente e impulsivo do Sagitário que pode colidir com as características mais lentas, práticas e calculistas do Capricórnio. Além disso, podem surgir conflitos entre as influências expansivas de Júpiter (regente de Sagitário) e as tendências restritivas de Saturno (regente de Capricórnio). Tipos intuição-sensação, os nascidos sob esta cúspide podem carecer da leveza conferida pelo elemento ar e da sensibilidade da água.

Os "Sagicapricornianos" são muitas vezes indivíduos profundos, solenes, que reconhecem o poder do silêncio. Muitos nascidos sob esta cúspide também têm a capacidade de utilizar este poder como uma extensão eficaz de sua personalidade. Devem tomar cuidado, no entanto, para não alienarem aqueles com quem convivem e trabalham ou cortar linhas de comunicação.

Conselho: Aprenda a moderar o temperamento. Ao compreender-se melhor estará menos à mercê de seus humores. Esforce-se para melhorar os seus relacionamentos sociais e continue auxiliando os outros. Cuidado com a tendência para fechar-se em si mesmo. Permita que seu lado carinhoso e amoroso exerça pleno controlo e mantenha seu coração aberto.

CÚSPIDE DO MISTÉRIO E IMAGINAÇÃO
CAPRICÓRNIO-AQUÁRIO (para os nascidos entre 17 de Janeiro e 22 de Janeiro):


O imaginativo "Capriaquariano" certamente não leva uma vida monótona. Os mais extravagantes muitas vezes levam a diversão consigo e são capazes de provocar grande euforia onde quer que estejam. A fonte dessa energia pode ser encontrada num mundo interior, onde o Mistério e a Imaginação disputam a supremacia. Mesmo a minoria dos nascidos sob esta cúspide que são calmos ou comedidos têm uma vida de fantasia e de sonhos extremamente vívida e activa, é provável também que sua vida privada seja muito estimulante.

No caso da personalidade Capricórnio-Aquário, a estabilidade conferida pelo elemento terra de Capricórnio pode desvanecer-se em um instante diante da mentalidade rápida e errática de Aquário. Assim, podem surgir conflitos entre influências conservadoras e radicais, com poucas hipóteses de reconciliação plena. Tipos sensação-pensamento, os nascidos sob a Cúspide Capricórnio-Aquário às vezes carecem de sentimentos de empatia e ficam à mercê de seus impulsos.

Os "Capriaquarianos" são particularmente propensos a experiências incomuns e ao cultivo de imagens visuais vívidas. Abençoados ou amaldiçoados com uma vida activa, muitos, quando dormem, habitam um mundo que faz a vida de vigília parecer comparativamente insonsa. Os indivíduos mais desenvolvidos nascidos sob esta cúspide usam a sua fértil fantasia como base para a criatividade, comercial ou artística, e podem traduzir as suas imagens particulares em símbolos ou ideias.

Conselho: Encontre uma saída para a sua energia criativa. Comunique a sua experiência. Procure não se sentir desanimado por falta de compreensão, ignorância ou críticas negativas. Não se irrite, mas encontre quem o compreenda e aprecie.

CÚSPIDE DA SENSIBILIDADE
AQUÁRIO-PEIXES (para os nascidos entre 16 de Fevereiro e 22 de Fevereiro):


As almas sensíveis nascidas sob a Cúspide Aquário-Peixes gastam a maior parte de sua energia no âmbito de duas esferas: o pessoal e o universal, muitas vezes ignorando a esfera mundana. De facto, os "Aquapeixes" podem ser vistos como exploradores, que têm coragem suficiente para mergulhar fundo dentro de si, mas também anseiam por sondar o além. Talvez a síntese definitiva que estes indivíduos devem realizar seja reconhecer os extremos do interno e externo, subjectivo e objectivo, pessoal e universal como simplesmente dois lados da mesma moeda. Além disso, como o meio-termo (em termos simbólicos, o ego operante e sua expressão social) é o caminho mais difícil para os nascidos nesta cúspide trilharem, talvez tenham de focalizar mais de sua energia em lidar com as ocupações da vida.

No caso desta cúspide específica, a natureza dinâmica, universal de Aquário é moderada ou desafiada pela natureza altamente subjectiva e pessoal de Peixes. Pessoas mais bem-sucedidas nascidas sob esta cúspide são capazes de integrar estes dois lados do seu carácter, não se perdendo em sonhos irreais, nem submergindo nas profundezas dos seus próprios interesses.

Os "Aquapeixes" têm fome de experiência. Para muitos, impressões do mundo exterior são como alimento ou combustível que dão potência ao seu motor criativo. Mas como são sensíveis ao extremo, é difícil permanecerem objectivos nos seus contactos com o mundo. Essa dificuldade é parte da razão pela qual as suas tentativas de encontrar um equilíbrio para a sua vida diária são altamente problemáticas.

Conselho: Não se entregue ao mundo ou se esconda numa trincheira. Se necessário, destrua as obstruções para redescobrir o seu eu sensível. Aprender a confiar pode levar à ausência de medo. Sem negar a sua necessidade de explorar as profundezas e as alturas, tome o caminho do meio com maior frequência.

CÚSPIDE DO RENASCIMENTO
PEIXES-CARNEIRO (para os nascidos entre 19 de Março e 24 de Março):


Os nascidos sob a Cúspide Peixes - Carneiro são invulgarmente directos na sua abordagem à vida e a sua franqueza pode torná-los admirados ou incompreendidos. São indivíduos elementares e básicos que não podem e não gostam de ser contrariados, independente do posto que ocupam. Pessoas do signo de Peixes - Carneiro raramente vêem algo de errado nas suas acções e, em geral, recusam-se a mudar de atitude ou estilo de vida por quem quer que seja. Mesmo o mais moderado parece carregar um senso de infalibilidade em relação à sua pessoa. Tendem a conseguir o que querem pela insistência.

A personalidade Peixes – Carneiro combina os traços de sensibilidade e profunda emoção dos nativos de Peixes, conferidos pela água, com os traços ardentes de acção e voluntarismo do Carneiro. Pessoas nascidas sob esta cúspide podem intrigar os incapazes de compreender a sua mistura de características activas e passivas. Podem ser ao mesmo tempo sonhadores e empreendedores. Entretanto, como tipos com sentimentos intuitivos, muitas vezes carecem da estabilidade conferida pelo elemento terra e de objectividade mental pronunciada. Por esta razão, a sua vida tende a apresentar muito conflito e oscilação.

Os que chegam a conhecer melhor o "peixecarneiro" aprendem a não esperar por razões mais profundas ou motivos pouco evidentes por trás de suas acções. Os nascidos sob esta cúspide inicial ressentem-se de serem analisados, sentindo correcta ou erroneamente que, o que estão apresentando de forma tão aberta ao mundo é exactamente o que são, nem mais nem menos. Todos os processos auto críticos são dolorosos, mas o seu sucesso na vida é directamente proporcional à sua capacidade de permanecerem objectivos em relação ao que fazem e ao que são.

Conselho: A sua tarefa mais importante é aprender a ter paciência. Desenvolva habilidades sociais em actividades com os outros. Pondere as alternativas e considere as consequências antes de falar ou agir. Conheça-se melhor a si mesmo.


Fonte: abruxinhadiz.blogs.sapo.pt

"O dramático "Escorlibriano" é um dos indivíduos mais críticos de todo o ano".  :laugh:
Não me acho tãooo dramática assim mas em relação ao lado crítico, concordo. Nem toda a gente lida bem com a verdade mas às vezes depende de como e quem a diz.

Citação de: anascorpion em 24 dezembro, 2014, 20:22
"O dramático "Escorlibriano" é um dos indivíduos mais críticos de todo o ano".  :laugh:
Não me acho tãooo dramática assim mas em relação ao lado crítico, concordo. Nem toda a gente lida bem com a verdade mas às vezes depende de como e quem a diz.

A minha mãe é escorlibriana e acredita...sofro imenso com isso...fico meio paranóica com tanta critica e com a vontade de mandar.  ::)